Nesta temporada, a Dior apresenta a coleção cápsula Dioramour, que traz o olhar da diretora criativa da marca Maria Grazia Chiuri sobre um conto de fadas moderno, orbitando em torno de poder feminino, expressão e muito contraste entre as cores das peças.
Assim como nos contos de fadas, território onde estereótipos e arquétipos são revisitados e desafiados, as criações da Maison para a coleção são exploradas sob esse prisma, ganhando novas formas e contornos.
O vermelho é uma das cores que definem a mais recente coleção cápsula, contrastando com a força do preto e do branco, em estampas de coração. Os motivos D-Chess Check e D-Royaume d'amour comemoram os sentimentos dos jogos, adordando criações emblemáticas Dior, como o tênis Dior addict e a Dior Book Tote.
As bolsas Lady Dior e Dior Caro, bem como os acessórios de couro, também vêm em uma nova versão de cannage em forma de coração, especialmente projetada para esta coleção. Suéteres, uma t-shirt, um lenço de seda e um chapéu de prumo completam os looks, ao lado de itens de Dior Maison, também projetados para completar a coleção.
Vivendo sua primeira gravidez, Lore Improta abriu o diálogo sobre os desafios e a romantização da maternidade e da paternidade no quadro Ajude Uma Mamãe, publicado em seu IGTV. Em especial para o Dia dos Pais, ela recebeu Bruno Nascimento, conhecido por seu trabalho como a drag queen Aretuza Lovi, para um bate-papo sobre sua experiência com Noah, seu filho, que adotou quando tinha 24 anos.
"O Noah é um presente de Deus e ele veio de uma forma tão inesperada. Sempre tive o sonho de ser pai, mas não esperava que seria tão cedo. Tinha 24 anos, estava batalhando pela minha carreira, muitas coisas acontecendo e eis que surge o Noah na minha vida. [...] Fui tachado de louco por muitas pessoas, minha mãe mesmo", lembra Aretuza.
Ele continua o relato dizendo que, na época em que conheceu a mãe de Noah, ficou sensibilizado com a história de vida de Noah, que passou por abandono paterno enquanto sua mãe ainda estava grávida. "Eu me apaixonei pela barriga e nosso amor começou aí, conectou", diz.
"O Noah representa o meu viver, é o que me motiva todos os dias a acordar. Antes eu tinha outros objetivos na vida, e depois que o Noah surgiu tudo mudou. O Noah, para mim, é um sinônimo de amadurecimento e transformação", se emociona.
Em seguida, Lore pergunta como Aretuza busca educar o filho sobre questões sociais, como homofobia, na sociedade em que vivemos. "Já passei por inúmeras situações tristes e desrespeitosas. Meu maior medo não é que eu sofra isso, mas que ele sofra tendo um pai gay e drag. Já escutei nas redes sociais que eu era pedófilo porque eu era gay, que praticava pedofilia com meu filho. Já tive que tirar ele de uma escola porque a diretora era testemunha de Jeová e não aceitava que eu tivesse adotado ele sendo gay", revela.
"Nessa atual fase, eu tento conversar muito com ele. Porque ele era muito novinho, mas sempre cresceu dentro da família sabendo que ele era um filho do coração, sabendo a realidade dele, sabendo a história dele, porque a gente não precisa apagar a história de ninguém. Expliquei que a vida me deu ele e que o papai dele gosta de menino, que o papai dele se veste de mulher. Ele acha o máximo. Só que nesse momento da vivência dele, com 7 anos e começando a criar a personalidade dele, ele sofre algumas coisas", explica.
Um vídeo publicado por Sérgio Marone no Twitter, feito nos bastidores de um ensaio fotográfico de uma marca de cuecas, deu o que falar nas redes sociais. Além de o ator aparecer semi nu na imagem, ele tem a companhia de uma pessoa que era responsável "por ficar de olho no produto e sempre que necessário dar uma ajeitada para ficar bem na foto”, como ele mesmo explicou.
A postagem rendeu memes e brincadeiras com internautas se candidatando para trabalhar com a tal ajeitada. Para Marie Claire, Sérgio comentou a repercussão: "Vi alguns memes bem divertidos, estou com 40 anos e estrelando uma campanha de cueca, fico feliz que as pessoas se divertiram", disse ele.
"Levo na brincadeira. Me incomoda quando dizem que a pessoa estava lá ajeitando outra coisa que não seja a cueca", destaca. "Faz parte do jogo quando se aceita fazer uma campanha desse tipo", diz ele, sobre aparecer sem roupa.
Nos stories do Instagram ele relembrou uma cena da novela de 2007 Paraíso Tropical, atualmente sendo exibida no canal Viva, e nas imagens postadas aparecia nu. "Cabia nas situações, tanto na campanha de cueca quanto no personagem da novela, que era um michê", diz ele sobre nudez. "Entendo assim, é tranquilo quando faz sentido".
