Thaila Ayala exibiu orgulhosa a barriguinha de grávida em foto ao lado de seu time de amigas modelos neste sábado (28). A atriz está com cinco meses de gestação à espera de Francisco, seu primeiro filho com o ator Renato Góes.
"Criadora e suas criaturas", escreveu ela ao posar de biquíni com a mão na barriga com as amigas. As modelos também usavam as peças de moda praia desenvolvidas pela atriz.
Thaila anunciou a gravidez no dia 14 de agosto com post nas redes sociais. "Mãe de Francisco", publicou ela na ocasião. "Pai de Francisco. A melhor notícia da minha vida", celebrou Renato ao contar a novidade.
Vera Fischer não passou despercebida pelos seguidores neste sábado (28). A atriz apostou em um look florido para posar para uma mini sessão de fotos que compartilhou com os seguidores. Ela revelou que na ocasião estava escutando uma música de Rita Lee.
"Por isso não provoque. É cor de rosa choque. Mulher é bicho esquisito. Todo mês sangra. Um sexto sentido. Maior que a razão. Gata borralheira. Você é princesa. Dondoca é uma espécie. Em extinção. Por isso não provoque. É cor de rosa choque", escreveu ela na legenda citando a letra da música "Cor de rosa choque", lançada pela rainha do rock em 1982.
Em seguida, ela revelou: "Ahh meus queridos, aos sábados eu canto e danço a minha eterna @ritalee. Bora? Beijos rosa choque", convidou ela.
Os seguidores fizeram questão de deixar mensagens carinhosas nos comentários. "Parece uma bailarina! Irradiando beleza!", escreveu uma delas. "Deusa", elogiou outra. "Maravilhosa... amo sua vivacidade e alegria. Ótimo final de semana Deusa Vera", disse outra. "Pernas lindas. Dignas de uma miss", ressaltou uma fã.
Recentemente, Vera contou que precisou parar com as aulas de karatê durante a pandemia, mas com as duas doses da vacina já tomadas, decidiu recomeçar o treino. "Eu recomecei minhas aulas de karatê fight (tinha parado durante toda a pandemia), mas o corpo dessa senhora precisa se exercitar senão dói tudo, né, não?", contou em uma publicação no Instagram.
Duda Reis e o empresário Bruno Rudge não estão mais juntos. A informação foi confirmada por meio da assessoria da atriz e influenciadora que enviou comunicado à Marie Claire.
"Duda Reis e Bruno Rudge decidiram, em comum acordo, terminar o relacionamento amoroso. Porém, a ótima e ímpar relação entre ambos e suas respectivas famílias, permanece", dizia a mensagem.
Mais cedo, o colunista Leo Dias tinha divulgado a notícia em sua coluna no site Metrópoles.
O casal assumiu publicamente o namoro no Dia dos Namorados deste ano quando a influenciadora posou para foto ao lado dele e compartilhou o registro no Instagram com um emoji de coração na legenda.
No último mês, Duda chegou a compartilhar com os seguidores detalhes de sua primeira viagem internacional ao lado de Bruno. O destino escolhido foi Nassau, nas Bahamas, onde desfrutaram de descanso curtindo a paisagem paradisíaca. "Você fica tão linda quando se veste de si", escreveu ela na ocasião. Nos stories, ela compartilhou foto da irmã de Bruno, Lala Trussardi Rudge, também aproveitando a praia e fotografando o mar.
Este foi o primeiro relacionamento que Duda assumiu desde o término conturbado com Nego do Borel, no início deste ano.
Deborah Secco provou que além de atuar bem, domina a arte da dança. A atriz surgiu ao lado de Simone e Simaria em um desafio musical proposto pela dupla. Nas imagens, ela aparece mostrando ginga ao fazer a coreografia da música No Llores Más.
"Pleno sábado e eu tô 100% nesse mood aqui! Kkkkkk Amoooooo @simoneesimaria #NaoChoreMaisChallenge", escreveu ela na legenda.
O vídeo também foi compartilhado no perfil do Instagram das sertanejas. "Bora animar esse fim de semana coleguinhas. É nóis, Dede! Te amamos", dizia a publicação.
O vídeo causou furor entre os seguidores. "Que trioooo. No Llores Más Coleguinha", escreveu um fã. "As patroas", brincou outra. "Já estou dançando aqui também", comentou uma terceira.
Simone Mendes está de volta ao trabalho após dar à luz sua segunda filha, Zaya, em fevereiro, e passar por uma cirurgia delicada em junho, quando precisou remover o útero. Ainda sem agenda de show por conta da pandemia de coronavírus, a cantora faz seu retorno como jurada do The Masked Singer Brasil, novo reality musical.
“Estamos ali para nos divertir e, também, brincar de espião”, diz ela à Marie Claire. A competição terá cantores famosos se apresentando com suas identidades ocultas por máscaras enquanto público e jurados tentam descobrir quem é quem. “É uma grande brincadeira que envolve a todos. Tenho certeza que o público vai amar. A produção, shows... está tudo impecável.”
Um homem, que imigrou da Índia para os Estados Unidos em busca de melhores condições para a família, morreu depois de conseguir se reencontrar com a esposa. De acordo com publicação da People, Roy Thomas perdeu a vida depois de se envolver em um acidente em Newark, New Jersey.
Em comunicado enviado à imprensa, autoridades informaram que ele dirigia um caminhão "em alta velocidade" quando colidiu com a traseira de um trailer. Thomas foi declarado morto no local.
