Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all 305965 articles
Browse latest View live

Filha conta choque ao descobrir que seu pai se identifica como mulher

$
0
0
Filha conta choque ao descobrir que seu pai se identifica como mulher (Foto: Reprodução / Daily Mail)

 

Jessica Newsom, de Louisiana, nos Estados Unidos, tinha 20 anos quando encontrou progesterona - um hormônio sexual feminino - no quarto do pai. Então conhecido como Jeff, ele chegou mais tarde em casa e disse para ela que gostava de se vestir de mulher e era algo que fazia desde jovem.

Quatro anos depois, Jeff decidiu que queria viver como uma mulher em tempo integral e ficou conhecido como Julie. Jessica contou ao Daily Mail como demorou alguns meses para processar a notícia, mas apoiou totalmente a jornada de Julie.

Além do hormônio, Jessica encontrou perucas no quarto do pai. "Eu me mudei da casa da minha família quando comecei a faculdade em 2003 e nos anos que se seguiram, minha mãe foi diagnosticada com câncer de mama e meus pais se separaram", disse ela.

E completou: “Como eu não morava mais perto de casa, estava confusa e sentia muitas vezes que era culpa da minha mãe quando ela começou a sair com outro homem durante o tratamento. Eu conversava com meus pais pelo telefone, mas nunca recebi nenhuma resposta e, quando fui visitá-la, descobri que meu pai se vestia de mulher”.

Jessica, agora com 34 anos, contou que seus pais se separaram quando sua mãe descobriu que seu pai se identificava como uma mulher.

“Eu estava em casa em uma visita em 2005 e tive essa estranha sensação de entrar em seu quarto. Isso nem estava no meu radar, mas minha mãe disse: ‘Seu pai tem algumas coisas para lhe dizer’”, contou Jessica.

jessica e seu pai, Julie (Foto: Reprodução / Daily Mail)

 

"Eu não tinha certeza do que esperar e quando vi as perucas no canto, pensei: ‘Isso é estranho. Era de uma fantasia de Halloween?’. E enquanto olhava ao redor da sala, vi algumas prescrições. Tive um sentimento de estar afundando. Pesquisei na internet para descobrir o que era e, enquanto lia, comecei a surtar. Liguei para o meu namorado na época e expliquei o que encontrara”, disse Jessica.

No começo, ela se esforçava para processar a notícia: “Eu não sabia como reagir, o que fazer ou o que dizer. Lembro-me apenas de andar pela casa sem saber o que fazer, apenas me sentindo insegura sobre o que estava acontecendo com minha família. Eu sempre me sentia responsável por meus pais se separarem, mas comecei a perceber que havia muitos fatores que eu não sabia. Mais tarde, naquele mesmo dia, meu pai me contou o que estava acontecendo”.

Julie explicou que era algo que ela gostava desde que era pequena. Explicou que sempre que  teve a oportunidade de colocar os vestidos da mãe de Jessica, quando não estavam, ela fazia.

Ela se explicou como se sentia nervosa quando começou a se identificar como uma mulher, particularmente quando foi trabalhar pela primeira vez, preenchida com inúmeras emoções. “Estava animada e empolgada por poder expressar minha identidade de gênero, mas em situações públicas fiquei nervosa e apreensiva, imaginando se as pessoas me aceitariam”, disse ela.

Julie contou que foi um enorme alívio contar para a filha. “Minha mente não está mais tão ocupada com questões de gênero, e eu não sou mais muito apegada à comunidade transgênero”, disse. Em maio de 2015, ela passou por cirurgia de redesignação sexual e foi acompanhada por Jessica.

jessica e seus pais (Foto: Reprodução / Daily Mail)

 

Curte o conteúdo de Marie Claire? Ele também está no Globo Mais, o app que é muito mais do que uma banca. Nele você tem acesso a um conteúdo exclusivo em tempo real e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.


Luana Piovani conta que machucou o joelho durante treino

$
0
0
Luana Piovani (Foto: Reprodução / Instagram)

 

Luana Piovani compartilhou com seus seguidores no Stories do Instagram nesta quarta-feira (7) que esta a caminho de um médico ortopedista, já que machucou o joelho durante um treino com as amigas em São Paulo.

"Corri três dias dos quatro que fiquei lá, sabe o que aconteceu? Acabou com meu joelho!", disse a atriz aos risos: "Não dá para perder essa piada. Estou indo fazer uma resonância no quadril e no joelho, estou acabada. Meu joelho já não era muito bom, agora piorou tudo. Eu sou a que prefiro saber logo das coisas, então quero saber se foi só um abuso ou um problema mais sério", explicou.

 

  Curte o conteúdo de Marie Claire? Ele também está no Globo Mais, o app que é muito mais do que uma banca. Nele você tem acesso a um conteúdo exclusivo em tempo real e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.

 

Giulia Costa diz que fica com fome durante dieta

$
0
0
Giulia Costa  (Foto: Reprodução / Instagram)

 

Giulia Costa, filha de Flávia Alessandra e Otaviano Costa, compartilhou com seus seguidores do Instagram um pouco sobre sua dieta. Aos 18 anos, ela confessou que fica com fome durante a restrição alimentar.

"Vocês me perguntam se eu não fico com fome comendo só o que eu como, sim, à tarde, bate fome. Entre o café e o almoço eu não como nada. Almoço cedo e vou para a faculdade e levo um ovo, biscoito de grão de bico", contou Giulia.

