Inspiração em esportes outdoors, como ski e snowboard. Peças com pegada preppy, perfeitas para enfrentar um inverno rigoroso nas montanhas. Foi assim a coleção inverno 2014-15 da Tommy Hilfiger na Semana de Moda de Nova York.
A decoração da passarela, com direito a neve falsa, pinheiros e até uma cabana no plano de fundo, colaborou para criar o clima de uma vila nos Alpes. "Achei o desfile adorável! Tommy misturou vários elementos da moda americana clássica com gêneros esportivos, o que deixou tudo charmoso e confortável", comentou Bridget Foley, editora-executiva do WWD, publicação indispensável do mundo da moda. A coleção contou com muitas parkas e casacos aconchegantes de pele fake. O xadrez dominou boa parte dos looks e apareceu em saias de lã, vestidos e camisas flaneladas. "Ele mostrou que tem como vestir roupas de frio, confortáveis, e mesmo assim ficar na moda", completou Bridget.
SAIBA MAIS SOBRE O PREPPY STYLE
Originalmente, o termo dos anos 70 se refere a jovens americanos bem nascidos, que se preparavam para entrar nas mais renomadas universidades. Ricos, eles usavam roupas clássicas e elegantes. Atualmente, o termo virou sinônimo de quem opta por se vestir de forma sofisticada, independente de estar usando grife ou não.