Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all 305965 articles
Browse latest View live

Alok posta foto do 'look de quarentena': 'Parecendo uma calopsita'

$
0
0
Alok  (Foto: reprodução/instagram)

 

 

 

Alok está em isolamento social e está sofrendo porque não consegue cortar os cabelos que estão longos. O DJ usou suas redes sociais para mostrar como está lidando com os fios longos.

"Curtiram o novo visual? To parecendo uma calopsita. Modo quarentena ativado! Quarantine mode on!", brincou na legenda da imagem em que aparece de ponta a cabeça exibindo as madeixas.

 

Os seguidores se divertiram com a imagem. "Está lindo", disse uma fã. "Cabelos rebeldes," escreveu outro. "Não importa, você continua lindo", publicou a admiradora.


Fernanda Machado sobre gravidez em meio à pandemia: "Sem visita"

$
0
0
Fernanda Machado (Foto: Divulgação)

 

Prestes a completar 29 semanas de gestação (nesta terça, 31) à espera de Leo, Fernanda Machado está vivendo uma gestação bem diferente da primeira, quando teve Lucca. Em live no Instagram de Marie Claire nesta segunda-feira, 30, ela contou que a família está em isolamento total há 20 dias devido à pandemia do coronavírus.

"Estar grávida no meio dessa situação é uma das coisas mais difíceis", disse ela em bate-papo com a editora-sênior Paola Deodoro. "Hoje eu tinha um ultrassom para checar a placenta, mas como tenho outro com 32 semanas, preferi desmarcar. Eu ia ver a carinha do bebê, mas paciência", lamentou.

"A maior preocupação é ir para o hospital (para o nascimento). O hospital aqui é muito bom, a ala da maternidade é separada, mas basta uma pessoa que não sabe que está contaminada...", explica ela, que mora na Califórnia.

A previsão é que Leo nasça até 16 de junho, quando a atriz completará 40 semanas de gestação. A ideia era ter os pais por perto quando o bebê chegasse, mas a pandemia mudou os planos da família. "No parto do Lucca tinha meu marido, meus pais e uma doula. A ideia era ter a mesma doula comigo, mas agora só pode um acompanhante", diz. O parto em casa, ela conta, está descartado. "Não sei como vou fazer com o Lucca porque a ideia era que meus pais viessem para ficar com ele. Não posso levá-lo para o hospital. Provavelmente vou pedir a uma amiga que fique com ele", diz. 

Fernanda conta, no entanto, que começou a aceitar melhor a situação atípica de uns dias para cá. "A coisa bateu mesmo quando vi que meus pais não iam poder vir, e eu tranquei todo mundo em casa. É muito triste você não saber quando seus pais vão encontrar seu filho. Depois você vai entendendo que essa é a nova realidade", afirma.

"Dei uma melhorada no emocional há umas duas semanas quando comecei a meditar bastante, fazer um pouco de ioga pré-natal, bem tranquila, quase sentada na cadeira", diz.

"Não vou ter chá de bebê, não vai ter ensaio fotográfico, a gente vai tirar foto no quintal mesmo, não vai ter visita no hospital. Mas temos que rezar só para ficar saudável".

Fernanda Machado com o marido, Robert Riskin, e o filho, Lucca (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Filho ajuda nas tarefas de casa

Fernanda conta que optou por não levar o filho para a escola alguns dias antes do governo ordenar o isolamento social. O marido, o corretor de imóveis Robert Riskin, fica responsável pelas brincadeiras que envolvam atividades físicas, como pula o pula. Já Fernanda gosta de envolver o menino, que completará cinco anos em junho, nas atividades da casa. 

"O Lucca está morrendo de saudade da escola. Ele tem muita energia, mas entendeu que eu tenho que ficar mais de repouso, a gente explicou que tem que tomar cuidado com a barriga", conta. "Estou limpando a casa, cozinhando, mas tentando usar o bom senso e fazer só o que é absolutamente necessário. Eu dividi as tarefas por dia para não ficar muitas horas em pé. O Lucca me ajuda pra caramba", conta. "Ele me ajuda a pôr água nas plantas, dobrar roupa, tirar os lençóis da cama...".

Fernanda, que é instrutora de ioga, pretendia voltar a dar aulas quando Leo tivesse três meses. Agora, ela já está reavaliando. "Como a minha mãe ia ficar aqui seis meses, eu ia voltar a dar aula com três meses. Mas agora não sei. Acho que não vou poder entrar numa sala cheia de gente se o vírus ainda estiver circulando. Talvez eu fique em casa com os dois", avalia. "O Lucca está super animado".