A jovem ainda lembrou que o ideal é ir ao nutricionista. "Não imitem minha dieta. To postando para incentivar", disse.

 

 

Curte o conteúdo de Marie Claire? Ele também está no Globo Mais, o app que é muito mais do que uma banca. Nele você tem acesso a um conteúdo exclusivo em tempo real e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.

 

Fernanda Lima diz que ioga a ajudou a superar momento difícil: "andava perdida"

$
0
0
FERNANDA LIMA POSA PARA A MARIE CLAIRE DE OUTUBRO (Foto: Fabio Bartelt)

Fernanda Lima encontrou na ioga uma ferramenta importante para lidar com questões emocionais difíceis. A apresentadora conseguiu, por meio da prática, superar um momento sombrio pelo qual passou duas décadas atrás.

"A minha maior defesa, maior descoberta, aconteceu há 20 anos com a ioga. Eu andava muito perdida, não tinha vontade de estar com as pessoas que estavam me convidando para determinados programas. Eu não entendia porque não queria estar em nenhum lugar, nem nos melhores, nem nos piores, nem entre amigos, nem em família. Aí cheguei na ioga, na respiração, chorei muito, foi um processo", contou ela à Marie Claire durante um evento de beleza no interior de São Paulo.

Fernanda disse acreditar que problemas psicológicos, como a ansiedade, vem afetando cada vez mais pessoas, conforme a humanidade busca adaptar seu comportamento em função das novas tecnologias e formas de comunicação.

"Se a gente for falar sobre os aspectos negativos das doenças humanas, acho que estamos no auge do pico de ansiedade, pânico, estresse, uma tristeza profunda por não saber o que fazer com tanta informação ou com o tempo disponível. A gente trabalha, trabalha e trabalha, e quando têm tempo disponível fica sem saber o que fazer", continuou.

Ela disse também que acha importante enfrentar o medo de encarar questões difíceis, pois adiar tal processo pode trazer mais sofrimento. Fernanda deu o exemplo de seus próprios filhos quando esquecem de fazer a lição de casa e ficam com medo de levar bronca da professora no dia seguinte. "Eu eu digo: 'nós vamos encarar a professora e dizer o que aconteceu, ser sinceros e dizer que não irá se repetir. Não precisa ter medo de entrar em contato com isso'", contou ela.

"A gente precisa enfrentar essas questões com maturidade e serenidade, senão elas irão  continuar nos rodeando", afirmou. "Precisamos do diálogo, porque depois que passa, você fala ‘foi só isso?’.

O ator Rodrigo Hilbert, marido da apresentadora Fernanda Lima, é muito amigo dos seus filhos, os gêmeos Francisco e João. Uma vez ele divulgou no seu Instagram um momento em que aparece meditando com um deles (Foto: Reprodução/Instagram)

Curte o conteúdo de Marie Claire? Ele também está no Globo Mais, o app que é muito mais do que uma banca. Nele você tem acesso a um conteúdo exclusivo em tempo real e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.

Professor comete suicídio na sala de aula

$
0
0
Jordan Halane (Foto: Reprodução Facebook)

 

Um professor do Ensino Fundamental cometeu suicídio dentro da sala de aula, na Wessendorff Middle School, em um distrito do Texas, nos Estados Unidos.

Jordan Halane, que lecionava Artes na escola, foi encontrado inconsciente por um colega de trabalho. O professor ainda foi levado rapidamento ao hospital mas faleceu. Não foram encontradas armas no local e ainda não se sabe o método utilizado pelo professor.

Os estudantes do colégio não tiveram contato com o acidente, uma vez que a sala de aula de Halane era localizada em uma parte diferente do campus, onde os alunos não têm acesso direto.

Ricardo Tozzi compartilha clique antigo com Dudu Azevedo e Carlos Bonow

$
0
0
Ricardo Tozzi, Carlos Bonow, Dudu Azevedo (Foto: Reprodução Instagram)

 

Ricardo Tozzi fez uma homenagem "queima-filme" ao amigo Dudu Azevedo, que completa 40 anos hoje, 7.

Em seu Instagram, Tozzi compartilhou um clique dos amigos, junto com outro colega, o ator Carlos Bonow. Na legenda, Ricardo disse que o clique já tem mais de dez anos. Nem parece, né?

No clima de aniversário, o ator ainda escreveu: "Parabéns, irmãozinho", reforçando o laço dos amigos.

 

Owen Wilson não conhece a filha e não quer compartilhar a guarda

$
0
0
Owen Wilson e a filha Lyla (Foto: Reprodução Instagram)

 

Owen Wilson ainda não conheceu a filha Lyla, de um mês. Uma fonte próxima do ator contou à revista americana Us Weekly que ele deixou claro, perante a justiça, que não quer visitar a filha ou ter qualquer parte da custódia.

Lyla é fruto de um relacionamento casual que Wilson teve com Varunie Vongsvirates, que afirma que a criança é filha do ator. Mesmo depois de se dispor a fazer um teste de DNA para confirmar a paternidade, o astro ainda se recusa a reconhecer a menina.

O ator também é pai de outros dois meninos, Robert, sete anos e Finn, quatro, os quais ele reconhece a paternidade e cumpre com os deveres de pai.

