Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all 305965 articles
Browse latest View live

Michel Temer participa de vídeo com filho e responde perguntas sobre rotina

$
0
0
Michel Temer (Foto: Divulgação)

 

Michelzinho, o filho de Michel Temer, gravou uma pequena entrevista com o pai para o seu canal no Youtube e ganhou repercussão nas redes. O nome do ex-presidente se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter. 

Logo na primeira pergunta, Temer responde se gostaria de voltar a dar aulas. “Dou conferências, que são verdadeiras aulas, portanto palestras, que ofereço aqui no Brasil e no exterior”, afirmou. Porém, no começo de novembro, o pedido de passaporte diplomático do ex-presidente para ir a palestras na Espanha recebeu uma negativa. Segundo a Veja, o juiz Marcelo Bretas negou seu pedido: “A situação do requerente não é igual a de um indivíduo em plena liberdade. O acusado responde por acusações gravíssimas que inclusive ensejaram sua custódia preventiva na Primeira e na Segunda instâncias desta Justiça Federal, em decisões posteriormente revogadas pelo egrégio Superior Tribunal de Justiça”.

Na sequência Temer responde sua comida preferida: "Gosto de uma comida muito simples, arroz, feijão, batata frita, bife e ovo, se for possível". O ex-presidente também comentou sobre a carreira na área do Direito, que gosta de jogar basquete com o filho e que em seu tempo livro lê e assiste séries.

 


Marta Silva curte Natal ao lado da namorada Toni Pressley

$
0
0
Marta Silva e Toni Pressley no Natal (Foto: Reprodução Instagram)

 

Diretamente dos Estados Unidos, a Marta Silva comemorou a noite de Natal (25) ao lado da namorada, a também jogadora americana Toni Pressley, de acordo com postagens nas redes sociais.

As duas combinaram até o que usar: pijamas estampados nas cores verde, vermelho e branco, e posaram com os três cachorros adotados da família. 

Marta Silva e Toni Pressley no Natal (Foto: Reprodução Instagram)

 

Gloria Pires reúne marido e filhos para desejar Feliz Natal aos seguidores

$
0
0
Gloria Pires com o marido e os filhos (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Gloria Pires reuniu a família para comemorar o Natal. A atriz postou nesta quarta-feira (25) em seu Instagram foto ao lado do marido, Orlando Moraes, e dos filhos Bento, que aparece com os cabelos platinados, Anna, Antonia e Cleo, que optou por passar o feriado com estampa animal print.

"Feliz Natal", desejou a Lola de "Éramos Seis" a seus seguidores, que elogiaram a família. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Feliz natal! ❤️

Carol Portaluppi curte dia de Natal na praia com o pai, Renato Gaúcho

$
0
0
Carol Portaluppi e o pai, Renato Gaúcho (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Carol Portaluppi está curtindo o feriado de Natal com o pai, Renato Gaúcho, na praia de Ipanema, no Rio. A influencer publicou fotos ao lado do técnico do Grêmio. "Pai, vamos tirar foto?", escreveu.

Ela também mostrou o pai sendo tietado por fãs. Na véspera de Natal, Carol passou com o namorado, o ex-participante do "De Férias com o Ex" Pedro Ortega, com quem reatou o romance recentemente. 

Carol Portaluppi mostra Renato Gaúcho sendo tietado em praia do Rio (Foto: Reprodução/ Instagram)

Geisy Arruda deseja Feliz Natal para seus seguidores de mamãe noel sexy

$
0
0
Geisy Arruda (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Geisy Arruda caprichou no look de Natal e postou em seu Instagram, nesta quarta-feira (25), uma foto de mamãe noel sexy. 

"Ho ho ho! Feliz Natal da mamãe Geisy", escreveu ela na legenda da imagem. A influencer ganhou muitos elogios. "A mamãe noel mais linda", escreveu um fã. "Maravilhosa, sou seu fã", disse outro.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Ho ho ho!!

Em foto fofa, Zilu mostra os netos: "O melhor presente de Natal"

$
0
0
Zilu e os netos (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Zilu Godoi reuniu os filhos e os netos para comemorar o Natal. A empresária publicou uma foto, nesta quarta (25), com os três netos, José Marcus, de 7 anos e João Francisco, de 5, filhos de Wanessa Camargo, e Joaquim, de 5 meses, filho de Camilla. Igor, o caçula de Zilu e Zézé di Camargo também passou o Natal com a mãe. 

"O melhor presente de Natal sempre será a presença daqueles que amamos verdadeiramente. Obrigada ao Papai Noel e ao Papai do Céu por me presentearem com esses momentos de amor e alegria ao lado da minha família. Feliz Natal à todos, repleto de paz, harmonia, esperança e muito amor", escreveu Zilu.

 

Kylie Jenner usa pijama igual ao da filha e mostra árvore de Natal gigante

$
0
0
Kylie Jenner com a filha, Stormi (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Kylie Jenner encantou seus seguidores nesta quarta (25) ao mostrar uma foto fofíssima em que aparece usando pijama igual  ao da filha, Stormi, de 1 ano. A imagem foi feita próximo a árvore de Natal gigante da casa da empresária. 

Na legenda, Kylie desejou Feliz Natal aos 154 milhões de seguidores. Na noite anterior, ela também usou um vestido igual ao da filha. Stormi é filha de Kylie com o rapper Travis Scott.

Veja as fotos:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

most wonderful time of the year ✨ thank you @ralphandrusso for the custom dresses.

Uma publicação compartilhada por Kylie ✨ (@kyliejenner) em

 

Ivete comemora Natal com a família e mostra mesa gigante: "O amor só multiplica"

$
0
0
Ivete Sangalo reúne a família para comemorar o Natal (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Ivete Sangalo comemorou o Natal com seus familiares e o que chamou a atenção foi a mesa gigante de sua casa na Bahia. "Feliz Natal! O amor só multiplica por aqui", escreveu a cantora em foto publicada no Instagram nesta quarta-feira (25).

Na noite anterior, Ivete compartilhou uma imagem durante a ceia de Natal ao lado do marido, Daniel Cady, e dos filhos Marcelo, de 10 anos, e das gêmeas Helena e Marina, de 1 ano e 10 meses.

 


"Nunca considerei minha idade um limitador para estar na pista"

$
0
0
Márcia Reis em Estoril (Foto: Arquivo pessoal)

 

"Sempre gostei muito dos números, papéis e agendas, fiz contabilidade, depois administração e duas pós-graduações na área. Mas, desde criança também era apaixonada por motos e, aos 13 anos, comecei a pilotar. Um amigo de Porto Alegre, minha cidade natal, tinha duas Garellis [tipos de motos], que se chamavam 'Maria' e 'Margarida', e brincávamos com elas na rua da minha avó. Aos 16, fui desafiada a pilotar uma moto mais potente e daí pra frente não larguei mais. A paixão só foi crescendo e nunca a deixei de lado.

A mudança de área não foi nada planejada. Posso dizer que simplesmente aconteceu. Meu primeiro curso de pilotagem foi em 2011 e, no ano seguinte, aos 38 anos, comecei no mundo das competições em um grid composto apenas por mulheres. Era o GP Gaúcho de Motovelocidade. O objetivo era despertar nelas a adrenalina das competições. Dois anos depois, em 2014, estava trabalhando como gerente comercial em uma butique em São Paulo quando fiquei sabendo que um grupo de empresários do Rio de Janeiro estava à procura de uma piloto feminina para participar do campeonato Superbike Brasil. Eles me convidaram, aceitei o desafio e, no ano seguinte, resolvi largar a administração, ir atrás de mais patrocínios e me dedicar inteiramente ao esporte e à divulgação das mulheres que participavam. Dizem que a vida começa aos 40. Por experiência própria, posso dizer que é verdade, pois comecei algo totalmente novo e diferente do que estava acostumada. Foi uma ótima decisão, pois me sinto feliz e realizada por tudo que já vivi, compartilhei e realizei na motovelocidade brasileira. Muito importante nessa tomada de decisão foi o apoio da minha filha.  

UM NOVO OLHAR PARA A VIDA

Em todos os aspectos, as pessoas estão buscando cada vez mais a qualidade de vida. Eu mesma melhorei muito após iniciar nesse esporte. Perdi 16 quilos, melhorei alimentação e condicionamento físico.

