Dione e Gilvan Bueno se conheceram há três anos em um encontro de negócios que, no dia seguinte, virou jantar e um mês depois, em julho de 2017, estavam namorando. Nos dois meses seguinte, já morando juntos, eles passaram a planejar o casamento. A data? 20 de novembro de 2020, Dia da Consciência Negra, isso porque, os dois, que são negros, queriam marcar o momento como uma forma de "amor ativista".
Porém, devido à pandemia da Covid-19, os planos tiveram que ser alterados, mas não adiados. O casal decidiu manter a cerimônia, menor e íntima, apenas para familiares para que o cancelamento do evento não afetasse os prestadores de serviços, todos negros.
"Somos dois negros que furaram a bolha do sistema perverso instalado no país. Juntos, iniciamos uma nova prática de consumo, que chamamos de consumo afroconsciente. E decidimos levar essa prática de consumo para o nosso casamento. Nossa união é afrocentrada, isso quer dizer que priorizamos que nossos fornecedores sejam afroempreendedores, esse foi nosso único pré-requisito nas contratações", explicou Dione, advogada e doutoranda em Direito e Economia na UFF, em entrevista à Marie Claire.
A cerimônia aconteceu na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, e foi transmitida via Instagram para amigos e outros familiares que não estavam presentes. "A pandemia nos acertou em cheio, mas não queríamos perder o propósito da cerimônia, o black money, então adiamos a principal, mas celebramos para manter os serviços dos fornecedores", contou Gilvan, financista e CEO da Financier Educação.
"Desde o início, sabíamos que seria desafiador, mas algo nos dizia também que seria recompensador. Abrimos mãos da experiência que os afroempreendedores poderiam não possuir para termos a vontade, inerente a eles, de fazer o melhor e isso, por si só, nos basta", disse Dione.
E Gilvan completou: "Sabemos que a população negra é a mais violentada e atingida, principalmente em pandemia, então nossa mensagem é passar bons exemplos como união de família negra e estimular mais casais negras a celebrarem seu amor".
O casal disse ainda que, depois da vacina, a união será comemorada em uma grande festa, que durará três dias em uma embarcação em Paraty, conforme os planos iniciais.
Eli Ferreira não esconde a empolgação ao celebrar seu primeiro Emmy Internacional de 2020. A atriz integra o elenco de Órfãos da Terra que faturou o prêmio da 48ª edição da premiação, nesta segunda-feira, 23, na categoria de Melhor Telenovela.
Em conversa com à Marie Claire, ela contou que se sente está muito feliz com a conquista e que todos mereceram o reconhecimento internacional. "É incrível, uma felicidade imensa. A novela é linda, bem feita, texto, direção, arte, pesquisa, enfim... Vamos comemorar mais tarde por vídeo, mas estamos em êxtase", comemorou.
Na trama, Eli deu à vida a uma imigrante congolesa, que busca abrigo no Brasil, depois de perder o filho que ela pensa ter sido morto por rebeldes em seu país. A atriz revelou que uma de suas maiores dificuldades ao interpretar essa personagem foi engatar o sotaque francês e chegou a contratar um professor para treinar o idioma. "Além da preparação que a novela dava, eu mesma busquei um professor de francês e me cerquei de tudo que pudesse me ajudar nessa composição e o sotaque foi como uma "virada de chave"", ressaltou. Ela continua: "Em alguns momentos achei que não daria conta, mas quando me dei conta de que precisava me divertir com aquilo, foi como uma nova página. Fui elogiada e várias pessoas ainda acham que eu sou congolesa", confessou.
A atriz ainda diz que foi um desafio se preparar para uma personagem de mais idade. "Fazer uma mulher mais velha, mãe, cheia de traumas, dificuldades e ainda assim, ser uma personagem solar. Porque foi o que mais observei nos congoleses, mesmo diante de toda a tragédia, eles são solares, alegres com sorrisos lindos! Um soco no nosso estômago. Aprendi a rever minha "reclamações"".
Órfão da Terra concorreu com outros quatro folhetins, são eles: "Chen Xi Yuan (Love And Destiny)" - China, "Na Corda Bamba" - Portugal, e "Pequeña Victoria" - Argentina.
Nas redes sociais, o elenco também comemorou. "O Emmy é nosso! Parabéns todo mundo. Amo poder ter feito parte disso! Emocionada demais pra escrever qualquer coisa! Viva!!", escreveu Alice Wegmann que interpretou a vilã Dalila.
Renato Góes foi o libanês Jamil e também se manifestou por meio de seu Instagram. "Vencemos. O Emmy Internacional é nosso! A vitória do amor. A vitória da troca, da arte. Porque eu sempre digo; a vida é feita de escolhas guiadas por Deus e pelo nosso coração!! Obrigado Senhor".
"Ganhamos um Emmy! Eu estou tão feliz! Viva o novelão 'Órfãos da Terra'", falou Verônica Debom, que interpretou a Sara.
"Ganhamos o Emmy! Ai meu Deus é muita alegria!", escreveu Julia Dalavia, que interpretou Laila.
"Muito orgulho! Acabamos de ganhar o Emmy 2020 de melhor novela! Muita alegria ter feito parte de um trabalho que ilumina a importância do acolhimento, da empatia, do afeto e da união. Somos filhos da mesma terra! Parabéns @redeglobo @thelmaguedes @ducarachid, Gustavo, @andreluizcamara e toda equipe! Orgulho que fala né gente? #orfaosdaterra #emmy2020", disse Mouhamed Harfouch.
vale lembrar que "Órfãos da Terra" foi a última novela de Flávio Migliaccio, ator que morreu aos 85 anos em maio.
Leda Nagle recorreu a suas rede sociais nesta segunda-feira, 23, para atualizar os seguidores sobre seu estado de saúde. A jornalista e apresentadora testou positivo para Covid-19 e precisou ser internada. No vídeo que compartilhou em seu Instagram, ela diz que é guerreira e ainda agradece pelas orações.
"Passei aqui porque saiu uma nota braba pedindo oração e realmente o Duda gravou uma coisa super legal, porque orções são bem vindas e eu estou indo muito bem, é claro que estou com Covid-19, é claro que estou internada, é claro que isso aqui é um oxigênio que ajuda aumentar a oxigenação, enfim, é claro se eu não tivesse no hospital com Covid, eu estaria melhor", afirma.
Ela ainda comemorou sua melhora com o tratamento: "Estou indo muito bem, os exames estão muito bem sem febre e dor de cabeça há muitos dias. Toda medicada e orientada. Passei para agradecer mesmo. Acho que vou fazer um milhão de seguidores no meu canal no You Tube aqui no hospital", brincou.