Fernanda Machado (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Luana Piovani revela que vai levar Pedro Scooby na justiça

$
0
0
Luana Piovani  (Foto: reprodução/instagram)

 

Luana Piovani não se importa de publicar nas redes sociais alguns detalhes sobre a sua vida pessoal. Desta vez não foi diferente. A atriz resolveu responder perguntas enviadas pelos seguidores, nesta segunda-feira, 30. Em alguma delas, foram perfuntadas sobre o pais dos filhos, o surfista Pedro Scooby, o qual recentemente reclamou que o valor pago de pensão para os filhos era baixo.

Em relção a isso, uma fã perguntou se pretendia levar o caso a justiça. Sem pensar duas vezes, ela revelou que assim que a vida voltasse ao normal, faria isso. "A justiça, quando voltar, organizará", escreveu.

Já uma outra seguidora perguntou se a troca de namoradas dele o afetava e a resposta dela foi negativa: "Não me diz respeito. Com a primeira, tinha pena dele. Agora, tenho pena dela", publicou.

Luana e Pedro tiveram três filhos. Eles são pais de Bem, Dom e Liz.

Luana Piovani  (Foto: reprodução/instagram)

 

Luana Piovani  (Foto: reprodução/instagram)

 

Daniel Alves exibe novo visual nas redes sociais: 'Acho que tá legal'

$
0
0
Daniel Alves (Foto: reprodução/instagram)

 

Daniel Alves resolveu radicalizar e mudar o visual nesta segunda-feira, 30. Desta vez, o jogador resolveu apostar em um corte de cabelo mais prático e raspou os fios. Ele registrou o momento e compartilhou com seus seguidores.

"Acho que está legal", escreveu na imagem compartilhada nos Stories de seu Instagram.

O lateral do São Paulo correu para o Instagram para estrear o novo corte de cabelo. Recentemente, ele comentou que  deseja jogar a Copa do Mundo de 2022. A declaração foi dada durante live no Instagram com o ex-jogador e comentarista Denilson.

O jogador do São Paulo ainda frisou que esse foi um dos motivos que o fez voltar a jogar no Brasil.

Daniel Alves (Foto: reprodução/instagram)

 

 

Coronavírus: Pais postam fotos dos filhos brincando em isolamento e viralizam

$
0
0
Crianças em confinamento (Foto: Reprodução )

 

Nos últimos tempos, o mundo teve que se isolar em casa por causa da pandemia do coronavírus. Com isso, as famílias tiveram que readaptar suas rotinas para manterem, principalemnte as crianças ocupadas.

No entanto, ao que tudo indica, eles estão tendo dificuldade de lidar com os pequenos que parecem ter uma energia sem fim. O site do Daily Mail reuniu fotos compartilhadas pelos pais em redes socias pelo mundo que retratam a rotina com os filhos dentro de casa.

E é possível ver de tudo. Desde filhos se cobrindo de tinta, à crianças jogando usando rolos de papél higiênico dentro de banheira cheia de água. Os cliques retratam o dia a dia de pais nos Estados Unidos e no Reino Unido e foram reunidos em uma verdadeira galeria virtual e acabou viralizando na we. Confira algumas das fotos:

Crianças em confinamento (Foto: Reprodução )

 

Crianças em confinamento (Foto: Reprodução )

 

Crianças em confinamento (Foto: Reprodução )

 

Crianças em confinamento (Foto: Reprodução )

 

Crianças em confinamento (Foto: Reprodução )

 

Crianças em confinamento (Foto: Reprodução )

 

 

 

 

Maiara usa as redes sociais para falar sobre isolamento: 'Estou aprendendo tanto'

$
0
0
Maiara  (Foto: reprodução/instagram)

 

Maiara usou suas redes sociais nesta segunda-feira, 30, para falar sobre o isolamento social que o mundo vive por conta do coronavírus. Na mensagem em que compartilhou com os seguidores, ela comenta sobre a fragilidade do ser humano.

"Pela primeira vez em quase cinco anos de trabalho intenso rodando pelo Brasil fiquei mais de 15 dias sem realizar um show... Lutei tanto pra minha carreira dar certo que nunca permiti cancelar um show por qualquer motivo... Quem conhece nossa história sabe que nunca fomos de negar trabalho... Já disse várias vezes que a estrada era minha casa... Já fiz show até com pé quebrado... Mas, Deus sabe de tudo," escreveu.