Não decidi apenas mudar de área de trabalho, como também de país. Em meados de 2017, um amigo do Facebook, o José Moreira 'Cuca', perguntou se eu gostaria de fazer um treino em Estoril. Não pensei duas vezes e disse que sim, sem ao menos saber como faria para ir até Portugal por questões financeiras. Falei com meu patrocinador premium da época e ele me apoiou para que eu pudesse ir e fazer o treino. Foi espetacular e cogitou-se a possibilidade de eu participar de algumas etapas do Campeonato Nacional de Velocidade no ano seguinte. Na época eu namorava com meu marido, morava em São Paulo e ele no Rio de Janeiro, e após ter sofrido um assalto que lhe levaram uma moto, ele começou a intensificar o projeto de morar em Portugal. Quando falei da possibilidade de participar do Campeonato, ele me apoiou. Começamos a fazer o planejamento e arrumar as malas.

O treino aconteceu em outubro e, em fevereiro de 2018, mudamos. Participei do Campeonato todo e só de algumas etapas do Superbike no Brasil. Ter tido a oportunidade de participar de um Campeonato em outro país está sendo uma experiência indescritível. Hoje piloto uma Honda CBR600 RR, que atinge uma velocidade de quase 270 km/h.         

Enquanto tiverem apoiadores e patrocinadores que acreditem no meu trabalho, continuarei competindo. Confesso que nos momentos em que perco amigos pilotos em acidentes fatais penso em parar, mas sei que Deus tem sempre planos para nós e se a vontade ainda está latente é por que devo continuar o meu trabalho. Gosto muito quando tenho a oportunidade de ajudar as pessoas a realizarem seus sonhos, e sei que ainda posso fazer isso, como fiz com o meu marido que, no ano passado, aceitou o desafio de participar de um grid com 32 motos na final do Superbike Brasil sem nunca ter entrado de moto em uma pista. Tive dois dias para ensiná-lo sobre técnicas de pilotagem e regras de pista, concluímos a prova em segurança e temos planos de novamente entrar na pista juntos, mesmo que apenas em treinos.  

Márcia Reis e Marcelo Almeida (Foto: Arquivo pessoal)

 

LIDANDO COM UM UNIVERSO MASCULINO

Preconceito nunca senti. Nem por ser mulher nem pela idade. No início, como não tinha experiência de pista, pois havia feito apenas um curso básico de pilotagem e nunca tinha andado com uma moto com preparação de pista e câmbio invertido, fui motivo de piada. Passava em frente aos boxes e ouvia risadas e comentários maldosos dizendo que eu 'não andava nada' e que não deveria estar ali. Nunca me importei, mantive a cabeça erguida e os olhos voltados ao foco. Tive coragem e determinação, pois sabia que, com empenho, conseguiria aprender as técnicas. Em 2015, fiz um curso com o piloto Leandro Melo e participei pela primeira vez das 500 Milhas de Motovelocidade na categoria Escola. Fui a única mulher naquele ano. O resultado veio logo na segunda etapa do Campeonato, um pódio de 5º lugar. Foi emocionante por ter sido no Velopark em Nova Santa Rita (RS), uma cidade bem perto de Porto Alegre, onde nasci. Quando anunciei que iria participar do Campeonato Nacional de Velocidade em Portugal, ouvi vários comentários de que eu 'nem conseguiria alinhar' em um grid na Europa. Resultado: estou há 2 anos na Copa e na última etapa de 2018 conquistei um pódio de 3º lugar. Para mim, tudo isso é combustível.

SONHOS E FUTURO

Estou satisfeita com a minha carreira e o rumo que minha vida tomou. É claro que sempre dá para melhorar, trabalho diariamente para que isso aconteça. Mudei de cidade, de país, estou ainda me adaptando à cultura e, principalmente, à saudade da família e dos amigos. Hoje trabalho 100% com aquilo que gosto: o esporte. Quando não estou no Autódromo, estou na Rampa de parapente ajudando meu marido. É uma troca muito bonita, ele me acompanha e me ajuda nas corridas e eu faço o mesmo com ele no voo livre.

Nunca considerei minha idade um limitador para estar na pista, apesar de estar com 45 anos e competindo com pilotos bem mais jovens do que eu. Sempre andei no meu ritmo e dentro das condições que achava seguro. A minha maneira de pensar e agir sempre foi uma só: 'fazer aquilo que me faz feliz e realizada'. Sou escritora e vejo beleza em tudo, até mesmo nas rasteiras que levo de vez em quando. Tudo é aprendizado e acredito que nada possa ser limitador ou impedimento para que as pessoas conquistem aquilo que desejam. Meu lema foi sempre arregaçar as mangas e correr atrás daquilo que queria. 

Meu maior sonho era formar a minha filha Maria Eduarda e esse ano ela termina o curso de Direito. Sempre quis também viajar em uma motocasa e acabei de realizar. Agora quero publicar meu próximo livro sobre a minha história na motovelocidade. É um projeto diferente que envolve outros pilotos e demandará muito trabalho para os próximos dois anos.

Márcia Reis (Foto: Arquivo pessoal)

 

UMA MULHER REALIZADA

Hoje, minha dedicação maior é no marketing e esporte. Tenho trabalhado para divulgar o meu trabalho e do meu marido, que é piloto e instrutor de parapente tanden (um tipo de voo duplo). São áreas totalmente diferentes da minha profissão inicial, mas esse conhecimento anterior tem me ajudado muito na parte de criação de projetos, organização de cronogramas e até mesmo nas reuniões de apresentação e pedidos de patrocínios. Já penso até em fazer mais uma nova pós-graduação.

Ser considerada a representante feminina do motociclismo brasileiro me deixa lisonjeada e orgulhosa, pois não meço esforços para enaltecer a presença das mulheres, seja na pista ou fora dela. Me sinto como uma 'porta-voz', mas todas somos muito mais que representantes, estamos escrevendo páginas importantes na história do motociclismo brasileiro. 

Consegui realizar feitos históricos para o esporte brasileiro, como ter sido a única dupla feminina a participar das 100 milhas em 2017 e subir ao pódio em 3º lugar ao lado da minha companheira de equipe, Indy Munhoz, e ter realizado o maior Grid Feminino do Brasil em 2015. Só posso dizer que a motovelocidade me deu muitas coisas boas."

Perfume da moda: 3 tendências de perfumaria que vão bombar em 2020

$
0
0
Perfume da moda: 3 tendências de perfumaria que vão bombar em 2020 (Foto: Reprodução Instagram @editionalbeauty)

 

Assim como a moda, a perfumaria é um reflexo do comportamento da sociedade. Em tempos que respiram tecnologia, é natural que ao mesmo tempo haja uma forte necessidade de reconexão com a natureza e também com as nossas origens.

Em consequência desse movimento, para Cesar Veiga, Expert do Núcleo de Inteligência Olfativa do Grupo Boticário, neste próximo ano podemos esperar por fragrâncias mais leves. "A tendência é que elas tenham um olhar mais cuidadoso e natural, deixando de lado o artificial.  A perfumaria reflete a sociedade, com isso as raízes sempre serão revisitadas. As fragrâncias amadeiradas vão aparecer de forma mais evidentes, com naturalidade. Será um resgate do tradicional, mas de uma forma diferente", diz.

Isso não quer dizer que as fragrâncias ficarão menos tecnológicas, pelo contrário, a ciência está cada vez mais ligada ao setor da perfumaria. "O uso de ferramentas como a Neurociência e a Inteligência Artificial, sempre alinhadas com a sensibilidade humana, são cada vez mais usuais e possibilitam fragrâncias inusitados e com comprovações das sensações que elas causam em nosso estado de espirito e na nossa forma de sentir", explica.

Para te guiar a encontrar o perfume ideal para 2020, conversamos melhor com o expert sobre o assunto. Olha só:

Florais e amadeirados
O floral é um clássico da perfumaria feminina e em 2020, ele vai estar mais em alta do que nunca. "O floral nunca sai de moda e deve aparecer nas mais variadas facetas, com leituras modernas e para todos os gostos. Há uma tendência maior para os florais brancos vindo de flores como a Gardênia", conta.  Já na perfumaria masculina, o amadeirado continua, mas em uma versão com mais frescor e leveza. "Essa mudança também possibilta, a presença cada vez mais comum dessas notas nos perfumes femininos, como o Floratta Love Flower, que traz uma fragrância floral com nuances amadeiradas. 