O acidente ocorreu apenas duas semanas depois de Thomas ter se reunido com sua esposa, que ele não via há 18 anos. Uma amiga da família, Reena Mathen, criou uma vaquinha online na página de arrecadação do GoFundMe para arrecadar fundos para realizar seu funeral e fornecer suporte aos familiares de Roy.
Na página, Mathen explicou que, em 2003, o pai de três filhos deixou sua família na Índia para garantir um futuro melhor para eles. "Roy era o ganha-pão da família", escreveu ela que ainda acrescentou que ele era "homem de família esforçado que trabalhava noite e dia para realizar seu sonho de viver novamente com sua família nesta terra".
Ele morou longe de sua família por 18 anos quando finalmente conseguiu trazer a esposa para viver com ele no país. Thomas também conseguiu trazer seus filhos para o Canadá com vistos de estudante e esperava, eventualmente, viver juntos como uma família nos EUA.
Mathen contou que antes de morrer, o homem estava a procura de uma casa para compartilhar com sua "amada" esposa, depois de garantir um hotel temporário para ela."Foi quando a tragédia aconteceu. Roy se envolveu em um acidente de caminhão enquanto trabalhava e perdeu a vida", escreveu ela na página. "Seu sonho de morar e estar junto com sua família nos Estados Unidos chegaram ao fim. Estou constituindo este fundo em nome de sua família para que sua esposa e filhos possam se recompor e ter alguma ajuda financeira para o funeral, bem como para quaisquer outras despesas que possam encontrar”.
Até o momento já foram arrecadados USD$99.595 - cerca de R$518.391.
Zezé Di Camargo aproveitou o cenário paradisíaco para fazer um registro com Graciele Lacerda, em Cancun, no México. O casal espantava o calor enquanto desfrutava de um banho de piscina. Na imagem, é possível observar o mar azul ao fundo.
"Quando tudo está azul na sua vida até a natureza conspira a favor", escreveu na legenda.
A foto ganhou mensagens carinhosas dos seguidores, em especial de uma delas: Graciele que se derreteu pelo sertanejo. "Com você tudo é blue", publicou ela.
O casal está hospedado em um resort e tem compartilhado os detalhes do passeio com os seguidores nas redes sociais. Recentemente, Graciele contou nos Stories que tem gostado do local. "É uma delícia aqui. A água da piscina é super quentinha. Queria que a água da piscina da fazenda fosse assim. É tão gelada a água lá que eu nem entro na piscina e aqui dá vontade de ficar o dia inteiro".
Ela segue dizendo: "É muito gostoso aqui, gente. É um resort bem grande, então a gente consegue se isolar. A gente conseguiu um cantinho aqui e está todo mundo pegando sol e curtindo", finalizou.
O sábado (28) foi de grandes conquistas para as mulheres nas Paralimpíadas de Tóquio. Ao todo, sete atletas garantiram os sonhados lugares no pódio.
Thalita Simplicio conquistou a primeira prata do atletismo nos 400m da classe T11 (para deficientes visuais) com o tempo de 56s80, sua melhor marca pessoal. Com o guia Felipe Veloso da Silva, a atleta de Natal, atual campeã mundial, ficou atrás somente da chinesa Lu Cuiqing.
A segunda medalha do dia veio com Julyana Cristina da Silva, que faturou o bronze no lançamento de disco da classe F57 (para atletas cadeirantes). A brasileira fez a marca de 30,49m.
No tênis de mesa, Cátia Oliveira ficou com o bronze das classes 1-2 (cadeirantes), após verdadeiro confronto contra a sul-coreana Seo Su Yeon, atual campeã mundial e vice-campeã paralímpica. A brasileira Bruna Alexandre já garantiu a prata da classe 10 (andantes), ao vencer a semifinal contra Tien Shiau Wen, de Taiwan. Ela disputa a final na segunda-feira (30) contra a australiana Qian Yang.
Lúcia Araújo garantiu a primeira medalha do judô em Tóquio com bronze por ippon sobre a russa Natalia Ovchinnikova. A brasileira, que é da classe B3 (atletas que conseguem definir imagens) arrematou sua terceira medalha em paralimpíadas - ela foi prata em Londres-2012 e Rio-2016.
Na natação, Ana Karolina Soares, Débora Carneiro garantiram o bronze ao lado de Gabriel Bandeira e Felipe Vila Real no revezamento misto 4x100m da classe S14 (deficiência intelectual).
Daiana Garbin compartilhou em suas redes sociais um momento em família neste sábado (28). A intenção era fazer um clique para comemorar os dez meses de Lua, sua filha com Tiago Leifert.
"Tentativa de foto com duas crianças", brincou ela na legenda da foto na qual a menina e o pai disputam o paninho. "Lua 10 meses!".
Os fãs se derreteram com a foto. "Família linda", escreveu uma seguidora. "Linda cena", disse outra.
Lua, primeira filha do casal, nasceu em outubro de 2020 em São Paulo.
Cleo compartilhou com os fãs um clique na qual se declarou "apelativa" neste sábado (28) e ganhou muitos elogios. A atriz e cantora surgiu de costas em foto de biquíni para pedir que os seguidores confiram seu novo trabalho - Lado C, um projeto no qual mostra seu dia a dia para o público.
"Apelatchyva sim. Gostosa também", brincou ela na legenda da imagem. "Quem gostou volta um post e assiste o último Lado C", pediu.
Quando eu era pequena, minha avó vivia buzinando nos meus ouvidos que, “não importa o que você faça ou o que deseje, o mais importante é silenciar seus planos porque a plateia não foi feita para assistir a ensaios. Mas, sim, aos shows; e, de preferência, os grandes."
