Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all 305965 articles
Browse latest View live

Estagiária aos 57: "Sou uma mulher negra, mais velha e quebrei todos os estereótipos"

$
0
0
Fábia Ribeiro Pinheiro (Foto: Arquivo Pessoal)

 

A história de Fábia Ribeiro Pinheiro é dessas que vai fazer você pensar muitas vezes antes de dizer que está tarde para realizar algum sonho. Foi depois dos 50 anos que prestou vestibular para o curso de Direito, mudou os rumos de sua carreira e encarou uma terceira faculdade para realizar seu antigo sonho de ser advogada. "Sou uma mulher negra e mais velha e quebrei todos os estereótipos", faz questão de frisar.

Tudo começou quando Fábia foi demitida, em 2015. Ela tinha duas graduações - de Sociologia e de Ciências Contábeis, além de MBA em gestão empresarial e uma boa posição salarial. Ao perder o emprego, ficou sem chão. "Era o momento de me reinventar, porque não conseguia uma recolocação nem novas oportunidades", conta ela. Por que não realizar o desejo de sua vida? A única filha, Camila, já estava criada e trabalhando. Mesmo com as dificuldades financeiras, achou que era a hora. Batalhou, prestou vestibular e hoje está no último ano de Direito da Faculdade de Ciências Humanas de Pernambuco (FHCPE).

Um dia, ao olhar o quadro de vagas da faculdade, Fábia viu um aviso de que estavam selecionando estagiários de Direito acima dos 55 anos para um dos maiores escritórios de advocacia da cidade. Era o Programa Longevidade, criado pelo comitê de diversidade do Martorelli Advogados em agosto do ano passado, com o objetivo de incluir profissionais com mais idade no mercado de trabalho. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) mostram que, hoje, a parcela de brasileiros com mais de 60 anos ultrapassa a faixa de 13,5% de pessoas no país. A expectativa é de que, até o ano de 2060, esse número seja o equivalente a 25,5% da população.

Deu certo. Há um ano ela é estagiária em um grande escritório, está prestes a se formar na graduação e deseja fazer mais especializações na área.

Fábia tem uma voz forte e o costume de terminar as frases com uma risada gostosa de se ouvir. O bom humor, sem dúvida, é sua marca. "As amigas da minha filha falam que eu sou a 'tia exemplo'", brinca. "Já minha filha tatuou minha assinatura no pulso dela e prometeu escrever do lado 220 volts. É porque consigo fazer muitas coisas ao mesmo tempo", diverte-se. Aos 57 anos, a pernambucana de Recife quer mostrar que "lugar de mulher, e especialmente da mulher negra, é onde ela quiser".

Fábia Ribeiro Pinheiro (Foto: Arquivo Pessoal)

 

 

Marie Claire - Você era formada em duas faculdades e, depois dos 50 anos, foi fazer Direito. O que te fez decidir mudar de carreira?
Fábia Ribeiro Pinheiro - Passei a minha vida me especializando na área de Ciências Contábeis, com cargos de gestão, pós e MBA, mas, aos 52 anos, fui demitida. Era o momento de me reinventar porque não conseguia uma recolocação nem novas oportunidades. MInha filha única, Camila, advogada recém-formada, tinha um escritório na época. Como tenho muita experiência em planejamento estratégico, comecei a organizar as coisas dela e fazer o que ela não gostava muito, como ir a Fóruns. Sempre tive o sonho de fazer Direito e tinha chegado a minha hora. Falei pra Camila que ia fazer a faculdade. Fiz o vestibular e passei. Logo depois apareceu uma seleção na Secretaria de Justiça do Recife com 26 vagas no Estado todo. Eu disse "eu vou entrar" e coloquei como objetivo. Ainda estava cursando o quarto período e fiquei em 12o lugar para trabalhar com reeducandos do sistema previdenciário. Fiquei lá por 3 anos.