Perfumes amadeirados para 2020 (Foto: divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1. Eau de Toilette Versense, Versace, R$ 360,90
2. Eau de Toilette Unissex CK Be, Clavin Klein, R$ 328,90
3. Botica 214 Eau de Parfum Musk e Cedro, O Boticário, R$ 159,90
4. Eau de Parfum B., Balenciaga, R$ 638,90
5. Eau de Parfum Bamboo, Gucci, R$ 398,90
6. Floratta Love Flower, O Boticário, R$ 79,90

Gourmand revisitado                                                                                                                    Vivemos uma overdose de gourmand nos últimos anos, com fragrâncias muito opulentes, doces e marcantes. "Agora, o mercado brasileiro busca um gourmand diferente, mais leve e sofisticado e menos doce, olfativamente mais leve. Vale destacar também as facetas de notas salgadas, como nuts, que trazem uma releitura do gourmand muito interessante. Em nosso portfólio, temos como exemplo, o Glamour Diva que traz uma essência inspirada na Cereja Turca".

Perfumes Gourmand para 2020 (Foto: divulgação)

 

1. Eau de Parfum Olympéa Aqua, Paco Rabanne, R$ 499
2. Eau de Toilette La Tentation Nina, Nina Ricci, R$ 258,99
3. Cologne English Oak & Hazelnut, Jo Malone London, R$ 350
4. Colônia Desodorante Glamour Diva, O Boticário, R$ 134,90

Cheiros frescos e mais botânicos
Para 2020 podemos esperar uma conexão mais profunda com a natureza e com o nosso bem-estar. "Podemos dizer que os cheiros estarão mais próximos ao natural, trazendo a sensação de flores recém colhidas ou delicioso passeio no parque ao ar livre". 

Perfumes Botânicos para 2020 (Foto: divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1. Eau de Toilette Aqua Allegoria Limon Verde, Guerlain, R$ 334,90
2. Eau de Toiette Ô de Lancôme, Lancôme, R$ 408,90
3. Eau de Parfum Bahia, Phebo, R$ 188,90
4. L'Eau de Toilette, Carven, R$ 281,90

 

 

 

Meu encontro com Angela Davis e a síndrome de impostora

$
0
0
A editora-executiva Adriana Ferreira Silva e Angela Davis (Foto: arquivo pessoal)


 


Em 44 anos - e mais de duas décadas atuando como jornalista - vivi muitos desafios. Fiz reportagens nos atentados terroristas em Nova York e Paris; entrevistei estrelas de Hollywood, cantoras internacionais, escritoras e presidentes; coordenei coberturas de festivais e mega eventos; virei noites em fechamentos sob intensa pressão; fui correspondente internacional num país onde aprendi a língua praticamente do zero; e me reinventei aos 40 anos.

Nada disso impediu que, ao receber o convite para fazer a mediação da conferência de Angela Davis, em outubro passado, eu sentisse um misto de felicidade extrema e náusea. Perdi muitas noites de sono e passei duas, das três semanas que tirei de férias, estudando sua bibliografia, suas entrevistas, seus vídeos e o que mais me aparecesse na frente, fosse em papel, fosse no Google. Me desconectei de todas as redes sociais (o que me fez muito bem) para me dedicar desde a manhã até a noite. Nem na véspera do econtro, quando eu já sabia absolutamente tudo sobre ela, relaxei.

Claro que eu me sentia capaz de conduzir a entrevista. Mesmo assim, duvidei. E por que? Síndrome de impostora. A percepção de não ser qualificada para uma determinada função é, segundo especialistas, resultado de uma baixa autoestima e excessiva auto exigência. Acomete principalmente as mulheres, que vivenciam esse sentimento por questões culturais e sociais. Enquanto os meninos são educados para conquistar o mundo, as meninas são condicionadas a cumprir determinados papéis. Isso explica eles ainda serem maioria em áreas como engenharia, matemática, ciência etc.; enquanto nós somos educadas para funções de “cuidado”, como atuar como médica, veterinária, professora, assistente social...

No meu caso, percebo como esse mecanismo funciona muito claramente quando comparo o comportamento de meus colegas homens em situações semelhantes. Num evento em que deveria fazer uma entrevista ao vivo, por exemplo, passei dias me preparando e cheguei com uma lista de dezenas de questões, enquanto meu colega não tinha nada em mãos. Temos a mesma idade e a mesma formação, portanto, ainda que obviamente ele tenha qualidades que eu não (entre elas, pode estar a de não precisar de uma lista enorme de perguntas), e vice-versa, compartilhamos o mesmo nível intelectual. Ao longo da carreira, ocorreram muitos outros episódios como esse. Sempre faço um esforço redobrado para dar conta de determinados desafios - e vejo o mesmo comportamento em minhas colegas de profissão.

Meu desejo para 2020 é que todas nós tenhamos mais segurança, autoestima e sejamos menos exigentes consigo mesmas

Há, claro, muitos ganhos em tanta dedicação. Uma delas, é a segurança. Depois de tanto estudar, eu estava absolutamente segura sobre o que deveria fazer no encontro com Angela Davis (ainda que com frio na barriga). Mas nada precisa ser tão sofrido. Além disso, estou certa de que a síndrome de impostora me prejudicou ao longo da vida, ao deixar, por exemplo, de tentar uma bolsa internacional por achar que meu inglês não era bom o bastante; ter receio de pedir uma promoção ou de tentar uma vaga para a qual me sentia incapaz. Também comprovei na prática como homens que eu achava super bambambãs eram, na verdade, bemmmmm medianos, mas passavam tanta segurança de que eram ótimos, que todo mundo comprava essa ideia.”

Voltando a Angela Davis, além de estudar, rezei. Sempre rezo. Sem apreço especial a uma religião, não faço uma oração específica. Agradeço e peço aos meus ancestrais, orixás, santos da infância, às energias da natureza e do cosmos que me acalmem e me inspirem sabedoria. Acredito que traz boas energias.

E assim foi até o dia da conferência, um sábado de outubro, em que acordei bem cedo, repassei todos os textos em voz alta, fiz o melhor cabelo e maquiagem. Cheguei ao teatro com pelo menos uma hora e meia de antecedência, onde a brava e querida Clarice, amiga jornalista que divulgou o evento (e foi muito mais que a mina da porra toda), me esperava.

Quando Angela finalmente chegou, atrasada, gelei. Clarice disfarçou sua própria emoção e inventou selfies no espelho para descontrair até sermos chamadas ao camarim da ativista. A primeira coisa que percebi: Angela era muito alta. Só consegui pensar que deveria ter usado um salto. Com um fiapo de voz, expliquei como havia pensado conduzir a conversa, listei os temas, ela concordou com tudo. Estava na hora.

Ao entrarmos no teatro lotado, eu caminhando logo atrás de Angela e de sua mulher, todo mundo se levantou. Muitos aplausos, muitos gritos. Eu mal respirava. Evoquei as aulas de yoga e passei a puxar o ar em três  tempos, devagar, devagar, até chamarem meu nome. Subi ao palco do teatro do Sesc Pinheiros tentando manter o passo firme, cabeça ereta, coração nada tranquilo. Listei mentalmente os conselhos de Clarice: “Enfatize as palavras, olhe para as pessoas, faça pausas para os aplausos, não fale apenas para os amigos”.

A parte dos amigos nem precisava. Lá de cima, não enxergava ninguém, mas segui todo o script (jamais vou esquecer, Clarice!) até o momento de dizer: “com vocês, Angela Davis”. Me coloquei de lado para dar lugar a ela e, quando Angela passou por mim, estava sorrindo. Suas primeiras palavras foram: “obrigada pela incrível apresentação”. Eu mal compreendi que os agradecimentos eram para mim. Só me dei conta quando voltei ao meu lugar e as pessoas ao meu redor me deram parabéns.

No fim de duas horas de conferência e entrevista, nos reencontramos no camarim. Dessa vez, eu estava relaxada o suficiente para pedir uma foto e até uma entrevista _que  ngela prometeu dar, mas não o fez, e tudo bem porque o que ela fez por nós, mulheres brasileiras, em sua passagem pelo país foi muito mais importante que uma exclusiva.

Nos vimos ainda uma última vez em sua despedida de São Paulo. Até lhe apresentei alguns amigos _e cobrei a entrevista para o futuro, porque a jornalista que mora em mim não consegue se controlar. 