É com este “tiro” que começamos a semana evocando A PAPISA, Arcano II, que com toda a sua sabedoria e mistério vai botar para quebrar nos próximos dias. Comecemos pelo amor próprio com a certeza de que não é preciso lutar para ser quando já temos total consciência de que somos tudo aquilo que podemos.
A semana promete ser fascinante e cheia de mistérios; mas calma. Falo dos bons mistérios. Do gostinho da surpresa. É aquela hora que já estamos prontas para a festa, mas ninguém nos viu ainda. É a hora do frio na barriga misturado com a certeza de que, a partir de agora, não tem para ninguém; estamos, finalmente, com a bola toda. O único cuidado é para não cair naquela armadilha que vem vindo desde meados do mês, quando brinquei que “não é porque você resolve dar a chance para o feio que ele tem que agir como se fosse bonito”. Humildade sempre é bem-vinda, especialmente quando estamos por cima da carne seca.
Bom momento para resgatar aquelas atividades que foram adiadas pelas circunstâncias provocadas pela pandemia ou pela simples falta de fé, que não deixa de ser uma das incômodas rebarbas deste período tão difícil. Veja o que foi deixado para lá ou encostado atrás da última prateleira do freezer. Desengavete seus sonhos, examine-os um por um, faça novos rascunhos caso estejam desatualizados ou obsoletos, e mãos à obra. Sob a batuta da PAPISA fica difícil explicar o que recebemos dela. Assim como não conseguimos explicar as paixões, pois elas foram feitas para ser vividas, o mesmo acontece com os nossos sonhos e inspirações. São inexplicáveis, todavia, sentidas com perfeição.
Chegamos naquela parte do ano que, felizmente, alcançamos alguns de nossos sonhos. Sugiro que volte uns cinco anos no seu calendário: veja o que desejava à época e analise seus feitos agora. Imagino que seu esforço tenha sido, em boa parte, recompensado e, mesmo sob o açoite dos tempos pandêmicos, se encontre feliz e fazendo o que ama. Caso não esteja tão satisfeita assim, este é um período bastante propício às guinadas, por isso, não perca tempo. A hora é tão favorável para colher quanto para plantar. Pequenos atos de coragem e algumas ousadias são permitidas sob este céu, guardando apenas alguns cuidados quando se tratar de mudar suas economias de lugar. Ainda precisamos de algum conservadorismo, embora o mundo dos bitcoins e outras inovações ou modalidades bancárias possam, inclusive, subir. Mooji, professor e líder espiritual jamaicano, afirma que a liberdade é gratuita, mas não é barata. Ela custa o seu mundo, seus apegos, sua vida e sua identidade. Contudo, a prisão lhe custará muitíssimo mais.
No avesso da semana, atenção à vida amorosa, especialmente àquelas que têm seus companheiros e companheiras há bastante tempo. Relações maritais ou de convívio frequente podem estremecer. Olho nas brigas e em discussões recorrentes, respostas atravessadas e falta de cuidado ao ouvir o outro. Na raiva, você pode dar rabanadas que, garanto, lhe custarão caro. Aliás, falando em raiva, cuide para que esta não seja um autoflagelo causado pelo erro de outra pessoa. Minha avó dizia que sentir raiva é bom para os outros, mas péssimo para quem a sente. A dualidade da PAPISA nos mostra, também, que podemos ser amores e amantes ou, ainda, uma relação amorosa que pode não estar explícita: seja sua ou do seu par; pode até ser platônica ou que nunca chegará em lugar algum. Avalie suas fantasias, meça suas atitudes e não caia em velhas armadilhas.
A semana será recheada dos “oi, sumida!”, que darão as caras para nada, apenas para checar se o seu fã clube ainda está valendo. Farão o “bilu-bilu-teteia” de sempre, algum barulho, pirotecnias sem graça e nada inéditas e, em seguida, sumirão por mais sei lá quanto tempo. Fuja deste tipinho; o script é sempre o mesmo. Aliás, fuja de qualquer aceno que não seja real. Sonhos românticos são fundamentais para a vida, contudo, pisar nas nuvens levará você a um trambolhão enorme e, como consequência, a deixarão com hematomas que lhes custarão uma fortuna para sarar. A mentira não se tornará verdade, o errado não se tornará certo e o mal não se tornará bom apenas porque é “aceito” pela hipocrisia da maioria. Se quiser saber (mesmo) como uma relação vai acabar, é só prestar atenção na forma como ela começa. Por isso, dê valor aos amores possíveis, àqueles que estão com você e não abrem, que levantam às tantas da madrugada para comprar um remédio, que te buscam debaixo de chuva lá no meio do nada ou que têm a maior paciência com a sua mãe, que, com o avançar da idade, começou a repetir as mesmas histórias. Amores antigos denunciam o “eu te amo” das mais variadas formas; até no mau humor.
Melhor do que querer um mundo melhor, é arregaçar as mangas e ajudar a fazê-lo; e é sempre bom começar dentro de casa, valorizando os seus. Tem gente que já nasce iluminada; e outras que nem com gambiarras e “gatos” conseguem luz. Saiba diferenciar!