Sobre se manter em forma, ele diz não se sentir pressionado pelos elogios. "A cobrança para estar saudável é minha mesmo, não percebo cobrança externa, é um compromisso meu comigo mesmo", finaliza.
Nesta quinta (5), Brunna Gonçalves, dançarina e mulher de Ludmilla, compartilhou com os seguidores o momento em que recebe a vacina contra a covid-19, em Los Angeles. Em uma das fotos, a artista aparece segurando o comprovante e, em outra, durante a aplicação da vacina.
“Bem plena na primeira foto, mas na segunda temos a realidade de como foi kkk morro de PAVOR de agulha. VACINEM-SE GALERA!”, escreveu ela na legenda. Nos comentários, os fãs comemoraram o momento enviando mensagens cheias de positividade.
“Ela está vacinada SIM. Arrasou, Bru”, escreveu uma seguidora. “Eu queria estar assim também. Por que você não me adotou e levou junto? Mas ainda bem que já virou jacaré”, disse mais uma. “Estamos feliz demais por você, Bruna”, comentou ainda uma terceira.
Vale lembrar que, nos Estados Unidos, algumas cidades americanas vacinam os turistas, inclusive brasileiros. Confira as fotos:
Nesta quinta (5), Juliana Paes encantou novamente os seguidores com suas fotos e, dessa vez, ela apareceu no tema Olimpíadas de Tóquio 2020. A atriz fez um ensaio com um skate e brincou na legenda: “Será que fui influenciada por alguma turma olímpica?”
Nos comentários, os seguidores não economizaram nos elogios. “Medalha de ouro quando o assunto é beleza, né?”, disse um fã. “Linda e maravilhosa com qualquer estilo”, comentou outra. “Mulher do céu, maravilhosa. Seria uma skatista linda”, escreveu mais uma.
Vale lembrar que o skate trouxe três medalhas de prata para o Brasil. Começando com Kelvin Hoefler, no skate street masculino e, em seguida, Rayssa Leal, no skate street feminino. A última medalha conquistada no esporte foi com Pedro Barros, no skate park masculino.
Nesta quinta (5), Leandra Leal revelou aos seguidores uma das atividades que fez para passar o tempo durante as gravações de “Aruanas”, série em que interpreta Luiza. Através de um vídeo, publicado no Instagram, ela compartilhou todo o seu talento com tricô e mostrou também o resultado final da manta.
“Eu aprendi a tricotar com minha avó Aurora e minha tia vó Dalita, fazia uns 15 anos que eu não pegava numa agulha. Esse ano, na volta de Aruanas eu resolvi tricotar uma manta para durar o tempo desse trabalho. Semana passada acabou. Agora vou tricotar períodos”, escreveu ela na legenda.
Nos comentários, os fãs da atriz ficaram encantados com o trabalho. “É muito bom fazer tricô, eu aprendi com a minha mãe. Já fiz várias coisas”, disse uma seguidora. “Ficou show!! Também aprendi a tricotar com minha mãe e tinha uns 10 anos sem pegar na agulha. Na quarentena foi o meu passatempo predileto”, comentou outra. “Tudo lindo. A pausa, as cores, o jeito de materializar o tempo”, elogiou mais uma. Confira:
Nesta quinta (5), André Rizek fez um #tbt especial para os seguidores. O jornalista esportivo publicou uma foto da mulher, a também jornalista Andréia Sadi, e relembrou os momentos que antecederam o parto dos gêmeos, João e Pedro, de quatro meses.
“TBT de hoje é do dia mais emocionante da minha vida. Momentos antes do parto… Dona Sadi atendeu o telefone - era algum político importante - e começou a apurar alguma notícia para, MINUTOS antes de dar à luz, em plena maternidade, passar a informação para a TV. E me dar bronca porque eu implorava para desligar esse negócio”, começou ele.
“Temi que ela desse a luz apurando, mas fui tranquilizado com a ordem médica de a futura mamãe não levar o aparelho para o parto… No domingo, graças a essa mulher e mãe extraordinária, a pessoa mais incrível que já conheci, terei meu primeiro dia dos pais. Ao lado dos amores da minha vida toda”, finalizou.
Nos comentários, os fãs riram da situação. “Um verdadeiro trabalho de parto”, brincou uma seguidora. “Gente... onde vocês estavam esses anos todos que demoraram a se encontrar? Separados são fantásticos, juntos são incríveis!”, disse outra. “Pré parindo informações e família!”, comentou mais uma.
Nesta quinta (5), Sasha Meneghel decidiu conversar com os seguidores sobre assuntos variados no Instagram. A estilista abriu uma caixinha de perguntas e surpreendeu ao responder se aceitaria se tornar apresentadora.