Para 2020, desejo que todas sejamos um pouco como Angela Davis (principalmente em sua generosidade e sororidade), tenhamos mais segurança, autoestima e sejamos menos exigentes para aproveitar os momentos de glória que a vida nos reserva. Feliz ano-novo!

 

Para fugir do branco: conheça o significado das cores no Ano Novo

$
0
0
Look branco tradicional de ano novo (Foto: Pinterest)

 

Quem aí também ama escolher a cor do look de Ano Novo? Muito mais que branco para paz, seu visual da virada pode alcançar novos tons de acordo com seu gosto pessoal e o que deseja para este recomeço. Por isso, conheça o significado de algumas cores e eleja a sua para dar o start na nova década.

Azul

Belen Hostalet escolheu azul (Foto: Instagram)

 

 

Com azul você começa o ano de mente aberta! Além do Classic Blue ser eleita a cor de 2020 pela Pantone, o tom é ótimo para estabilizar as energias, trazer sabedoria, verdade e lealdade. Inspire-se nos babados frescos da Belen para escolher o seu.   

Prata

Combine com prata.  (Foto: Pinterest)

 

 

Pediu inovação? O prata moderniza o look e atrai mudanças marcantes na vida. Comece com criatividade como nessa composição usando colete como blusa.

Amarelo

Sara Escudero arrasa com amarelo (Foto: Instagram)

 

 

Felicidade e prosperidade guiam o look amarelo. A influencer Sara Escudero escolheu com vestido floral, que é a cara de um dia fresco de verão.

Marrom

Tallulah Moon veste marrom (Foto: Instagram)

 

 

Elegante, o marrom é perfeito para trazer calma e maturidade. Gosta de um modelo com ombros de fora, como o da Tallulah Moon? 

Rosa

Combine com cor-de-rosa (Foto: Instagram)

 

 

Já com cor-de-rosa você tem harmonia, união e amor - o próprio também. Essa opção em alfaiataria é ótima apostar e não deixar as peças paradas depois das festas.

Verde

Aimee Song escolheu verde (Foto: Instagram)

 

 

Aimee Song combinou a leveza de um macaquinho verde, sinônimo de equilíbrio, confiança e saúde. Que tal seguir com a tendência de tons lavados?

Vermelho

Maria Bernad vai de vermelho (Foto: Instagram)

 

 

Enérgico, o vermelho desperta coragem para viver novas experiências. E, claro, é a cor da paixão! Para combinar com o mood, fique de olho no romantismo do vestido da Maria Bernard.

5 dicas de como proteger o rosto de manchas e melasmas

$
0
0
5 dicas de como proteger o rosto de manchas e melasmas (Foto: Getty Images)

 

A preocupação com manchas e melasmas causados principalmente pelos raios UV deve ser o ano todo. Mas com a chegada do verão, os cuidados devem ser intensificadoS. Para te ajudar a prevenir o aparecimento de manchas e melasmas, a dermatologista Juliana Piquet 5 dicas essenciais para proteger a pele. Mas já fica o spoiler: use protetor solar, muito!

1. Use filtro solar com cor 
A gente sabe que o filtro solar é imprescindível em qualquer estação do ano, mas a versão com cor pode ajudar a proteger ainda mais a sua pele. “Ele confere proteção contra luz visível, além da proteção contra os raios UV. É preciso cobrir a mancha (se vc enxerga a mancha, é sinal de que a luz está chegando lá, certo?). Para complementar, abuse de chapéus e viseiras: a sombra ajuda muito na proteção contra os raios UV”, explica.

Protetor Solar com Cor FPS 70, Avène, R$ 79,90 (Foto: Divulgação)

 


 

2. Reduza a luminosidade do seu celular à noite
Pode parecer uma dica curiosa, mas até a luminosidade emitida pela tela do celular pode piorar manchas e melasmas na pele. “Programe o celular para reduzir a luminosidade a partir da hora em que você  lava o rosto à noite. A luz azul, emitida pelos smartphones, está associada ao melasma e outras desordens da pigmentação”, alerta.

3. Hidrate MUITO a pele
A gente sabe que pele hidratada, é pele saudável. Então, capriche na hidratação do rosto se não quiser o aparecimento de manchinhas indesejáveis. “Não esqueça de hidratar a pele. Já sabemos que além das alterações de pigmentação, existem alterações na barreira cutânea e nos fibroblastos da derme. A hidratação ajuda a manter a integridade da barreira cutânea e o microbioma equilibrado”, indica a profissional.

4. Cuidado com os ácidos
A gente sabe que é cada dia mais comum fazer tratamentos com ácido na pele, mas isso pode ser um perigo no verão se você não tomar cuidado. “Não exagere nos ácidos no verão. A pele fica muito fina e sensibilizada e pode acabar manchando ainda mais”, conta.

5. Antioxidante
Invista em produtos com efeito antioxidante, como a vitamina C, depois da exposição da pele ao sol “para conter os danos que ainda ocorrem, apesar do uso do filtro solar, que não filtra 100% dos raios UV”, finaliza Dra Juliana.

Artistas, jornalistas e executivas que lutam pelos direitos das mulheres na Turquia

$
0
0

A complexidade da Turquia começa na sua formação: é um dos poucos países do mundo a ocupar dois continentes, Europa e Ásia. A vibrante Istambul é separada em duas partes pelo estreito de Bósforo, por onde se navega diante de antigos palácios. Rica em história, cultura, oportunidades de emprego, diversidade, opinião e resistência política, Istambul dita os rumos do país. É também o ponto de convergência para quem vem dos vários cantos da Turquia, bem como para imigrantes do entorno. São pessoas que procuram maior liberdade individual ou religiosa. Entre os estrangeiros estão mulheres, com destaque para iranianas e sauditas, que escapam da tutela masculina de seus países de origem.

Mesquita Rütempasa vista do restaurante do hotel Radisson Blu, em Istambul  (Foto: Daniel Aratangy)

 

 

Muitas delas vestem véu – vale lembrar que a Turquia é um país de maioria muçulmana. A fé islâmica se manifesta em diversas matizes em Istambul. O domínio da religião também está intimamente ligado ao nível educacional das famílias e a seu poder aquisitivo. “O islamismo entrou aqui bem depois dos países vizinhos. E somos um Estado laico secular, que permite a cada pessoa ter a crença que quiser. Ou não ter nenhuma”, conta a artista plástica Elmas Deniz, de 37 anos, uma das estrelas da bienal de artes turca e cujo trabalho consiste em uma forte crítica ao capitalismo e ao consumismo.

Entrada da mesquita de Nuruosmaniye,  em Istambul (Foto: Daniel Aratangy)

 

A Turquia não é um país árabe. Descende do império otomano, que tinha tradição de tolerância com as crenças e os costumes dos povos conquistados. Sua organização social, porém, é fundada em um sistema profundamente patriarcal, que valoriza o papel da mulher como mãe e esposa.

Ainda que essa visão do passado continue fazendo sombra à parte mais conservadora da sociedade turca – inclusive em opiniões e posicionamentos do presidente, Tayyp Erdogan –, o país teve suas próprias ondas internas de feminismo. As mulheres puderam votar a partir de 1934, dez anos antes da França, por exemplo; e desde 1983 o aborto é permitido até a décima semana de gestação sem nenhuma restrição (no Brasil, o assunto nem começou a ser discutido de verdade). Também por pressão feminina, um novo código civil entrou em vigor em 2001, concedendo mais igualdade entre homens e mulheres no âmbito doméstico. Eles deixaram de ser considerados os chefes da família e elas não precisaram mais pedir autorização para trabalhar fora de casa. Além disso, as mulheres agora têm direito a metade dos bens do casal se ocorrer o divórcio.

Mulheres no mercado da cidade de Sanlıurfa, no sudeste da Turquia (Foto: Daniel Aratangy)

 

O que sustenta esses avanços é uma constante vigília das mulheres e o fato de haver uma distância entre os dogmas religiosos – o país abriga ainda judeus e cristãos ortodoxos – e a Constituição. A missão de Marie Claire em Istambul, portanto, foi justamente encontrar essas mulheres que, de variadas formas, mexem com as estruturas sociais ao seu redor. Seja sendo bem-sucedida na profissão, seja denunciando injustiças através da arte, seja ainda exigindo mudanças pelo ativismo ou quebrando os esperados padrões de comportamento ligados a casamento e maternidade.

