Não é assado na churrasqueira, mas a gente garante que é delicioso. Aprenda a fazer a receita de churrasco de cavaquinha, um crustáceo semelhante à lagosta, dos chefs do Eleven, Joachim e Cíntia Koerper. Para acompanhar, um risotinho delicioso.
Ingredientes:
• 4 cavaquinhas médias
• 350 g de arroz carnaroli
• 1 tomate em cubos
• ¼ de pimentão vermelho
• ¼ de pimentão verde
• ½ cebola em cubinhos
• 30 g de manteiga gelada
• Caldo de crustáceos o quanto baste
• Brandy, conhaque ou rum a gosto
• Azeite, salsinha, sal e pimenta-do-reino a gosto
Modo de preparo: Faça um refogado em azeite com a cebola, o tomate em cubos e os pimentões cortados em tiras finas. Adicione o arroz e refogue também. Adicione aos poucos o caldo de crustáceos, mexendo de vez em quando o arroz. Retire a cabeça das cavacas, corte ao meio com a casca, no sentido longitudinal. Asse em forno quente durante 4 minutos do lado da casca e 1 minuto do lado da carne. Retire da casca e reserve. Termine o arroz deixando mais caldoso do que um risoto. Finalize com a manteiga, umas gotas de brandy e salsa picada, misturando vigorosamente. Acerte o sal e a pimenta. Sirva.
Camila Queiroz reviveu os tempos de passarela no desfile da Twenty Four Seven. No backstage, ela conversou com Marie Claire sobre casamento, moda e ciúmes do namorado, o ator Klebber Toledo.
"Eu amo essa sensação de estar com as meninas, encontrei várias que eram companheiras de apartamento, viagens, que morei fora junto. Adora a sensação de backstage, de entrar na passarela e dar uma acelerada no coração. Fico muito feliz. Uma emoção muito legal reviver isso", conta.
Ela revelou também que sempre quis ser Angel da Victoria's Secret: "Para sempre é um sonho. Toda modelo tem essa vontade ou já teve um dia: ser angel. É uma realidade que não é para todo mundo e que é um sonho distante. Quem sabe um dia...", diz.
Em seu terceiro trabalho na TV, a mocinha Luíza em Pega Pega, ela contou que enxerga seu amadurecimento: "Amadureci em todos os sentidos, principalmente como atriz. Hoje em dia entro no set e sei como funciona, o que cada um faz, amadureci muito sem contar do lado de aprendizado. Tenho outros interesses hoje em dia. É bom para o trabalho, para a vida", revelou.
CIÚMES CONTROLADO
Luiza é ciumenta na novela, mas Camila defende a personagem e fala como é na vida real com seu namorado, o ator Klebber Toledo: "Luiza é elegante e sofisticada. Ela entende e compreende. Acho que eu sou um pouco assim, nunca fiz barraco. Tenho um ciúmes bem controlado. Sou canceiriana, ciumenta, mas tenho um ciúmes saudável", confessa.
O pedido de casamento foi aceito, mas os preparativos ainda nem começaram. "Não vi nada. É o que todo mundo me pergunta. Estamos gravando muito. Não vi nem a data. Vai demorar um pouquinho mais. O casamento é um sonho. Sempre tive vontade de casar cedo. Cada dia penso numa coisa em relação ao vestido. No dia que tiver que escolher meu vestido vou dar trabalho, viu? Cada hora quero um. Quero todos os tipos", brinca.
Há mais de um ano a atriz americana Amber Heard namora o multibilionário Elon Musk. Mas a atriz intrigou fãs na última sexta-feira ao postar uma foto dos bastidores de um ensaio sexy que fez.
Na foto, Amber aparece de lingerie de couro e batom vermelho. Os seguidores da musa repararam que o homem que aparece do lado esquerdo da imagem - o stylist John Wuzek - tem uma marca que parece ser de batom sobre seu ombro direito.
"O que é isso no ombro de John? Você beijou o ombro dele e seus braços?", questionou um seguidor. Outros tomaram tom mais acusatório e lembraram a polêmica do divórico entre a atriz e o ex-marido Johnny Depp. "É de se imaginar que Johnny [Depp] tenha ficado louco com o comportamento dessa mulher", escreveu um internauta. Outros lembraram que John Wuzek é abertamente gay e que seria impossível Amber ter traído o namorado. "Pessoal, o John é gay. Relaxem e cuidem de suas vidas", comentou uma seguidora.