“Se vocês fizessem essa pergunta uns dois anos atrás, a minha resposta com certeza seria não. Agora... Talvez, não sei. Mas é algo que vocês gostariam de me ver fazendo?”, questionou ela. Sasha se formou no curso de moda em 2020 na The New School Parsons, em Nova York, nos Estados Unidos.
Em outra pergunta, João Figueiredo revelou o talento de Sasha na cozinha, e brincou: “Ela cozinha muito e cozinha muito bem, por sinal. Eu não esperava, mas quando ela cozinhou pra mim...”. Em seguida, Sasha perguntou: “Por que não?”. João respondeu: “É que ninguém espera que você cozinhe bem, mas você cozinha”.
Kyra Gracie mostrou para os seguidores os detalhes da rotina de exercícios para fortalecer os músculos do filho mais novo, Rayan, de cinco meses. No último mês, o pequeno precisou ficar internado na UTI após ser diagnosticado com bronquiolite.
"Treinamento diário. Voltamos para a rotina de exercícios depois da internação. O foco é aprender engatinhar", escreveu ela na no vídeo compartilhado nos Stories do Instagram. "Ele adora", garantiu ela.
Mais tarde, ela mostrou um outro vídeo do bebê sendo alimentado pela irmã, Ayra. "Introdução alimentar. A casa toda curte esse momento", informou.
Claudia Raia recorreu a suas redes sociais nesta quarta-feira (04) para lembrar o aniversário de 51 anos do companheiro Jarbas Homem de Mello. A atriz escreveu uma mensagem carinhosa para ele e lembrou seus dez anso de união.
"Hoje é o dia do meu momoles @jarbashomemdemello, há 10 anos acordo todos os dias e agradeço por ter te reencontrado nessa encarnação, agradeço pelo seu sorriso sincero, pela sua honestidade, pela nossa parceria, pela nossa cumplicidade, pelas nossa crises de riso, pela qualidade do nosso amor, pela paixão, pelo tesão, por dividirmos o palco fazendo exatamente a mesma coisa, pelas nossas aulas de ballet juntos, aulas de canto, sua sabedoria, suas poucas (e preciosas) palavras, sua descrição, sempre tão adequado, tão bem humorado!", escreveu.
A atriz segue dizendo: "Enfim, viver ao seu lado é um presente do universo meu leonino preferido! Te desejo o melhor da vida sempre e para sempre. Te amo e amo te amar todos os dias. Feliz aniversário", se derreteu.
Nos comentários, os segudores também o parabenizaram. "Lindos! Parabéns", escreveu um deles. "Amei a mensagem. Muitas felicidades, querido", desejou outro. "Felicidades", comentou um terceiro.
Um vídeo viralizou na web e mostra um grupo de alces assustandos, tentando escapar das chamas que tomavam conta de uma mata em Bighorn County, em Montana, nos Estados Unidos.
As imagens foram publicadas por um dos bombeiros que tentava controlar o fogo e também encaminhar os animais para uma area mais segura. "Cortar a cerca teria assustado ainda mais os alces e veados até o fogo", escreveu o bombeiro Christopher Sharpe em seu perfil no Facebook. "Tínhamos pessoas caminhando ao longo da cerca para ajudar a empurrá-los para um lugar seguro", completou.
De acordo com publicação do News Araound The World, quase 30 mil hectares da região de Poverty Flats Fire, localizado a leste do estado de Montana já foram consumidos no que é considerado o maior incêndio florestal do ano.
Recentemente, o Corpo de Bombeiros da Califórnia compartilhou na web um outro vídeo gravado de dentro da cabine do veículo, mostrando a corporação presa em meio as chamas, enquanto lutavam contra o incêndio. Segundo informação da CBS, mais de 1,2 mil bombeiros lutam contra o fogo no condado de Alpine, na divisa entre Califórnia e Nevada, e as chamas já destruíram pelo menos 10 prédios, forçaram a evacuação de mais de 800 pessoas de várias comunidades e ainda fecharam partes da rodovia federal 395.
Os incêndios continuam aumentando de tamanho no verão mais quente da história da América do Norte. O primeiro deles cresceu 10.000 hectares em poucas horas, atingindo uma extensão total de 34.600 hectares. As chamas na Califórnia começaram no dia 4 em Tamarack, ao sul do Lago Tahoe, e já queimaram mais de 176 km². A fumaça dos incêndios florestais que estão devastando a Costa Oeste cruzou os EUA e deixou o céu encoberto a mais de 4 mil km de distância, em Nova York, na Costa Leste.
Uma foto que circula na web viralizou ao mostrar a comparação de dois raios-X de pacientes infectados pela covid-19. No entanto, um deles recebeu a dose da vacina e o outro não. A imagem retrata os efeitos do vírus nos pulmões.