Não é todos os dias que estamos no mood de usar um perfume intenso, marcante e cheio de personalidade. Normalmente, estes ficam para as ocasiões especiais que merecem ser marcadas por uma fragrância performática. No dia a dia, um perfume suave, com presença delicada, funciona muito bem. Especialmente se ele for fresco promovendo aquela sensação de ter acabado de sair do banho. As deo colônias são perfeitas para esse fim. Elas têm apenas 5% de essência aromática na formulação, 1/3 da quantidade encontrada nos perfumes convencionais. Costumam oferecer fixação de até 5 horas e é muito comum que tenham lavanda entre as notas aromáticas. Confira uma seleção de deo colônias, a maioria delas testadas e avaliadas por Beauty Tudo.
As tradicionais
1. Boticollection Thaty Desodorante Colônia, O Boticário, R$ 99 - combina notas de Lavanda, Lavandin e Eucalipto com Rosa, Gerânio e Musk. Um best seller de O Boticário.
2. Colônia Verbena, Granado, R$ 95,70 - cítrico e refrescante, une notas de bergamota, alecrim e ao musk à verbena.
3. Classic de Giovanna Baby, Giovanna Baby, R$ 68 - floral lavanda, composta por notas frutais e flores de lavanda de saída. Um confortável corpo com notas verdes e fundo amadeirado.
4. Limão Siciliano Phebo Eau de Cologne, Phebo, R$ 58,90 - unissex cítrico, essa fragrância leve tem como nota predominante o limão siciliano.
1. Deo Colônia Cumaru Raiz, L´Occitane au Bresil, R$ 159,90 - fragrância amadeirada refrescada com toques florais. Leia resenha clicando aqui.
2. Desodorante Colônia Liz, O Boticário, R$ 109,90 - Colônia adocicada com uma combinação de óleo da Íris Absoluta Francesa com o Vetiver de Madagascar, - Leia resenha clicando aqui.
3. Choice Rebel , The Body Shop, R$ 119 - floral amadeirado com notas de cumarim, pimenta preta e cardamomo da Índia. Faz parte de um kit com 4 colônias. Leia resenha clicando aqui.
4. Deo Colônia Kaiak Masculino, Natura, R$ 121,90 - Notas de bergamota, cassis, flor de laranjeira, musgo de carvalho e sândalo. Leia resenha clicando aqui.
Dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) mostram que cerca de 10 mil pessoas morrem por dia no Brasil por problemas relacionados ao tabagismo. Entre os malefícios conhecidos estão problemas cardiovasculares (infarto, angina), câncer e doenças respiratórias obstrutivas crônicas (enfisema e bronquite). No entanto, o tabagismo pode afetar também a fertilidade tanto em homens quando em mulheres.
“A química contida na fumaça do cigarro parece acelerar a destruição de óvulos”, explica a ginecologista Maria Cecília Erthal, diretora médica do Vida Centro de Fertilidade, especialista em reprodução humana. Segundo ela, mulheres que fumam até 20 cigarros por dia tem 25% menos chances de conseguir engravidar. "Nas que fumam mais de 20 cigarros por dia essa chance é diminuída em 43%", afirma. Há também, para elas, maior risco de gravidez nas tubas.
Substâncias tóxicas contidas na fumaça do cigarro, como a nicotina e o monóxido de carbono, afetam a função reprodutiva em vários níveis, como a produção dos espermatozoides, motilidade tubária (importante para a captação do óvulo que sai do ovário no momento da ovulação), a divisão das células do embrião, formação do blastocisto (embrião com mais de 64 células) e implantação. Mulheres fumantes também podem apresentar maior incidência de irregularidade menstrual e amenorreia (falta de menstruação). Além disso, a menopausa ocorre de um a quatro anos antes em fumantes se comparados aos não fumantes. “A química contida na fumaça do cigarro parece acelerar a destruição de óvulos e consequente perda da função reprodutiva”
Durante a gestação o fumo também é prejudicial, podendo causar danos ao DNA, provocando assim lesões pré-mutacionais que, por si só, trazem muitas consequências, explica. “Os danos ao DNA aumentam a incidência de abortos, defeitos físicos e alguns autores sugerem até aumento dos casos de trissomia do cromossomo 21 [síndrome de Down]", afirma a especialista.
Neste Dia Nacional de Combate ao Fumo, a especialista esclarece algumas dúvidas sobre tabagismo e fertilidade. Veja abaixo.
MARIE CLAIRE O cigarro pode ser considerado um inimigo de quem pretende ter filhos? Por quê?
MARIA CECÍLIA ERTHAL O cigarro é considerado um inimigo, sim, para os casais que buscam ter filhos - isso porque não só diminui a fertilidade natural, como diminui as chances de gravidez em tratamentos de reprodução assistida. Isso tudo porque os metabólitos tóxicos, as substâncias que são liberadas pela nicotina, se depositam nos ovários e comprometem a função ovariana, danificando a reserva ovariana de folículos, de óvulos. Dessa forma diminuem em mulheres que fumam até 20 cigarros por dia, em torno de 25% de chances da gravidez acontecer. Nas que fumam mais de 20 cigarros por dia essa chance é diminuída em 43%. E não diminui só porque atinge a reserva ovariana de óvulos, mas também a receptividade do útero à implantação dos embriões, e também dessa forma aumenta o risco de abortos.
MC O que é mobilidade tubária e por que ela é importante para a fecundação?
ME A motilidade tubária é de extrema importância para que a gravidez aconteça. A fecundação que é o encontro entre o óvulo e o espermatozóide acontece na própria trompa, na parte mais distal. No momento em que esse óvulo está fertilizado, ele começa o seu processo de multiplicação celular para se transformar num embrião, durante esse processo de multiplicação ele vai ser transportado pela trompa - ela "empurra" - por isso essa mobilidade da trompa é importante, pois ela empurra esse óvulo fertilizado em direção ao útero, para que ocorra a implantação e a partir daí a gestação aconteça.