Palácio de Topkapı, um dos principais pontos turísticos  de Istambul (Foto: Daniel Aratangy)

 

“Quando se fala em direito da mulher, posso dizer que sou privilegiada por morar em Istambul. Convivo com pessoas diferentes e o que acontece aqui não se passa, às vezes, nem mesmo na capital, Ancara”, conta Elif Ünal, jornalista e ativista de 25 anos, superconectada nas redes sociais e militante pelo combate ao aquecimento global. Abertamente feminista, ela é um dos rostos desta geração de jovens independentes, modernas, cultas e conscientes do que querem.

Turistas em frente à Mesquita Azul, em Istambul (Foto: Daniel Aratangy)

 

Mulheres caminham perto da mesquita principal de Sanlıurfa (Foto: Daniel Aratangy)

 

A proximidade com o Ocidente faz de Istambul um caldeirão cultural quase inesgotável para quem a visita. Mas como em praticamente todo o globo, a Turquia também vive um momento político polarizado. Entre 2012 e 2014, as mulheres foram a linha de frente em diversas manifestações. Agora, os protestos de rua arrefeceram e após a tentativa de golpe sofrida pelo presidente Erdogan, em 2016, ficou mais difícil e perigoso levantar certas bandeiras. Já no âmbito privado, na vida cotidiana, as mulheres de Istambul retratadas nesta reportagem comprovam uma tese: não importa em qual lugar você viva, quando se é mulher existem certos acontecimentos, certas situações, que nos aproximam, que são comuns a brasileiras, francesas, mexicanas, argentinas… Conhecer essas histórias nos dá ainda mais poder para seguirmos juntas.

Elmas Deniz, 37 anos - artista plástica (Foto: Daniel Aratangy)

 

“Existem várias mulheres ativas na arte em Istambul, e acredito que a arte contemporânea na Turquia se tornou interessante justamente por esse envolvimento feminino. Sim, me considero feminista. Muita gente lutou e resistiu para chegarmos aqui, então acho que todas +as mulheres deveriam ser feministas. O problema com o movimento é que existe uma propaganda contra, porque ele promove mudança no controle do poder. Minhas obras não são necessariamente ativistas, mas estar perto dos mais pobres, dar voz a eles, e tentar entender o mundo de forma diferente já é usar essa perspectiva.”

Didem Senol, 41 anos - chef de cozinha (Foto: Daniel Aratangy)

 

“Quando decidi cozinhar profissionalmente, muitos me perguntavam se eu era chef de pâtisserie porque faziam a associação de mulheres com bolos. Abri minha primeira casa em Istambul em 2010. Eram só 50 lugares e chegamos a ter uma matéria no The New York Times. Hoje, tenho quatro casas e quase 50% da minha equipe é feminina. Acho que as coisas estão mudando no que se refere ao nosso papel na sociedade, mas isso não acontece em um dia. Quanto mais mulheres trabalhando, mais fácil será chegar à igualdade. Se eu puder inspirar alguém, já significa muito para mim.”

Seçil Zor, 38 anos - arquiteta e cicloativista (Foto: Daniel Aratangy)

 

“Sou arquiteta especializada em aeroportos, mas minha grande paixão é o ciclismo. Certa vez fiz uma viagem de bike pelo Líbano. Eram mais de 100 cicloativistas femininas participando do movimento Follow The Women, fundado por uma britânica. A ideia era pedalar até os campos de refugiados sírios, chamando atenção para o problema ao mesmo tempo que dávamos algum conforto às famílias. Junto com a Women’s on Bike, de Istambul, busco trazer mais mulheres para essa atividade. Aqui, muitas famílias não deixam mulheres participar de eventos se tiver homens também.”

Fuya Özlem, 43 anos - cantora e filósofa (Foto: Daniel Aratangy)

 

“Comecei a trabalhar como cantora profissional em bares de hotéis aqui de Istambul e viajei praticamente o mundo todo cantando. Em meu álbum mais recente, consegui montar uma banda apenas de mulheres. Sinto que as coisas estão mudando quando o assunto são os direitos e a condição feminina na Turquia. Mas a luta não é fácil. Aqui, é comum escutar homens mexerem com você na rua. É por isso que, no verão, gosto de ir para outro lugar. Quero estar onde ninguém preste atenção em mim só por ser mulher, onde ninguém ligue para o que estou vestindo ou para como é meu corpo.”

Elif Ünal, 25 anos  - ativista contra as mudanças climáticas (Foto: Daniel Aratangy)

 

“Me tornei ativista contra as mudanças climáticas há cerca de um ano. Percebi que havia uma movimentação crescente em torno do tema, e a imprensa tradicional turca não falava dele como deveria. É mais complicado fazer protestos na Turquia. A gente não pode esquecer que, no passado, houve ataques terroristas em Istambul, então a polícia está preparada para jogar bombas e usar jatos d’água. Por isso, primeiro tentamos quebrar a atmosfera de tensão entre nós e os policiais. Chegamos perto, explicamos nosso plano de ação, somos muito educados e claros. O propósito não é aumentar a polarização, mas construir pontes.”

Rüya Yazi, 32 anos - analista de marketing digital (Foto: Daniel Aratangy)

 

“Sou especialista em marketing digital e trabalho há cinco anos em uma grande companhia de exportação de produtos turcos. Neste momento, estou totalmente focada na minha carreira e em ganhar dinheiro. As pessoas, aqui, vivem falando: ‘Você é tão bonita, é tão inteligente. Por que não tem um namorado?’. Acho que estar com um homem ao seu lado ainda é importante para a maioria das pessoas na Turquia. Mas o casamento não é meu sonho. Adoro sair por Istambul, caminhar pela margem do Bósforo, sentar em um dos restaurantes e encontrar minhas amigas.”

 

Tônico Facial Rosas Lotion Tonique Douce, Nuxe

$
0
0
Tônico Facial Rosas Lotion Tonique Douce, Nuxe (Foto: Arquivo Pessoal)

"A primeira coisa que você nota quando usa esse produto é a fragrância. Adorei o perfume de rosas, que é bem marcante. Mas se você não gosta de rosas ou de produtos com cheiro pronunciado, esse não é o tônico ideal para você. A embalagem é sem graça e acabou deixando o produto vazar, então não recomendo levà-la na sua mala.

 

 

 

Na pele, ele tem uma sensação muito agradável e deixou meu rosto limpo e sem nenhuma ardência, que costma ser bastante comum em alguns tônicos mais adstringentes. Como minha pele é sensível, gostei muito do resultado, sendo que o preço dele não é dos mais acessíveis mas pelo resultado acho que vale a pena."

Thelma Elita testando o Tônico de Rosas da Nuxe (Foto: Arquivo Pessoal)

 


Além do Réveillon: 4 dicas para apostar no branco

$
0
0
Romy Schneider em A Piscina (1969) (Foto: Divulgação)

 

O branco é a cor mais tradicional dos looks de ano novo, mas a verdade é que esse tom clássico pode e deve ser usado além da virada. Se você ainda não tem coragem de sair com um look all white fora dessa data, separamos 4 dicas que te convencerão a apostar mais no branco no dia a dia.

1. Saia com os clássicos

Trends Branco (Foto: Divulgação)

 

 

 

1. Vestido Angela Brito, R$ 1.283
2. Brinco Arqvo na Shop2gether, R$ 548
3. Maiô Haight para Shop2gether, R$ 572

Para quem ainda não se sente segura usando branco, uma boa dica é experimentar usar a cor em modelagens clássicas, como um ombro só, chemises e pérolas.

2. Comece pelos acessórios

Trends Branco (Foto: Divulgação)

 

 

1. Pulseira Swarovski, R$ 459
2. Perfume Elie Saab na Beleza na Web, R$ 459
3. Bolsa Dolce & Gabbana, preço sob consulta

Que tal começar a investir no branco pelos acessórios? É uma ótima ideia para começar a usar o tom com mais frequência no dia a dia.

3. Dê um twist moderno no tradicional

Trends Branco (Foto: Divulgação)

 

1. Calça P.A.R.O.S.H. para Farfetch, R$ 3.749
2. Óculos Gucci para GO Eyewear, preço sob consulta
3. Anel Bia Daidone, R$ 1.530
4. Sandália Osklen, R$ 897
5. Camisa Givenchy na Farfetch, preço sob consulta

Branco pode ser clássico demais para as mais ousadas, e uma boa saída é apostar em peças com um twist moderno, como camisa com babados e calça com adição de plumas.