MC - E como surgiu a vaga de estagiária?
FRP - Um dia, na faculdade, vi no quadro um aviso de que um dos maiores escritórios de Pernambuco estava com um programa chamado Longevidade para estagiários acima de 55 anos. Eu disse "sou eu! Podem ter mil pessoas, mas eu só quero uma vaga, né?". (risos). Primeiro pensei que podia ser fake porque era algo fora do comum. Sou totalmente fora do estereótipo: uma estudante de Direito com mais de 55 anos buscando uma vaga de estágio. Liguei para lá para saber se era verdade e mandei meu currículo. Fui chamada para a seleção e, dez dias depois, me ligaram dizendo que eu tinha conseguido. Caiu do céu. Era tudo o que eu queria na vida. Estava dentro de um grande escritório. Fui sem medo para aprender ou de ter uma chefe com idade para ser minha filha (risos). Pensei que passaria minha experiência profissional, minha ética e estava com toda a garra. Meu contrato já foi renovado e, agora em setembro, faço um ano lá e espero que seja renovado de novo (risos).

MC - Você falou várias vezes sobre estereótipo. O preconceito ainda é forte?
FRP - Como é o estereótipo para se estar dentro de um escritório de advocacia? Ser jovem, homem e branco. É uma questão de gênero e raça. Eu sou uma mulher negra e mais velha. Quebrei esse padrão e fui extremamente bem acolhida ali, com muito afeto e profissionalismo. Digo com orgulho que sou negra e estou ali igual a todos os outros. Também sei que produzo bastante porque venho com um grau de responsabilidade alto. Sempre trabalhei para ontem e não tenho problema com pressão. E me doou muito ao trabalho. Me perguntaram como era ser estagiária sênior, no home office, no meio da pandemia. Não tenho problema porque sempre me adaptei rápido. Tenho o sistema do escritório aqui no computador, temos reuniões na semana. Acho que ficamos até mais interligados. E ainda tenho a faculdade que agora está EAD. Além disso, decidi, durante a pandemia, fazer dois cursos de extensão que estavam em promoção. (risos)

MC - Como é ser essa mulher que quebrou padrões?
FRP - Tudo é o novo. E você só faz o novo quando fecha o ciclo do passado. Minha meta é ser uma operadora do Direito. Quantas mulheres têm igual a mim também? Uma mulher com 57 anos, negra, vendo os sonhos se concretizando. Estudo muito, corro atrás do que quero. Passo esse exemplo para todos ali e isso instiga. Coloco as deficiências como objetivo para agregar conhecimento.

MC - Qual foi a sensação de chegar em uma nova carreira?
FRP - A de aprender. Meu pai era um sertanejo que dizia "o que não se sabe, aprende. Vá aprender!". Fui criada também por uma mulher muito de vanguarda, mãe com mais de 40 anos, que se divorciou e não temia nada. Busco aprender com os meninos do escritório, anoto tudo e falo para eles terem paciência. Meu nível organizacional é muito grande, sou minuciosa e tenho muita paciência. Hoje posso me dar ao luxo de estudar e trabalhar em algo que amo. Contabilidade, para mim, sempre foi uma vida de amor e ódio. Estava pela necessidade financeira. Tinha uma filha pequena para cuidar.

MC - O que sua filha te falou quando você disse que iria entrar na faculdade de novo?
FRP - Ela disse "mãe, você é louca, né?" (risos). Mas ela sempre me apoiou muito. As amigas de Camila dizem que eu dei o maior exemplo. Sou a "tia exemplo" delas para que ninguém baixe a cabeça e que não se esqueçam de que podem entrar em qualquer lugar. É isso que temos que passar. Que a diferença racial, de gênero, de idade, não existe.

Fábia e a filha, Camila (Foto: Arquivo Pessoal)

 

MC - Essa é a dica que você daria para quem tem vontade de fazer o mesmo?
FRP - Sim, tem que se dar o primeiro passo e sair da zona de conforto. Eu poderia ficar ali, tinha 52 anos, ia começar tudo de novo? Mas não, estou buscando vida. E não tem idade para isso. Isso só você pode fazer. Não olhe empecilhos e não deixe que você mesma seja seu próprio empecilho. Eu não fico conjecturando o futuro, se serei contratada ou não. Vou pensar no que o hoje está me oferecendo para construir. Renovar e se reinventar é isso. E todo mundo é capaz.

MC - Você sentiu preconceito pela sua idade?
FRP - No escritório, não. E olha que sou a única estagiária dessa idade lá. No Fórum todo mundo já acha até que sou advogada (risos). Mas os preconceitos ainda existem e estamos quebrando muitos paradigmas. O pior mesmo é quem quer me deixar branca...