E finaliza: "Conto com vocês sempre. Estou animada e sou guerreira e estou indo bem. O tratamento está indo muito bem. Agora é claro que oração, alegria, vibração boa, energia positiva a gente quer cada vez mais. Muito obrigada a todos que se preocupara e quem está se preocupando agora. Valeu!", agradeceu.
Na legenda, ela ainda completa: "Obrigado pela força pessoal, orações, energias positivas e boas vibrações sempre serão bem vindas". Assista.
O senador senador Irajá Silvestre Filho (PSD-TO) foi acusado de estupro por uma modelo de 22 anos. O boletim de ocorrência foi registrado na madrugada desta segunda-feira (23) no 14º Distrito Policial de Pinheiros, em São Paulo.
A vítima, que preferiu ter a identidade preservada, alegou que o conheceu em um almoço com um grupo de amigas no último domingo (22), no Jockey Club, em São Paulo. Segundo o relato, ela o acompanhou à casa noturna Café de La Musique com mais um amigo dele, onde foi dopada, perdeu a consciência e acordou em um flat, no Itaim Bibi, sendo abusada por Irajá.
Segundo informações, ela teria acordado com o investigado em cima ela, a penetrando sem preservativo, e dizendo as frases: “Agora, você é minha” e “Estou apaixonado". Para a polícia, a vítima relatou que sentiu medo e não conseguiu reagir ao abuso. Ela contou que pedia insistentemente para ir ao banheiro e tomar água, mas ele não permitia e, quando conseguiu ir até o banheiro, após dizer que estava passando mal, se trancou e começou a pedir socorro.
A polícia foi até o hotel e não encontrou o senador. Funcionários foram à delegacia para depor como testemunhas. O senador se manisfestou por meio de nota sobre o ocorrido nesta segunda-feira.
Após a repercussão do caso, o advogado de Irajá, Daniel Bialski, eviou comunicado à imprensa:
"O senador Irajá Silvestre Filho, de Tocantins, jamais praticou tal ato e repudia a acusação. Ele compareceu nesta segunda-feira, de forma espontânea, à delegacia responsável pela apuração dos fatos, prestou todos os esclarecimentos e pediu que fosse submetido a exame de corpo de delito e toxicológico. A defesa já solicitou imagens da casa noturna, do trajeto percorrido e do flat, onde se hospeda o senador, em São Paulo. Tais filmagens, provas e testemunhas demonstrarão a verdade. Confiamos, como sempre, plenamente na Justiça. O senador Irajá aguardará com serenidade a conclusão das investigações e a comprovação da sua plena inocência.
Daniel Leon Bialski Advogado criminalista, sócio de Bialski Advogados."
Nota do senador
"Foi com surpresa, decepção, tristeza e indignação que tomei conhecimento do episódio infame, maldoso e traiçoeiro envolvendo a minha vida e minha dignidade.
Eu sempre pautei minha vida profissional, pública e pessoal pela ética, respeito e retidão, sendo inimaginável ser acusado de algo dessa natureza.
O fato é que, como principal interessado na revelação ampla e total de toda essa farsa, solicitei que meu advogado, Daniel Bialski, reforçasse às autoridades responsáveis pela investigação do caso que requisitassem a realização de exame de corpo delito na acusadora para comprovar a verdade.
Ressalto que compareci espontaneamente à delegacia responsável pela apuração dos fatos e pedi para ser submetido, voluntariamente, a exame de corpo de delito e toxicológico, tudo para desmistificar o quanto aleivosamente alegado.
As filmagens, demais provas e testemunhas hão de repor a verdade no seu devido lugar e vir a declarar minha total e plena inocência.
Confio na polícia e na Justiça e sei que ficará provado que jamais houve nada que possa tangenciar qualquer comportamento inapropriado de minha parte.
Lamento muito ter sido envolvido nesse enredo calunioso e difamatório que busca manchar o meu nome em função da visibilidade momentânea da função que ocupo.
Reitero que aguardarei a conclusão das investigações antes de fazer qualquer nova manifestação. Não pretendo ser atirado para essa arena sórdida. A verdade aparecerá e eu a aguardarei com serenidade.
Declaro e reitero que não cometi ilícito algum e estou à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários
Bruno Gagliasso não pensou duas vezes ao compartilhar um clique registrado pelo amigo Thiago Jenne, cheio de amor. O ator apareceu grudadinho no filho mais novo, Zyan, de 4 meses.
"Mt obrigado pelo FLAGRA tio @cabelo8588 Coisa mais linda do papito! #zyan", se derreteu na legeda.
O clique não passou despercebido no feed dos fãs, em especial da mamãe coruja, Giovanna Ewbank. "Aiaiaiaiai que delicia", escreveu nos comentários.
Outros fãs também deixaram comentários carinhosos. "Ele é tão lindo!", publicou uma seguidora. "Ai, meu Deus! Que fofura", disse outra. "Que carinha mais bonitinha, meu pai", escreveu a admiradora.
Recentemente, Giovanna compartilhou um clique de Bless e se derreteu pelo garotinho. "Bom dia amor da minha vida! Acordar assim todos os dias com esse seu olhar é uma benção divina! Como vc é lindo e amoroso meu filho!!!!!! TE AMO TE AMO TE AMO", colocou na legenda.
Além de Zyon, Bruno e Giovanna também são pais de Titi e Bless.
Uma caixa que fala por si só. De um azul icônico que remete a sonhos e requinte. Um presente que emociona antes mesmo de ser aberto. Essa é uma sensação que só a Tiffany Blue Box é capaz de passar – e é disso que você precisa para encantar neste Natal. Dentro dela, é claro, uma joia Tiffany & Co. para eternizar os bons momentos e celebrar quem você ama.
A coleção Tiffany HardWear está repleta de brincos, anéis, colares e braceletes que combinam tanto com uma jaqueta de couro quanto com um vestido de gala. O design clássico e arrojado de todas as joias foi inspirado em um bracelete unissex lançado em 1971 pela marca, a fim de refletir o estilo de vida dinâmico, rebelde e inovador das ruas de Nova York.
Entre os destaques, estão as correntes em ouro 18k. Elas trazem elos graduados que mudam de tamanho e contam com um fecho invisível. Seu desenho clean e gráfico faz com que sejam marcantes sem roubar a cena completamente. Também dá para personalizar a joia, deixando-a ainda mais versátil e cheia de estilo, com um cadeado e uma esfera removíveis. O par de brincos com três esferas é outra excelente aposta, por seu design inovador que surpreende em todos os ângulos.