4. Misture texturas

Misture diferentes materiais, da renda ao algodão pregueado (Foto: Divulgação)

 

 

Valentino/ verão 2020 (Foto: Imaxtree)

 

 

Misturar texturas, como a renda e o algodão, é muito interessante para tirar o branco do lugar comum e inserir mais o tom em ocasiões casuais.

As previsões astrológicas de todos os signos na carreira e dinheiro em 2020

$
0
0
Horóscopo; signos; astrologia (Foto: Thinkstock)


 

Você com certeza já tem alguns planos definidos ou então está definindo projetos para essa nova fase de sua vida no próximo ano que virá. É umas das partes mais sérias e importantes de nossas vidas, que temos que pensar com cuidado todos os nossos passos. E por isso que para te ajudar a explorar de forma correta todas as oportunidades que a vida e os astros trazem para você, Serena Salgado, uma das especialistas do Astrocentro, preparou as previsões astrológicas para o seu signo na carreira e na vida financeira. Afinal, todas nós temos curiosidade em saber o que o futuro nos reserva.

Áries

As previsões mostram que está na hora de se olhar mais, entender seus objetivos e ir atrás de suas conquistas. Agora é o momento para você desfrutar toda positividade que o universo está te mandando. Então pare de prestar atenção somente nos obstáculos. Abrace as coisas boas que estão ao seu redor e corra para realizar os seus propósitos.
É importante que a nativa se lembre que a energia do Sol está aqui para revelar e iluminar! Tornando este ano o ideal para colher tudo o que você plantou. Não precisa ficar com medo se você agiu de maneira correta. Afinal, o momento de retribuição será agora, pois todos verão o quanto você se esforçou para chegar aí e como merece ser reconhecida por isso.

Touro

As previsões para esse signo, mostram que você começará se livrando de suas dívidas. Isso acontecerá com muita organização e planejamento financeiro. É legal também a taurina iniciar um plano para encontrar trabalhos temporários e levantar um dinheiro extra. Essa atitude te ajudará a se empenhar em seus objetivos dando chances maiores para concretizá-lo.
Os astros indicam que sua vida profissional estará calma. Surgirão boas possibilidades para crescer, mas você precisa analisar direito o que quer abraçar ou não. Até porque precisa priorizar também seu descanso. Não deixe de aproveitar o seu tempo de lazer com medo de perder novas oportunidades.
A dica para passar por esse período é que você não deixe sua teimosia te cegar. Muitas pessoas estão ao seu redor querem te ajudar e te darão alguns toques para melhorar o seu profissionalismo. Se você levar para o pessoal de maneira negativa, isso pode acabar te prejudicando.

Gêmeos

Mudanças necessárias estão por vir e serão favoráveis para você encontrar o seu sucesso. Mas ainda assim será um momento de cuidado com seu financeiro. Será preciso aprender a ser mais “mão de vaca”, deixando a impulsividade de lado e analisando muito bem onde você está investindo o seu dinheiro. Pode parecer difícil no começo, mas isso te trará alívio e o fim da preocupação financeira que você tem tendo nos últimos anos.
As previsões para 2020 para as nativas de gêmeos, mostram que será muito positivo para você! Só que ainda assim precisa ter muito esforço da sua parte, para conquistar as realizações que este ano promete trazer para você. Apesar do Sol te prometer muito sucesso, pode atrasar os seus acontecimentos. Esse tipo de energia pode te deixar para baixo e até com uma grande sensação de fracasso. Porém você não pode deixar esse baixo astral tomar conta de ti.

Câncer

Já em sua área financeira, será uma fase para aprender a ter equilíbrio nos seus gastos. As coisas irão andar por um caminho positivo. Só que você deverá analisar onde irá investir o seu dinheiro para que não se arrependa futuramente. A sua vida profissional estará estagnada, mas poderá aparecer alguns desafios durante este ano, e você deverá assumi-los com muito esforço. Porém é preciso policiar esse empenho! Não faça horas e turnos longo, pois isso poderá afetar sua saúde com tamanho estresse.

Leão

Com as coisas um pouco mais desaceleradas, a frequência e o otimismo de Leão podem diminuir um pouco. É importante que os próprios leoninos não deixem isso acontecer, porque isso vai influenciar diretamente nos resultados do ano. O nosso conselho é: tenha paciência e não se deixe abalar. No campo profissional, muitas coisas estão por vir, tudo indica que o que você plantar, vai colher. Muitos convites, trabalhos e parcerias podem surgir no seu caminho. Saiba aproveitar e plantar as coisas certas.
Nos primeiros meses do ano, onde faltar planejamento, surgirão problemas. Analise as coisas e pense muito antes de tomar qualquer atitude. De março a junho, procure focar em sua carreira. Para as oportunidades que surgirem: mentalize se elas valem a pena ou não. Além disso, coloque as ideias em prática. Aproveite a regência do Sol.
A vida financeira deve receber muita atenção. Tente sempre economizar para que em um momento de urgência, não falte recursos. De setembro em diante, a energia positiva estará em alta nos relacionamentos. A paz que você procura, está por vir. É tempo de valorizar a família e os amigos.

Virgem

De acordo com Serena Salgado, as previsões apontam que os primeiros meses podem ser um período de solidão. Quem é do signo de Virgem tem como parte da personalidade uma preocupação com organização e detalhes. Durante esse tempo, isso pode tirar a atenção de outras áreas da vida. Para evitar a situação, busque ter mais perspectiva do todo.
Com a chegada do outono, volta sua atenção para a vida profissional. Foque em tentar perceber seus próprios erros, assim você vai poder corrigi-los. O primeiro passo para acertar é entender e assumir o erro. Procure alcançar a perfeição em suas tarefas. As previsões mostram que será um ano cheio de vitórias para virginianas, se houver esforço, os resultados esperados vão chegar.

Libra

Mais oportunidades virão no campo profissional. Coloque suas escolhas na balança e veja o que realmente sente vontade de fazer. Não decida nada sem pensar muito bem antes. Pense.
De setembro até o fim do ano, você pode acabar ficando um pouco mais avoada, mas no bom sentido. Isso significa que você vai dar prioridade a fazer coisas que agradem seu coração. Isso não é errado, o ideal é que você não se force a fazer a nada. Porque tudo que acontece de maneira forçada, acaba dando errado. Para finalizar, quando sentir vontade de se livrar de algo ou tirar alguém da sua vida, não pense duas vezes. Pois é um ano de mudanças, se não acrescenta não tem o porquê manter.

Escorpião

O Sol como regente vai trazer coisas positivas para as nativas de escorpião. Sua principal influência vai ser no campo profissional, porque vai ter de puxar para sair da acomodação. Esse signo já em si, muito conformado e parado para algumas coisas, tudo isso pelo medo da mudança.
Isso pode te mostrar que talvez agora seja o momento de sair de certas situações onde você já se doou demais. Serena aconselha a pensar em criar ideias novas, pode olhar para a vida com mais abertura. Assim, você vai enxergar o que deseja com muito mais fé e alegria.
O Sol também vai aumentar as possibilidades em sua vida, te ajudando a perceber certas coisas dentro de você mesma. Como ver que você sabe o que sabe e que conhece o que conhece. Isso vai se refletir em sucesso, principalmente para se auto afirmar na sua vida profissional. Abrindo espaço para conquistar muito mais coisas. Além disso, também irá te ajudar no desenvolvimento social, ou seja, nas relações interpessoais. Embora as nativas de escorpião não gostem de estar nos holofotes, vão precisar aprender a deixar-se brilhar. Principalmente, no lado profissional.

Sagitário

As previsões astrológicas mostram que o Planeta Regente do novo ano será o Sol. Como ele terá grande influência sobre todos os signos, incluindo Sagitário, os nativos desse signo poderão sentir uma necessidade maior de força, poder e se mostrar competente na vida e no trabalho.
A energia do Sol poderá fazer você, sagitariana, se tornar uma pessoa muito ambiciosa durante este período. Será um ano cheio de vontade de agarrar novas oportunidades e crescer junto com todas as experiências que a vida vai te oferecer. As possibilidades serão um sonho e você irá querer arriscar sem medo, pois sentirá a necessidade de expandir o seu conhecimento.