Família vende tudo e organiza viagem pelo mundo com três crianças

$
0
0
Casal vende pertences para viagem de R$ 392 mil para explorar suas raízes com os filhos (Foto: Reprodução / Daily Mail)

 

Um casal com três filhos vendeu seus pertences para financiar uma viagem em família a 32 países ao redor do mundo após fazerem um teste de DNA ancestral que mostrou suas raízes em três continentes.

Ike Anderson, de 40 anos, e sua esposa Natalee, 38 anos, que vivem em Palm Beach, na Flórida, EUA, decidiram partir para uma peregrinação global com seus filhos na Europa, Ásia Oriental e África Subsaariana.

O casal, além de Jasmine, 12 anos, Kaylee, 11, e Layton, sete, partem em uma jornada que começou em dezembro de 2016 e deve custar entre R$ 261,5 mil e R$392,2 mil.

Desde então, eles viajaram para o México, Canadá, Inglaterra, Escócia, Irlanda, França, Egito, Nigéria, Quênia, Índia, Indonésia e estão atualmente na Austrália.

Ike e Natalee dirigem um negócio no ramo do marketing e continuam trabalhando remotamente para ajudar a financiar a viagem, depois de, inicialmente, vender a maioria de seus pertences, incluindo o carro e a amada coleção de bolsas e sapatos de Natalee.

Ike, que sempre foi curioso sobre suas raízes depois de se mudar para os EUA da Jamaica aos 16 anos, disse em entrevista ao Daily Mail que “queria saber por que eu estava aqui e para onde estou indo. Se você não sabe de onde você é, você não tem ideia do que vem por aí. Eu vejo essa jornada como uma busca para descobrir quem somos e o que podemos deixar para trás. Eu estava pensando comigo mesmo: ‘Que legado eu tenho? O que vou deixar para meus filhos?’”.

E completou: "É ótimo deixar dinheiro para trás, mas achei que viajar e ter a oportunidade de aprender e dar a eles uma mentalidade aberta seria um presente melhor”.

O casal está vigilante quando se trata da escolaridade de seus filhos - garantindo que eles façam aulas online e usem aplicativos educacionais, com Ike afirmando que sua esposa é a "professora mais rigorosa".

Casal vende pertences para viagem de R$ 392 mil para explorar suas raízes com os filhos (Foto: Reprodução / Daily Mail)

 

“Uma grande lembrança para mim é ser capaz de ensinar meus filhos como para lidar com outras pessoas e que a vida é curta - devemos vivê-la ao máximo e explorar o máximo que pudermos. Eu não acho que o que fazemos é para todos, é para aqueles com quem [a vida] ressoa. Isso é mais uma peregrinação espiritual do que apenas uma viagem, nos permitiu experimentar o amor nos lugares que menos esperávamos e aprender que estamos todos conectados de uma forma ou de outra”, disse Ike.

Mas Natalee admitiu que demorou algum tempo para seus filhos compartilharem seu entusiasmo pela jornada gigantesca. "Quando dissemos aos nossos filhos o que estávamos planejando fazer, eles pareciam chocados. Eles tinham muitas e muitas perguntas, então nos certificamos de que eles faziam parte do processo, colocando um mapa enorme a parede e orientá-los através de tudo. Convencê-los a embarcar foi a melhor coisa que fizemos, no entanto. Isso tornou nossos filhos melhores em sair e explorar. Se eles estivessem em casa, estariam em seus telefones e aparelhos. Nós estabelecemos uma regra que as crianças não poderiam trazer seus telefones, então temos apenas um laptop e um iPad conosco, o que todos nós compartilhamos”, conta.

Natalee conta ainda que enfrenta imprevistos e desafios ao longo do caminho. “É difícil garantir que o trabalho seja feito e todos nós permanecemos disciplinados. O percurso também impediu milagrosamente que seus filhos brigassem, pois eles confiam mais uns nos outros em troca de companhia e apoio mútuo”. Ela acredita que a falta de Wi-Fi fez com que a família passasse mais tempo apreciando suas experiências.

Para Natalee, a peregrinação forneceu momentos inestimáveis e lembranças que ela guardará para sempre. “Um dos maiores destaques para mim foi quando estava navegando pelo rio Nilo e vendo as crianças brincando nas margens da água”. Embora Ike ache que esse modo de vida não seria adequado para todas as famílias, Natalee recomendaria a todos.

"Eu recomendo que outras famílias façam o que fazemos. Tenho percepções sobre nossa família e quanto crescemos. Para as famílias que pensam que podem argumentar ou não aproveitar a experiência, eu ainda acho que elas deveriam tentar, você deveria ir em direção ao seu maior medo”, diz Natalee.

Casal vende pertences para viagem de R$ 392 mil para explorar suas raízes com os filhos (Foto: Reprodução / Daily Mail)

 


Filha de Mari Weickert encanta vestida de abacaxi

$
0
0
Theresa, filha de Mari Weickert (Foto: Reprodução/Instagram)

Theresa, filha de mari Weickert, encantou vestida de nada menos que um abacaxi numa foto publicada pela apresentadora em seu perfil no Instagram na tarde de hoje.

"Aproveite que não é todo dia que temos um abacaxi posando na sua timeline!", escreveu a apresentadora na legenda do registro.

Gisele Bündchen faz reflexão em cachoeira durante lua nova: "escute sua voz interior"

$
0
0
Gisele Bündchen (Foto: Reprodução/Instagram)

Gisele Bündchen compartilhou uma mensagem reflexiva nesta quarta-feira (7) na última fase da lua nova. A übermodel compartilhou o texto em seu perfil no Instagram ao postar uma foto na qual aparece meditando em uma cachoeira.

