A modelo australiana Emily Sears revelou na noite de segunda-feira, 29, que foi submetida a uma cirurgia no cérebro na semana passada.
Em um longo post no Instagram, a influencer de 35 anos contou que foi diagnosticada no ano passado com "uma malformação cavernosa, também conhecida como cavernoma, que é um aglomerado de vasos sanguíneos anormais no cérebro que causam convulsões epilépticas".
Emily contou que recebeu o diagnóstico após ser levada às pressas para o hospital em uma ambulância em abril do ano passado, depois de "ter tido uma grande convulsão enquanto fazia compras".
"Minha vida inteira foi suspensa a partir desse momento, da minha vida profissional até a minha vida social, meu relacionamento com meu corpo e minha identidade", disse a modelo, que soma quase 5 milhões de seguidores no Instagram. "É muito difícil de expressar em palavras", desabafou.
"O ano passado foi uma montanha-russa de altos e baixos de ter várias convulsões, efeitos colaterais de testes de medicamentos e o impacto emocional de tudo no meu mundo mudar tão repentinamente", escreveu ela.
A modelo ilustrou o post com uma foto na cama de hospital. A imagem foi feita pelo namorado enquanto ela dormia após a cirurgia.
Sears, que foi modelo da linha de jeans Good American de Khloe Kardashian, disse que ou se submetia a cirurgia, mesmo correndo o risco de perder sua capacidade de falar, ou teria que tomar remédios para o resto da vida. "Minhas escolhas se resumiram a viver com remédios para o resto da vida, sempre com a probabilidade de ter crises convulsivas mesmo quando medicada", contou.
O modelo disse ainda que ficou acordada durante a operação. "Havia dois cirurgiões e um acenou para mim. Foi tão estranho e surreal quanto parece!", afirma. "No fim das contas, essa experiência mudou minha visão de mundo mais do que eu poderia expressar, e o sentimento geral que me resta é a gratidão", continuou ela.
"Eu tenho um profundo respeito pelo corpo humano, pela mente humana e pela alma humana. Sou humildemente grata pela capacidade de acessar os serviços de saúde, pelo fato de minha condição ter cura e pelo apoio de meus amigos, familiares, colegas do setor e pelo meu cara incrível que sempre me apoiou".
A modelo concluiu agradecendo a seus seguidores pelos "votos de felicidades e amor", bem como um lembrete de que o Instagram "nunca é a imagem completa de nossas vidas; você não sabe o que as pessoas estão passando - portanto, seja sempre gentil".