MC De que forma o cigarro afeta a regularidade menstrual?
ME Os ciclos menstruais da mulher são totalmente dependentes dos ciclos ovulatórios, da ocorrência da ovulação. A ovulação depende da presença de folículos, que é o tecido germinativo que está dentro do ovário. A nicotina destrói esse tecido germinativo, destrói essa população de folículos, diminui a reserva de óvulos da mulher. Então os ciclos ovulatórios diminuem e isso interfere diretamente nos ciclos menstruais. Quanto menos ciclos ovulatórios, mais irregular fica a menstruação dessa mulher, os ciclos ficam mais curtos e ao longo do tempo eles vão ficando esporádicos, vão diminuindo sua frequência.
MC Como o cigarro pode prejudicar o desenvolvimento do embrião?
ME Já existem provas de que o cigarro atrapalha a implantação do embrião no útero, dessa forma, esse desenvolvimento embrionário fica prejudicado, porque receber nutrientes, receber sangue oriundo da placenta depende de uma boa implantação embrionária. Então se o cigarro atrapalha esse processo da implantação, consequentemente vai atrapalhar sim o desenvolvimento do embrião. Lembrando que tanto a vascularização quanto a irrigação sanguínea da placenta estão totalmente prejudicadas nas pacientes expostas à nicotina, isso além de dificultar o processo de desenvolvimento do embrião, aumentando as chances do aborto, mas aqueles embriões, aquela gravidez que consegue seguir adiante muitas vezes dá origem à bebês com peso abaixo do esperado no nascimento e muitas vezes com nascimento prematuro devido a interferência que a nicotina traz nessa vascularização placentária e a placenta sendo o orgão responsável pela nutrição do bebê, esses bebês acabam ficando desnutridos, com baixo peso e tendência a nascer prematuramente.
MC Como auxiliar uma pessoa que busca parar de fumar, mas não consegue? Quais dicas para um casal fumante que planeja ter filhos?
ME O principal passo para a pessoa que quer parar de fumar é querer de verdade, é ter essa vontade, ter esse desejo. E buscar ajuda profissional, já existem médicos especializados no combate ao vício da nicotina, inclusive com uso de medicamentos. Então se o casal tem essa intenção, para que a gravidez ocorra de uma forma mais tranquila, evitando todos os efeitos deletérios que o cigarro traz para a gestação (aumento de abortos, aumento do risco de baixo peso aos nascimento, partos prematuros), o que se aconselha é que realmente eles busquem ajuda especializada para que a mulher consiga deixar o vício do cigarro.
Representatividade. Nos últimos anos, essa palavra se tornou mais frequente no nosso vocabulário e na mídia. Representatividade significa “representar politicamente os interesses de determinado grupo, classe social ou de um povo”. Não à toa, a frase “representatividade importa” se tornou uma das mais ditas na luta antirracista. Mas, para fazer a diferença, é necessário mais do que só falar.
“As pessoas aprenderam a falar sobre representatividade e acham que o simples fato de incluir essa palavra em discursos, seja em filmes, novelas e peças de teatro, é o que basta. Mas existe uma diferença grande entre colocar essa palavra no discurso e de fato mudar esse cenário”, explica a atriz Mariana Nunes, que está no elenco da nova trama das 19h, “Quanto Mais Vida Melhor”, onde interpreta Joana, cirurgiã cardíaca que é o braço direito do médico Guilherme (Mateus Solano).
Mariana é uma mulher negra, de 40 anos, com mais de 20 anos de carreira e inúmeros filmes no currículo. Além do folhetim, ainda sem data de estreia, ela também pode ser vista nos longas “A Morte Habita a Noite” e “Doutor Gama”. Dentro da profissão, um dos grandes desafios foi fazer com que as pessoas acreditassem na sua capacidade. “Percebemos muitas nuances, não só nos ambientes, mas do que vem escrito nos roteiros”, explica ela.
Nas redes, para falar mais sobre a própria realidade, Mariana se juntou com as atrizes Heloísa Jorge e Indira Nascimento para o projeto “Entre Atrizes (pretas)”. O objetivo é conversar sobre o espaço da mulher negra dentro do audiovisual. “Existem muitos temas a serem tratados, como colorismo, o que a mídia entende por atriz negra, porque temos infinitas tonalidades, mas muitas vezes as produções se valem de colocar uma atriz negra light skin, e claro que essa mulher também é preta e não há discussões, mas não existe espaço para as retintas”. A seguir, confira o bate-papo entre Marie Claire e Mariana Nunes.
MARIE CLAIRE Você está de volta às novelas em “Quanto Mais Vida Melhor”, na pele da personagem Joana. Como está sendo essa fase? MARIANA NUNES Eu estou achando incrível fazer esse trabalho. A novela vai andando, e a personagem começa a tomar novos rumos e preciso estar preparada para o que vier, porque não tem como saber o que vai acontecer. Mesmo estreando com tudo gravado, e não sendo uma obra aberta, enquanto estamos nessa fase de gravação, ainda assim é uma obra aberta. Por isso, estou achando muito instigante pensar dentro desse modo de produção.