Já a linha Tiffany T1 tem uma proposta mais dia a dia, mostrando que joias extraordinárias também podem abrilhantar nosso cotidiano. Suas pulseiras e anéis combinam linhas limpas e formas gráficas em uma celebração moderna do emblemático motivo T. Em todos os itens, ele forma um círculo ininterrupto que representa a força individual de cada mulher.
Com opções em ouro, ouro branco e ouro rosa, alguns dos designs são decorados manualmente com diamantes Tiffany, elevando as peças e mostrando que pedras preciosas não precisam ser apenas para ocasiões especiais. Aliás, esse é o presente ideal para quem está procurando algo para si mesma, como símbolo de realizações.
Maisa usou o Twitter para desabafar na manhã deste sábado (21). A atriz e apresentadora contou que lida com crises de enxaqueca hormonal todos os meses por conta da menstruação, mas que as dores vêm desde seus 8 anos de idade.
"Não desejo essas crises de enxaqueca nem ao meu pior inimigo", começou ela. Uma seguidora se solidarizou com a artista e disse que também passa pelo mesmo problema desde criança, ao que Maisa detalhou o problema. "A minha tem 10 anos. Desde que eu menstruei ela se tornou hormonal, vem todo mês antes, durante ou no fim da menstruação. Um saco! Dura mais ou menos um dia e meio", explicou.
Ela esclareceu que menstruou pela primeira vez aos 12 anos de idade, mas já sofria com enxaqueca desde os 8. Após o primeiro ciclo, as crises se tornaram hormonais e começaram a acontecer mensalmente. Outra seguidora recomendou que ela tomasse anticoncepcional, mas Maisa ressaltou que o tratamento não funciona da mesma forma para todas.
"Mas tem uma série de anticoncepcionais que não são indicados para pessoas com enxaqueca porque podem piorar as crises, inclusive eu já passei por isso. Sempre é importante falar pra ginecologista se você tem ou não enxaqueca, para poder encontrar o melhor método para você", recomendou.
Paris Hilton deixou os fãs empolgados ao compartilhar clique de 14 anos atrás. A empresária, que já foi denominada como "influenciadora original" e abriu caminho para personalidades de reality como Kim Kardashian, apareceu ao lado de Britney Spears em foto e fez afirmação ousada sobre a selfie.
"14 anos atrás, Britney e eu inventamos a selfie", escreveu em publicação no Twitter, acrescentando emojis de coração e a hashtag "apenas lendas", falando da amiga e de si mesma.
Ela também compartilhou a foto em uma publicação no Instagram Stories. Uma página de fãs da socialite relembrou o momento e exaltou. "A dupla mais icônica", disse. Paris e Britney também ganharam elogios no Twitter. "Essa é a história que eles não nos ensinam na escola", brincou um seguidor. "Icônicas", declarou outa.
Laura Keller relembrou que já pensou em fazer diversos procedimentos estéticos no rosto quando era mais nova. Após compartilhar mensagem de seguidora que lhe sugeriu plástica no queixo e no nariz, ela criticou padrões de beleza e contou que desistiu das cirurgias ao chegar no consultório e comparar o nariz de outras pacientes do médico.
"Laura, você já pensou em fazer uma harmonização no seu queixo? Você é muito linda, mas o queixo está um pouco longo", diz a mensagem mostrada pela DJ em seu Instagram. "Até quando? Será que ela não quer harmonizar o cérebro?", ironizou. "São as diferenças que fazem toda a diferença. Você é único e perfeito. Nunca se esqueça disso."
Na sequência, ela gravou uma série de vídeos explicando que já chegou a marcar diversos procedimentos estéticos quando era mais nova, mas acabou desistindo ao chegar no consultório do médico e reparar no rosto das outras pacientes que estavam na sala de espera. Segundo ela, todas tinham o mesmo formato de nariz, que também era o mesmo formato de nariz do médico.
"Há uns cinco anos, eu estava na busca pela perfeição. Estava indo a um médico aqui no Rio de Janeiro, era indicação de uma amiga minha que havia feito procedimentos com ele e eu resolvi ir lá para ver o que eu precisava fazer para ficar perfeita", disse. Laura conta que o médico tirou uma foto sua e a ampliou no computador, apontando defeitos no formato de seu nariz, do seu queixo, nos lábios e até mesmo na cor de seus olhos. "Ele disse que aqui no Rio eu só era bonita e me destacava porque aqui não tem tantas loiras de olho claro, alta. E que lá no Sul eu era apenas mais uma. Ou seja, acabou comigo. Pegou uma menina jovem, insegura e boba na época, que era eu, e tombou de todas as formas."
"Saí de lá com vários procedimentos marcados para fazer na próxima semana, fazer minha cara inteira. Chegando o grande dia, entrei no consultório e havia quatro mulheres sentadas. As quatro tinham o mesmo nariz. O nariz das quatro era igual ao nariz do médico. Ele fazia o nariz forma, na verdade tudo que ele achava que era bonito ele fazia nas pessoas, independente se combinava ou não. Eu olhei aquele nariz e eu pensei: eu não quero esse nariz na minha cara. Não ia combinar comigo, ia perder completamente minha personalidade, minha identidade", explicou.
Ela criticou a onda de procedimentos estéticos, como harmonização facial, alegando que as pessoas estão ficando padronizadas e iguais. No entanto, ela esclareceu que não é contra a cirurgia plástica. "Se você tem algo que te incomoda e quer muito fazer, tem mais é que fazer mesmo. Só tem que tomar cuidado para não fazer coisa sem necessidade. E cuidar para não cair na pilha desses médicos que querem faturar", encerrou.
Giovanna Ewbank celebrou o aniversário da mãe, Deborah Ewbank, em publicação no Instagram. A apresentadora resgatou clique em que aparece no colo da mãe quando era criança e não poupou elogios e palavras amorosas ao fazer homenagem.
"Ela é a alegria das nossas vidas!!! Sempre cheia de amor e com sorriso no rosto, nos dando bom dia e mostrando como todos os dias são lindos e importantes. Ela é a mãe natureza, que me ensinou a amar e respeitar o próximo, a natureza e os animais... Me ensinou a encontrar a felicidade num simples ato de sentir o vento no rosto, ouvir os pássaros cantarem ou sentir o cheiro da dama da noite...", falou.
Ewbank é casada com Bruno Gagliasso e o casal é pai de três filhos juntos: Titi, de 7 anos, Bless, de 5, e o caçula Zyan, de 4 meses. No texto para a mãe, ela também a homenageou por ser a avó de seus filhos e exaltou a importância dela para a família. Deborah também é mãe de Gian Luca Baldacconi, irmão de Giovanna.