"É hora de parar e ir para dentro. Sente-se em silêncio, escute sua voz interior. Faça uma limpeza, libere-se do que não lhe serve mais. Deixe para trás as coisas que estão te segurando.
Você não pode mudar o passado, mas o futuro está nas suas mãos. Você tem o poder de decidir quem você quer ser e em qual realidade você quer viver", escreveu ela no registro.

Giovanna Lancellotti fala sobre polêmica de Neymar e Marquezine

$
0
0
Giovanna Lancellotti (Foto: Reprodução/Instagram)

 

A atriz Giovanna Lancellotti, que interpreta Rochelle na novela das 21h, Segundo Sol, falou pela primeira vez sobre os rumores de que teria sido pivô da separação entre Neymar e Bruna Marquezine.

Durante entrevista concedida a jornalistas na terça-feira (6), ela comentou: “A gente sempre foi amigo. Temos dez anos [de amizade]. Eu fico muito triste quando as pessoas começam a dissipar a energia do meu trabalho, que é o que eu tenho para mostrar, com coisas totalmente sem fundamento”, disse a atriz, segundo o UOL. “Eu estou solteira e feliz, quero deixar isso bem claro”, completou.

A polêmica ocorreu quando Giovanna respondeu uma internauta após um “escorregão” de sua irmã, Gabriela Lancellotti. A adolescente teria curtido um comentário no Instagram que dizia: “Ele (Neymar) sempre quis a Giovanna Lancellotti. Até quando estava com a Bruna Marquezine em Paris, ele curtia fotos dela. Ele só estava esperando a Giovanna terminar o namoro para terminar o dele com a Bruna. Ele ficava com a Bruna por pena, para ajudar ela na época da depressão”.

Bruna Marquezine e Neymar Jr. (Foto: Reprodução / Twitter)

 

Uma internauta, então, questionou Giovanna em seu perfil no Instagram: “Tu acha bonito tua irmã curtir comentário falando da depressão alheia? Querem aparecer às custas de outra atriz porque está faltando talento por aí né…”, disse.

“Você jura que acha que a menina de 15 anos ia fazer isso de propósito, né? Bem para dar o que falar assim mesmo, sendo que esse comentário não tem o menor fundamento? Ah, gente! Pelo amor de Deus, eu curti vários comentários me xingando sem querer na hora de apagar e não vi nenhum print disso. Engraçado, né? Vocês estão querendo montar um circo nessa história!”, desabafou a atriz.

Curte o conteúdo de Marie Claire? Ele também está no Globo Mais, o app que é muito mais do que uma banca. Nele você tem acesso a um conteúdo exclusivo em tempo real e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.

Simaria mostra curvas em clique de biquíni

$
0
0
Simaria (Foto: Reprodução/Instagram)

 

A cantora Simaria postou um clique sexy no Instagram no qual aparece somente com um biquíni branco. A cantora exibiu suas curvas no registro compartilhado em seu perfil no Instagram na tarde de hoje. "Um dia desses!", escreveu na legenda.

 

Renata Kuerten posa com Fernando Alonso e se diz fã do piloto

$
0
0
Renata Kuerten e Fernando Alonso (Foto: Divulgação)

Renata Kuerten passou a tarde desta quarta-feira (07) posando com ninguém menos que Fernando Alonso. A apresentadora e modelo se declarou fã do espanhol e disse que adora assistir às corridas.

Simpático, o esportista agradeceu a presença de Renata e de estar feliz em fotografar em São Paulo, cidade que ele adora. 

Para o encontro, Renata escolheu um vestido Versace e sapatos Balmain.

O shooting aconteceu na casa de Ana Paula Junqueira e teve um mood festivo. A noite está previsto um pétit comitê para recepcionar Alonso no Brasil.

Swarovski inaugura Manufaktur, ateliê para clientes especiais da grife

$
0
0
Swarovski

 


Viktor and Rolf, Julia Körner, Olivier Theyskens, Michael Halpern, Tim Blanks… A lista de estrelas do universo da moda que aterrissou em Wattens dá a exata medida do evento que ocupou praticamente todas as instalações mais importantes da principal estrela desta cidade de apenas 7.000 habitantes, encravada no Tyrol, os alpes austríacos. Ali, há 123 anos, estão os headquarters da Swarovski, que reuniu dezenas de designers e estilistas, entre outros criadores, além de jornalistas de 40 países, para apresentar seu novo investimento, o Manufaktur. O espaço de 7.000 metros quadrados, projetado pelo escritório de arquitetura norueguês Snohetta, é um ateliê de cocriação, onde parceiros da grife como o francês Jean Paul Gaultier, a brasileira Camila Klein, a marca de sapatos Melissa _e os convidados mencionados no início deste texto_ serão recebidos para desenvolver peças exclusivas, seja com a Swarovski ou em suas próprias maisons.
No grandioso salão, iluminado por luz natural e dividido em dois níveis, um globo terrestre coberto por meio milhão de cristais e um painel feito no mesmo material, no qual se lê a frase “everything you want is on the other side of fear” (tudo o que você quer está no lado oposto do medo”) recepcionam os convidados, que podem acompanhar de perto a lapidação das pedras, em processos supersecretos (não é permitido fotografar as máquinas, por exemplo), realizados por hábeis artesãos que, muitas vezes, finalizam à mão os protótipos. “Para nós, a Manufaktur representa uma maneira holística de lidar com a complexidade do mundo do trabalho hoje, permitindo que nosso time e os clientes possam cocriar de um modo diferente”, descreve Markus Langes-Swarovski, um dos integrantes da família que compõem o board da empresa. “Com a Manufaktur, nossos parceiros poderão se envolver na criação de novas ideias, e acompanhar como os modelos são feitos, economizando metade do tempo no processo realizado anteriormente”, afirma Markus.