Apesar de estarem juntos há mais de um ano, Amber apenas assumiu o relacionamento com Musk em abril, quando postou uma foto dos dois durante um jantar. Curiosamente, no clique, o bilionário aparece com uma grande marca de batom vermelho na bochecha.
Sem ressentimentos. Neymar dedicou um post de feliz aniversário à Bruna Marquezine, sua ex-namorada, no stories do Instagram na manhã deste sábado (5) - o aniversário da atriz foi comemorado na última sexta-feira (4). O craque - que acaba de se mudar para Paris depois de transferência do Barcelona para o Paris Saint-Germain - e a atriz terminaram o relacionamento em junho deste ano.
Em foto onde aparece abraçado com Bruna, o jogador escreveu: "Parabéns Bru. Desejo tudo de melhor em sua vida. Você merece o mundo", seguido de um emoji de coração.
Juliana Knust está aproveitando os dias de sol no Nordeste. De shorts e biquíni, a atriz mostrou a barriga trincada e as pernas torneadas em foto onde aparece com a família.
Em viagem a Jericoacoara, Juliana posou com o marido, Gustavo Machado e os filhos, Mateus Knust Machado, de 7 anos, e Arthur, de 2 anosl. Na legenda, a atriz escreveu: "Mais um dia começando".
Na última sexta-feira (4), Juliana compartilhou com os fãs outro registro da viagem, no qual mostrou a belíssima forma enquanto fazia passeio de barco pelas lagoas do local ao lado do primogênito.
Não dá para negar: aos 28 anos, Caio Castro é um dos galãs da TV atualmente. No ar como Dom Pedro na novela Novo Mundo, o ator cultiva um bigode bem característico da época e os cabelos encaracolados e bem cheios. Será que ele é vaidoso? “Sou na medida do possível”, conta ele em entrevista à Marie Claire. “Faço mais uma prevenção: passo protetor solar, borrifo água termal antes de dormir e depois do banho e uso sabonete indicado para a minha pele”, diz. Caio também frequenta regularmente o dermatologista para garantir um viço bacana para a pele, já que as câmeras modernas são um tanto cruéis.
É claro que esse cuidado todo, aliado a traços harmônicos, gera um certo furor feminino. Mas Caio lida tranquilamente com o assédio: “É o reconhecimento de que meu trabalho está sendo bem visto”. Ao ser questionado se já se envolveu com alguma fã, é categórico: “Não sei. Será?”.
Compota de maçã, crocante de mel, creme de confeiteiro... Esta é a típica torta que todo mundo ama! Criada pelos chefs Joachim e Cíntia Koerper, do Eleven, é a pedida perfeita quando a família está reunida. Aprenda:
Torta de maçã (4 porções)
Ingredientes:
Financier:
• 61 g de farinha de trigo
• 61 g de farinha de amêndoa
• 120 g de açúcar
• 4 claras de ovo
• 103 g de manteiga sem sal
Compota de maçã:
• 200 g de açúcar
• 400 g de maçã vermelha descascada
• 6 folhas de gelatina transparente
Crocante de mel:
• 15 folhas grandes de massa filo
• Manteiga clarificada e mel a gosto
Creme de confeiteiro:
• 1 l de leite integral
• 4 gemas
• 2 colheres (sopa) de manteiga
• 1 xícara (chá) de amido de milho
• 1 ¼ de xícara (chá) de açúcar
• 1 fava de baunilha
• 200 g de creme de leite batido
Montagem:
• 4 bolas de sorvete de rum
• 1 maçã verde em cubinhos
Modo de preparo: Financier: misture tudo e asse em tabuleiro com papel-manteiga em forno preaquecido a 180 ºC. Reserve. Compota de maçã: faça um caramelo com o açúcar, junte a maçã picada e cozinhe até virar purê. Espere esfriar e adicione a gelatina dissolvida. Depois de fria, cubra o financier e leve à geladeira. Quando estiver firme, corte a massa em retângulos. Reserve.
Crocante de mel: corte a massa no formato do financier. Pincele cada folha com mel e manteiga clarificada e sobreponha-as de três em três. Asse em forno a 180 ºC com um peso em cima, até dourar. Reserve.