No indivíduo vacinado, é possível observar que a imagem está mais "limpa". Já a foto do paciente não imunizado, a foto do órgão está turva. Segundo o médico Ghassan Kamel, diretor da UTI Médica do Hospital SSM Health SLU em St. Louis, em Missouri, nos Estados Unidos e o autor das imagens, a coloração mais densa do pulmão indica infecção por bactéria, muco ou secreções.
Segundo ele, para se tratar um paciente não vacinado, ele possivelmente precisaria de internação. “Definitivamente, pelo menos, exigiriam oxigênio e às vezes exigiriam mais do que apenas oxigênio, como ventilador ou serem intubados com ventilação mecânica, sedados e basicamente com suporte de vida", explicou em entrevista para a People.
De acordo com o Dr. Kamel, os indivíduos vacinados e que testam positivo para a doença geralmente não requerem os cuidados intensivos ou mesmo dar entrada na UTI, a não ser que tenham alguma doença pré-existente ou que sejam imunocomprometidos.
O médico ainda ressaltou que a imagem possa conscientizar as pessoas da importância da vacinação à medida que a variante Delta continua a se espalhar pelo país. “Se você não gosta da máscara, definitivamente não vai gostar do ventilador”, disse ele.
Rápidos, práticos e facílimos de fazer, o coque elenca motivos de sobra para configurar entre os hits do home office. Ele une praticidade à sofisticação - afinal é um penteado clássico para eventos glamurosos - e ainda conta com uma vantagem irresistível: é extremamente fotogênico, top para os compromissos onlines como video-conferências. Sim, ele favorece muito a beleza do rosto principalmente para a imagem nas telas e ainda rejuvenesce quando preso no topo da cabeça. Ainda, combina superbem com franja, tendência nesse inverno, e comporta toda a informalidade e a espontaneidade do home office e do mundo online. O hairstylist, Rick Faria, do Royal Studio, comenta quatro estilos de coque e indica para qual tipo de rosto eles são mais indicado. Na sequência, seleção de produtos que podem ajudá-la na ornamentação desse look.
Esse é um penteado clássico, para um look bem clean e elegante, e que não deixa o coque visível quando visto de frente. A trança é um detalhe romântico e tem a vantagem de trazer volume ao coque, ideal para quem não tem madeixas tão abundantes. Perfeito para quem tem o rosto oval e gosta de evidenciar o rosto. Uma dica é deixar duas mechas finas soltas na frente para ficar mais despojado ou dividir o cabelo ao meio e deixar a risca aparente para atualizar o look.
Coque alto soltinho
Quem nunca enrolou o cabelo, prendeu com uma caneta e o look ficou ótimo, difícil até de reproduzir quando queremos acertar no coque. O fato é que esse penteado, informal e charmoso, é um penteado sexy que transmite segurança e maturidade. Muito fácil de fazer, proporciona volume no topo da cabeça, enfeita e é uma ótima opção para quem quer afinar afina o rosto.
Coque dinâmico no topo
Moderno e muito fácil de fazer, esse coque é bastante versátil, ótimo para eventos informais ou mais elegantes. Ele cria um volume no topo, enfeitando o rosto, mas por ser bem alinhado à cabeça nas laterais, afina a face e rejuvenesce a fisionomia. Pode ser notado quando visto de frente, fazendo presença nas aparições online. Fica lindo lindo amarrado com uma bandana ou com um laço desconstruído.
Coque espanhola baixo
Esse coque quase solto é um ótimo meio termo para quem gosta do cabelo apenas meio preso. Isso porque o cabelo fica desprendido da cabeça, dando dinamismo e movimento ao penteado, servindo de moldura para o rosto. Fica bem para a maioria dos rostos e tem a informalidade na medida certa.
PARA FINALIZAR O COQUE
O frizz é um inimigo do coque. Veja a seguir alguns produtos que podem ajudá-la a disciplinar fios rebeldes que tentam sabotar esse penteado. De pomadas ao leave-in sem enxágue, itens que modelam e tratam os fios.
Styling Gel, C.Kamura, R$ 25,90
Facilita penteados e escovas ao mesmo tempo que protege os cabelos, sem deixar resíduos ou aparência artificial. Fórmula sem álcool, com proteínas do trigo, queratina e silicone.
Pomada Modeladora para Cabelo Match, O Boticário, R$ 39
Modela os fios mas os deixa flexíveis e com aspecto natural. Na formulação, complexo de Vitaminas E e B, que deixa os fios hidratados e macios na medida certa.
Creme de pentear leave-in finalizador, Eico Life, R$ 27,50
Envolve os fios e promete reestruturar a cutícula, evitando o ressecamento. Atua também controlando o frizz e protegendo o cabelo do calor do secador e da chapinha.