Da quinta geração dos Swarovski, Markus, que mora em Wattens, circulava radiante entre os convidados da inauguração, no último mês de outubro, que se espalhavam pelas diversas divisões da Manufaktur, onde arquivos de moda, joalheria e iluminação criam uma espécie de “parque de diversões” para adultos. A sala do arco-íris, por exemplo, guarda produtos cravejados de cristais que vão de tênis, bonecas a uma garrafa de Coca-Cola, mostrando a multiplicidade de tons em que são talhados os cristais. No espaço batizado de biblioteca, pedras de diferentes tamanhos e cores dão a dimensão do acervo da grife, que, num brilhante showroom, demonstra a força de suas parcerias, em peças como uma bota de cristal, assinada por Saint Laurent; óculos Dolce & Gabbana; um vestido usado por Madonna em uma de suas turnês; entre muitos outros adereços. Há, ainda, a instalação audiovisual Glaciarium, assinada por Fredrikson Stallard, que representam os trabalhos feitos em iluminação, e um acervo vintage, com peças históricas, entre joias, objetos de decoração e moda.

Swarovski: a editora-executiva Adriana Ferreira Silva na biblioteca de cristais, que fica dentro da Manufaktur (Foto: Arquivo Pessoal)

 


A cidade dos cristais
Isso tudo é o que fica exposto. Para além da Manufaktur, Wattens é o refúgio do clã Swarovski _o que se confirma com a estátua de Daniel Swarovski, criador da maison, instalada na praça central. Nascido na República Tcheca, o fundador de uma das joalherias mais famosas do mundo, com produtos vendidos em mais de 170 países, escolheu montar seu negócio nessa charmosa cidadezinha por seus abundantes recursos hídricos, fundamentais para lapidar os cristais e a dificuldade de acessá-la: ali, cercado pelas montanhas, seria mais fácil manter sua técnica em sigilo. A atenção para manter os processos longe dos olhos da concorrência se reflete no cuidado com que o acervo de mais de um século é celebrado. Num prédio próximo a uma das principais fábricas, salas climatizadas guardam vestidos de alta-costura, milhares de pedras de todas as cores e tamanhos, joias de diferentes épocas e formatos, calendários históricos, peças publicitárias, entre inúmeros outros itens que recontam a trajetória da marca. Tudo isso, é exibido aos jornalistas, que podem tocar, olhar, mas jamais fotografar. O mesmo cuidado se aplica a mansão onde morava Daniel, que foi pela primeira vez aberta ao público para um coquetel que antecedeu o jantar de gala da inauguração da Manufaktur, durante o qual foi lançado um livro de artista da maison com tiragem limitada.

Swarovski: entrada do museu que representa a cabeça de um gigante, coberta de cristais (Foto: Adriana Ferreira Silva)

 


Para saciar a curiosidade de seus seguidores, a Swarovski mantém um museu, cuja entrada, representando as feições de um gigante, coberta de cristais, guarda peças que, essas sim, podem ser fotografadas e espalhadas pelas redes sociais, num cenário onde, obviamente, o que não falta é brilho. Na noite que comemorou a inauguração da Manufaktur, com  um jantar de gala no próprio espaço, ocupado por mesas que mais pareciam uma instalação artística, dada a quantidade de cristais que pendiam sobre elas, numa cascata brilhante, idealizada por Viktor, da dupla Viktor and Rolf, o museu se transformou numa boate, para onde os herdeiros do clã Swarovski, Nadja e Markus, foram após o evento, e dançaram até a madrugada, sem descanso.

Página de humor faz post no Facebook e usuários desabafam sobre abusos na infância

$
0
0
O post feito em uma página de humor que serviu de desabafo para milhares de meninas e meninos (Foto: Reprodução/Facebook)

 

Hospedada no Facebook, a chamada "Página lixo que faz post lixo pra você compartilhar" perguntou aos seus seguidores o que eles falariam para si mesmos quando crianças se tivessem a oportunidade de fazer uma ligação. A expectativa era receber respostas engraçadas, mas houve uma reviravolta. Muitos internautas deram depoimentos tristes, citando inclusive abusos.

"Não fica sozinha com seu padrasto, se afasta o máximo que puder dele, ele vai fazer coisas feias com você, e sua mãe não vai ficar no seu lado nisso", diz uma das mensagens.

Outra diz sobre problemas de saúde. "Aproveite e corra muito, você vai acordar e perder todos os seu movimentos por causa de uma doença da noite pro dia, então aproveite cada segundo da sua vida".

Mensagens sobre a violência urbana também entraram na conversa. "no dia 4 de agosto as 4 da manhã tire sua mãe de casa, ela vai ser assassinada, seu irmão será esfaqueado e sua irmã tb".

Após tantas mensagens tristes, os moderadores da página decidiram se pronunciar sobre o caso, oferecendo apoio emocional.