MC - Como você lida com isso?
FRP - Eu acho engraçado. Trabalhava com um advogado que dizia pra mim "mas desde quando você é negra?". Eu dizia "doutor, isso que o senhor está falando é racista. O senhor não admite, no inconsciente, que tem uma amiga negra. O senhor não olha para mim. Olha os lábios que eu tenho. Olha essa negona aqui de 1,78m. E eu tenho ainda a favor a melanina porque meu pai morreu com 74 anos sem nenhuma ruga!" (risos). Eu trabalhei no sistema carcerário e isso ajudou a tirar muitas ideias pré-concebidas de gênero. Tudo eu vou fazendo dentro das minhas experiências de vida. Venho de pais divorciados, de uma mãe forte, das experiências e decepções da vida. Tudo é um processo.

MC - O que é a idade para você? Em algum momento sentiu medo de ela chegar?
FRP - Experiência de vida. E não senti medo porque vem minha grande base, da minha grande mulher que foi mamãe. Escuto ela dizendo para mim "olha, acho que você será igual a mim e só começará a ser feliz depois dos 50". Foi quando ela se separou de meu pai. E é verdade. Eu também só fui feliz depois dos 50. Diga isso pra você mesmo: eu nasci para ser feliz. Tudo vai passar. E o tempo cura. A gente não pode olhar para trás. Não se apegue em fracasso. Diga "eu vou conseguir" e não fique pensando no que o outro vai dizer. Acredite que você vai conseguir. Lugar de mulher é onde ela quiser. E de mulher negra mais ainda. E somos lindas como somos.

MC - O que te falta ainda?
FRP - Quero mais. Jamais serei alguém que para. Quero fazer minhas pós, ter a oportunidade de continuar trabalhando em um grande escritório. O que a vida não lhe der, tome dela.

Fábia Ribeiro Pinheiro (Foto: Arquivo Pessoal)

 


Ex-candidato à presidência dos EUA Herman Cain morre aos 74 anos de covid-19

$
0
0
Herman Cain (Foto: Getty Images)

O empresário norte-americano e ativista do movimento conservador Tea Party Herman Cain morreu na manhã de hoje (30) devido ao novo coronavírus, aos 74 anos.

Cain tentou concorrer à presidência dos Estados Unidos nas eleições de 2012, mas desistiu da corrida presidencial antes do fim das prévias por conta de acusações de assédio sexual - que ele negou.

O empresário foi diagnosticado com a covid-19 no início de julho e foi hospitalizado na região de Atlanta. Cain chamou atenção da mídia após comparecer a um comício da campanha de Trump sem máscara. Em foto publicada nas redes sociais, o empresário aparece sentado próximo de pessoas sem proteção, não seguindo as recomendações médicas para evitar o contágio pelo novo coronavírus. 

Em comunicado disponível no site de Cain, foi divulgado que ele foi levado ao hospital após apresentar dificuldade em respirar e que os sintomas logo agravaram: "Ficou claro rapidamente que ele estava em uma batalha." 

 

Fashionistas em miniatura, esses irmãos fofos fazem sucesso nas redes com looks incríveis

$
0
0
  (Foto: Reprodução: Instagram)

 

Alerta de fofura! Dois irmãos da Coreia do Sul estão dando o que falar no Instagram. Os pais compartilham cliques bem fashionistas dos pequenos e arrancam suspiros dos quase 60 mil seguidores - incluindo vários brasileiros.

  (Foto: Reprodução: Instagram)

 

Verdadeiras profissionais das selfies, as crianças posam com looks de arrasar na frente do espelho. Casais marcam uns aos outros e comentam "não aguento mozi" e seguidores até marcam os irmãos pedindo por sobrinhos. Fofura sem limites!

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

ㅤㅤ 똥꼬발랄 홍이들

 

Yasmin Brunet posa de biquíni em Maresias: "Perfeita"

$
0
0
  (Foto: Reprodução: Instagram)

Yasmin Brunet não cansa de deixar os seguidores boquiabertos com a beleza. Em mais um post no Instagram, a modelo exibiu o corpão e as longas madeixas loiras em foto de biquíni

A chuva de comentários veio em pouco tempo. "Linda", "Perfeita", "Musa", "Diva", escreveram os fãs, que amam quando Yasmin exibe os looks de praia nas redes. 