Secret Weapon - Creme para Pentear, John Frieda, R$ 79
É um creme repositor para cabelos desgastados pela ação do calor provocado pelo secador. Ajuda a repor óleos essenciais perdidos neste processo. Além disso, o creme contém filtro solar.
Leave-in disciplinante para cabelos rebeldes ou com frizz, lisos a ondulados. Spay com textura leve que não pesa nos fios. Promete reduzir o frizz por até 72 horas.
Styling Texturize Water Wax 03, Redken, R$ 117
Pomada modeladora de fixação leve. Além de disciplinar os fios, promete proporcionar brilho intenso e manter o cabelo flexível.
A professora aposentada norte-americana Lyn Slater tinha acabado de completar 60 anos quando percebeu que precisava empreender uma grande mudança em sua vida. Nas últimas duas décadas, ela lecionou na Fordham University, no departamento de Serviço Social. Mas estava se sentindo entediada com a rotina acadêmica, não era mais possível ser criativa ali.
De tempos em tempos, Lyn, hoje modelo, blogueira e influenciadora, se engajava em atividades que lhe permitiam explorar outras facetas de sua identidade, que iam desde o teatro, a fotografia até a moda, como formas particulares de persistir dentro do mundo acadêmico
E foi através da moda que ela conquistou fãs pelo mundo. Só em sua conta no Instagram, @iconaccidental, Lyn reúne mais de 755 mil seguidores. Também através da moda, encontrou caminhos mais divertidos para encarar o processo de envelhecimento. Lyn estava decidida a ressignificar a velhice da forma que ela bem entendesse e não segundo os padrões.“Estava ficando irritadíssima em como a sociedade torna as mulheres mais velhas invisíveis”.
Hoje, aos 68 anos, se afastou da sala de aula e dedica parte considerável do seu tempo fazendo fotos e escrevendo em seu site. Os looks trazem referências de designers orientais, como Yohji Yamamoto, com peças largas e soltas. Embora as discussões que ela provoca giram em torno do etarismo – ou seja, a discriminação de pessoas com base em suas idades –, muitos dos que acompanham seu trabalho no Instagram estão na casa dos 20 e 30 anos, ela conta.
Discutir o preconceito de idade é um modo de lutar contra a invisibilização de pessoas mais velhas, que por sua vez pode ter efeitos graves. Um relatório publicado neste ano, em conjunto, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Escritório do Alto Comissariado para os Direitos Humanos (OHCHR), Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais das Nações Unidas (UNDESA) e Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) mostrou que uma em cada duas pessoas tem atitudes preconceituosas com pessoas mais velhas. O impacto disso pode vir na forma de maior isolamento social de idosos, uma alta taxa de desemprego e maior prevalência de depressão. Não é um dado que pode ser ignorado. As organizações citam um estudo recente que afirma que 6 milhões de casos de depressão estão relacionados ao etarismo. Lyn parece mover forças para contornar esse quadro, e mostra notar que não são apenas pessoas idosas que sofrem com os sinais do etarismo.
“Quando uma pessoa completa 25 anos ela diz ‘meu Deus, vou fazer 30 e não fiz isso, não fiz aquilo e estou ficando velha’. E começam aparecer os estereótipos do tipo ‘minha vida acabou’ ou ‘preciso correr e fazer o máximo de coisas’. Essas pessoas, mesmo com essas idades, conseguiram dialogar comigo. Sou uma pesquisadora e sou curiosa, então me perguntava por que essas pessoas estão me seguindo se elas são tão novas”. A resposta parecia vir de sua capacidade de se reinventar e propor uma nova forma de olhar para a velhice.
“Creio que pessoas mais novas acharam interessante uma senhora como eu entrar num novo campo novo [a moda]. E acho que para mulheres mais velhas dá, de certa maneira, um aval para que envelheçam da forma que elas querem e não como a sociedade diz.”
Para Marie Claire, Lyn conta que causou muita curiosidade e questionamentos na academia quando passou a se dedicar ao perfil Accidental Icon [ícone por acidente], isso porque muitos não viam um vínculo explícito entre moda e serviço social e tampouco entendiam aquilo como pesquisa acadêmica. O que para ela não fazia sentido.
“No serviço social, estamos o tempo todo analisando sistemas de poder, e lidando com sistemas de opressão. Por isso, comecei a perceber que roupas tinham um poder”. Trabalhando junto com advogados de defesa no sistema de Justiça criminal, Lyn notava que uma decisão poderia ser impactada pela forma como as pessoas, que enfrentavam algum tipo de processo, se apresentavam no tribunal. “Se você for a uma audiência com um cliente, as pessoas farão julgamentos sobre como ele é como pessoa e a partir do que está vestindo. E, mais, tomarão decisões que fazem total diferença na vida dele, decisões gigantescas, como tirar a criança de um pai ou de uma mãe, ou mesmo mandar alguém para prisão. Nem consigo dizer quantos relatórios eu li de psiquiatras e psicólogos em que as primeiras frases eram sobre como os acusados estavam vestidos.”