MC E como é gravar em tempos de pandemia? MN Todo o processo está sendo muito cuidadoso e estamos seguindo, de maneira rígida, o protocolo. Nós fazemos testes regulares e não só os atores, mas toda a equipe. O elenco fica de máscara dentro do set, com tudo sempre higienizado a toda hora. Mas sabe que eu já estou me acostumando a trabalhar assim? Nunca trabalhamos assim antes, eu sei, mas agora é desse jeito.
MC Na trama, você contracena com o personagem do Mateus Solano. Como se dá essa parceria? MN Ele é incrível, um parceiro muito maravilhoso. O Mateus joga junto, descobrimos coisas em cena, e tudo o que eu tenho dúvida ou não sei, pergunto pra ele e ele tem a paciência de me situar. É um parceirão, super gentil, educado, interessado, atento, inteligente. É uma sorte eu contracenar com ele.
MC Você é muito conhecida no cinema e agora está migrando cada vez mais para a TV. Está gostando dessa experiência? MN Estou amando fazer TV, e tive a sorte de cair em um trabalho onde a equipe é maravilhosa e muito aberta. Existe muita troca, então dei sorte demais. Muita gente tem mania de desmerecer as novelas, com a ideia de que é uma arte menor, mas isso não é verdade. A televisão está sendo uma escolha para mim. Outro dia precisei fazer uma repetição em que eu tinha que prestar atenção na marca, no texto, com a mesma entonação e emoção. Essa continuidade... É preciso ser muito esperto para fazer.
MC Sobre esse desmerecimento que muitas vezes as pessoas têm em relação às novelas: sente que ainda falta reconhecimento do brasileiro com a própria cultura? MN Acho que no caso das novelas, é uma produção que alcança muita gente, e as pessoas acompanham, assistem e comentam sobre. Faz parte da nossa cultura. Nós aprendemos a classificar o nosso cinema como algo ruim, mas o Brasil está ganhando um espaço muito grande não só aqui dentro, mas fora, em especial com as séries. É claro que eu estou falando de uma bolha, que tem acesso ao streaming. Não adianta eu falar dessa forma, achando que o Brasil todo é assim. Não é todo mundo que tem acesso, por isso sinto que as novelas são mais acessíveis e nada entra no lugar desse tipo de produção.
MC Além da novela, você está em diversos filmes. Como é estar em tantos trabalhos ao mesmo tempo? MN É bem intenso e é tanta coisa que eu nem lembro quando gravei cada um deles. No “Festival de Cinema do Rio” estreou “A Morte Habita a Noite”, um dos filmes que estrelo. Ele foi gravado em Recife e lançado primeiro no ‘Festival de Cinema de Rotterdam”. Eu fui até lá e, quando voltei ao Brasil, participei de “Amor de Mãe”. Em seguida, começaria a rodar pelo país com o longa, mas a pandemia começou e tudo parou. Agora, com tudo voltando, o público brasileiro vai poder assistir, e eu estou muito ansiosa para saber como vai ser. Além desse, também estou em “Doutor Gama”, que acredito que foi gravado em janeiro de 2019. A primeira vez que assisti foi agora, no Festival. Eu estava tão ansiosa, não queria nem pensar nisso porque eu nunca estreei um filme sem ter assistido antes, e não gosto, eu prefiro ver o que estou apresentando para o público. Mas só pelo trailer, eu já estava sem ar, é muito emocionante.
MC “Doutor Gama” e “A Morte Habita a Noite” são dois filmes muito diferentes entre si. Um é de época, e o outro bem contemporâneo. Qual deles foi mais desafiador? MN O “A Morte Habita a Noite” é um filme do pernambucano Eduardo Morotó e eu já tenho uma parceria muito legal com ele. Há muito tempo eu estava dentro do projeto desse filme e construímos juntos essa personagem, a Lígia, que teve um processo muito longo de criação. Nós gravamos em Recife e o filme percorreu um caminho longo na montagem. E tudo isso foi muito diferente do que aconteceu em “Doutor Gama”. Eu fui convidada para fazer o filme em novembro de 2018 e já começamos a gravar em 2019. O filme é interessante porque ele conta uma história que não entendemos até hoje porque ninguém teve a ideia de contar antes. Estávamos muito felizes fazendo essa história. O elenco era incrível. Quem eu não conhecia pessoalmente, eu já admirava muito. Muitos atores negros e vários que eu sempre quis trabalhar. Foi muito prazeroso, estávamos envolvidos demais.
MC E você sente que está crescendo a quantidade de bons papeis para atores negros dentro da televisão e do cinema? Qual seria o cenário ideal? MN: O cenário ideal, sem dúvidas, seria um equilíbrio de 50% de atores negros em todas as produções. O que está acontecendo recentemente é uma preocupação muito grande com uma palavra que está ficando sem sentido e comprometimento, que é a representatividade. As pessoas aprenderam a falar sobre representatividade e acham que o simples fato de incluir essa palavra em discursos, seja em filmes, novelas e peças de teatro, é o que basta. Mas existe uma diferença grande entre colocar essa palavra no discurso e de fato mudar esse cenário, e falo desde elenco até mesmo negros na produção, direção, roteiro, maquiagem. Temos que aprender a pensar diferente. Ainda falta inclusão, que é oferecer espaços seguros e adequados para que as pessoas trazidas pela representatividade possam existir em sua plenitude e contribuir nos processos criativos. É preciso incluir mais pessoas negras, trans. As visões ainda são muito heteronormativas. O ponto de vista é sempre do homem hétero branco, e isso dá um cansaço. E que cansaço!