"Ela é a responsável por dar origem a essa família que é tudo pra mim! É o meu equilíbrio, minha alegria, essa família que se ama e se respeita! Porque você é isso maminha, você é PURO AMOR, e eu amo poder dizer que você é minha mãe, melhor amiga e avó dos meus filhos! Não tem quem não queira ficar ao seu lado, porque você deixa tudo mais lindo e feliz! TE AMO MAMINHA!!!! Parabéns por ser essa mulher inspiradora!!!!", concluiu.
Exatamente um ano atrás, no dia 21 de novembro, a família de Gugu Liberato recebia a notícia da morte encefálica do apresentador. Ele estava internado desde o dia anterior, após sofrer um acidente doméstico em sua casa em Orlando. A notícia da morte foi anunciada publicamente no dia 22, após a chegada de um médico brasileiro de confiança da família aos Estados Unidos.
Menos de um mês depois, a família ganhou as manchetes dos jornais. Desta vez, não pelo luto, mas pelo início de uma briga judicial ainda sem desfecho. De um lado, Rose Miriam Di Matteo, com quem o comunicador teve três filhos, e do outro, a família materna de Gugu. Rose pede o reconhecimento da união estável, que lhe daria direito à metade da herança avaliada em R$ 1 bilhão. Em testamento feito em 2011 Gugu deixou seu patrimônio aos três filhos e aos cinco sobrinhos. Notícias davam conta que a relação da médica com João Augusto, de 19 anos, Marina e Sofia, de 16, estaria estremecida. "Muitas situações apresentadas em algumas mídias não representavam exatamente a realidade", diz Rose à Marie Claire. "Obviamente, houve um período de adaptação, difícil de ser compreendido. Mas hoje estamos muito mais unidos. Meus filhos compreendem que estou lutando pela minha dignidade, acima de tudo", conta.
De lá para cá, ela deu poucas entrevistas. A família materna, representada pela astróloga Aparecida Liberato, irmã de Gugu, também. Agora, um ano após a morte, um assunto em comum une os parentes - a campanha Gugu Vive, Doe Órgãos, Salve Vidas que incentiva a doação de órgãos - o apresentador era doador declarado e teve seus órgãos transplantados para beneficiar cerca de 50 pessoas.
Em entrevista por e-mail à Marie Claire, Rose falou sobre o primeiro ano sem o companheiro, contou que gostaria de conhecer uma das pessoas salvas pela doação de órgãos de Gugu, e também sobre a disputa judicial em andamento. "Como mulher, (sonho) que meus direitos sejam reconhecidos para servir de exemplo para todas as outras mulheres, para que acreditem na justiça".
Marie Claire: Como você avalia esse primeiro ano sem o Gugu?
Rose Miriam: Existe um imenso vazio em nossas vidas e em nossos corações. Gugu sempre foi uma referência para mim e para nossos filhos. A dor é imensa e a saudade eterna. Mas estamos nos reconstruindo. As crianças estão felizes em participar da campanha Gugu Vive – doe órgãos e salve vidas. Isso nos dá força e nos enche de consolo.
MC: Do que sente mais falta?
RM: Imagine um dia de sol entre tantos outros dias cinzentos. Gugu era o nosso sol, cheio de amor, sempre presente, meu eterno anjo.
MC: Como está a relação com seus filhos hoje em dia?
RM: Estamos bem. Muitas situações apresentadas em algumas mídias não representavam exatamente a realidade. Obviamente, houve um período de adaptação, difícil de ser compreendido. Mas hoje estamos muito mais unidos. Meus filhos compreendem que estou lutando pela minha dignidade, acima de tudo.
MC: Você viu a vida de vocês ser exposta de várias formas no último ano. Avalia que a Rose de novembro de 2019 é a mesma de hoje?
RM: É impossível ser a mesma depois de perder uma pessoa que passou boa parte da vida com você, com quem você teve filhos, teve uma família, compartilhou sonhos. O que não muda é o amor que você tinha por essa pessoa. Gugu era meu eterno anjo. Por isso que, por meio de meu advogado Nelson Wilians, entrei na justiça com o processo de união estável. É pela memória de Gugu, é para ser um ponto de apoio para tantas outras pessoas que estão na mesma situação.
MC: Você conheceu ou gostaria de conhecer alguma das pessoas que foram beneficiadas pela doação de órgãos do Gugu?
RM: Ainda não tive esse privilégio, mas se possível fosse gostaria, sim. Quanto à campanha, me sinto muito honrada por, de alguma forma, participar. Há pessoas que vivem na fila de forma angustiante, esperando um órgão. A Associação Brasileira de Transplante de Órgãos realiza um trabalho incansável e extremamente sério para dar às pessoas que precisam de um transplante uma chance de sobreviver. Por isso, também estou muito feliz pela campanha Gugu Vive – doe órgãos e salve vidas.
MC: Quais são seus sonhos daqui pra frente?
RM: Como mãe, ver meus filhos felizes. Como mulher, que meus direitos sejam reconhecidos para servir de exemplo para todas as outras mulheres, para que acreditem na justiça. E como viúva de Gugu, que a memória dele seja respeitada, que ele viva eternamente no coração de seus milhões de fãs, como viverá eternamente em meu coração.
Fernando Zor está curtindo a tarde de sábado (21) na companhia da filha, Kamily Zor, de 18 anos de idade. Em seu Instagram, ele filmou a garota terminando de se arrumar para um passeio com o pai e brincou sobre o próprio visual.
"Papai já está pronto. Agora é só a princesa pôr o tênis dela, todo estiloso", disse. "E eu atrasando como sempre", completo Kamily. "Gostou da roupa do pai? O colete vermelho tava melhor, né?", provocou ele. "Não... Faz isso comigo, não. Finjo que não conheço", respondeu ela em tom de brincadeira.
"Tá bonito? Pelo menos os tênis nós estamos combinando", disse Fernando. Na sequência, ele postou uma foto dos dois posando lado a lado em frente ao espelho.
Kamily é filha de Fernando com Aline Oliveira e é a filha mais velha do cantor. Além dela, ele também é pai de Alice, de 6 anos, fruto de seu casamento com Mikelly Medeiros, de quem se separou no final de 2018.
Taís Araujo e Lázaro Ramos informaram aos seus seguidores que a família testou positivo para Covid-19. Segundo publicação do casal no perfil de ambos no Instagram, o casal e os dois filhos, João e Maria, estão em isolamento e seguindo protocolos de segurança.