O seu site Accidental Icon foi criado em 2014, como ela própria explica, pois não encontrava os que representassem bem mulheres com o seu perfil. “Fiz pesquisas sobre os tipos de blogs que existiam para mulheres mais velhas, e eles não eram para mulheres como eu. Eram muito mais sobre coisas que você não deve vestir, isso faz você parecer mais velha. Já os blogs de pessoas novas eram muito chatos para mim, eram tipo ‘isso é o que eu estou vestindo hoje’.” E como não conhecia nenhum profissional desse campo, conseguia participar dos shows com o passe de imprensa. E lá ela se apresentava aos designers iniciantes que chamassem sua atenção e oferecia divulgar seus trabalhos em troca de algumas peças, roupas que ninguém mais tinha. Foi aí que veio a sua primeira capa para a Grey Magazine, vestindo Channel.
O nome do blog veio de uma experiência no Lincoln Center quando foi encontrar uma amiga para almoçar. Ali acontecia a Semana de Moda de Nova York. Enquanto esperava, ela foi confundida com uma profissional da moda e por causa de seu look começaram a fotografá-la. Quando finalmente chegou e presenciou a cena, a amiga disse que ela se tornou um ícone por acidente. No entanto, o reconhecimento veio após dois anos de muito trabalho, ela faz questão de lembrar: “Não foi por acaso”.
“Pensei que talvez aquele fosse um espaço em que eu poderia trazer outras mulheres como eu, e também qualquer pessoa que quisesse pensar e falar sobre moda, não apenas consumi-la. Então eu comecei a escrever. E as pessoas me perguntavam ‘qual é o seu público-alvo?’ e eu dizia que eu não tinha um, era qualquer pessoa que quisesse pensar sobre moda.”
Depois de colaborar com revistas independentes, grandes projetos começaram a surgir. Um dia foi chamada para participar de uma campanha de óculos da Valentino e quando chegou no estúdio o fotógrafo era ninguém menos que Terry Richardson. No entanto, os estereótipos dos quais tanto fugiu voltaram a assombrá-la. Depois de anos enfrentando pessoas poderosas dentro do Serviço Social e da advocacia, dizer ‘não’ foi fichinha no trabalho como modelo.
“Lembro que eu estava fazendo um vídeo para Vogue Espanha e a diretora de criação queria que eu vestisse uma roupa que eu nunca usaria na vida, em milhões de anos, e se eu usasse me faria parecer uma caricatura de uma mulher mais velha. E tinham muitas pessoas jovens na equipe, todas observando, e eu só olhei para ela e disse ‘isso não vai acontecer’. E os jovens ficaram ‘não é assim que você fala com as pessoas nessa indústria, faça o que eles mandam ou você nunca mais trabalhará’.”
Por sorte, uma stylist que acompanhava seu trabalho no Instagram e conhecia seu estilo, trouxe opções de vestimentas. A diretora aceitou a mudança. “Isso não impactou em conseguir outros trabalhos. Eu voltei a trabalhar com eles em outros projetos.”
Um ano após ter se aposentado como professora e alguns se dedicando ao blog, seus planos novamente tomaram outro rumo. Foi assim que ela deu início a entrevista para Marie Claire: “Você me encontra em um ponto de transição”. Após a pandemia, outras questões passaram a ocupar sua mente, como viver uma vida mais sustentável e calma. Nesse tempo, ela e o marido – que ajuda em suas fotografias – se mudaram da cidade de Nova York para Peekskill, com pouco mais de 20 mil habitantes. Seu foco está migrando cada vez mais para a escrita criativa e, recentemente, para o restauro de seu novo lar.
“Meu projeto agora será focado em como ser velha, como você ainda pode ser elegante, pode aprender coisas novas, se mover e encarar grandes projetos, como uma casa antiga. Você pode viajar e fazer o que quiser. Eu quero ver as pessoas enxergando o envelhecimento como algo que não devem se assustar.”
Lyn ainda está elaborando todas as implicações trazidas pela pandemia. Voltar ao fluxo ‘normal’ não está nos seus planos. Hoje, diante da cacofonia das redes, ela posta apenas conteúdos que considera relevantes. Enquanto as promessas de mudanças do mundo exterior não parecem se concretizar, ela foca nos projetos pessoais.
“Nos últimos meses quando o mundo voltou a se abrir, estou vendo todos fazerem exatamente o que faziam antes. E acho que eu não consigo esquecer tudo que eu aprendi durante esse tempo. Eu não consigo voltar.”