Creme de confeiteiro: leve ao fogo médio o leite, a baunilha e metade do açúcar. Quando começar a ferver, desligue. Numa tigela, misture as gemas e o restante do açúcar com um batedor de arame. Junte o amido de milho às gemas e misture bem. Acrescente o leite quente aos poucos e mexa entre cada adição. Retorne o creme à panela e, com o fogo baixo, mexa com o batedor até engrossar. Desligue o fogo e misture a manteiga. Passe o creme quente por uma peneira e transfira-o para uma assadeira. Espalhe e cubra com papel-filme encostado ao creme. Leve à geladeira até esfriar (cerca de 4 horas). Junte o creme de leite. Coloque num saco de confeiteiro.
Montagem: cubra o financier com o crocante, pitangas de creme de confeiteiro e a maçã verde. Sirva com o sorvete.
Antes de subir ao palco, se apresentar para diversos jurados e fazer algo que nunca fez na vida, Marcella Ricca reza e pede ajuda a Deus. É assim que a participante de Popstar encara a competição que acontece todo domingo na TV Globo.
"Estou fazendo bastante fono e aulas de canto e me concentro bastante antes. Sempre aqueço a voz. Respiro fundo antes de entrar para tentar organizar as emoções e a adrenalina. Oro para Deus me proteger e para que corra tudo bem e eu consiga executar o que estudei sem deixar o nervosismo falar mais alto", diz.
Quando perguntada sobre o que pensa em fazer com o prêmio de R$ 250 mil, caso ganhe o reality musical, ela dispara: "Nem penso nessa possibilidade. Acho meio impossível, mas daria entrada em um apartamento", conta.
Para ela, apenas o fato de competir já é um grande aprendizado. "Adoro competições saudáveis e me impulsiona a ser melhor. Mas, no caso desse programa, de cara tirei da cabeça ele ser uma competição. Vejo mais como uma oportunidade. Nunca pensei que era possível cantar. Como atriz é um ganho muito lindo, penso em fazer um musical e vai me abrir portas. Um sonho. Isso para mim vale mais do que competir. Estou estudando para evoluir, aprender mais e a hora que tiver que sair, tudo bem, tá valido e foi lindo", explica.
Vaidosa, ela é bem modesta: "Não me acho sexy. Foco no humor. Cuido da saúde mesmo. Faço academia todo dia, tenho uma boa alimentação, uso sempre protetor solar e tiro a maquiagem. O sono é primordial para a voz e faço fisioterapia, minha coluna tem 89 anos", diz.
Discreta sobre a vida pessoal, ela revela que recebe cantadas: "Posso dizer que muito feliz. Ganho elogios sim, mais nas redes sociais ate porque ando saindo pouco e trabalhando muito. Mas quando é respeitoso é legal", diz. Além de atriz, ela também é DJ, mas conta que por causa do programa tem feito pouca noite. "Ando recusando algumas festas para me cuidar", fala.
Adeus, contorno. A mania de marcar os pontos de sombra do rosto - que tem Kim Kardashian comoa maior expoente - vem perdendo lugar para ostrobing(conjunto de técnicas para trazer luz e brilho ao make). E com a mania de iluminar o rosto veio uma série de produtos para obter o efeito de make "aceso". No entanto, a maioria dos iluminadores no mercado vêm em tons perolados ou champagne. Problema: ele não funciona para todos os tipos de pele, como aponta o maquiador Evandro Ângelo, do salão Celso Kamura.
Cor
Para quem tem pele escura, a regra número um do iluminador é fugir dos produtos de cor fria. "Os tons perolados ou champanhe tendem a deixar um efeito acinzentado em peles escuras". O maquiador recomenda procurar produtos com brilho dourado ou bronzeado. Quando for escolheu seu iluminador, pense como se estivesse comprando uma base: quanto mais escura a pele for, mais profundo deve ser o tom do produto para que ele não desapareça ou fique marcado. Dica: os pós bronzeadores podem servir como ótimos iluminadores para peles negras. Já os iluminadores opacos - grandes coadjuvantes no jogo de luz e sombra do contouring - pode ser um ou dois tons abaixo da sua cor normal de base.
Textura
Já o toque do produto fica ao seu critério e depende do tipo de pele e o efeito que você quer criar. As peles mais oleosas devem evitar produtos muito cremosos - principalmente se for aplicar o iluminador na zona T - e as mais secas devem ficar longe dos em pó. Um coringa de Evandro, no entanto, é o iluminador líquido, que é absorvido facilmente pela pele, não fica pastoso e nem muito seco. "Gosto também das em creme levemente secas, para facilitar a aplicação", sugere o maquiador.