Ela contonua: "Esse tempo que estamos dando é necessário... Estou aprendendo tanto... Principalmente o quanto o ser humano é frágil... E o quanto precisamos uns dos outros... Tenho fé que tudo isso vai passar que Deus está no comando de todas as coisas... Mas confesso que estou com muita saudade dos palcos...," finalizou.

Ex-BBB Mahmoud sofre ataques por apoiar Prior no BBB20: "Vontade de chorar"

$
0
0
Ex-BBB Mahmoud Baydoun (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

 

Mahmoud Baydoun desabafou na internet que está sofrendo ataques homofóbicos por apoiar Felipe Prior no Paredão do Big Brother Brasil 20 que acontece nesta terça-feira (31). O também ex-participante do reality disse em depoimento em uma rede social que vem recebendo mensagens ofensivas nas mensagens privadas do Instagram e Twitter.

"Uma puta vontade de chorar. Acho que nem se eu matasse alguém, eu receberia o hate que eu recebi hoje pelo simples fato de ter opinião própria. Eu não ataquei ninguém. Não machuquei ninguém. Só expressei minha opinião. Eu nem fico lendo os comentários no Twitter, mas as pessoas foram no meu direct do Instagram que eu leio porque sempre tem alguém pedindo ajuda. Me chamaram de gay insuportável, nojento, podre, sempre associando características negativas à minha orientação sexual", declarou.

Ele ainda disse que os internautas estão associando suas vontades pessoais ao apoio a um jogador e acredita que a militância na internet esteja passando dos limites aceitáveis para se tornar algo ofensivo.

“'Ah mas falar que o Prior não vai te comer não é uma agressão é um fato'. Já que vocês adoram militar, vou fazer isso: assumir que quero dar para um cara que eu torço num reality só porque sou gay é o cume da homofobia. A militância na internet está indo a um extremismo inaceitável. Ao invés de educarem as pessoas e fazerem elas refletirem, vocês causam repulsa com essa cultura de cancelamento e os memes ridículos que vocês montam pra lacrar e ganhar like", opinou.

Coronavírus: Roberta Rodrigues pede doações para comunidade do Rio que passa fome

$
0
0
Roberta Rodrigues (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Roberta Rodrigues compartilhou uma foto em que aparece completamente nua para chamar a atenção de seus seguidores para algo ainda mais importante: ela pediu ajuda aos seus usuários para que façam doações para os moradores do morro da Mangueira, no Rio de Janeiro nesta terça-feira (31).

"Aqui, deixo o registro do conteúdo da cesta básica e, a seguir, os dados bancários para que o valor da doação chegue até aos envolvidos. A ideia é produzir cestas no valor de R$ 60 para, ao menos, diminuir as angústias de uma população que sofre. Por favor, confiram os itens", escreveu na mensagem que incluem itens como arroz, sal, feijão, açúcar, entre outros produtos básicos.

Ela ainda recomendou que seus seguidores adquiram o livro Pele Project, para o qual a imagem em preto e branca foi destina, cuja metade da renda será doada para a compra de cestas básicas. 

"Uma honra Poder fazer parte de tudo isso. Doação para o Morro da Mangueira. Promoção do livro Pele Project. Comprando acima de dois livros o frete é grátis e 50% do valor será doado para a compra de cestas básicas para o Morro da Mangueira. Lá, uma galera grande está passando um aperto sem tamanho com falta de comida", contou.

Roberta ainda deixou uma conta para que qualquer pessoa possa fazer doações voluntárias em dinheiro:

Banco Itaú
Agência: 8075
Conta corrente: 24078-1
F.F.BARBOSA mercearia e comércio de Bebidas
CNPJ.32176775000109


Xô, ansiedade: veja o que comer para se sentir mais tranquila

$
0
0
Xô, ansiedade: nutróloga dá dicas para montar um cardápio mais zen (Foto: reprodução Getty Images)

 

 

Sabia que o que a gente come pode influenciar na forma como nos sentimos? Segundo a nutróloga em São Paulo, Esthela Oliveira, alguns alimentos contém substâncias que atuam nos neurotransmissores e podem levar a alterações de humor, ansiedade e até depressão. "Um estilo de vida com dieta rica em carboidratos simples e gorduras ruins leva o corpo a um processo de inflamação crônica. Essa inflamação se torna capaz de alterar o funcionamento de hormônios que atuam na modulação do estresse, como por exemplo o cortisol", diz.

 

Toda vez que a gente se estressa, nosso cérebro recebe um aviso de que algo está errado e fica mais fácil de descontar na comida. “A compulsão geralmente acontece nesses momentos de tensão, já que comer compulsivamente libera grande quantidade de  neurotransmissores, como por exemplo a Dopamina, que quando estimulada nos da uma sensação de bem-estar", explica.