  (Foto: Reprodução: Instagram)

 

A modelo passa o isolamento social em Maresias, no litoral norte de São Paulo, ao lado de Grabriel Medica. Os pombinhos ainda não assumiram o namoro publicamente, mas estão compartilhando momentos juntos. Em outra postagem, ela se mostrou uma verdadeira "sereia" e, mais uma vez, arrancou suspiros dos fãs.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Idoso em situação de rua pede comida e recebe arroz com ração de cachorro

$
0
0
 José Barrera Méndez (Foto: Reprodução)

 

Uma história triste viralizou nas redes sociais e chocou moradores de Chetumal, no México. José Barrera Méndez, um idoso que vive em condições precárias, pediu um prato de comida e recebeu uma "marmita" de arroz com ração de cachorro.

A foto dele com a "comida" foi publicada por uma jovem no Facebook. “Hoje eu encontrei um senhor sentado do lado de fora da minha casa, pedindo um pedaço de pão pra acompanhar a ‘comida’ que alguém lhe tinha dado. Acredito que seja uma verdadeira falta de respeito, que pessoas tão desagradáveis façam esse tipo de coisa. Dar um prato com ração e arroz a um senhor de idade. Para mim é sinônimo de chacota e de pessoas sem educação. É triste ver como entre nós mesmos nos tratamos como merda. Enfim, eu publico isso, para abrir corações e encorajar boas ações”, escreveu Elian Cruz.

O post chamou a atenção de várias pessoas, entre elas, Fabian Gonzalez Alcocer, que decidiu iniciar uma campanha para ajudar o homem. Ele foi levado a um salão para cortar os cabelos e cuidar dos ferimentos em seus pés, pôde tomar banho e ganhou roupas novas. Muitas pessoas também doaram alimentos para o José e um grupo de homens se organizou em mutirão para construir uma pequena casa de madeira para ele, substituindo o barraco onde ele dormia.

O caso também foi noticiado na TV no México. Veja abaixo:

Voluntários construíram um novo quarto para José (Foto: Reprodução / Facebook)
José Barrera Méndez (Foto: Reprodução / Facebook)
Voluntários construíram um novo quarto para José (Foto: Reprodução / Facebook)
José Barrera Méndez recebeu doações após viralizar nas redes sociais (Foto: Reprodução / Facebook)

 

Após 20 anos, Oprah "cede" lugar na capa de sua revista para Breonna Taylor

$
0
0
Oprah Winfrey (Foto: Reprodução Getty Images)

 

Desde que foi criada por Oprah Winfrey nos anos 2000, a revista O Magazine sempre teve a comunicadora como estrela de capa. No entanto, pela primeira vez em 20 anos, outra mulher assume essa posição. Segundo o site americano Jezebel, a edição de agosto será estampada por Breonna Taylor, uma técnica de medicina negra de 26 anos morta em março por policiais que invadiram seu apartamento.

Nesta quinta-feira, 30, Oprah explicou sobre a decisão em um post no site falando sobre Taylor. "Penso em Breonna Taylor frequentemente. Ela tinha planos, tinha sonhos. Eles todos morreram com ela na noite em que cinco balas destruíram seu corpo e seu futuro.", escreveu a apresentadora. Além disso, ela conta no texto que conversou com Tamika Palmer, mãe de Taylor, e propõe a reflexão: "Imagine se três homens não identificados invadissem sua casa enquanto você dormia. E seu companheiro disparasse uma arma para te proteger."

Para finalizar, ela clama por justiça. "O que eu tenho certeza: não podemos ficar em silêncio. Temos que usar o megafone que tivermos para clamar por justiça. E é por isso que Breonna Taylor está na capa da revista. Eu choro por justiça em seu nome".

Ainda sobre o caso de Breonna, no último sábado, 25, um grupo de manifestantes negros fez um ato, em Lousiville, em Kentucky, nos Estados Unidos, para cobrar justiça. Dezenas de pessoas vestidas com uniformes paramilitares, portando fuzis e espingardas semiautomáticas, caminharam até um cruzamento onde a polícia os separou de um grupo menor de manifestantes contrários. 

 

 

 

Marni pede desculpas por campanha julgada racista nas redes sociais

$
0
0
Uma das imagens da campanha da Marni com modelo negro com correntes nos tornozelos (Foto: Reprodução)

 

A marca de moda italiana Marni se desculpou pela campanha divulgada nesta semana batizada de "Jungle Mood" (em inglês, "clima de selva") que apresentava modelos negros em correntes, com simbolismo tribal e outras imagens que usuários nas redes sociais julgaram terem reforçado estereótipos coloniais e escravocratas. A campanha foi clicada em Salvador pelo fotógrafo brasileiro Edgar Azevedo e teve direção criativa de Giovani Bianco. 