"Um post que era pra ter humor conseguiu me tirar lágrimas, sinto muito por cada menina(o) aqui que foi magoada tão profundamente.. Por cada pessoa que foi machucada de qualquer forma pela crueldade de outra pessoa.. Espero que todas estejam melhores e consigam de certa forma superar tudo isso de ruim ja que não da pra ligar pro nosso eu antigo.. Sinta se abraçada".

 


De biquíni micro e tênis, Fernanda D' Ávila ostenta curvas em foto

$
0
0
Fernanda Dávila (Foto: Reprodução/Instagram)

Fernanda D'avila compartilhou uma foto sexy em seu perfil no Instagram ao surgir com um biquíni micro e de tênis dentro de uma clínica de estética.

"Hoje foi de dia de relaxar", escreveu ela na legenda da foto.

A modelo, ex-dançarina do Faustão, recebeu muitos elogios pelas curvas. "Muito linda", disse um de seus fãs.

 

Karol Conka lança disco e diz: "Dispensei de madrugada o crush que não mandou bem"

$
0
0
Cultura Música - Karol Conka (Foto: Divulgalção)

 


Nem parece, mas passaram-se cinco anos desde que Karol Conka lançou Batuk Freak, disco que batizou uma geração, a do “tombamento”, graças ao hit Tombei, música que transformou a curitibana de 34 anos em referência estética e política para jovens de todo o país. “Mas isso é coisa do passado. Não vou reciclar o clichê que eu mesma criei”, diz ela. “Me orgulho de ser autêntica e não queria repetir essa fórmula. Queria inventar uma nova, e foi graças ao [produtor] Boss in Drama, que entrou no meu mundo, gravando comigo em casa, em sessões regadas a cerveja e barras de chocolate, que consegui fazer o novo álbum”, diz, em referência ao aguardado Ambulante _nas lojas este mês. Se naquele momento a cantora ensaiava um discurso, agora, Karol potencializa as letras em faixas como o single “Kaça” (“Eles querem meu sangue na taça/ Eu até acho graça/ Isso não é uma ameaça/ É a temporada de kaça / Karol Conka dona do a lá/ Do próprio nariz / De tudo que eu criar...”), disparando rimas sexies e feministas sobre batidas poderosas e dançantes.

Com os olhos parcialmente escondidos por óculos escuros estilo gatinho, Karol lista os trabalhos que a mantiveram longe do estúdio. Desde que estourou, ela é onipresente, seja em festivais, como ícone fashion, em parceria com grifes como a Nike, ou de beleza, ao se tornar, neste ano, apresentadora do programa de TV Superbonita (GNT), entre outras funções. Além disso, abriu o próprio escritório para cuidar de sua carreira, numa sala aconchegante no bairro de Pinheiros, em São Paulo, onde recebeu Marie Claire, pouco antes de ir ao aeroporto buscar o filho, Jorge, de 12 anos, que vive com a avó em Curitiba. “Mas ele vem morar comigo neste ano”, diz ela, sorrisão estampado no rosto.

Karol engravidou aos 19 e ficou cinco anos em casa, cuidando do garoto, até botar o pé na estrada para realizar o sonho de ser cantora. “Numa das turnês, passei um mês na Europa, sem vê-lo. Me achava uma mãe desnaturada”, conta ela, que não se arrepende de ter se jogado para realizar seu sonho. “Desde criança, escrevia cartinhas pra minha mãe dizendo: ‘Quando ficar famosa, vou sempre dizer que foi você quem me deu essa educação’”, descreve Karol. O pai, Odair, morreu aos 34 anos, vítima de alcoolismo. “Minha mãe e ele se separaram por causa da bebida. Como castigo, eu disse que não iria mais visitá-lo. Então, ele morreu. Me senti culpada”, lembra ela.

“O que não me derruba, me dá força”, fala Karol em “Desapego”, uma das músicas de Ambulante. O bordão cai bem p4h30ara o que já teve de ver e ouvir por ser uma mulher negra e empoderada. “No Sul, principalmente, vivi muitos episódios de racismo. Deixei de alisar meu cabelo por meu primeiro namorado, que elogiava meu sorriso, meu nariz, minha testa. Tudo o que eu odiava”, conta. “Por causa dele, raspei o cabelo e, quando me chamavam de Pelé, eu não estava nem aí porque ele me achava linda.” Carismática e bem-humorada, Karol lembra do crush dispensado às 4h30 da manhã, porque “não mandou bem”, e revela já ter sido muito brava. “Mas hoje, deixo a agressividade para o palco.”

Assista ao vídeo do single "A Kaça"

 

"Com câncer no cerébro, meu filho me chamou para dizer que só morreria quando eu tivesse preparada. E assim foi"

$
0
0
José Guilherme com a mãe e as irmãs (Foto: Acervo pessoal)

 

Sempre tive o sonho de ser mãe de menino. Me casei com 18 anos e logo depois engravidei da minha primeira filha, a Ana Cecília, que é a alegria da minha vida. Fiquei muito feliz com sua chegada, mas ainda habitava em mim a certeza de que teria um filho homem. Esta certeza era tão grande que já sabia, inclusive, que ele se chamaria José Guilherme. José porque era o nome do meu avô, um homem forte a quem amei muito, e Guilherme porque, caso ele não gostasse do primeiro nome, teria um segundo para assumir.