Na hora de fazer o make, no entanto, uma regra é válida para qualquer cor ou tipo de pele: aplicação em camadas, já que é comum querermos ver o brilho logo de cara e exagerar no produto, principalmente os que tem cintilância. "Para quem busca um efeito mais natural, eu gosto de misturar o iluminador com hidratantes, assim fica com uma textura mais fluída e quando aplicado na pele, fica um glow supernatural", ensina Evandro. Quem quer um brilho mais dramático e "futurista", o maquiador recomenda misturar o iluminador com gloss incolor e aplicar com batidinhas ou pincel.
A seguir, confira uma seleção de iluminadores para pele negra:
Que bela! Na manhã deste domingo (6), Alessandra Ambrósio mostrou as curvas que lhe rendem o título de angel da Victoria's Secret em foto na praia de Maibu, na Califórnia.
De maiô rosa e chapéu de palha, a modelo posou mostrando as belas curvas e o bumbum delineado. Na legenda, a bela escreveu: "Life's a beach [a vida é uma praia]", fazendo trocadilho com expressão em inglês.
Depois de praticamente engatar 2 gestações, Thaís Fersoza volta lentamente à rotina. A atriz - que deu à luz Theo no dia 26 de julho - postou clique na noite de sábado (5) e impressionou os fãs pela boa forma, apenas 12 dias depois do parto.
"Desafio da noite: conseguir fazer uma foto sem colocar a mão na barriga... rs! Depois de quase 2 anos grávida, já não sei fazer pose sem segurar o barrigão", brincou Thaís na legenda. Os fãs, além de elogiarem a atriz, fizeram questão de notar a boa forma de Thaís, que escolheu vestido justo e blazer para o clique. "Não faz nem duas semanas e a barriga já está seca! Qual é a mágica?", questionou uma fã. "Que linda e que magra! Depois de 2 anos grávida com esse corpitcho...sorte!", comentou outra seguidora.
Luciana Gimenez não tem vergonha de mostrar o corpo. Aos 47 anos e mãe de dois meninos, a apresentadora polemizou mais uma vez ao publicar clique onde aparece apenas de toalha e cobrindo os seios com as mãos.
Nos comentários, os fãs reagiram tanto de forma positiva como negativa. "Boba, se você mostra tudo de graça nenhuma revista vai te pagar", escreveu uma fã. "Exagerou, Luciana", comentou outro seguidor. Outros internautas, no entanto, elogiaram a boa forma e beleza da apresentadora. "Que tiro" e "linda", foram um dos comentários recorrentes.
Ela canta, dança e atua. Com apenas 26 anos, Sophia Abrahão já tem 10 impressionantes anos de carreira tendo participado de grandes novelas. Multi-talentosa, a ruiva ainda toca paralelamente a carreira de cantora - além de ter brilhado na Dança dos Famosos no ano passado. Desde fevereiro comanda a apresentação do Vídeo Show, ampliando seu currículo.
Em show que fez na última sexta-feira com Tiago Abravanel, no Baile do Abava, em São Paulo, Sophia conversou com Marie Claire sobre a carreira como apresentadora e sua relação com música. "Eu não deixei de lado a carreira de atriz. Amo muito atuar e sempre analiso possíveis projetos, mas não gosto de me comprometer com vários ao mesmo tempo se sinto que não vou conseguir dar o meu melhor em todos eles", contou Sophia, que ainda diz estar adorando a experiência como apresentadora.
"Estou amando apresentar o Vídeo Show. Tem sido uma experiência incrível", diz Sophia, que não deixa de sonhar em ter seu próprio show na TV. "Estou estudando bastante e me jogando nesse espaço. Hoje eu penso, sim, em ter um programa meu, mas sei que tem muito caminho pela frente. Um passo de cada vez.", revelou.
Sobre a carreira musical, Sophia diz que o sonho de ser cantora é anterior às aspirações como atriz. "A música sempre esteve em minha vida, muito antes de iniciar a minha carreira. Quando comecei no mundo artístico, o sonho de ser cantora definitivamente se intensificou ainda mais. Amo cantar. Arrumo a mala cantando, organizo a casa cantando...", contou. E tem novidade quente chegando: "Estou preparando um novo EP, com uma nova vertente musical em uma pegada funkeada e soul".