Tudo começou depois que o perfil de Instagram famoso por "cancelar" marcas de moda, Diet Prada, postar sobre os temas da campanha. Na terça-feira, 28 de julho, o Diet Prada escreveu: "As imagens começam a fazer alusão a estereótipos racistas e coloniais do povo negro como pessoas primitivas, incivilizadas e não-modernas". Dentre as imagens mais comentafdas estavam uma que mostrava um modelo negro com correntes nos tornozelos. Outra mostrava uma um chinelo branco sobre a imagem de uma modelo negra com a legenda: "A rainha branca adornada parecia complacente, mas escultural". Uma outra chamava os chinelos de "amuletos tribais". 

Imagem com legenda sobre chinelos como "poderosos amuletos tribais" (Foto: Reprodução)

 

Campanha na Marni com legenda: "a rainha branca aparecia complacente porém escultural" (Foto: Reprodução)

 

Vários usuários responderam pedindo retratação da marca. No dia seguinte, a grife deletou todos os posts da campanha de seu Instagram. Na sequência, o diretor criativo da marca também foi ao Instagram pedir desculpas pela campanha dizendo: "Sinto-me compelido a reconhecer o curto-circuito que desapontou muitos de meus semelhantes nos últimos dias. Devo pedir desculpas a qualquer um que se sentiu ofendido pela última campanha de Marni. Nosso objetivo era capturar a beleza da comunidade [do fotógrafo Edgar Azevedo], mas falhamos em fazê-lo adequadamente de forma respeitosa".

A própria marca pediu desculpas pela veiculação da campanha, também com um post nas redes sociais. “Na Marni, pedimos desculpas pelo dano e ofensa que nossa última campanha causou. O que se pretendia ser uma campanha que celebrava a beleza da cultura afro-brasileira através das lentes do fotógrafo brasileiro Edgar Azevedo chegou a bom termo com o impacto oposto. Nossa falta de vigilância ao longo do processo são inaceitáveis ​​- e por isso lamentamos muito ", diz a declaração. 

 

 

 

"Nem tão cedo", diz Léo sobre volta da dupla com Victor

$
0
0
Victor e Léo (Foto: Reprodução / Instagram)

 

 

 

Os irmãos Victor e Léo Chaves estão se reaproximando após um período de desentendimentos, mas uma volta da dupla está descartada. Pelo menos por enquanto.

Durante entrevista ao canal Renato Sertanejeiro, Léo descartou um novo trabalho com o irmão. “Não, nem tão cedo. Estou muito feliz e ele também (com as carreiras solos). A gente voltou a alimentar a relação de irmão, isso está lindo, está maravilhoso", disse. Ele afirmou que a relação de irmandade "se perde facilmente" ao longo da carreira.

"Não vou falar de outras duplas, porque cada um sabe o chão que está pisando. Mas o meu chão e o de Victor estava bastante trincado. A gente não se separou à toa“, afirmou. "Muita gente fica falando 'chama seu irmão pra participar', em todos os posts que eu faço. Acho que é bom por um lado, eu não me incomodo com isso, mas é uma perda de tempo, não vai acontecer agora".

Os dois anunciaram uma pausa por tempo indeterminado em agosto de 2018. Um ano e meio antes, em fevereiro de 2017, Victor foi acusado por Poliana Bagatini, com quem era casado na época, de agredi-la fisicamente.

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo em junho de 2020, o cantor afirmou que quase tirou a própria vida seis dias após a briga com a ex-mulher, que estava grávida. "Fui para Uberlândia para decidir se ia parar a turnê da dupla. Lá, me deparei com um caos psicológico e emocional. Tombei. Seis dias depois do episódio, quase tirei minha própria vida", disse ele. 

O cantor afirmou ainda que a arte o salvou. “Fiquei sem chão. Na mídia, antes me retratavam como um ser perfeito, o que nunca fui. Depois, você vira um monstro, o que também não é. Percebi ali empiricamente que basta a minha consciência. Vivi uma dor tão grande que só dormia e tocava. O que me salvou foi a arte. Durante uns sete meses, tomava banho de três em três dias. Eu me enfiei nos shows, mesmo envergonhado. Era música atrás de música para eu não pensar. Meus músicos me viam acabado, chorando“.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Tá ai a resposta... Mais direto impossível!!!