Aos amantes de peixes de frutos do mar saibam que é possível comer bem mesmo sendo intolerante a glúten e lactose. É o que sugere a Pousada Casa de Maria, localizada na cidade de Prado, no sul da Bahia. O local abriu as novidades do cardápio e ensina o passo a passo de duas receitas: sataty de camarão ao molho de pitaya à moda da Casa de Maria e filé de peixe grelhado ao molho velouté cítrico. Aprenda:
Satay de camarão ao molho de pitaya á moda da Casa de Maria
Camarão
100 g de camarão VM (4 unidades)
Alho a gosto
Pimenta a gosto
Sal agosto
1 fio de azeite
1 espetinho de churrasco
Preparo:
Marinar os camarões com alho, pimenta, sal e azeite. Depois espetá-lós e grelhar a fogo médio/alto por no máximo 7 minutos.
Arroz de coco
120 g de arroz branco
50 ml de leite de coco
Sal a gosto
salsa picada desidratada a gosto
1 fio de azeite para finalizar
Preparo
Em uma panela pequena, misturar o arroz com o leite de coco até atingir a cremosidade necessária, acrescentar a salsa no arroz e corrigir o sal.
Legume de sauté
90g de mix de legumes
Alho a gosto
Sal a gosto
5 ml de azeite
Preparo
Escolher o mix de legumes do dia e cortar em julienne ou em rodelas. Executar a pré-cocção por branqueamento, depois saltear com azeite, acrescentar alho e sal até dourar os legumes e o alhos.
Finalização
Colocar o arroz de coco em um ramequin e posicioná-lo primeiro no prato. Distribuir os legumes de maneira ordenada e encaixar o satay (espetinho) por último. Decorar com o molho de pitaya é ramo de erva doce fresco, conforme a foto e limpar as bordas do prato, se necessário.
Filé de Peixe ao Veloutè Cítrico com Arroz de Brocólis e Legumes
170g de filé de peixe
alho picado a gosto
mix pimentas a gosto
sal a gosto
1 fio de azeite
50ml de veolutè cítrico
Preparo
Marinar o peixe com alho, pimenta, sal e azeite. Começar a grelhar o peixe em fogo alto, pelo lado da pele primeiro. Depois selar o lado oposto, colocar um pouco mais de óleo (se necessário), baixar o fogo e tampar para finalizar a cocção do interior da carne.
Arroz de brócolis
120 g de arroz branco
50 g de brócolis
Alho a gosto
Sal a gosto
1 fio de azeite
Preparo
Refogar o alho com azeite, acrescentar o brócolis e refogar até que fique “al dente”, acrescentar o arroz e corrigir o sal.
Legume de sauté
90 g de mix de legumes
Alho picado a gosto
Sal a gosto
5 ml de azeite
Preparo
Escolher o mix de legumes do dia e cortar em julienne ou em rodelas. Executar a pré-cocção por branqueamento, depois saltear com azeite, acrescentar alho e sal até dourar os legumes e o alhos.
Finalização:
Colocar o arroz de brócolis em um ramequin de maneira a posicioná-lo primeiro no prato. Distribuir os legumes de maneira ordenada e encaixar o peixe por último, despejando o molho velouté, de modo a cobrir parcialmente o peixe e escorrer um pouco até o prato.
Dormir e manter uma boa noite de sono deveria fazer parte da rotina da maioria das pessoas. Mas pode ser um grande desafio. Seja pelo estresse do dia a dia, insônia ou outros distúrbios, cerca de 75% dos brasileiros apresentam dificuldade para dormir, de acordo com a Associação Brasileira do Sono. A privação de uma noite bem dormida pode gerar consequências negativas para o corpo, a curto e a longo prazo.
Segundo médicos e especialistas, um adulto precisa, em média, de 7 a 8 horas de sono por dia para o corpo e a mente descansarem. Se essa quantidade não for cumprida, a saúde física e mental pode ser afetada. “Dormir um sono de má qualidade ou em número de horas inferior à necessidade gera privação de sono, que afeta o desempenho intelectual, o humor, a memória, o controle do peso corporal, reduz a imunidade e aumenta o risco de doenças como diabetes, hipertensão arterial, obesidade e depressão”, informa a Associação Brasileira de Medicina do Sono (ABMS).
Todos esses problemas são desenvolvidos, porque é durante o sono que o organismo exerce funções importantes. “O sono é responsável pelo relaxamento do corpo e da mente. Melhora a memória, a disposição, a qualidade da pele, libera GH (que é o hormônio do crescimento) e melatonina. Além de promover o crescimento muscular e a síntese proteica”, explica a endocrinologista Denise Portugal. Isso contribui para que alguns fatores sejam estimulados, como a redução do estresse, o aumento do bom-humor, da sociabilidade e da concentração, além de beneficiar a imunidade.