Camaleo, Sophia - que ficou conhecida pelos fios vermelhos - muda constantemente de visual. Hoje com os fios castanhos, ela já platinou, pintou os fios de loiro dourado e cortou curtinho. O segredo da beleza das suas madeixas? Plástica capilar. "Eu descobri uma plástica capilar incrível, que tem me ajudado bastante a hidratar e cuidar dos fios. É um tratamento sem enxague e pode ser utilizado em todos os tipos de cabelos e vem em formato de ampola que dá para usar em qualquer lugar.", finaliza.
Maria Joana, a Carol de Sol Nascente, está confirmada no elenco da Dança dos Famosos 2017, que estreia neste domingo (6). A atriz já foi vista fazendo aula de dance clip com Deborah Secco e Juliana Paes na preparação para a competição.
Já acostumada a uma rotina pesada de exercícios - que incluem aula de dança - a atriz de 30 anos promete arrasar na Dança. A bela pratica ioga e faz academia com personal trainer, além de praticar dança há vários anos. "Fiz nove anos de jazz, ginástica olímpica e depois parei de dançar e voltei a fazer aulas com o Justin [professor de dance clip, que dá aulas para atrizes como Fiorella Mattheis e Yasmin Brunet]", revelou Maria Joana em entrevista recente à Marie Claire.
Você já ouviu o ditado “Em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher”? Pois era assim que a violência doméstica era tratada até 7 de agosto de 2006, dia em que foi sancionada a lei 11.340, Maria da Penha. Ela recebeu este nome graças à luta de uma farmacêutica cearense, baleada em 1983 por seu marido enquanto dormia – a lesão a deixou paraplégica. Mantida em cárcere privado, sobreviveu, no mesmo ano, a outra tentativa de assassinato, dessa vez por eletrocussão durante o banho.
Hoje a lei é a principal ferramenta legislativa no combate à violência doméstica e familiar contra mulheres no país. Mais do que física, ela abrange abusos sexuais, psicológicos, morais e patrimoniais entre vítima e agressor – que não precisa necessariamente ser cônjuge, basta que tenha algum tipo de relação afetiva. Segundo pesquisa realizada em 2017 pela Datafolha, uma a cada três mulheres sofreram algum tipo de violência no último ano - e o agressor, em 61% dos casos, é um conhecido. 19% das vezes eram companheiros atuais das vítimas e, em 16%, ex-companheiros. Em 43% a agressão mais grave foi dentro de casa. Sabe o que a maior parte delas fez? Nada! Em 52%, a vítima não procurou ajuda ou denunciou o agressor.
Desde o primeiro número, Marie Claire luta pelos diretos da mulheres. Publicamos, em todas as edições, reportagens sobre empoderamento, batalha pela igualdade de direitos e mandamos força para que consigam dizer e ser tudo o que desejam. Abaixo, uma seleção de reportagens para encorajar mulheres que estão passando por algum tipo de agressão. Saia dessa, você consegue:
Nenhum valentão teve a chance de praticar bullying mais de uma vez com Meredith Russo durante o ensino fundamental. Todas as vezes, a norte-americana revidou com mordidas e socos, tirando-os definitivamente de seu caminho. Nunca se acovardou na infância e seguiu assim pela vida adulta. Aos 31 anos, a transexual do sul dos EUA descobriu uma arma mais poderosa para revidar os ataques preconceituosos dos quais são vítimas gays, lésbicas, transexuais, travestis e transgêneros: os livros. Ela acaba de lançar o romance “Apenas Uma Garota” (ed. Intrínseca; 240 págs.; R$ 39,90), sobre a trajetória de uma menina do Tennessee que, assim como ela, se descobre trans.
“Quero que as pessoas cisgênero [que se identificam com o gênero de nascimento] conheçam nossos problemas, e, acima de tudo, que entendam que somos como qualquer outra pessoa", disse Meredith Russo em entrevista à Marie Claire. "Temos um coração batendo. Queremos ser amados e desejamos ir atrás de nossos sonhos em paz.” A obra, lançada em junho deste ano, é uma das poucas tramas de ficção com protagonistas trangêneros disponíveis no mercado editorial.