MC Quais foram os maiores desafios que você enfrentou ao longo de mais de vinte anos de carreira? MN São tantos, a cada trabalho é algo novo para lidar. Eu senti muito que as pessoas demoraram para acreditar na minha capacidade. Não sei se isso acontece com todo mundo, ou se foi comigo, mas não me interessa saber também. Acontece que isso faz com que você se isole do entorno e pare para pensar apenas no seu trabalho. De alguma forma, isso me ensinou a focar e buscar por resultados. Por um lado, claro que é ruim para uma atriz negra como eu, porque isso te impede de se deliciar um pouco mais. Percebemos muitas nuances, não só nos ambientes, mas do que vem escrito nos roteiros. Então talvez o maior desafio seja entender à medida que você participa e se isola do processo para você conseguir executar o seu trabalho.
MC Você desenvolveu junto das atrizes Heloísa Jorge e Indira Nascimento o projeto “Entre Atrizes (pretas)”. Qual é o principal objetivo de vocês com esses encontros? MN Nós somos parcerias e amigas e conversamos muito sobre o dia a dia na nossa profissão, nossos objetivos e as nossas referências, ou falta de referências também. Nós enxergamos a nossa carreira como um produto, onde podemos pensar e conversar sobre isso, só que pouco se fala objetivamente para atrizes negras. E existem muitos temas a serem tratados, como colorismo, o que a mídia entende por atriz negra, porque temos infinitas tonalidades, mas muitas vezes as produções se valem de colocar uma atriz negra light skin, e claro que essa mulher também é preta e não há discussões, mas não existe espaço para as retintas. Essa conversa é muito complicada e muitos acham que entra no mérito de quem é preto e de quem não é, mas não é sobre isso. A verdade é que precisamos falar mais sobre a mulher negra de pele escura.
MC Quais são seus planos para o próximo ano? MN Ainda estamos em uma pandemia, né? Não sei o que vai acontecer com o nosso cinema. Parece que, cada vez mais, as produções estão focando e olhando mais para o streaming. São tantas variáveis. Tenho vontade de exercitar mais televisão, mas a verdade é que eu fico interessada em personagens, seja no cinema, televisão, série... Quero fazer coisas diferentes que não fiz ainda.
Rayssa Leal não escondeu a emoção ao ganhar o Mundial de Skate Street, em Salt Lake City, nos Estados Unidos. Com apenas 13 anos, a skatista já coleciona o segundo título da carreira. Ela compartilhou algumas imagens do momento de sua vitória ontem e em um deles, ela aparece ao lado da medalhista Letícia Bufoni.
"Que dia incrível", concluiu. "1° Lugar, com torcida brasileira presente! Obrigada meu Deus! Glória a ti", agradeceu ela.
A campeã chegou a mostrar a vibração da torcida brasileira em um vídeo publicado nos Stories de seu Instagram. Nele, a skatista aparece posando para fotos com os fãs, dando autógrafos e até carregando uma fã mirim que estava fantasiada de fadinha, apelido que a deixou conhecida.
As imagens não passaram despercebidas pelos seguidores que deixaram mensagens carinhosas para a atleta. "Parabéns pequena!! Você é demais", escreveu o surfista Italo Ferreira. "Parabéns, bom demais", disse a jogadora Marta Silva. "Parabéns", publicou a cantora Ivete Sangalo.
Durante os jogos no Japão, Rayssa faturou uma medalha de prata na categoria street. Ela entrou para a história nestas Olimpíadas. É que ela é a atleta brasileira mais jovem a faturar uma medalha na competição.
Kourtney Kardashian surgiu em uma foto apaixonada com Travis Barker durante viagem por Portofino, na Itália. Na imagem, ela aparece beijando o baterista em um passeio de iate, enquanto curtem o clima agradável da cidade.
"É o amor", se derreteu na legenda.
Mais cedo, ela mostrou alguns detalhes do passeio pelo país. Nos Stories, ela compartilhou alguns cliques de refeições, como um tradicional prato de macarrão, gelato, taça de vinho, além de uma farta mesa de café da manhã, além de fotos de paisagens da cidade.
Kourtney Kardashian ajudou Travis a vencer seu medo de voar depois que foi gravemente ferido em um acidente de avião em 2008 que matou quatro pessoas. Depois de dez anos sem entrar em um avião, o músico fez sua primeira viagem usando o transporte.
O casal assumiu o namoro no início deste ano. Em maio, uma fonte disse ao Entertainment Tonight que os dois estavam discutindo em ficar noivos eventualmente. “Ficar noivo e casar um dia definitivamente foi um tópico de conversa entre Kourtney e Travis”, disse uma fonte. “Travis adoraria se casar com ela, mas Kourtney não tem certeza se esse é o passo que ela quer dar no relacionamento deles agora. Ela é extremamente feliz e não sente a necessidade ou não quer a pressão de se casar”.
Cacau Colucci compartilhou com os seguidores algumas fotos de um ensaio fotográfico de sua gestação. A ex-BBB, que está na reta final da gestação, espera o primeiro filho com o delegado Bruno Lima, que se chamará Arthur. Ela escolheu o Parque Maeda, em Itú, para fazer as imagens exibindo o barrigão de sete meses e meio.
"Mais um pouquinho do nosso amor pra vc!", escreveu ela na legenda.
As fotos ganharam uma enxurrada de elogios. "Linda", "Maravilhosa", "Meu Deus que princesa" e "Eitaaa mulher bonita..... Arthurzinho vem logo...... Deus abençoe vcs!!!", foram alguns deles.