A ABMS afirma que é importante respeitar o cronotipo, ou seja, a variação de preferência de horários para realizar atividades, que incluem dormir e acordar. Por exemplo, existem pessoas que preferem dormir e acordar cedo, porque apresentam melhor desempenho no início do dia. Já outras, preferem realizar atividades à noite, por isso dormem tarde e acordam tarde. Agir de acordo com o horário biológico ajuda a melhorar a qualidade do sono.
Se você enfrenta algumas dificuldades para pegar no sono, veja as dicas abaixo recomendadas pela Denise Portugal
Dicas para um sono de qualidade
- Procure fazer um preparo para a hora de dormir. Um banho, por exemplo, pode ajudar a relaxar
- Tente se desligar do trabalho pelo menos duas horas antes de se deitar
- Alguns chás ajudam a acalmar, como melissa, erva doce e camomila
- Mantenha o quarto silencioso e escuro
- Evite alimentos estimulantes como açúcar, café, chocolate e canela
- Tente não cochilar durante o dia nem fazer exercícios perto da hora de dormir
Britney Spears fez uma publicação em seu perfil no Instagram no qual aparece vestindo biquínis e dançando ao som de Levitating, de Dua Lipa. No post, a eterna princesinha do pop exibe dois looks diferentes.
"Meu novo biquíni favorito que usei em Maui. Garotas, vocês precisam ir lá porque estão bombando. Eu vou fazer 40 este ano e como Debbie diz em Bem-Vindo aos 40, eu não estou pronta para fazer comprar em lojas de senhoras", escreveu, citando o filme lançado em 2012. Ela completará 40 anos em 2 de dezembro.
Atualmente longe dos palcos, a cantora está em uma batalha judicial com o pai, Jamie Spears, para encerrar a tutela que ele tem da filha, e que já dura 13 anos.
Pedro Neschling publicou em seu perfil no Instagram fotos nas quais aparece com seus dois cachorros, os três usando looks iguais.
O trio exibe jaquetas esportivas, e as calças de Pedro reproduzem a cor dos pelos dos pets. "Comitiva de Botafogo pronta para as Olimpíadas, escreveu ele, se refetindo ao bairro da sona zul do Rio de Janeiro, onde mora.
O post divertiu seus seguidores. Famosos como Cauã Reymond, Thiago Lacerda e Maria Flor comentaram com emojis. "Tal pai, tal filhos", brincou um internauta, "essa foto salvou meu dia", escrebeu outro.
Alice Braga brilhou na premiére de Esquadrão Suicida realizada em Los Angeles, nos EUA. A atriz é parte do elenco da superprodução que estreia nos cinemas do Brasil na quinta (5).
No longa, Alice é dirigida por James Gunn, que comandou o sucesso Os Guardiões da Galáxia, e contracena com Margot Robbie, entre outras estrelas de Hollywood. O sucesso internacional da paulistana de 38 anos inspirou elogios em celebridades brasileiras.
Nos posts que Alice fez em seu perfil no Instagram registrando a premiére, famosos lotaram os comentários de mensagens carinhosas. "Linda", escreveu Maisa Silva, "Ai que musa", postou Ingrid Guimarães, "ô lá em casa", brincou Bianca Comparato, com quem Alice namora faz quatro anos - elas assumiram publicamente o relacionamento em janeiro de 2020.
Gabriel Leone, Lucy Alves, Marina Person, João Cortes, Bárbara Paz e Selton Mello, entre outros, também deixaram comentários. "Vou gritar no meio do cinema (na sala de casa provavelmente)", escreveu Maeve Jinkings.
O próprio diretor James Gunn publicou emojis de corações, junto de mensagens dos colegas de elenco Mayling Ng e Nathan Fillion: "Sou um admirador da humanidade que você trouxe para esse projeto", disse o ator. Os fãs de Alice demostraram torcida por ela, "Você enche a gente de orgulho", "você é inspiração", publicaram dois internautas.
Esquadrão Suicida não é o primeiro filme de Alice Braga em Hollywood. Ela esteve recentemente em Os Novos Mutantes (2020) e A Cabana (2017), além de emprestar sua voz para a animação da Pixar Soul (2020). Entre as produções brasileiras, será vista em breve em Eduardo e Mônica, adaptação da música do Legião urbana.
Praticidade! Essa foi a palavra que a colaboradora de Beauty Tudo, Angelica Silva, escolheu para definir a caneta para sobrancelha da Eudora. "O produto é bem versátil, podendo ser usado na linha d'água e também como sombra nas pálpebras.", conta Angélica.
Quanto à aplicação, Angelica comenta: "ele é bem macio e pigmentado tornando a aplicação fácil e prática, além de vir com uma espojinha na outra ponta que dispensa o uso do pincel".
Angelica testou o lápis marrom mas a marca disponibiliza também a versão em preto. A Eudora conta que o kajal promete 12 horas de durabilidade.