Em momentos de muita ansieade - como esse que vivemos atualmente em relação ao COVID19 - os níveis de cortisol, o hormônio do estresse,  aumentam no organismo e os neurotransmissores que dão sensação de felicidade e bem estar, diminuem. Por isso, é importante que tenhamos “válvulas de escape” para não cairmos na tentação de comer compulsivamente. Hoje técnicas complementares como meditação e yoga, tem muita evidencia cientifica para esses manejos do estresse.

Alimentos amigos do bom humor

 

Existem sim alimentos indicados para diminuir níveis de estresse e ansiedade. Veja alguns alimentos para priorizar na hora de montar o prato e se libertar da sensação de ansiedade:

Ovo:  contém triptofano, aminoácido precursor da serotonina, que regula o humor e ajuda no sono.

Camomila: possui propriedades relaxantes e anti-inflamatórias.

Chocolate:é fonte de flavanoides, que reduzem a neuroinflamação. O chocolate amargo por exemplo, tem magnésio que ajuda a reduzir sintomas de depressão.

Castanha do Para: rica em selênio, reduz a inflamação e melhora o humor.

 

 

 

 

Inspire-se: veja como montar um cardápio p

 

Além de consultar um nutrólogo, veja a seguir uma inspiração de cardápio criada pela nutróloga. "Lembrando que as quantidades são sempre avaliadas individualmente", diz.

Café da manhã
Ovos mexidos + pão integral (cereais integrais possuem vitaminas do complexo B que ajudam a relaxar) + chá de camomila com alecrim (opte por chás relaxantes).

Almoço
Salmão ( rico em omega 3 que ajuda na ansiedade ) + arroz integral + salada de vegetais verdes escuros ( ricos em vitaminas que reduzem a inflamação e estresse)

Sobremesa:
Chocolate amargo

Jantar
Sopa de abóbora antiinflamatoria: abobora em cubos, cenoura, alho, açafrão, sal e manjericão em folhas.

 

BBB20: 5 produtos para copiar os makes coloridos da Manu Gavassi

$
0
0
Manu Gavassi usando sombra lilás  (Foto: reprodução Instagram @manugavassi)

 

Manu Gavassi está brilhando no BBB20 e na internet. Seja pelo carisma, pelo talento, pelos lançamentos agendados antes dela entrar na casa (como o clipe de Áudio de Desculpas) ou pelas caras e bocas dentro do programa, a cantora conquistou ainda mais fãs e hoje conta com mais de 10 milhões de seguidores no Instagram e 1 milhão de inscritos em seu canal no YouTube.

Fashionista que é, Manu vive de maquiagem colorida e basta rolar um pouco seu feed do Instagram para comprovar isso. Seja usando branco, lilás ou azul, a cantora está quase sempre de sombra colorida em seus makes. Além de tendência, o visual é supermoderno e (muito) mais fácil de copiar do que você imagina.

 

Confira a seguir 5 produtos para copiar os makes da cantora já:

Manu Gavassi usando sombra azul (Foto: reprodução Instagram @manugavassi)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Experimente:

Delineador Líquido Vegano Lake Louise, Arielle Morimoto Cosmetics (veja aqui a resenha)

Larissa Nara_Delineador Líquido Vegano (Lake Louise), Arielle Morimoto Cosmetics (Foto: Acervo Pessoal)

 

 

 

 

 

 

 

Delineador Líquido Stage Liner Matte White, Dior (veja a resenha aqui)

Delineador Líquido Stage Liner (Matte White), Dior Makeup (Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

 

i)saiba mais

 

 

 

 

Blush Stick, Vult (veja a resenha aqui)

Blush Stick, Vult (Foto: Acervo Pessoal)

Paleta de Sombras 12 Shades Mariana Saad, Océane (veja a resenha aqui)

Resenha: Paleta de Sombras 12 Shades Mariana Saad, Océane (Foto: Acervo Pessoal)

 

Sombra Aqua XL, Make Up For Ever (veja a resenha aqui)

Sombra Aqua XL, Make Up For Ever (Foto: Divulgação)

 

 

 

Manu Gavassi usando sombra rosa (Foto: reprodução Instagram @manugavassi)

 

 

Happy hour caseiro: 7 looks para se arrumar pra ficar em casa

$
0
0
Dicas de looks para curtir happy hour em casa. @ felicityhayward (Foto: Instagram)

 

Depois do expediente, chega a hora do happy hour e, em tempos de isolamento social, esse programa gostoso precisa ser reinventado. Aplicativos e plataformas de videochamada fazem cada vez mais sucesso, mas e o look? Se se vestir formalmente para trabalhar em casa já é um desafio para muitas pessoas, que dirá se montar para curtir a noite, não é? Por isso, selecionamos 7 looks que vão te inspirar para se arrumar pra ficar em casa.

