Com mais de 2 milhões de visualizações, uma troca de alianças viralizou nas redes sociais, nesta terça (26).
Porém não se trata de casamento com muitas pessoas deduziram. "Não foi um pedido de casamento, nem de namoro. Foi uma troca de aliança. No dia do vídeo, estávamos para completar dois meses de relacionamento, que começou quando ele comprou convites para uma balada em que trabalho. No mesmo dia, demos o primeiro beijo", contou Mateus Cruz, 20 anos, à Marie Claire.
A troca de alianças aconteceu na quarta edição do Hopi Pradi, dentro do parque de diversões Hopi Hari, em São Paulo. "O primeiro a comprar foi o Marcos e contou para um amigo em comum, o Allef, que guardou segredo. Depois foi a minha vez de comprar e também corri para contar para ele. Ou seja, ele sabia das intenções dos dois e não contou nada".
E continuou. "Eu não esperava que o vídeo ganhasse tamanha proporção. Fora o número de mensagens que passamos a receber falando que as pessoas voltaram a acreditar no amor".
A atriz Ana Hikari foi uma das famosas que se emocionou com a postagem. "Ai, que coisa mais linda, meu Deus. Tem um olho na minha lágrima", brincou no Twitter. Jean Wyllys e Cauê Fabiano também comentaram na postagem.
Pedro Scooby publicou, nesta terça-feira (26), uma foto impressionante onde parece surfando mais uma vez em uma onde gigante da Praia do Norte, em Nazaré, em Portugal, semelhante a que quase o matou dias antes.
"Mais uma de Nazaré semana passada, na volta depois do acidente! Lembrando da frase que postei no dia do meu acidente 'Aquilo que não me mata, só me fortalece'.
Scooby sofreu um grave acidente no dia 12 enquanto pegava onda de 15 metros. O surfista ficou embaixo d'água por um minuto até ser salvo pelo amigo, o alemão Sebastian Steudtner, que pilotava uma moto aquática.
Em entrevista ao Se Joga, um dia depois, ele contou sobre o acidente que quase tirou sua vida. "Para quem não entende muito, uma onda normal, quando você cai, você fica 10 segundos; numa onda grande, fica 20. Eu fiquei um minuto embaixo d'água, mais ou menos. Foi o pior acidente que já tive no surf de onda gigante e o mais perto da morte que já cheguei. Dos males, o menor."
O Photoderm Nude Touch SPF 50+, da Bioderma, é um protetor solar com cor que promete acabammento mate e longa duração, além de um eficiente fator de proteção. Para mim, o produto atendeu a dois requesitos: dar uma leve cobertura no rosto, boa para dispensar a base no dia a dia e o tal efeito mate.
A textura é levíssima e facilita muito a aplicação do produto, espalha bem. A absorção é bem rápida: fiz a maquiagem em seguida sem problema. O acabamento é mesmo mais opaco, ele realmente deixou minha pele menos "brilhante" ao longo dia. Porém, a durabilidade não é de oito horas, como prometido no frasco.
Ao contrário de outros protetores com cor, ele não substitui a base totalmente, mas ele dá sim uma corzinha e ajuda a disfarçar manchinhas e melasmas. A embalagem é bem prática e o preço vale não é excelente, mas vale o produto se você for flexível em relação à durabilidade e cobertura leve.
O Pep-Start Eye Cream, da Clinique, foi o creme da vez testado pela editora de Beauty Tudo, Giuiana Cury. Confira o que ela achou do produto.
"O Pep-Start virou meu creme-curinga. Ando com ele na bolsa, sempre! Se troco de bolsa, posso até esquecer a carteira, mas não esqueço dele. Explico: tenho muitas linhas finas abaixo dos olhos e a região costuma ficar bem ressecada também. Esse creme hidrata e ilumina a área instantaneamente!"
A embalagem tem a forma arredondada na ponta, que funciona como um massageador. Além de espalhar o produto, faz uma drenagem que ajuda na absorção do creme e dá uma desinchada nessa região, dando um ar mais descansado. Li na embalagem que ele ainda tem pepítidos que combatem o envelhecimento da região -- ou seja, tem também efeito a longo prazo!
Não é barato, mas como creme para olhos se usa uma quantidade bem pequena, acho que vale o investimento -- e olha que eu reaplico umas duas ou três vezes ao dia. Realmente um produto que, dificilmente, vai sair do meu nécessaire.
"Sofrer uma violência online é mais comum do que você imagina. Nada do que acontece na internet ocorre em um mundo à parte e isolado do contexto offline. Pelo contrário, por mais que a rede tenha suas linguagens próprias, ela é feita por pessoas, que carregam valores, comportamentos e hábitos que inevitavelmente refletem nas plataformas online. Só pra você ter uma ideia do que estou falando, de um grupo de 10 amigas, pelo menos 7 já foram agredidas na internet. Talvez você mesma seja uma delas. Se for, tem toda minha solidariedade, tô aqui pra você e para todas que precisarem do meu apoio!" O recado é de Isa.Bot, uma robô virtual que deseja fazer da internet um espaço mais seguro para as mulheres.
A ferramenta, criada pelas ONGs Think Olga, Mapa do Acolhimento e Nossas.Org com apoio do Facebook, Google e ONU Mulheres, foi lançada na última segunda-feira (25), no contexto da campanha anual 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, iniciativa da ONU Mulheres para prevenir a violência de gênero, que vai até o próximo dia 10 de dezembro.