Uma publicação compartilhada por Renato Sertanejeiro (@renatosertanejeiro) em

 


Resenha: Spray Mega Brilho, Cless

$
0
0
Resenha: Spray Mega Brilho, Cless (Foto: Acervo Pessoal)

 

 

 

 

O Spray Mega Brilho, da Cless, promete dar brilho intenso aos fios. Além disso, segundo a marca, a fórmula não é oleosa, revitaliza o brilho, elimina o frizz e forma uma película protetora no cabelo contra o calor da chapinha, modelador de cachos e secador de cabelo.

"Eu tive um pouco de dificuldade de distanciar o produto do cabelo e acabei aplicando demais, o que acabou deixando o cabelo um pouco oleoso. Já nos outros, é bem mais fácil de aplicar e dosar a quantidade. No geral gostei do produto e usaria pra finalizar penteados!

 

 

 

 

 

Dançarina do Faustão Mayara Araújo faz preenchimento labial e dá dicas: "Amando mais ainda"

$
0
0
  (Foto: Reprodução: Instagram)

 

Mayara Araújo, dançarina do Fastão e campeã da Dança dos Famosos 2019, deu dicas valiosas sobre seu processo de preenchimento labial. Nos stories, ela explicou que após a primeira aplicação, é marcado um retorno cerca de 15 ou 20 dias depois para realizar retoques. "Como eu não sabia, talvez muitos de vocês também não saibam", disse.

A técnica tem adeptas famosas como Kylie Jenner, Anitta e Flávia Pavenelli. Existem vários tipos de preenchimento labial e o resultado é temporário, com duração de cerca de quatro meses.

Ela compartilhou o resultado e deixou claro: "Está ressecado por causa do frio que está aqui em São Paulo, tá?" e acrescentou "Estou amando mais ainda!".

Boca pronta, porém um pouquinho ressecada do frio (Foto: Reprodução: Instagram)

 

A dançarinha ainda postou um vídeo com o passo a passo do procedimento. "Primeiro a gente aplica a anestesia, que dói um poquinho, mas dá para aguentar. Depois, começa a preencher e a fazer os ajustes finais. Estou linda, amei!"

  (Foto: Reprodução: Instagram)

 

Laryssa Bottino e Anitta fazem máscara e dançam de lingerie na Croácia; veja vídeo

$
0
0
  (Foto: Reprodução: Instagram)

 

A digital influencer que está acompanhando a amiga Anitta em viagem na Croácia postou vídeo enquanto se arrumava para sair para o jantar. Ela e a cantora dançam de lingerie enquanto passam aquela máscara facial de lei no rosto. Hoje a influencer também postou este clique de biquíni em cenário paradisíaco.

"o que vocês acham que eu estava olhando?!", escreveu Lary Bottino no Instagram (Foto: Reprodução: Instagram)

 

Na brincadeira, a máscara acabou se espalhando por todo canto, no top e até na perna de Laryssa. "Gente, a máscara é só para o rosto, tem até na perna. O que aconteceu?"

Anitta espirra no meio do vídeo, mas não liga e continua sem vergonha nenhuma, com o astral lá em cima. Veja abaixo e arraste para o lado para ver todos os stories.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Anitta e Laryssa

Uma publicação compartilhada por Maria Clara Neide (@mariaclaraneide) em

 

 

 

 

"Também uso biquíni, decote, saia curta"; Marcela Mc Gowan adere ao movimento #MedBikini

$
0
0
  (Foto: Reprodução: Instagram)

 

Recentemente, um estudo publicado no Journal of Vascular Surgery, abordou o impacto do "conteúdo de mídia social disponível ao público" e como ele poderia afetar as escolhas médicas de futuros pacientes. Para conduzir o estudo, os pesquisadores, que eram na maioria homens, criaram contas "neutras" para investigar o conteúdo postado online.