Capricórnio

Formar uma família, se fixar em um trabalho, se mostrar competente. A missão que as previsões te trazem é de construir a sua vida da melhor maneira possível. Durante os últimos anos, a capricorniana foi muito abalada por conta de mudanças que aconteciam e não te ajudavam a alcançar nenhum objetivo. Estava sempre precisando começar algo novo, viver novidades e isso, apesar de te trazer um certo crescimento pessoal, não te deixava prosperar de verdade.
Claro que você tem de tomar cuidado com o seu vício no trabalho! Como nessa área você também acumulará sucesso, é possível que queira se dedicar mais ainda para conquistar tudo o que deseja. Só que é preciso ir com calma! A energia do Sol mostra que é importante dar atenção a outras áreas de sua vida para que tenha o equilíbrio necessário para manter sua felicidade.

Aquário

Com a entrada de Júpiter em Capricórnio, a vida da aquariana será um pouco aliviada – apesar de Capricórnio ser um signo com o elemento terra. Isso porque sua energia vai ajudar para que a nativa deste signo consiga se organizar melhor em todas as áreas de sua vida, principalmente a financeira.
Este será um momento de aprendizado, então junte isso a energia do Sol para fazer com que tudo o que você deseja trazer para o mundo seja visto. Surpreenda a todos com suas ideias visionárias.
Aproveite a influência de Saturno em Capricórnio para planejar, analisar e provar que as coisas que você deseja realizar são possíveis. Dessa forma, o sucesso será garantido.

Peixes

Para as nativas de Peixes, as previsões prometem muito mais, pois a energia de socialização vai te ajudar a fechar grandes acordos. Durante esse período, a sua comunicação estará mais afiada. Você conseguirá falar e passar suas ideias sem medo e isso vai te ajudar a ser facilmente entendida. Fora que seu carisma e charme vai fazer com que as pessoas queiram arriscar investindo em você e isso será extremamente positivo para ti.
É por isso que tudo indica que este será um período de dedicação aos seus sonhos. Agora será o melhor momento para você ir atrás da realização de seus objetivos. Então não tenha medo de começar novos projetos, criar os planejamentos, trabalhar em grupo para conseguir alcançar aquilo que almejou. Esse tipo de crescimento pessoal e financeiro vai ser ótimo para ajudar aqueles que você ama e se preocupa.

Gostou de saber como será seu ano de 2020, no trabalho e financeira? Entre no site do Astrocentro e veja muito mais conteúdos esclarecedores!

5 dicas de como manter cotovelos, braços e joelhos hidratados e com aspecto saudável

$
0
0
Dicas de como manter cotovelos bem cuidados (Foto: Divulgação)

 

A gente se preocupa muito com a hidratação do rosto e até do corpo, mas acabamos esquecendo de áreas igualmente importantes, como cotovelos, joelhos e braços, que também podem ficar com aspecto envelhecido tanto quanto a face. Por isso, conversamos com a demartologista Karla Assed, que dá 5 dicas para manter essas áreas com uma aparência boa e saudável.

1. Prevenção
Como sempre, a prevenção é o melhor remédio para deixar essas áreas com uma aparência saudável. De acordo com Karla Assed, quanto mais estimulada for a produção de colágeno, mais o aspecto flácido da pele melhora. Cremes hidratantes com substâncias rejuvenescedoras como retinol, vitamina C e resveratrol ajudam.

“Temos que dividir em duas partes os cuidados com cotovelos e joelhos: prevenção, que é a mais importante, e contar com o auxílio de tratamentos. As duas ações devem caminhar juntas”, ressalta.

Creme Clareador Pigmentbio Sensitive Areas, Bioderma, R$ 129 (Foto: Divulgação)

 

 


 

2. Invista em tratamentos com profissionais
De acordo com a especialista, bioestimuladores, que são substâncias injetadas na pele, como Radiesse (Hidroxiapatita de Cálcio) e Sculptra (Ácido polilático), são bastante indicados para cotovelos e joelhos. Eles ajudam a estimular a produção de colágeno e também a sustentar a área. Você ainda pode apostar em tecnologias como radiofrequência, ultrassom microfocado, preenchedores e fios de sustentação, para esticar a pele que está flácida.

3. Ultrassom microfocado
Sabe aquele músculo do tchauzinho, que não importa quanto exercício você faça, parece não ficar torneado de jeito nenhum? O ultrassom microfocado ajuda a melhorar esse aspecto. “É indicado para tratar a parte de pele e de músculo dos braços e ainda diminuir um pouquinho a gordura. É possível também tratar as axilas. Às vezes, se quer usar um tomara que caia, mas aquela gordurinha ou flacidez incomodam a mulher”, explica Dra Karla.

4. Esfoliação
Os joelhos e cotovelos ficam facilmente ressecados. E por essas áreas do corpo terem a pele mais grossa e escura, o ideal é investir em uma esfoliação antes de hidratar. “Assim, o tecido fica mais fino e o hidratante penetra mais”, afirma Karla. Mas não precisa esfoliar todo dia. A frequência deve ser de uma vez por semana, com cremes que têm ingredientes como semente de uva, ácido salicílico ou açúcar em sua fórmula.

Esfoliante Corporal Chá Verde, The Body Shop, R$ 99 (Foto: Divulgação)

 


 

5. Hidratação poderosa!
Depois de esfoliar a pele, é hora da hidratação! Nesse momento, o ideal é investir em produtos com ativos emoliente, como ureia, lactato de amônio ou óleos naturais, por exemplo, argan e amêndoas. “As manteigas, de consistência espessa, também são boas opções, pois retêm mais água na pele e por mais tempo”, finaliza a especialista.

Manteiga Corporal Castanha do Brasil, Granado, R$ 48,90 (Foto: Divulgação)

 


 

Nanda Costa congela óvulos e planeja aumentar família com Lan Lanh

$
0
0
Nanda Costa para Marie Claire Janeiro (Foto: Caroline Lima)


 


Pouco mais de um ano após fazer história como o primeiro casal de lésbicas a estampar a capa de uma revista brasileira de moda – se tornando, inclusive, um case internacional –, Nanda Costa não poderia estar mais plena. No núcleo de protagonistas de Amor de Mãe, trama do horário nobre, a atriz interpreta Érica, maquiadora por quem o empresário Raul (Murilo Benício) se apaixona e abandona a mulher, Lídia (Malu Galli). “A Érica é uma menina que foi muito bem criada por dona Lurdes [Regina Casé]. Ela é uma mulher com valores, íntegra e de bom caráter. Quer tudo o que o mundo tem a lhe oferecer de melhor, sem culpa. A minha sensação é a de que ela fez análise a vida inteira e consegue botar isso em prática. De certo modo, Érica me ensina muito.”
Sentada na varanda do apartamento que divide com Lan Lanh, Nanda interrompe os rumos da conversa, que seguiam pelo novo trabalho, para dizer o quanto sua vida mudou no último ano. “Foi muito libertador. O maior medo ao expor o meu amor era como isso ia ser visto pelos outros. Me assustava pensar sobre a repercussão. Mas foi tudo tão bem recebido, tantas mensagens de apoio, tão acolhedor! Foi bonito me ver naquela capa com a Lan. Senti que tá tudo certo: hoje, posso ser quem sou e estar numa revista como a Marie Claire. Acho que até a minha respiração enquanto atriz mudou. Meu principal receio se transformou na minha maior força. Passei a trabalhar cinco vezes mais – e mais feliz”, desabafa num rompante.

Foi muito libertador. O maior medo ao expor o meu amor era como isso ia ser visto pelos outros. Me assustava pensar sobre a repercussão. Mas foi tudo tão bem recebido, tantas mensagens de apoio, tão acolhedor!
Nanda Costa

Vida nova
Se antes tinha paranoia de ser fotografada por um paparazzi, hoje, Nanda Costa vive seu romance sem neuras. “Eu estava ficando doente. Parecia que tinha um espião andando atrás de mim o tempo todo, que ia descobrir meu segredo e acabar com a minha carreira. Depois que fiz o movimento de dizer ‘sou assim, amo essa mulher e não tenho por que me esconder’, tudo começou a fluir”, acredita. “Decidimos até mudar para um lugar maior e vamos aumentar a família”, afirma ela.