"Querido amigos, hoje nós estamos aqui para compartilhar com vocês que, infelizmente, nossa família testou positivo para Covid-19. Como todos sabem, nós caminhamos até aqui com todos os cuidados possíveis e seguindo todos os protocolos de segurança. Isto mostra que todos nós ainda precisamos estar atentos porque a pandemia infelizmente está longe do fim", refletiu.
Ela contou que tanto ela quanto Lázaro tiveram apenas sintomas leves. Já as crianças, João, de 9 anos, e Maria, de 5, estão assintomáticas. A família reforçou as medidas de segurança. "Nós dois e as crianças, João e Maria, já estamos no meio da quarentena protocolada ao positivar a Covid 19. Estamos isolados e seguindo ainda mais rigorosamente todas as precauções médicas. Sentimos sintomas leves, e, para nosso alívio, as crianças estão assintomáticas."
Ela encerrou o texto pedindo que as pessoas reforcem os cuidados em meio a pandemia do coronavírus e não subestimem a doença. "Com fé, esperamos este tempo passar. Viemos aqui por respeito e para tranquilizar vocês, mas também para lembrar a todos da fragilidade humana e para pedir a todos que sigam se cuidando. Nós estamos bem, mas sabemos que fomos afortunados enquanto tantas vidas seguem se esvaindo aqui e no mundo. Se cuidem.
Com amor, Lázaro e Taís", escreveu.
O casal recebeu apoio de amigos e fãs nos comentários das publicações. "Vocês vão passar por isso sem sustos. Carinho", disse Boninho. "Melhoras amores!", desejou Alinne Moraes. "Vai ficar tudo bem", escreveu Thelma Assis. "Fiquem bem, queridos", desejou Alessandra Maestrini.
Patrícia Cardoso está no nono mês de gestação e exibiu o barrigão no Instagram neste sábado (21). Ao aparecer de vestidinho largo, a esposa do humorista Marcelo Adnet babou pelo momento e demonstrou ansiedade para a chegada da menina.
"Ai meu coração! Falta pouco para nosso encontro, filha", escreveu ela no vídeo. Alice, como se chamará a pequena, é a primeira filha do casal, que está junto desde junho de 2017. Os dois tem demonstrado empolgação pela nova fase em família e chegaram a mostrar fotos com os futuros brinquedos da filha no Instagram.
"Brincando com os amiguinhos da Alice", brincou Patrícia na legenda da publicação. No clique, o casal aparece segurando bonecas de pano e bichinhos de pelúcia que pertencem à filha.
Iza fez performance emocionante na noite deste sábado (21) ao se apresentar no Encontros Tropicais, festival idealizado por Devassa que recebeu time poderoso de famosos para celebrar a ancestralidade da música brasileira e da cultura negra. A cantora, que também é protagonista da nova campanha da marca, se uniu à Orkestra Rumpilezz para incorporar beats eletrônicos pela primeira vez no festival. No início de sua apresentação, ela aproveitou o espaço para fazer discurso contra o racismo e homenagear João Alberto Silveira Freitas, homem negro de 40 anos de idade que foi morto por um segurança da rede Carrefour em Porto Alegre às vésperas do Dia da Consciência Negra.
"Boa noite! Salve Mateus Aleluia! Nos dê licença de entrar na sua casa e trazer um pouco da nossa história. Reverenciar a nossa ancestralidade e a música negra brasileira é a nossa forma de combater as dores que nascem da intolerância. Nada nunca vai justificar a morte de mais um homem negro, espancado e morto na última quinta-feira por dois homens brancos em um supermercado. Como é possível dizer que não existe racismo? O nome dele é João Alberto Silveira Freitas, brasileiro, 40 anos, pai de quatro filhos. Ele tinha direito a vida assim como cada um de nós", declarou.
Iza continuou o discurso fortalecendo a população negra, passando mensagens de motivação e união. "E essa noite estamos pisando nesse palco e entrando na sua casa para dizer que nós não vamos desistir. Nós vamos seguir, superar e cantar a nossa história apesar e para além do racismo. A música é uma forma de celebrar a vida e as vitórias, mas é também um lugar de cura onde todo mundo é bem vindo. Esse espetáculo, com todos esses artistas, é a nossa forma de dizer chega. Não vamos dar nenhum passo para trás. Eu sou porque nós somos. Boa noite para quem nos assiste pelo canal Multishow e para quem nos assiste no canal da Devassa no YouTube. Eu não tenho a menor dúvida que a felicidade do negro é uma felicidade guerreira. Viva o canto dos que vieram antes de mim, antes de nós", celebrou.
O show teve direção artística e roteiro de Elísio Lopes Jr., da Rede Globo, e curadoria musical de Coy Freitas, que também é responsável pela curadoria da plataforma de música da Devassa. No palco, Iza e a banda receberam artistas como Carlinhos Brown, Larissa Luz, Margareth Menezes, BNegão e Chico Correa.
"Esse show celebra a nossa criatividade brasileira e todas as iniciativas que fizemos ao longo do ano, fomentando a cena musical e ressaltando as expressões culturais que traduzem a criatividade do Brasil. O tropical é a atitude que transforma nossa herança de ritmos do Brasil com novas manifestações que surgem a todo momento, impactando não só a música como a moda, estilo de vida e comportamento", declarou Gabriel D'Angelo Braz, Diretor de Marketing da Devassa.
Nem só de protetor solar vive a rotina de beleza essencial para o verão. Além de caprichar na proteção e redobrar a hidratação da pele e cabelo, vale focar nos cuidados com o a raiz dos fios, mãos, pernas e pés. A seguir, confira um guia completo de beleza de verão, com cuidados essenciais e dicas práticas para seguir sem medo:
Foco na raiz
O couro cabeludo é uma porta de entrada do corpo assim como a pele, e para executar bem essa função ele precisa estar saudável. Manter o equilíbrio do pH e da microbiota do couro cabeludo é essencial para ter cabelos saudáveis, fortes e resistentes, e para isso é preciso buscar ativos e produtos com este propósito, como máscaras e esfoliantes específicos. "Minerais, ceramidas e aminoácidos são super importantes para o fortalecimento capilar. Além disso, também vale, pelo menos uma vez na semana, aplicar um peeling capilar para limpar o couro cabeludo e se tiver ação prebiótiva, que atua no equilíbrio da microbiota da região, melhor ainda!", indica a Joyce Rodrigues, farmacêutica bioquímica e CEO da Mezzo Dermocosméticos.
Além de continuar com a limpeza e esfoliação da raiz, é importante buscar fotoproteção para cabelos e couro cabeludo e evitar maus hábitos como dormir ou prender o cabelo com ele ainda molhado, por exemplo. "Isso porque o couro cabeludo úmido é um local ideal para a proliferação de bactérias e fungos, o que pode prejudicar a saúde do couro cabeludo e dos fios. Além disso, quando molhados os fios ficam mais sensíveis e propensos a quebra por meio de trações como estas", explica a farmacêutica.