Um dos resultados do estudo concluiu que mulheres que praticam medicina não deveriam publicar fotos com roupas provocativas, como biquínis e decotes. Em resposta, médicas do mundo inteiro estão postando fotos com a hashtag #MedBikini e contestanto o estudo. Hoje foi a vez da ginecologista e ex-BBB Marcela Mc Gowan. Confira o textão que acompanhou a foto, na íntegra:

"Meu #tbt de hoje vai em apoio ao #medbikini. Movimento lançado em protesto à um artigo científico, divulgado em uma revista médica renomada (Journal of Vascular Surgery), onde um grupo de médicos classificou como “conduta inadequada” mulheres médicas postarem fotos de biquíni em suas redes sociais.⠀⠀⠀⠀⠀

Pois bem, em 2020 e o sexismo ainda existe em todas as profissões.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Primeiro ponto é óbvio: o tamanho ou quantidade de roupa nunca deve ser usado como medidor moral ou de profissionalismo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em segundo lugar, médicas são pessoas normais, com vidas pessoais, amigos, famílias, que festam, se divertem e, pasmem, usam biquíni!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Já passei 10 horas em cirurgia e outras 10 pulando carnaval. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Já fiz nove partos em uma noite e provavelmente tomei nove drinks em alguma outra.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Uso jaleco, roupa cirúrgica, máscara, crocs, mas também uso biquíni, decote, saia curta e NADA disso muda minha capacidade profissional!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Patriarcado que lute! Vai ter médica de biquíni SIM!"

E tem mais foto! Arraste para o lado e veja a compilação que a médica compartilhou. Fotos de biquíni, no trabalho, no Carnaval mostram que ela pode ter seus momentos de lazer e descontração e ainda ser uma profissional dedicada.

 

Dany Bananinha celebra mesário da filha e diz: "Boneca abençoada!"

$
0
0

"

Lara, filha de Dany Bananinha (Foto: reprodução/instagram)

 

Dany Bananinha encheu a web de fofura ao acompartilhar um clique da filha, Lara que acaba de completar quatro meses. A pequena até ganhou um bolo para marcar a data.

"4 meses de muita simpatia, carisma, saúde e muito AMOR AMOR  VIVA LARA Nossa boneca abençoada", escreveu na legenda.

O clique chamou a atenção dos seguidores que não pouparam nos elogios. "Parabéns! Ela se parece muito com você", escreveu um fã. "Que lindo eu tinha estas figurinhas, e papel de carta", disse outro se referindo ao bolo. "Amoo o biquinho de Lara", comentou a admiradora.

 

Cauã Reymond relembra clique na praia com sua mãe: "Feliz da vida"

$
0
0
Cauã Reymond (Foto: reprodução/instagram)

 

Cauã Reymond aproveitou que a quinta-feira é o dia mundial de compartilhar na web um momento antigo e dividiu com os seguidores uma lembrança ao lado da sua falecida mãe, Denise. Na imagem, ele aparece se divertindo com ela na praia no Rio de Janeiro. 

"Feliz da vida com a minha mãe. São Conrado, né?, escreveu na legenda.

A foto atraiu a atenção dos seguidores que encheram a pubicação de comentários carinhosos. "Que foto linda!", escreveu sua mulher, Mariana Goldfarb. "Amor de mãe", publicou outro. "Que lindos", disse a admiradora.

Denise morreu em 2019, vítima de um câncer.

Lynda Carter revela que ainda tem os braceletes originais da Mulher Maravilha

$
0
0
Lynda Carter (Foto: reprodução/instagram)

 

 

 

Lynda Carter será para sempre a Mulher Maravilha! A atriz que interpretou a super herói na TV entre os anos de 1975 e 1979, revelou por meio de suas redes sociais que guarda de lembrança até hoje os braceletes que usou na caracterização.

Ela compartilhou uma imagem no Instagram em que aparece usando o acessório poderoso.

"Acho que há uma certa associação entre uma super herói e sua fantasia ou acessórios que torna as pulseiras tão atraentes. Mas aqui está o segredo: nunca foi sobre as pulseiras ”, escreveu na legenda da imagem em que aparece usando o objeto.

Ela segue dizendo: "O poder da Mulher Maravilha está em todas as mulheres e meninas que se atrevem a ser ousadas e corajosas neste mundo", completou.

No entanto, Carter acrescentou: "Eu tenho as pulseiras, e usá-las ainda me faz sentir fod*!", publicou.

Lynda Carter (Foto: Getty)

 

 


Marcos Veras mostra barrigão de Rosanne Mulholland

$
0
0
Rosanne Mulholland (Foto: reprodução/instagram)

 

Marcos Vera está contando os dias para o nascimento do filho, Davi. Ele tem comparilhado algumas imagens da mulher, Rosanne Mulholland e se derretendo por sua barriga. A atriz está na reta final de gestação - a previsão é que o menino nasça na primeira semana de agosto.