E aos 29 anos, o meu tão sonhado menino chegou! Meu casamento, no entanto, não durou muito e me separei pouco tempo depois. Me casei novamente e meu segundo marido era muito parceiro, dessa relação nasceu a doce Lívia.

José sempre foi muito querido por todos. Como era muito grande, sempre demostrou talento para os esportes. Seu sonho era ser jogador de vôlei. Todos os anos, José ia para um acampamento de férias e, na volta da temporada, ele me contou que não conseguiu acompanhar os amigos na maioria das atividades, porque estava se sentindo indisposto e cansado. No dia seguinte, acordou estranho, sem conseguir falar e corri com ele para o hospital, mas nada foi detectado. Preocupada, marquei uma consulta com um infectologista.

Uns quinze dias depois de realizar muitos exames, José foi diagnosticado com um tumor no lado direito do cérebro. Ele tinha 14 anos na época. Não sabia o que fazer. Fiquei sem chão, sem ar, quase sem vida. Mas meu menino precisava de mim. Passado o meu choque, era hora de pensar no tratamento para a doença de José. A todo momento eu tentava não me desesperar e ter calma para não passar nenhum sentimento de desespero para ele. Mas era ele quem me acalmava e me dava forças.

Chegamos no Hospital do GRAACC e logo o José foi operado. Após a cirurgia, foi feita a biópsia e diagnosticado um tumor chamado Glioblastoma em grau 4. Foram muitos meses de tratamento, entre ciclos de quimioterapias e radioterapias.

Apesar dos dias difíceis, ele nunca reclamou de nada. Estava sempre feliz, sorridente, brincando com todos os enfermeiros e a equipe médica. Na maioria das vezes, ele me acalmava, dizia que tudo ficaria bem, que eu não devia ter medo e que ele era forte.

Com as quimioterapias terminando conseguíamos voltar para casa com mais frequência. Estávamos todos muito felizes com a recuperação do José, a minha filha mais nova não desgrudava do irmão, era lindo ver a parceria e união deles. Eles eram tão amigos que quando o cabelo do José começou a cair, a Lívia não pensou duas vezes e, juntos, eles assumiram a carequinha. Mas, em dezembro de 2015, o tumor voltou e foram mais sete meses de tratamento até o meu filho partir.

Me dediquei o máximo que pude para cuidar do José e aproveitar cada momento com ele. Às vezes me sentia culpada por não dar atenção às minhas outras filhas, mas elas sempre entenderam e, além de não me cobrar, também queriam aproveitar o máximo de tempo com o irmão.

O dia 27 de março foi o último dia em que o José falou. Lembro de estar sentada com ele no teatro do hospital e conversamos durante horas. Falamos sobre a paixão dele pelo vôlei, sobre suas irmãs e seus amigos. Ele me disse que eu não podia ficar triste e me deu algumas dicas do que fazer para mandar o baixo astral embora. Disse também que eu era a melhor mãe do mundo. Eu, que sempre fui muito brava, fiquei tão emocionada que pedi perdão por todas as vezes em que eu briguei com ele sem motivo, o coloquei de castigo ou deixei de dar atenção. Muito calmo, ele segurou a minha mão e disse: 'Você foi a melhor mãe que vpoderia ser. Não tinha como  ser de outro jeito, porque eu tinha que ser o seu filho e você, a minha mãe'. A emoção era grande. 'Se tivesse que escolher milhões de vezes uma mãe, seria você. E quando você estiver pronta eu vou poder ir embora. Agora falta pouco e eu só preciso que você fique comigo até o fim', completou.

No dia seguinte, o José já não falou mais e eu segui ao lado dele, como prometido. Pouco tempo depois ele precisou ficar sob cuidados paliativos. Eu não sabia o que aquilo significava, mas não me assustei. Durante todo o tratamento, enquanto o José podia falar, ele me pedia para que eu confiasse na equipe médica e foi isso que eu fiz. Um dia, depois de receber a notícia, a médica responsável por essa área veio conversar comigo e explicar o que eram os cuidados paliativos.

Hoje, todo o entendimento que eu tenho sobre o assunto devo àquela simpática médica, que com muita doçura e paciência me explicou que os cuidados paliativos têm como principal objetivo melhorar a qualidade de vida do paciente e aliviar o seu sofrimento -- não somente o físico, mas também o emocional. Além de não focar o tratamento na cura, como outros cuidados hospitalares fazem, essa área estende o olhar para os familiares e cuidadores, prevenindo e tratando também as dores do luto.

No fim da conversa, confiava tanto naquela equipe médica e no hospital, que perdi o medo. Eles eram tudo o que eu tinha naquele momento e eu sabia que eles estavam fazendo o melhor para manter o meu José aqui comigo.

A rotina de hospital era muito cansativa para todos. A minha filha mais velha saiu do emprego para me ajudar e ficar ao lado da família.

O meu aniversário chegou e o José piorou, eu e a minha filha ficamos ao lado dele a noite inteira. A Ana e a treinadora de vôlei do José, minha grande amiga Elaine, foram comprar a roupa que ele queria e o seu perfume favorito estava guardado. As pessoas me achavam louca por estar fazendo tudo aquilo, porém o meu filho havia me dito que ia ficar tudo bem, me pediu para ser forte e eu estava sendo. Todos os dias, enquanto ele estava sob cuidados paliativos, a Ana tocava violão para ele e cantávamos todos juntos a música de "Janeiro a Janeiro", do Nando Reis. Cantamos naquele dia também.