Uma explosão de cor

Dicas de looks para curtir happy hour em casa. @iambeauticurve (Foto: Instagram)

 


Troque as peças básicas por uma explosão de cor, um toque ultra pink e acessórios verde-água para dar um up no visual.

Estampas comfy

Dicas de looks para curtir happy hour em casa. @freddieharrel (Foto: Instagram)

 


Tire o look sisudo de trabalho e coloque um vestido maxi estampado, confortável e descolado o suficiente para a ocasião.

Abrilhantando

Dicas de looks para curtir happy hour em casa. @felicityhayward (Foto: Instagram)

 

 

Nada como um paetê para dar um gás a mais na produção!

Mini à prova de erros

Dicas de looks para curtir happy hour em casa. @monroesteele (Foto: Instagram)

 


Aproveite enquanto ainda está calor para colocar aquele vestido mini floral bem leve e fresco para se arrumar para um happy hour virtual.

Toque sporty

Dicas de looks para curtir happy hour em casa. @vicqueen (Foto: Instagram)

 


Para quem é de look esportivos, vale apostar em um moletom chique combinado a uma regata tendência, com ombreiras.

Pretinho básico

Dicas de looks para curtir happy hour em casa. @annelauremarais (Foto: Instagram)

 


Na dúvida, não tem erro: o pretinho básico é aposta certeira sempre!

Sobreposição com macacão

Dicas de looks para curtir happy hour em casa. @alexmichaelmay (Foto: Instagram)

 


E que tal tirar quase todo o look de trabalho e criar uma sobreposição descolada com macacão e uma bota marcante para arrasar na videochamada.

Menina de 12 anos se torna a mais jovem da Europa a morrer de coronavírus

$
0
0
A menina é a pessoa de menor idade que morreu vítima do vírus na Europa (Foto: Getty Images)

 

Uma menina de 12 anos morreu vítima do coronavírus segundo confirmaram as autoridades da Bélgica em uma entrevista coletiva nesta terça-feira (31). Ela, que não teve seu nome divulgado, testou positivo para a Covid-19 e é a mais jovem da Europa a morrer vítima da doença. 

Emmanuel Andre, porta-voz do centro de crise nacional sobre o coronavírus no país, disse que é um momento emocionalmente difícil porque envolve uma criança e também perturbou a comunidade médica e científica.

 

"Estamos pensando em sua família e amigos. É um evento muito raro, mas que nos perturba muito. Ao todo, 98 pessoas morreram com a doença nas últimas 24 horas, elevando o número total para 705 em um país de cerca de 11,5 milhões de pessoas. Até agora, mais de 12.705 casos foram confirmados no total", afirmou durante entrevista.

Andre também afirmou que as autoridades belgas esperam que a propagação da doença atinja seu pico nos próximos dias.

"Chegaremos a um ponto em que estamos perto do ponto de saturação em nossos hospitais", avisou ele.

A pessoa mais jovem a morrer vítima do coronavírus até o momento foi um bebê de menos de um ano de idade que estava infectado e morreu no sábado (28), em Chicago, no estado americano de Illinois, de acordo com o Departamento de Saúde Pública estadual.

Nunca houve uma morte associada à Covid-19 em uma criança. Uma investigação completa está em andamento para determinar a causa da morte. Devemos fazer tudo o que pudermos para impedir a propagação desse vírus mortal. Se não para nos proteger, mas para proteger aqueles ao nosso redor", declarou a diretora do departamento, Ngozi Ezike.

 

Após trair modelo, Drake está solteiro

$
0
0
Drake (Foto: Reprodução / Instagram)

 

Parece que o romance entre Drake e a modelo holandesa Imaan Hammam chegou ao fim antes mesmo deles confirmarem o namoro nas redes socias. De acordo com o Daily Mail, o casal já não se segue no Instagram, depois que o rapper bloqueou Imaan na rede social.

Ainda de acordo com a publicação, isso aconteceu após os rumores de que Drake teria traído Imaan com uma modelo, chamada Lexus, em Toronto. Os rumores começaram quando o artista foi visto passando o Valentine's Day, Dia dos Namorados em 14 de fevereiro, com Lexus em um show do Post Malone na cidade canadense.