Nesta entrevista, a americana, que nasceu no corpo de um homem e se relaciona amorosamente com mulheres, detalha seu processo de descoberta da transexualidade, relembra o momento da revelação à família e fala sobre o preconceito. “Quero que as pessoas transexuais se sintam menos sozinhas e, talvez, possam ver que é possível ter uma vida melhor.”
Marie Claire – Como foi crescer em um Estado tão conservador como o Tennessee sendo uma mulher transexual? Meredith Russo – Tem o lado bom e o lado ruim como em qualquer lugar. A parte difícil foi durante o ensino fundamental. Mas as piores transfobias que sofri foram em Nova York, não aqui, onde o costume é ser gentil com seus vizinhos. Já tentei viver em outros lugares, mas sou o tipo de pessoa que não consegue ficar longe de casa.
MC - Como foram esses ataques transfóbicos? MR – Houve pessoas que falaram coisas ruins para mim na rua. Isso acontecia geralmente à noite, quando eu estava sozinha, porque os valentões são covardes.
MC – Por que foi difícil durante o ensino fundamental? Você foi vítima de bullying? MR – Sim, mas até hoje me orgulho de pelo menos ter defendido a mim mesma. Sempre achei que era melhor perder uma briga dando socos do que sair dela sem reagir. E eu perdia mesmo. Só que que fazia os valentões irem embora com sangue no nariz e marcas de mordidas. Nenhum deles voltava a me incomodar depois disso.
MC – Como se descobriu transexual? MR – Eu acho que sei desde pequena, mas a influência da cultura pop e de outras crianças me ensinaram que tais sentimentos e pensamentos estavam errados. Por isso tentei suprimi-los. Não foi tão difícil no início, porque meus pais deixavam minha irmã e eu brincarmos com o que gostávamos. Éramos meio molecas. Já na puberdade, fiquei deprimida. Não sabia explicar o que estava errado. Ficava profundamente triste ao pensar sobre crescer e ter barba ou me tornar pai. Me sentia morrendo. Foi assim até a faculdade, quando conheci um grupo de trans que me ajudou a desvendar tais sentimentos.
MC – Como contou para sua família sobre sua transexualidade? MR – Eu disse, inesperadamente, que era bissexual em uma manhã quando estava a caminho de uma viagem escolar. Meus pais lidaram bem com a informação, dadas as circunstâncias. Depois, fui revelando aos poucos que sou trans. Quando encontraram em uma máquina fotográfica uma foto minha vestida de mulher, respondi que estava enfrentando problemas de identidade de gênero e fui fazer terapia. Depois, em 2013, contei publicamente em um post no Facebook que estava iniciando o processo de transição. Talvez não tenha sido a forma como eles gostariam de descobrir, mas foi como consegui falar.
MC – Qual foi a reação deles? MR – Não foram hostis, mas ainda era o início dos anos 2000: não havia Laverne Cox ou Caitlyn Jenner para mostrar o que é ser uma trans. Por isso, eles tinham algumas preocupações. Felizmente, superamos essa fase rapidamente.
MC - Por que acha que sua família não teve problemas com sua transição? MR - Fui abençoada com uma família artística, de mente aberta e com tendência política voltada à esquerda. Meu avô era gay, então, já tivemos esse contato com questões LGBT. Eles fizeram um bom trabalho me protegendo quando mais jovem – embora forças externas me mantiveram no armário por um tempo.
MC – Como surgiu a ideia de escrever um livro contando a história de uma menina transgênero?
MR – Eu estava iniciando minha transição e tinha muitos sentimentos para trabalhar em relação a gênero e ao local onde moro, o sul dos Estados Unidos. Na época, a jornalista Janet Mock havia ganho fama com sua transição por aqui. Senti que era o momento de começar a escrever.
MC – Você e a personagem do livro têm algo em comum?
MR – Nós duas somos trans e temos interesse em temas nerd, mas as semelhanças param por aí. Não sou heterossexual e não sou magra. Enquanto Amanda é doce, tímida e sofre com ansiedade, eu sou mais amarga, sociável e amo ser o centro das atenções.
Juliana Paes está arrasando no “bate cabelo” de Bibi Perigosa em A Força do Querer. Para ter os fios cheios e saudáveis mais desejados da personagem das 9, a atriz passou por uma transformação de 1h e 30 minutos no salão Fortes Mega Hair, no Rio, aplicando a extensão com fita adesiva, que não agride o cabelo da cliente.