Meus óvulos estão protegidos porque não sei o que pode acontecer após essa novela
Nanda Costa

“A ideia era engravidar agora, mas quando recebi o convite para fazer o teste de Amor de Mãe, achei irrecusável”, diz Nanda que, aos 33 anos, congelou os óvulos. “Tenho muita vontade de ser mãe. Por mais que falem: ‘Cuidado, não tem poesia nenhuma’, quero passar por essa experiência de amamentar, o parto... Então, resolvi congelar. Meus óvulos estão protegidos porque não sei o que pode acontecer após essa novela. E se vier um filme internacional ou uma puta oportunidade cair no meu colo?”, questiona. O casamento com Lan, em junho do ano passado, faz parte desse plano. “Para registrar os filhos é bem mais fácil, então, fizemos esse documento no civil, celebramos e legitimamos nosso amor”, explica.

Sabia que Nanda Costa quase desistiu de ser atriz? Quer saber detalhes da produção internacional que ela vai estrear em 2020? Então, leia a íntegra da entrevista na Marie Claire de janeiro. Nas bancas a partir de sexta, dia 3 de janeiro.

Nanda Costa para Marie Claire Janeiro (Foto: Caroline Lima)


 

 


 


 

 

Conheça a casa onde a artista Rita Wainer vive (e cria suas cobiçadas telas e peças)

$
0
0
Lifestyle Rita Wainer - A antiga garagem que hoje funciona como sala de estar e ateliê (Foto: Ana Branco)

 

Ainda é cedo quando Carlota e Juca vão para a frente do sobrado onde vivem, no alto da Gávea, Rio de Janeiro, tomar seu banho de sol matinal. Enquanto um arrasta a banqueta de pintura no chão, o outro derruba o pires de tinta e a pilha de pincéis arrumada em um copo. Quando a luz da varanda cai, vão para os fundos fazer o sexo (deles) de cada dia. Pelas contas do antigo morador, o pianista Jaime Villa-Lobos, que já comprou o imóvel com os dois no pacote, eles repetem o ritual determinado pela claridade há mais de meio século – desde a inauguração da casa, nos anos 50. Não é de se estranhar, portanto, a falta de criatividade na performance e os grunhidos quase desanimados percebidos sem esforço. Mas, se a rotina do casal não muda desde o milênio passado, este ano, o clima do sobrado de 400 metros quadrados está, no mínimo, mais agitado. Desde março, o casal de jabutis divide o imóvel com uma das artistas plásticas mais legais de sua geração, Rita Wainer, e seus dois gatos, Luísa e outro não batizado.

Lifestyle Rita Wainer - Rita em ação (Foto: Ana Branco)

 

Lifestyle Rita Wainer - Altar com porta-vela de sua autoria (Foto: Ana Branco)
Lifestyle Rita Wainer - Santo Expedido na mesa de pincéis (Foto: Ana Branco)
Lifestyle Rita Wainer - Obra de sua mãe, Pinky Wainer (Foto: Ana Branco)

 

Queridinha de dez entre dez colecionadores millennials, a paulistana deixou a cidade onde nasceu e cresceu para viver no Rio, há cinco anos. “Tinha passado quatro meses direto trabalhando aqui, tenho muitos amigos e queria ficar perto do mar.” Depois de morar no Jardim Botânico, no Horto, no Humaitá e, durante o último ano e meio, em Copacabana – bairro que adora e acha a cara de São Paulo –, Rita encontrou no casarão o que precisava para arrumar a vida a seu modo. “Desde que me entendo por gente, desenho o tempo todo”, conta. Por ofício ou lazer. “Às vezes, tenho um sonho, acordo às 3h da manhã e desço para pintar.” Assim, não tinha mesmo como separar o escritório da casa.

“Queria um lugar onde pudesse morar, trabalhar e receber meus clientes.” A rua fechada, numa área pouco movimentada, agradou. Os pilotis e cobogós originais do imóvel de oito quartos, a maioria ainda sem uso, não menos. “O ateliê do [Luiz] Zerbini é do outro lado, e essa casa na frente é de amigos”, mostra. Mas o que transformou a sala de estar/estúdio em um lugar cinematográfico foi o entorno da construção coberto de verde, a luz que bate ali e outras graças do bairro, como o tamanduá alimentado pela vizinhança, um gambá e até uma jiboia, menos amistosa mas igualmente excêntrica, que fizeram Rita cair de amores.

Lifestyle Rita Wainer - A artista e sua tela em processo (Foto: Ana Branco)A artista e sua tela em processo (Foto: Ana Branco)
  •  
Lifestyle Rita Wainer - Moleton manchado de tinta que Rita pretende comercializar (Foto: Ana Branco)Moleton manchado de tinta que Rita pretende comercializar (Foto: Ana Branco)
Lifestyle Rita Wainer - Entrada para a parte interna da casa (Foto: Ana Branco)Entrada para a parte interna da casa (Foto: Ana Branco)
Lifestyle Rita Wainer - O frigobar com vaso bordallo pinheiro, seu porta-vela e outros bibelôs (Foto: Ana Branco) O frigobar com vaso bordallo pinheiro, seu porta-vela e outros bibelôs (Foto: Ana Branco)

 

Basta abrir a porta que dá na rua para ver os vasos gigantes espalhados entre bandeiras, telas, placas e louças estampadas com desenhos e frases de sua autoria. Tudo isso envolvido por plantas que cobrem os muros e o chão. Na frente da casa, onde originalmente era uma espaçosa garagem, Rita desenha, escreve, pinta. Recebe os amigos, os clientes, ouve música, tem insights. “Tudo acontece aqui”, conta.

O ambiente surgiu organicamente. “O caminhão de mudanças botou meus móveis aqui e eu gostei.” À mesa Saarinen e à poltrona Ball que já tinha, juntou o sofá capitonê cor de café, alguns tapetes persas gastos pelo tempo e outros objetos deixados pelo antigo morador. Como a caixa de joias antiga onde encontrou guardada uma carta escrita à mão no século passado, as imagens de ferro fincadas no jardim, que mistura a obras que ganhou de presente da mãe, a também artista Pinky Wainer, e o perfume da Jequiti aroma Cauã Reymond usado como adorno. “Filmamos juntos Pedro [filme de Laís Bodanzky sobre Dom Pedro I, em que vive Domitila, a marquesa de Santos, com estreia prevista para o próximo ano], que faço como atriz pela primeira vez, e pedi para ele.”

Lifestyle Rita Wainer - Bandeiras assinadas por Rita (Foto: Ana Branco)
Lifestyle Rita Wainer - Carlota, a dona da casa (Foto: Ana Branco)
Lifestyle Rita Wainer - Imagem indiana e foto de um prédio pintado pela artista (Foto: Ana Branco)
Lifestyle Rita Wainer - Bicicleta (Foto: Ana Branco)
Lifestyle Rita Wainer - Bandeiras assinadas por Rita (Foto: Ana Branco)

 

Lifestyle Rita Wainer - A escada com paredes descascadas e obra de Pinky Wainer (Foto: Ana Branco)
Lifestyle Rita Wainer - Bandeiras assinadas por Rita (Foto: Ana Branco)

 

Lifestyle Rita Wainer - A artista na área social do estúdio (Foto: Ana Branco)
Lifestyle Rita Wainer - Cristal no jardim  (Foto: Ana Branco)
Lifestyle Rita Wainer - Livro danificado em  uma enchente (Foto: Ana Branco)

 

Apesar de pouco usada e praticamente sem móveis, a parte interna da casa já está ganhando cara. No alto da escada de mármore, uma imagem de Santo Antônio conversa com a tapeçaria suspensa que também já era de lá. “Ele acabou ficando aí, nem sei que santo é”, diz Rita. O piso assinado por Francisco Brennand eventualmente tem rabiscos e respingos de tinta. Antes cobertas por panos, as paredes descascadas formam imagens aleatórias e vão ganhar novas. “Sempre pinto minhas casas. Com desenhos, palavras, frases.” Sonho de muitos, pesadelo de alguns locadores. “Quando saí de Copacabana, a dona, que era uma velhinha, me chamou de vândala e pediu que eu entregasse o imóvel inteiramente branco”, conta com graça, mas sem surpresa. “Tudo bem. Tem gente que não gosta!” Desculpa, Rita. Mas não tem, não.

 

Viewing all 305965 articles
Browse latest View live