Em um vídeo, Lexus foi vista de costas enquanto Drake e Post jogavam beer pong após o show. Imaan desistiu do namoro depois que as imagens viralizaram nas redes sociais. 

Imaan Hammam (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Estacionamento é convertido abrigo de moradores de rua em Las Vegas

$
0
0
Moradores de rua dormem em estacionamento com "distanciamento social" (Foto: Getty)

 

Imagens de moradores de rua dormindo em um estacionamento em Las Vegas causaram polêica nesta terça-feira (31). Segundo informações do The Gaurdian, as autoridades da cidade americana descrevem uma "situação de emergência" e disse que tiveram que colocar os moradores de rua em um estacionamento desativado depois que outro abrigo de sem-teto foi forçado a fechar em meio à crise do coronavírus.

No fim de semana, as autoridades de Las Vegas precisaram encontrar espaço adicional para a população considerável de moradores de rua da cidade quando um abrigo noturno de 500 camas foi fechado após um usuário ter testado positivo para o novo coronavírus. As autoridades transformaram um estacionamento em um abrigo improvisado, dizendo que os espaços para dormir foram separados em um metro e meio (usando as demarcações de vaga de carro), de acordo com as diretrizes federais de distanciamento social.

As fotos do "abrigo temporário" mostrando pessoas dormindo perto uma da outra no chão, algumas muito próximas, provocaram reação negativa nas mídias sociais. Jace Radke, porta-voz da cidade de Las Vegas, disse ao jornal britânico que a cidade e o município haviam trabalhado para abrir o abrigo temporário depois que o centro da organização sem fins lucrativos, Catholic Charities, foi fechado e outro abrigo da cidade, Courtyard Homeless Resource Center, estava quase cheio.

A cidade teria providenciado uma espécie de colchão fino azul que seria fácil de higienizar, para que os moradores de rua não dormissem no chão. Porém nas fotos é possível ver que muitos não receberam o item e estavam ocupando "vagas" uma ao lado da outra. 

Hotéis vazios

A cidade de Las Vegas - que, em tempos normais, conta com uma população sem-teto de pelo menos 6500 pessoas - está basicamente fechada, com a maioria dos hotéis sem receber hóspedes. 

“Existem 150 mil quartos de hotel em Las Vegas sem uso no momento. E a cooperação público-privada (recursos) para abrigá-los temporariamente lá? E financiar moradias permanentes!", tuitou Julián Castro, prefeito de San Antonio, no Texas e ex-candidato à presidência dos Estados Unidos. 

Presidente da Bielorrúsia sugere vodca e sauna para combater coronavírus

$
0
0
O presidente da Bielorrússia há 26 anos, Alexander Lukashenko (Foto: Getty Images)

 

O presidente da Bielorrússia há 26 anos, Alexander Lukashenko, tem uma tese "inusitada" no combate ao novo coronavírus. Ele defende que um tratamento a base de vodca e idas à sauna é eficaz contra a Covid-19.

De acordo com o New York Post, o presidente bielorrusso tem acusado os países que adotaram políticas de isolamento social como vítimas de uma "psicose" e tem insistido para que os cerca de 9,5 milhões de habitantes do país do Leste Europeu continuem a trabalhar normalmente.

"É melhor morrer de pé do que viver de joelhos", disse Lukashenko. O presidente ainda afirmou que a prática esportiva é o melhor remédio antivírus. "Não tem vírus aqui", disse durante uma partida de hóquei no gelo no último sábado. E completou: "Eu não estou vendo (o vírus)".

Lukashenko também disse que a "psicose" por causa do coronavírus tem afetado seriamente as economias dos países, dizendo que "o mundo enlouqueceu". De acordo com o The Times, o presidente sugeriu que: "As pessoas não deveriam apenas lavar suas mãos com vodca, mas também envenenar o vírus com ela. Vocês deveriam beber o equivalente a 40-50 mililitros de álcool por dia. Mas não no trabalho."

O presidente ainda aconselhou que o momento ideal para a "medicação" seria depois de ir à banya - um tipo de sauna russa - duas ou três vezes por semana. "Quando você sair da sauna, não apenas lave as mãos, mas também tome 100 ml de vodca", "receitou" Lukashenki.


Kit Siàge Reconstrói os Fios, Eudora

$
0
0
Shampoo e Condicionador Siàge Reconstrói os Fios, Eudora (Foto: Acervo pessoal)

 

 

 

"A linha de tratamento Siàge Reconstrói os Fios, da Eudora, é indicada para cabelos danificados e que precisam de uma recuperação intensa já. Antes de começar o uso, os meus fios estavam  ressecados e pediam uma boa hidratação.