Segundo Diego Fortes, proprietário do salão, o procedimento é indicado para quem tem o cabelo um pouco mais fino, mas não restringe quem faz alisamento, progressiva ou definitiva. “Esse tipo de aplique só não é indicado para quem tem raiz cacheada, pois o uso de condicionador e leave-in na raiz diminui a durabilidade da fita para menos de um mês. Todos os cabelos usados são humanos de origem russa ou brasileira”, explica.
O período de manutenção do mega vai depender de vários fatores: crescimento do cabelo da cliente, lavagem todos os dias e transpiração. Mas, as manutenções são feitas de 30 a 90 dias, no máximo. Também é importante evitar chapinha, pois, assim como o cabelo humano, o aplique também sofre os efeitos nocivos do secador.
A diferença do megahair em fita adesiva para as técnicas convencionais, é que nas outras, em cada manutenção você é praticamente obrigado a repor cabelo. Na fita adesiva, que vem com 90 cm de extensão de cabelo e é aplicada em pedaços, a flexibilidade é maior, não há necessidade de comprar cabelo nas manutenções e ele dura mais de um ano. As morenas ficam até dois anos reutilizando o mesmo aplique que adquiriram a primeira vez. As loiras já devem fazer a troca com um ano, pois os fios descoloridos são mais danificados e por isso duram menos.
A extensão luxo custa cerca de 3 mil reais e a glam, que Juliana fez com cabelo brasileiro de 60 cm, imita o couro cabeludo e custa cerca de 5 mil. A atriz usou 2 kits e meio de fita adesiva, o que equivale a 300 g de cabelo com a intenção de criar volume. “O tom castanho estava muito parecido com o dela e não houve necessidade de mexer na cor no cabelo”, conta Fortes.
O especialista Diego Fortes responde as dúvidas mais frequentes das clientes:
O mega causa impacto no cabelo natural?
A fita adesiva dá a garantia de que o cabelo natural não sofrerá nenhum dano pelo procedimento de aplicação e retirada. É uma técnica fio a fio. Um removedor próprio a base de aloe e vera age na remoção da cola do adesivo na base da fita e dissolve sem dano.
É possível fazer química, cobrir fios brancos, sem retirar a extensão?
Sim. A cliente pode estar com megahair e no mês seguinte retocar a raiz normalmente. O mega não atrapalha em nada. Quem faz progressiva deve fazer no período de troca do aplique, para que mantenha um resultado bom. Com a extensão só se consegue trabalhar o topo da cabeça. Logo, alisamentos devem ser feitos sem o aplique.
É possível fazer manutenção em casa?
Só parceiros credenciados que têm salões e fizeram curso podem ter o material para fazer a manutenção em casa. É muito difícil e a maioria das clientes faz no salão.
Pode usar xampu em casa normalmente. Quanto mais a cliente evitar usar creme na raiz, maior será a durabilidade do cabelo adquirido.
Perto dos 33 anos, que serão completados no dia 28 deste mês, Paula Fernandes está no auge da carreira. A cantora mineira, de Sete Lagoas, faz em média de 120 a 150 show por ano - muitos no exterior -, já ganhou um Grammy Latino, em 2016, na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja, e o sua canção mais recente, “Traidor”, é um verdadeiro sucesso. No Youtube, o clipe já passa dos 4 milhões de visualizações. “Traidor está tocando até em Israel, diz Paula em entrevista à Marie Claire, aos risos de felicidade, com seu sotaque puxado.
O sucesso de Paula no exterior é grande. Do dia 10 a 30 deste mês ela fará shows em Portugal, onde é extramente popular. "Lá é uma questão de lançar o disco e em uma semana vender 50 mil cópias. Recentemente, eu tive uma surpresa. As vezes que eu fui para Portugal tive um público muito apreciativo, de 7 mil pessoas mais ou menos. Mas última vez que eu fui, que foi para Ilha da Madeira, contabilizamos 40 mil pessoas". Apesar de estar muito bem na carreira, Paula ainda acha que tem muito o que acontecer. "Minha mãe, que é muito cabeça boa, brinca que eu estou só começando", disse ela. "Estou arrebentando lá fora. Não tem fronteiras. Eu posso esperar tudo!"