Recentemente, Cacau contou aos fãs que se sente preocupada pois, Arthur está com o peso abaixo do esperado. ela revelou que seu médico a chamou atenção. "Ontem nós fizemos ultrassom e descobrimos que o Arthurzinho está um pouquinho abaixo do peso, abaixo da média, mesmo eu tendo engordado quatorze quilos. Estou com trinta e três semanas, e ele está com pouco mais de quarenta e três centímetros, que é o normal. Mas está com um quilo e oitocentos gramas, que é um pouquinho abaixo da média", contou.
A ex-BBB ainda revelou que sua rotina atarefada pode estar refletindo na saúde do bebê. "Eu levei puxão de orelha do médico. Eu não paro, gente. Saio toda hora, minha casa tem escada e eu subo e desço. Quero arrumar tudo, sou muito agitada. Tanto que na gravidez inteira eu nunca dormi à tarde. Hoje, depois do puxão de orelha, fiquei um pouco deitada, ele disse que tenho que repousar mais para o alimento chegar melhor no bebê. Só eu estou engordando. Engordei quatorze quilos e ele está precisando receber melhor esses nutrientes".
Ticiane Pinheiro e a mãe, Helô Pinheiro, mostraram alguns detalhes da cerimônia de casamento de Jô PInheiro com Eduardo Ferreira que aconteceu na noite do último sábado (28). A cerimônia aconteceu em um local com decoração luxuosa em São Paulo .
Em um vídeo compartilhado por ela nos Stories, a noiva surge acompanhada do pai, Fernando Abel Mendes Pinheiro, com vestido clássico e véu longo. Ainda é possível observar Rafa Justus e Manuella Tralli como damas de honra.
“Enfim casados… amo vocês”, disse Ticiane no vídeo. "Viemos concretizar o amor dos dois", celebrou Helô.
Em um outro momento, Ticiane postou uma homenagem para a irmã. “Hoje minha irmã vai casar. Um dia especial para todos da nossa família. Jô e Edu, que vocês sejam muito felizes, que se respeitem com muito companheirismo, muita paciência, muita união, amizade, admiração e acima de tudo, muito amor. Lindo ver vocês com essa família que se dá tão bem e é tão unida. Lolle, Olivia e Felipe. Amo vocês. Edu, bem vindo a família Pinheiro! Você já faz parte da nossa família há 7 anos, mas agora é oficial“, declarou.
Caio Castro se pronunciou neste domingo (29) sobre o fim do namoro com Grazi Massafera. Em posts das redes sociais o ator negou que houve traição e pediu respeito.
"Nunca fomos de falar da nossa relação. Nunca expusemos muita coisa sobre nós, e não será agora que irei alimentar esse tipo de reportagem. Mas inventar uma história de traição passa da falta de respeito. Decidimos nos separar por motivos nossos, fomos maduros e respeitamos, antes de mais nada, nosso amor", disse ele nos Stories no Instagram.
"E se eu puder pedir algum coisa, gostaria de pedir respeito pelo momento que estamos passando. Eu e Grazi. Boa semana a todos", continuou.
A atriz confirmou o fim do relacionamento neste domingo em entrevista ao jornal O Globo. "Meu relacionamento com o Caio chegou ao fim porque entendemos que era hora de seguirmos separados. O que posso dizer agora é que encerramos a nossa história."
Os rumores do fim do relacionamento começaram no sábado (28) com nota publicada pelo colunista Leo Dias, do jornal Metrópoles. O jornalista afirmou ainda que o ator estaria envolvido com a atriz e modelo brasileira Larissa Bonesi, estrela de filmes indianos na Netflix.
Cintia Dicker resolveu curtir descanso com Pedro Scooby em Maraú, na Bahia. Nas imagens, o casal aparece grudadinho enquanto posam para fotos próximos a uma praia.
"No paraíso com a minha @cintiadicker", escreveu o surfista na legenda. Ela se derreteu na legenda. "Tão bom tudo com você".
As fotos chamaram a atenção dos seguidores que encherama publicação de elogios. "Acho vocês tão bonitos juntos. Transmitem uma vibe tão leve", concluiu uma fã. "Lindos. Que Deus abençoe esse casal tão maravilhooso", escreveu outro. "Casal lindo e feliz", elogiou um terceiro.
Ao que tudo indica, o casal tem se divertido. Mais cedo, a modelo compartilhou um vídeo em que aparece andando de bicicleta na praia, enquanto ele aprecia a natureza.
Brianca Andrade não conteve a emoção ao flagrar o companheiro, Fred dormindo com o filho, Cris, de quase três meses de vida. A empresária e ex-BBB escreveu um comentário carinhoso em uma foto ocmpartilhada pelo youtuber nas redes sociais.
"Os Bruninhos!", escreveu ele na legenda. "Minha cena favorita da vida!!", afirmou ela.
Mais cedo, ele compartilhou mais registros do descanso do pequeno. "Que paz essa sonequinha", escreveu ele em uma publicação on Stories. Em seguida, ele mostra mais uma foto do menino com os gatinhos de estimação do casal. "Os gatinhos", publicou.
Recentemente, Bianca mostrou um pouco da sua rotina de trabalho ao lado do filho, Cris, de quase um mês, fruto de seu relacionamento com Fred. No Instagram, ela publicou vídeos do momento em que está arrumando o cabelo com o pequeno no colo. “Recém-nascido gosta de barulho de secador. Desde a barriga da mamãe já ouvia muito esse barulho. É muito nossa criancinha mesmo”, disse ela no story. Em seguida, ela gravou o momento da maquiagem antes das gravações.