O produto definitivamente deixa os cabelos mais macios e sedosos, como promete. Depois do uso, minha percepção (tanto visual, como tátil) foi de fios muito mais hidratados e até com menos frizz e volume.

Máscara de Tratamento Siàge Reconstrói os Fios, Eudora (Foto: Acervo pessoal)

 

A máscara deve ser utilizada de uma a duas vezes por semana, segundo indicação na embalagem. O shampoo com condicionador já chegam a um ótimo resultado, mas a máscara potencializa a hidratação e dá mais brilho aos fios. Gostei do pente que vem dentro da embalagem, facilitando a aplicação. Pelo resultado e eficiência, o custo benefício é ótimo! Adorei."

Resultado dos fios com o kit  Siàge Reconstrói os Fios, Eudora (Foto: Acervo pessoal)

 

Danielle Winits faz quarentena de roupão

$
0
0
Danielle Winits faz quarentena de roupão (Foto: Reprodução Instagram)

 

Danielle Winits mostrou um pouquinho de como está sendo sua rotina durante a quarentena para evitar a tramissão de coronavírus, nesta terça (30), em sua conta no Instagram.

Na imagem, a atriz mostrou o look bem confortável para o dia de hoje: roupão branco, óculos de grau com armação fashionista e coque no cabelo. 

"Look salva-vidas", escreveu na legenda da imagem.

Veruska Seibel Boechat distribui máscaras 3D para coronavírus

$
0
0
Veruska Seibel Boechat distribui máscaras 3D para coronavírus (Foto: Reprodução Instagram)

 

Veruska Seibel Boechat usou as redes sociais para compartilhar que está na luta contra o avanço do coronavírus, nesta terça (30), através de sua conta no Instagram.

Na imagem, a apresentadora aparece doando máscaras 3D para uma ONG que cuida de moradores em situação de rua, em São Paulo.

"Máscaras 3D entregues para a ONG Aliança, que cuida de moradores de rua.
Hoje, sem essa doação de uma comunidade escolar, eles não teriam mais proteção e não poderiam trabalhar", escreveu na legenda.

Quem quiser doar para o projeto, basta clicar aqui.

Mariana Goldfarb relembra clique antes de quarentena

$
0
0
Mariana Goldfarb relembra clique antes de quarentena (Foto: Reprodução Instagram)

 

Mariana Goldfarb usou as redes sociais para compartilhar um clique tirado antes da quarentena para evitar a transmissão do coronavírus, nesta terça (31), em sua conta no Instagram. 

Na imagem, a apresentadora aparece fazendo carão em uma praia, em foto em preto e branco.

"Que saudade", escreveu Mariana nas redes sociais. 

 

Em 10 dias de quarentena, Argentina registra oito feminicídios. Com “barulhaço”, mulheres pedem ação do Estado

$
0
0

Organizações feministas da Argentina convocaram ontem (30/03), às 18h, um “barulhaço” em janelas, varandas e terraços para chamar atenção para a situação das vítimas da violência machista. Desde o dia 20/03, o país está sob quarentena obrigatória por conta da pandemia do novo coronavírus e o isolamento social tem agravado situações de agressão no âmbito doméstico, além de dificultar o acompanhamento às vítimas.

Faixa de protesto sobre uma janela de Buenos Aires (Foto: Reprodução Instagram)


 

Durante os 10 primeiros dias da medida, oito mulheres e meninas foram vítimas de femicídio, enquanto outros quatro casos estão sob investigação, segundo o Registro Nacional de Femicídios do Observatório MuMaLá. Entre as vítimas, há duas crianças, de sete e dois anos, e uma bebê de dois meses, vítimas de femicídios vinculados, ou seja, quando os filhos são atacadas para atingir as mães.

Na hora marcada, diferentes bairros de Buenos Aires registraram sons de tambores, panelas, apitos e cantos que costumam ser entoados em marchas feministas. No bairro de Almagro, enquanto uma vizinha gritava “parem de matar-nos”, outras respondiam “agora que estamos juntas, agora que podem ver-nos, abaixo o patriarcado, que vai cair, avante o feminismo, que vai vencer.”

“Quando ouvimos o barulho, buscamos saber de onde vem. É importante que possamos identificar-nos, que o barulho nos ajude a saber onde podemos buscar ajuda”, afirma Silvia Ferreyra, integrante de MuMaLá.