José faleceu um dia depois do meu aniversário. O meu conforto era pensar que tudo aconteceu no tempo dele e do jeito que ele sempre quis. Respeitamos todas as suas vontades e desejos. Fomos felizes em todos os momentos que passamos juntos no hospital, na praia ou em casa. José me ensinou tanta coisa...

Hoje, faço acompanhamento psiquiátrico para conseguir escrever e compartilhar a minha história com outras famílias como forma de apoio e passar o legado que o meu filho me fez prometer seguir. Espero poder levar forças para todas as mulheres que ainda lutam e para as que perderam seus filhos para o câncer. Não desistam.

Leia também: "Após passar a juventude toda internada com problemas respiratórios e retirar um pulmão, descobri uma doença genética rara"

Fashion Collab: 5 parcerias da moda que você precisa conhecer

$
0
0
Pharrell usando um moletom da sua coleção cápsula para a Chanel (Foto: Divulgação )

 

O legal da moda é que vez ou outra ela se mistura com a música - e tantas outras áreas incríveis. Dessas parcerias com celebridades e fashionistas nascem peças statement que acabam virando queridinhas do cenário fashion, e, não podemos negar, nossas também.

Por isso, selecionamos algumas parcerias da moda que você precisa conhecer e que, com certeza, merecem a sua atenção (e talvez até o seu investimento!).

Pharrell e Chanel
A colab mais recente da moda ganhou o nome de Chanel - Pharrell. O músico, que já é colaborador da maison há tempos, assina uma coleção cápsula para a temporada de verão 2019. Ainda não se sabe detalhes das peças que farão parte da coleção - apenas que o próprio Pharrell usou um dos modelos durante o desfile da coleção Cruise da marca -, mas ela será lançada oficialmente em março do ano que vem, em Seul, na Coréia do Sul. Depois disso, ela chega a algumas lojas selecionadas da maison em 4 de abril de 2019.

+ Pharrell Williams usa relógio de mais de R$ 3 milhões para assistir desfile

Moschino e H&M
A rede de fast fashion todo ano faz uma colaboração de moda bombástica. Este ano, a parceria ficou por conta de uma das marcas mais famosas do mundo, a Moschino de Jeremy Scott. As peças chegarão nas lojas esta semana (dia 8 de novembro, oficialmente!) e conta com modelos masculinos e femininos - já podemos esperar filas quilométricas e peças esgotadas em segundos!

Alexander Wang e Uniqlo
Também esta semana chega às lojas a collab do estilista Alexander Wang com a marca japonesa Uniqlo, conhecida pelo seu minimalismo e por criar peças básicas, práticas e com uma qualidade incrível. A linha vai contar com camisetas, leggings e roupas íntimas, tanto para homens, quanto para mulheres.

Victoria's Secret e Mary Katrantzou
Pois é, a colaboração da VS com a Balmain, no ano passado, fez tanto sucesso que a marca de lingerie decidiu chamar mais um designer incrível para colaborar com uma linha: Mary Katrantzou. Conhecida por suas estampas ousadas, a coleção será apresentada oficialmente nesta quinta-feira (8), durante o Victoria's Secret Fashion Show.

+ Gizele Oliveira revela todos os passos para chegar ao Victoria's Secret Fashion Show

Disney e Coach
Quem ama acessórios e ainda por cima quer colocar um pouco de diversão no look, a colaboração da Disney em parceria com a Coach é uma opção incrível e que não pode ficar de fora do seu radar. A linha já foi lançada no começo de outubro de 2018, com bolsas, carteiras e chaveiros incríveis!

William e Harry fazem revelações da vida pessoal do pai Príncipe Charles: "Gostaria que ele passasse mais tempo com as crianças"

$
0
0
Príncipe Charles (Foto: Reprodução Instagram)

 

Príncipe William e Príncipe Harry deram entrevistas detalhadas sobre o pai em um documentário sobre Príncipe Charles. Próximo na linha de sucessão ao trono britânico, o filho da Rainha Elizabeth ganhou o especial televisivo para celebra os seus 70 anos.

Seus filhos fizeram algumas revelações pessoais sobre o pai para as câmeras. Disseram que ele é um workaholic assumido e que, às vezes, até cai no sono na mesa de trabalho e acorda com papeis grudados na testa.

Devido a rotina de trabalho intensa, William foi questionado se Charles ainda teria tempo de ser um avô. Ao que ele respondeu: É algo em que estou insistindo muito. Eu acho que ele tem tempo para isso, mas eu ainda gostaria que ele estivesse ainda mais presente com as crianças." 

Sobre o casamento de Harry e Meghan Markle, o caçula foi só gratidão ao pai por ter levado a sua amada ao altar. Ele contou: "Eu perguntei a ele se ele poderia fazer isso, e eu acho que ele já sabia que isso estava para acontecer, então ele imediatamente disse: 'Sim, é claro. Eu farei o que Meghan precisar, estou aqui para apoiar vocês."

O pai de Meghan, Thomas Markle, protagonizou um escândalo ao ser visto negociando com paparazzi para que tirassem fotos dele lendo revistas sobre o casamento real, dias antes da cerimônia, e não compareceu ao evento.

Harry conclui dizendo que foi uma grande oportunidade para o pai tomar o lugar e ser uma figura de apoio: "Ele é nosso pai, é claro que estaria lá para nós."

 

Viewing all 305965 articles
Browse latest View live