Cuidados redobrados com o rosto
O principal deles é, claro, o uso do filtro solar de amplo espectro para proteção contra os raios UV. Porém, também é possível buscar por produtos antioxidantes que protegem contra os radicais livres provocados pela exposição solar e que geram danos para a pele, como o envelhecimento precoce. "Um ponto também muito importante no verão é a hidratação da pele, que evitará com que ela fique ressecada e proporciona melhor aspecto. Uma boa indicação são os séruns que tem fórmula leve e muita eficiência", diz Joyce.
Mãos de seda
Assim como a face, as mãos ficam expostas ao tempo, e são as áreas do corpo que acabam sofrendo com mudanças de temperatura, poluição e, agora com a pandemia, com ações diretas de higienizadores, produtos químicos e álcool gel. "Esses produtos são levemente agressivos e desidratam a pele, além de causarem inúmeros efeitos negativos para a epiderme (desidratação intensa, descamação, alergias, etc). O ideal é sempre protegê-las com uma película hidratante pela manhã e a noite, além de usar protetor solar antes de se expor aos raios UVA e UVB", recomenda Cristiane Pagliuchi, aromaterapeuta, osmóloga, engenheira cosmética da WNF e diretora científica da Vegana. E lembre-se: mesmo dentro de ambientes internos com luzes artificiais, a ação de oxidação, desidratação e envelhecimento precoce também existe e deve ser tratada da mesma forma.
Corpo (bem!) hidratado
O mais importante é manter a pele protegida e hidratada! Depois da exposição solar, escolhea um hidratante corporal suavizante que hidrate profundamente e acalme a pele. "Para o verão, o principal é buscar ativos hidratantes, que irão repor as necessidades da pele. Também é possível buscar a união destes com óleos essenciais, que adicionarão os benefícios dos seus princípios ativos, por exemplo os de Alecrim, Lavanda e Junípero. Além disso, após a exposição é muito indicado utilizar ativos calmantes e renovadores que podem estar somados aos óleos essenciais Laranja, Lavanda e Pau Rosa com o objetivo de regenerar e renovar os tecidos", explica Joel Aleixo, alquimista da AlkhemyLab.
Além da hidratação e boa escolha de produtos hidratantes, procure manter a pele seca e limpa para evitar o aparecimento de fungos e micoses. Manter uma alimentação rica em carotenoides também são dicas a serem seguidas. “Alimentos como cenouras, beterrabas ou abóboras ajudam a otimizar o bronzeado de maneira saudável”, explica a dermatologista Daniela Leal, em entrevista à Marie Claire. Por último, a dica mais importante é tomar bastante água!
Pernas livres do inchaço
Para amenizar os inchaços das pernas devemos sempre caminhar, pelo menos 30 minutos por dia, fazer alongamentos e tomar bastante água ou líquidos sem adição de sódio ou químicos. Os sucos de caixinhas, águas de coco, chás industrializados, refrigerantes, bebidas alcoólicas, por exemplo, possuem um certo teor de sódio e de conservantes que ajudam a inchar o corpo, retendo mais líquido. Evite esse tipo de hidratação durante o verão.
Além desses cuidados básicos, devemos evitar sapatos apertados, de salto e, pelo menos uma vez ao dia, fazer uma massagem nas pernas e pés com cremes, géis ou óleo vegetal, que servirão como base, associados a óleos essenciais. Os mais indicados são: óleo de menta, de alecrim ou os 2 juntos em sinergia. "O óleo de alecrim é excelente para o sistema circulatório em geral, é tônico e estimulante, mas não deve ser usado para quem tem pressão alta, nesse caso, evite o uso na pele e no difusor de ambientes. O óleo de menta é excelente para inchaços por ser vasoconstritor, carminativo e anti-inflamatório", indica Cristiane Pagliuchi
Pés saudáveis
Os cuidados com os pés devem ser ainda maiores do que os com as pernas, já que os pés sustentam todo o peso do nosso corpo. "Por eles podemos ter contatos também com fungos, bactérias e micoses. Nas temperaturas úmidas e quentes, os fungos e micoses proliferam mais facilmente. Usar os óleos essenciais - como de melaleuca e lavanda - associados as bases carreadoras antes de dormir nos pés é excelente para a saúde das unhas e pés extremamente ressecados", indica Cristiane.
A areia serve como um esfoliante natural, removendo as células mortas da epiderme. Sempre que esfoliar um local, a pele voltará e no caso dos pés pode retomar mais grossa. Segundo a especialista, se faz muito tempo que você não anda descalça, não é indicado ter contato direto com areia da praia. "Primeiro deixe os seus pés acostumarem com o ar, com o piso e depois arrisque caminhar na areia sem medo. O contato com a areia ajuda na oxigenação da pele, na saúde mental, emocional e espiritual, mas cuidado com os fungos, bactérias e micoses", diz.
"Desejo realmente a igualdade entre todos", dizErika Januza ao celebrar o Mês da Consciência Negra. Em entrevista à Marie Claire, a atriz fala dos seus desejos para as pessoas negras nos próximos anos e responde cinco perguntas sobre racismo e representatividade.
"Quero celebrar a cada ano uma nova vitória. Ter reconhecimento, pertencimento. Mais pessoas sendo respeitadas e menos oprimidas pela cor da pele. Zumbi dos Palmares e seus feitos marcam esta data. Ainda hoje precisamos celebrar, e pedir respeito da sociedade. Enquanto houver diferença no tratamento, nos direitos, nos salários, no direito à educação e a postos de trabalho... entre negros e brancos, precisaremos de um dia para chamar ainda mais atenção para as questões raciais. Sonho com o dia em que poderemos celebrar em paz que a consciência negra foi enfim alcançada", diz Erika.
A entrevista acompanha um ensaio que tem como protagonista os cabelos da atriz. "Os cabelos são sempre um questionamento na vida de uma mulher negra. Desde a infância é uma trama de histórias que nos cerca. A dúvida do que fazer, como fazer. Como seus ancestrais lidaram com os cabelos e como eles nos ENVOLVE e nele com todas nós até hoje. Prender, soltar, alisar, raspar, amar, aprender, respeitar, assumir, colorir", explica ela sobre a inspiração para as fotos. "Se trata de autoestima, mas não é apenas estética. É algo que mexe com todas nós e nos envolve como cidadãs até. Em uma sociedade que te oprime, te julga bela ou não pelos cabelos que tem. O padrão do belo é o longo, liso. Mas esse é o padrão de menos da metade da população Brasileira. E eu e tantas outras não queremos viver ou ter que nos sentirmos bela seguindo um padrão imposto por uma sociedade racista. Queremos nos despir de amarras preconceituosas ter nas mãos e no peito a força dos nossos ancestrais e carregar o cabelo que quisermos. Cada um com sua beleza. Meu padrão, sou eu."