Silvia lembra que a organização faz uma consolidação mensal do número de femicídios na Argentina a partir de notícias nos meios de comunicação e pesquisa própria, mas decidiu fazer uma divulgação parcial por conta da situação excepcional que o país atravessa com a quarentena obrigatória.

Ampliação do atendimento a vítimas

O Ministério de Mulheres, Gênero e Diversidade da Argentina anunciou medidas de atenção especial desde o início da quarentena obrigatória, como a ampliação do atendimento telefônico a vítimas de violência por motivo de gênero. A pasta também disponibilizou três números deWhatsApp (+541127716463 / +54 1127759047 / +54 1127759048) e um aplicativo gratuito (https://www.argentina.gob.ar/aplicaciones/linea-144-atencion-mujeres) para complementar o assessoramento a pessoas que passam por uma situação de violência.

O governo também anunciou parceria com sindicatos para disponibilizar alojamento para aquelas que precisam sair de suas casas. Em um momento de crise sanitária, com a proibição de sair às ruas, vítimas de violência por motivos de gênero também têm permissão para deixar o isolamento “por motivos de força maior”, como previsto no decreto ditado pelo presidente Alberto Fernández.

No âmbito do Judiciário, medidas protetivas contra agressores - como o afastamento do lar e proibição de contato - foram renovadas em algumas províncias (estados) do país. “As medidas anunciadas vão em boa direção, mas são insuficientes. Nos últimos quatro anos houve uma precarização da vida das mulheres em um contexto de aumento da pobreza em todo o país. Isso se agrava agora pelas condições de confinamento como medida de prevenção diante da pandemia”, avalia Luci Cavallero, do coletivo Ni Una Menos.

“A casa é o lugar mais perigoso”

Dados do Observatório MuMaLá mostram que, em 2019, 76% dos 284 femicídios na Argentina foram cometidos por parceiros, ex-parceiros ou familiares das vítimas. “Não podemos retroceder no diagnóstico que temos sobre a violência machista, de que a casa é o lugar mais perigoso para as vítimas”, afirma Luci. “A política primordial de prevenção da violência de gênero, que são as redes de solidariedade presenciais, está limitada durante o isolamento. Acredito que ainda falta, por parte do governo, uma campanha midiática que esteja à altura da abordagem complexa que a violência machista demanda”.

Silvia Ferreyra concorda que é preciso aprofundar a assistência às vítimas. A MuMaLá apresentou uma série de propostas de emergência para enfrentar o problema durante a quarentena. “No caso da Justiça, precisamos de protocolos com dispositivos virtuais para quem precise solicitar medidas de proteção, que possam fazer isso de maneira remota, para além da renovação automática das medidas que já estão em vigência. Também é importante uma assistência econômica para mulheres vítimas de violência em casos mais severos.”

Um dos casos noticiados nos últimos dias dão conta do perigo de estar isoladas em casa ao lado de agressores. Cristina Iglesias, 40, e sua filha Ada, de sete anos, foram assassinadas a facadas durante a quarentena e o namorado de Cristina é o principal suspeito. Os corpos de mãe e filha foram encontrados em uma cova rasa no pátio da casa da vítima, em Monte Chingolo, na província de Buenos Aires. Ambas estavam desaparecidas desde 25/03, quando o irmão de Cristina denunciou em redes sociais que havia perdido contato com a vítima.

Cristina e Ada, encontradas mortas em Monte Chingolo, província de Buenos Aires (Foto: Reprodução Instagram)


 

“Durante a quarentena, as redes sociais multiplicaram as redes presenciais que construímos ao longo de muitos anos de luta feminista e que têm sido também eficientes para a busca de contenção durante a pandemia. São muitas redes que se complementam também com a presença do Estado do outro lado do telefone, que ajuda muito, mas nem sempre é suficiente”, conta Mariana Davico, da Campanha Nacional contra as Violências às Mulheres.

Ela cita um exemplo concreto de uma denúncia que chegou à organização há poucos dias. “Recebi uma ligaçao de uma companheira, que havia sido acionada por outra, que perguntava como ajudar uma terceira pessoa. A partir disso, começamos a atuar segundo o tipo de violência e a situação econômica, habitacional, de acesso à mobilidade ou aos próprios documentos que essas pessoas têm.”

“O barulhaço é uma maneira de visibilizar, protestar e denunciar que, para nós, os femicídios também são uma pandemia. É necessário gritar e que nos escutem, que escutem nossa dor, nossa revolta e nosso repúdio diante desses crimes”, conclui Mariana.

Viewing all 305965 articles
Browse latest View live