E o ator mostrou que está ansioso com o momento, tanto que ele compartilhou uma foto nos Stories de seu Instagram em que Rosanne aparece exibindo o barrigão

O casal confirmou o namoro publicamente em setemrbo de 2017. Em março de 2020 eles anunciaram a gravidez.

 

Alexandra Martins exibe fios brancos e diz que vai assumi-los: "Assim pretendo deixá-los"

$
0
0
Alexandra Martins  (Foto: reprodução/instagram)

 

Alexandra Martins resolveu abrir mão da tinta de cabelo e assumir de vez os fios brancos. A atriz recorreu a suas redes sociais para mostrar os cabelos para os seguidores. Ela contou que por enquanto, não pretende mudar a cor.

"Compartilho com vcs meus cabelos brancos. Estão vindo pouco a pouco. Meu Amor me diz que são luzes de prata! Assim pretendo deixá-los, seguindo seu curso.Também nada me impedirá de mudá-los se assim deseja" resslatou.

Ao que tudo indica,a atitude da atriz foi bem aceita pelos seguidores que a encheramd e elogios. "Linda!", disse um deles. "Linda de todo jeito", escreveu outro. "Luzes de prata pra te deixar mais iluminada ainda", publicou a admiradora.

Rodrigo Hilbert causa furor ao lembrar primeira aparição na TV: "Novinho"

$
0
0
 Rodrigo Hilbert e Marieta Severo (Foto: reprodução/instagram)

 

Rodrigo Hilbert movimentou a web nesta quinta-feira, 30, ao compartilhar uma momento em sua vida. Ele postou uma imagem de seu primeiro papel a TV ao lado de Marieta Severo. No clique, ele aparece com os cabelos longos em uma praia com a atriz.

"#TBT da minha primeira aparição na televisão, ao lado da incrível Marieta Severo. E aí, sabem em qual ocasião?", perguntou.

O ator causou furos nas redes sociais e seus seguidores não deixaram de comentar a imagem. "Que novinho", escreveu uma delas. "Que homem lindo", escreveu outra. "Lindo demais!", publicou outra.

Ao que tudo indica, Trata-se do seriado A Grande Família, que foio ao ar pela primeira vez, em março de 2001. 

Tatá Werneck retoma gravações de programa em duas semanas: "Com c* na mão"

$
0
0
Tatá Werneck (Foto: reprodução/instagram)

 

Tatá Werneck revelou por meio de suas redes sociais que vao voltar a gravar o programa de humor Lady Night. Ela vai retornar ao trabalho em suas semanas e contou que está com receiro de sair de casa, uma vez que não faz isso desde fevereiro.

Ela revelou a novidade ao responder a pergunta de um seguidor no Twitter. O seguidore identificado como Eguinaldo Júnior comentou que sentia falta da atração. E ela falou da novidade:

"Sim. Volto a gravar em duas semanas. E com c* na mão pq não saio de casa desde antes do carnaval", respondeu ao fã.

Tatá tem um outro motivo para temer sair em meio a pandemia do coronavírus. É que ela tem uma filha de 9 meses, a Clara Maria. A pequena é fruto da união com o ator Rafael Vitti.

Tatá Werneck (Foto: reprodução/instagram)

 

 

Marília Mendonça mostra primeiro dia da aula de natação do filho: "Meu peixinho ama"

$
0
0
Marília Mendonça e Léo (Foto: reprodução/instagram)

 

Marília Mendonça correu para suas redes socias nesta quinta-feira, 30, para contar sobre a primeira aula de natação do filho, Léo. A cantora contou nos Stories de seu Instagram que este era um desejo dela e do Murilo, pai do pequeno, desde que estava o esperando.

"Foi uma experiência incrível. Mães, por favor! Esse momento vale muito a pena! A natação já era uma vontade minha e do Murilo (Huff) desde quando ele estava naminha barriga. Hoje foi a primeira vez e eu fui junto. Foi uma experiência inrível,"contou.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Marília Mendonça fala da primeira aula de natação do filho

Uma publicação compartilhada por Maria Clara Neide (@mariaclaraneide) em

 

Viewing all 305965 articles
Browse latest View live