MARIE CLAIRE O Brasil é um país racista, mas não se reconhece como tal. Mesmo com metade da população sendo formada por negros e pardos. Por que acredita que se tem tanta dificuldade em enxergar isso? ERIKA JANUZA O nosso país infelizmente, apesar de toda liberdade, vive preso a um passado triste, marcado pelo racismo que hoje é estrutural. Passaram-se anos com antigas visões e velhos hábitos; falas preconceituosas seguem vivas e nós seguimos lutando por respeito enquanto houver a falta de consciência. Somos um país totalmente miscigenado e muitos ainda insistem em não enxergar essa realidade. E, em muitas vezes, muitos se dizem negros quando convém... O racismo está em todos lugares, nos gestos "discretos, pequenos", como quando alguém segura forte a bolsa quando vê um negro na calçada; ou ao ver um negro de terno e julgar que ele so pode ser o segurança; em achar que ao entrar em uma sala de um tribunal, a negra não seria a juíza e sim uma profissional que ocupa um lugar menos "importante" na hierarquia...; dentre tantos outros gestos que são racistas na essência e as pessoas que os fazem não os julgam serem. Então é necessário se livrar e estar atento também aos atos e às falas diárias. Precisamos nos enxergar e mudar hábitos.
MC. Você já foi vítima de racismo? Ser uma pessoa pública intimida agressores?
EJ Muitas vezes, assim como tantos cidadãos em nossa sociedade. Muitos casos veem à tona, revoltam por um dia ou dois e caem no esquecimento. Mas a população negra sabe de suas dores e que o desrespeito é cotidiano. Por isso é necessário sim falar sobre isso. Ser uma pessoa pública inibi, camufla. Mas o olhar está la. E pra mim não passar por algumas situações nítidas hoje em dia não tiram de mim o questionamento, a revolta, o desejo de justiça, o desejo de igualdade e respeito. Sonho com o dia em que seremos realmente livres de corpo, alma e coração. Que o meu corpo negro e de tantos e tantas outras pessoas possam ser admirados, respeitados onde quer que estejam.
MC Qual a melhor maneira de se combater o racismo?
EJ Educando. Ensinando aos pequenos suas origens, a verdadeira história do povo que foi escravizado. Isso deveria ser contado com clareza nas escolas. Para que os negros se reconheçam, se entendam, para que os brancos entendam a dívida social e a necessidade de se respeitar essa questão racial. Tornar mais severa e mais eficaz a punição contra o racismo, contra os atos de injúria racial. Ter efetivamente programas de incetivos do governo para com a sociedade à respeito da igualdade racial. Para que um dia, enfim, isso tudo se torne natural e não precisemos mais falar sobre essa questão. Mas sim, realmente, apenas celebrar o dia de uma verdadeira consciência.
MC Como se sente representando a mulher negra na TV? Em quem se inspirava quando era criança?
EJ Me sinto muito honrada e feliz. Algo que nunca imaginei fazer. E hoje , sempre que tenho uma oportunidade, tento com a minha verdade, de uma mulher negra que ainda tem muito a aprender, falar e passar algo àqueles que, de alguma forma, se conectam comigo.
Sei que não é fácil ter fé, esperança. E seja com o meu pensamento, os meus aprendizados e até com os meus personagens, quero fazer o melhor que puder com o meu lugar de fala. Que na verdade é de todos. Homens, mulheres, crianças. Todos, em seus espaços, devem ser inspirações e terem seus lugares de fala.
MC A sexualização das negras te incomoda?
EJ Incomoda sempre que é tratado de forma vulgarizada. E isso vem desde a casa grande e a senzala. São anos tristes da história, da nossa história, que seguem muito vivos e presentes na cabeça de muitas pessoas, infelizmente. Enquanto lugar de beleza ou admiração, não. As negras são realmente lindas e admiráveis. Os corpos negros, por muito tempo e infelizmente ainda hoje, ocupam esse lugar, ou só servem como esteriotipo de hipersexualização. Daí vem a solidão da mulher negra e tantas diversas outras questões. Admirar e desejar é simples. Dar as mãos e assumir são outros quinhentos. Já passei por isso e sei que é uma verdade na vida da mulher negra. Ou do homem negro que, às vezes, também ocupa este lugar no imaginário de uma sociedade. Queremos ver estes corpos negros ocupando todos os lugares de admiração: seja na engenharia, na moda, na medicina, na política... ou seja, onde quisermos estar por nossa capacidade. O negro não aceita mais e não é um objeto a ser desejado. Somos seres potentes que transformam a sociedade. Basta olhar os feitos ao redor para enxergar isso.
Outro dia, conversando com o amigo mais doidão e querido que tenho sobre a nova namorada dele, ouvi a melhor e mais engraçada definição sobre qual é o (verdadeiro) significado de “grupo”. Bem melhor até, do que traduzia a famosa Enciclopédia Barsa, que tudo sabia explicar com detalhes, perfeição e cá entre nós, uma dificuldade quase impossível de captar o sentido real da frase. Disse ele:
- Nosso namoro é assim. Eu, ela, um ex fedorento até dizer chega tentando a todo custo atrapalhar, uma falsiane escolada no mais alto grau de Harvard plantando anonimamente as mais diversas discórdias, um amigo da onça com cara de bonzinho com a barba sempre bem aparada dando um ar de confiável torcendo secretamente para que tudo dê em água, duas bruacas encalhadas com a cara do pato Donald de tanto botox fazendo toda sorte de fofocas absurdas, noves fora uns outros tantos pinguços saídos do nada convidando para as mais diversas baladas. Detalhe: detesto todos eles e tudo o que eles fazem, mas, obviamente, nem ouso falar. Que tal?
E não acabou aí, continuou:
- Se esta relação der certo e eu sobreviver a este fantasmagórico tiroteio, com essa bicharada toda a pular como baratas para fora da casinha e, com a idade que estou, minha amiga, vou ter que casar e “acoplar” o grupo...