TRAIDOR
O hit mais recente de Paula fala sobre um tema comum: traição. "Há um pouco de mim nessa música, me inspirei nas minhas histórias, mas também nas histórias de pessoas próximas. É um tema forte. Quem nunca passou por isso, né?", disse ela. "Mas também queria falar que é possível superar. Sei que muita gente passa por isso em silêncio e acha que não vai superar. É bom usar a música para levar isso até as pessoas."
Para Paula, traição é uma agressão moral e psicológica. "É uma coisa muito séria. Mexer com o coração é complicado. A marca não sai por mais que a gente dê a volta por cima, consiga deixar isso relativamente bem resolvido. É algo que a gente não deseja pra ninguém, realmente é muito ruim, mas também nos fortalece." Questionada se perdoaria uma traição, Paula não pensou duas vezes na resposta: "Não, porque acho que quem trai uma vez, trai duas! É um traço da personalidade."
ESTILO MUSICAL
As raízes de Paula são sertanejas, mas ela disse que isso não significa que ela não possa compor canções de outros estilos musicais. "Eu, como compositora, não me reprimo. Faz muito tempo que eu componho sem me privar do que vem de novo, tanto é que que Traidor é um reggaeton", afirmou. "E estou aberta. Sou uma representante da música popular brasileira e não tenho gênero específico, não tenho rótulo, não gosto de rótulo, porque seria um crime contra a própria natureza. Se eu componho de tudo, por que eu vou me rotular? Acho que não tem limite para o universo de composição. Sei que eu tenho capacidade de criar dentro de vários gêneros."
MELHOR AMIGA
Quem acompanha Paula e Marina Ruy Barbosa nas redes sociais já percebeu que elas são superamigas. A atriz até postou um vídeo cantando Traidor. Paula relembrou como elas se aproximaram. "Foi natural da parte dela e da minha. Eu nunca fui uma pessoa que forçou as coisas. Acho que quando as pessoas são de gostar de mim a gente vai acabar conquistando a amizade uma da outra. Com ela não foi diferente. Eu a via na televisão, mas não nos conhecíamos pessoalmente. Quando a encontrei, disse que tinha muito simpatia por ela - porque a gente vê, ela tem uma luz diferente - e ela falou o mesmo pra mim (risos). E aí a coisa rolou."
Marina é, sem dúvidas, uma das melhores amigas de Paula. "A gente é muito unida. Ela levanta minha bandeira, eu levando a bandeira dela, e nos defendemos com unhas e dentes. Mexe com ela, mexeu comigo!"
Paula foi, inclusive, uma das primeiras amigas de Marina convidadas para ser madrinha do seu casamento com o piloto de stock car Xandinho Negrão, em outubro. "Esse convite pintou quando a gente estava em Noronha. Ela conheceu o Xandinho e o primeiro beijo que eles deram foi ouvindo Pássaros de Fogo. Decidida, ela disse que eu seria madrinha."
APAIXONADA
Em junho deste ano, Paula assumiu o namoro com o cantor lírico Thiago Arancam. A cantora se derreteu pelo amado. "Estou bastante [apaixonada]. Já sou apaixonada por natureza. Está superlegal, a gente está se curtindo, se conhecendo… Acho que essa parte também é conquista."
Essa é a primeira vez que Paula namora alguém do meio musical e ela disse que faz muita diferença na relação. "Faz muita, muita, porque você não tem que ficar explicando. Ele já sabe minha rotina, eu já sei a dele.", afirmou. "E a gente se respeita. Não tem nada pior que a pessoa estar muito entusisasmada com uma coisa que para o outro não tem tanta importância porque não sabe o que é aquilo. E aí as cobranças são dferentes, porque se ele não sabe o valor daquilo ele vai cobrar. No caso do Thiago, ele sabe o que é imporante pra mim que é a mesma coisa que é importante pra ele (risos)." E será que a cantora pensa em subir ao altar? "Tenho vontade sim. Na hora certa deve acontecer."
Confira uma playlist das músicas de Paula clicando aqui.
Liz Hurley está aproveitando os meses de sol e altas temperaturas na Inglaterra. Aos 52 anos e em belíssima forma, a atriz mostrou a barriga chapada em clique compartilhado com seus seguidores do Instagram na noite de domingo (6).
Dois dias antes, Hurley - que vive Helena na série The Royals - mostrou o corpão vestindo biquíni amarelo. Nos comentários, os fãs foram à loucura: "Perfeita" e "Maravilhosa" foram alguns dos recados deixados pelos seguidores.