Este papo rolou há um mês e eu ainda não parei de rir. E é com este discurso – barra – definição – barra - desabafo, que adentra mais uma vez e sem cerimônia, O LOUCO, Arcano 22 ou 0, para reinar absoluto pelos próximos dias. Nem preciso dizer porque você já entendeu que sua vida vai, mesmo, virar de cabeça para baixo e a esbórnia, sem ser convidada, já puxou uma confortável e macia poltrona para zombar da sua cara e arrumar tretas para você. A semana se parece com aquelas vilas reais, onde o arauto, todo paramentado com seu vistoso e gigantesco chapéu vermelho de plumas brancas sobe num banquinho bamba, tosco, feito de madeira de má qualidade, desenrola seu imenso papiro e com a ajuda de uma trombeta, anuncia, rouco, aos quatro ventos: “um senhor vendaval está a caminho”!
Se o fato é consumado, encaremos a ventania e sua desordem. Só que aqui é o seguinte: mudança de planos, imprevistos, guinadas radicais, mãe natureza malcriada, mercado financeiro instável e o puxa-empurra da vida a todo vapor. Você programa uma coisa e acontece outra, você marca seus compromissos, mas o sujeito esquece ou marca outra coisa no mesmo horário e por aí vai... Traduzindo em miúdos, soltaram um orangotango numa loja de louças e elegeram você para correr freneticamente atrás do macaco, sem deixar que os cristais se quebrem. Minha avó dizia que quanto mais tentamos fugir dos nossos fantasmas mais eles insistem em correr atrás da gente; portanto, fica mais fácil e econômico encara-los. E você vai ver que com um pouco de bom humor daremos conta do recado. Contudo, ela também costumava dizer que é na hora do aperto que a gente vê quem realmente se importa com a nossa existência e quem é um mero curioso sobre a nossa vida, buscando apenas nutrir-se das últimas novidades para poder dividi-las com a sua roda de abelhudos famintos. Dizia, também, que para encontrar estas respostas, o tempo é o único, infalível e confiável amigo. A grande e boa notícia é que este tempo é o de agora! 2020 nos deu isso: a oportunidade de ver quem e o que vale a pena permanecer conosco e ocupar os bons lugares que temos para oferecer. E vice-versa.
Veja. Estamos bem perto do final do ano e, como prometido, na “boca” de melhorar o astral. Na semana entre o Natal e o Ano Novo tudo vai arrefecer, acredite. Este finzinho é (e está) bem cansativo, as suas energias já estão escassas e você tem pouca gordura para queimar. Dá a sensação de que não vai dar para chegar lá. Mas vai. Assim como fazem os atletas, a reta final é a hora de dar tudo de si. Botar a força total, o desejo de vencer e apostar todas as fichas numa vitória merecida. Hora de desengavetar o otimismo, a coragem e a ousadia que, tenho certeza, você tem de sobra. Banque seus sonhos, peça aumento, cutuque novas oportunidades profissionais, fale dos seus feitos ao longo deste ano, ponha o bofe bolorento para correr, e corra você para o abraço. Só não faça loucuras com o seu dinheiro. Evoque “a louca e desenfreada” que habita em você, tome atitudes ousadas, arrisque mais e procure colocar prazer dentro da sua rotina. É chegada a hora da liberdade, de desatar as amarras e de chutar, com entusiasmo, o pau da barraca, ciente de que têm coisas que só saem da nossa vida na marra. Ou na “louca”. Lógico que os grandes riscos, ou a gente acaba correndo na ignorância, que a esta altura não me parece ser uma boa opção, ou eles têm que ser, minimamente calculados. E aqui não se trata de dar um tiro no pé, mas, sim, de soltar definitivamente aquela gigantesca pedra de presidiário que 2020 resolveu grudar no seu calcanhar.
Dizem por aí que as mulheres demoram a se libertar. Todavia, quando isso acontece, creia, é um abalo tão grande no “ecossistema” dos abusados, que, felizmente, algumas daquelas espécies acabam extintas!
E se forem nos atirar pedras, que sejam preciosas.
Yasmin Brunet deixou os fãs babando ao compartilhar clique em que aparece em clima de romance com o namorado, Gabriel Medina. O casal apareceu trocando um beijão em dia de banho de mar.
O surfista aparece deitado no mar enquanto recebe o carinho da namorada. A foto é da viagem do casal às Ilhas Maldivas, onde protagonizaram momentos a dois. Nos comentários, eles arrancaram elogios dos seguidores.
"A sereia capturou o peixeeeee hahahaa gatos", brincou Romana Novais. "Casal lindo e iluminado por Deus", exaltou uma fã. "Minha sereia", babou Gabriel Medina. A irmã do surfista, Sophia Medina, também deixou um comentário com emojis de coração para o casal. O casal assumiu o relacionamento em abril deste ano e passou o período de pandemia juntos, boa parte em Maresias, região praiana de São Sebastião, em São Paulo.
Brunna Gonçalves tirou a noite de sábado (21) para interagir com seus seguidores no Instagram, mas nem todas as mensagens foram boas. Em vídeos, ela mostrou alguns ataques recebidos por ela e mensagens homofóbicas sobre seu relacionamento com Ludmilla, com quem é casada desde o fim de 2019.
Em uma das perguntas, um seguidor questionou quem "foi o homem da relação" no sexo entre Ludmilla e Brunna, apesar de serem duas mulheres. A bailarina rebateu. "Gente, por favor, não sejam uma pessoa assim. Cadê o senso da pessoa para me perguntar uma coisa dessas? Não tem, né. Mas eu vou bem expor, estou a fim de expor uma pessoa hoje", respondeu Brunna.
Ela abriu as mensagens diretas do usuário e descobriu que é um seguidor que já envia mensagens de ódio há algum tempo, a ofendendo e questionando sua relação com a cantora. "Fui ver quem era. Mas ela é curiosa, né, quer porque quer saber, ainda mandou 'responde'. Aqui ela fala que Deus deve estar muito triste porque eu sou casada com uma mulher. Meu amor, eu vou te falar uma coisinha. Deus fica triste é com pessoas iguais a você, tá? Acorda", encerrou.
Em outra mensagem, um seguidor chegou a questionar se o casal iria se separar por conta da igreja, já que Ludmilla criou uma célula aberta para seus fãs, onde fala de sua fé e incentiva o contato com Deus. "Eu não vou nem responder isso", irritou-se Brunna.
Ela também contou aos fãs como foi seu encontro com Cardi B quando Ludmilla e ela conheceram a rapper pessoalmente. "Quase tive um troço quando a vi na minha frente. Ela é baixinha, tão simpática, é um amor. Inclusive, ela falou que já me conhecia pelo Instagram da Ludmilla. O auge, né, nega? Ser reconhecida por Cardi B", brincou. Ela também relembrou quando conheceu Beyoncé em um show.