Isa, um acrônimo para informação, segurança e acolhimento, por enquanto opera no Facebook mas, em breve, também estará disponível no Google Assistente.
Como funciona a robô?
Caso uma mulher for vítima de violência na internet, ela poderá conversar com Isa que, por meio de textos e vídeos, apresentará informações e recursos voltados para três situações. Já explicamos cada uma delas.
Antes, é preciso dar o primeiro passo: ativar Isa. Para isso, basta acioná-la no Messenger da página no Facebook, por mensagem de texto ou de voz. A partir de então, a usuária pode escolher o caminho de “Ajuda agora!”, e então a robô oferecerá informações específicas para situações de violência online, como o Compartilhamento Não-Consensual de Imagens Íntimas (a chamada “pornografia de vingança”), assédio, sextorsão, entre outras. A ususária terá dicas sobre preservação de provas e recursos como, por exemplo.
Para quem escolher a opção “Quero saber +”, a Isa.Bot oferecerá conteúdos para quem deseja ajudar a promover uma internet acolhedora, além de dicas para ajudar a manter um ambiente seguro para as mulheres.
Por último, há a opção "Modo ativista", feito para mulheres que são alvo constante de ataques virtuais por conta de suas atuações a frente de causas. Ou seja, ativistas, jornalistas, militantes e lideranças comunitárias. Essas, receberão uma palavra secreta que lhes dará acesso a informações e dicas adicionais, sobre como proteger suas contas, e ferramentas para denunciar possíveis ameaças.
A ex-BBB Patrícia Leitte passou por um sufoco durante o cruzeiro WS On Board, comandado pelo cantor Wesley Safadão, que terminou nesta segunda-feira (25). Logo no primeiro dia, a influencer resolveu gastar seu dinheiro em cervejas. Só não esperava esbanjar tanto.
Em conversa em um grupo de Whatsapp que reuniu influencers, divulgado pelo perfil da Rainha Mattos, a ex-BBB contou toda animada que encontrou uma “promoção” e comprou 21 cervejas long neck por apenas R$ 150. Só depois que ela descobriu que os preços eram em dólar. Patricia gastou quase R$ 700 reais em um combo.
“Nunca tinha ido para um cruzeiro. Quando cheguei lá, vi o combo que custava 150 e comprei para os três dias. Depois que me falaram que o valor não era em reais, mas em dólar. Vi que tinha gastando uma porrada de dinheiro e fiquei louca, desesperada”, contou ela à Marie Claire.
A ex-BBB acreditou que o valor seria estornado para ela na saída do navio, mas teve outra decepção. “Tentei conversar lá para me estornar o valor, mas disseram que não seria possível. Foi a cerveja mais cara da minha vida”, lamentou ela. “Mas tudo bem, temos que gastar para se divertir e valeu tudo a pena”, garantiu ela ela.
Alessandra Mattos deu um show de sensualidade com um macacão cheio de transparências e exibiu o corpo sarado em um ensaio fotográfico. Ex-rainha de bateria da Estácio de Sá e Porto da Pedra, musa de diversas escolas e até fez parte da Comissão de Frente da Acadêmicos do Sossego em 2018, ela quer voltar a desfilar em 2020, depois de ficar de fora da folia neste ano.
"Neste ano priorizei a carreira de atriz, mas ano que vem não pretendo ficar de fora. Estou analisando convites e em breve terei novidades. O samba é uma das minhas paixões", afirma Alessandra.
Emoção, discursos empoderados e ações inspiradoras marcaram a segunda edição do Prêmio Viva, uma parceria entre Marie Claire e Instituto Avon para homenagear as pessoas que estão mudando a história da violência contra a mulher no Brasil. O evento aconteceu na Sala São Paulo na noite da última segunda-feira (25), na capital paulista. O público presente conheceu 24 histórias que estão fazendo a diferença na vida de mulheres e meninas no país e os oito premiados nas categorias Revendedoras Avon, Sociedade Civil, Legislativo, Segurança e Justiça, Eles por Elas, Saúde, Autonomia Econômica e Educação.
Logo que entraram no salão nobre os convidados puderam assitir a apresentação do Quarteto Só Saia, formado pelas violoncelistas Maria Luísa Cameron, Teresa Catto, Gretchen Miller e Denise Ferrari.
Em seguida, a jornalista Aline Midlej, apresentadora do Prêmio, convidou ao palco a diretora de redação de Marie Claire, Laura Ancona, e a diretora do Instituto Avon, Daniela Grelin.
Laura destacou que o Prêmio é essencial por dar voz a pessoas que têm como mote de vida o enfrentamento à violência contra a mulher. “A gente vive em um país machista e misógino que recrimina a liberdade da mulher seja ela qual for. Quero contar pra vocês sobre o nome do nosso prêmio: Viva. A gente está aqui não só para homenagear as mulheres que nos deixaram precocemente, mas para celebrar aquelas que sobreviveram, aquelas que por sorte e força resistiram. E também não necessariamente viveram a violência na pele, mas por empatia assumiram a causa para si”, disse. “O que esperamos é que vocês repliquem a mensagem de completo repúdio a um mundo que odeia as mulheres, mas que não pode resistir sem elas”.
Daniela falou sobre a importância do Prêmio e o comparou a uma criança, crescendo com a missão de levar adiante a mensagem contra a violência de gênero. “Nos sentimos meio mães dessa criança ao lado da equipe de Marie Claire. Eu diria à nossa criança: viva como se cada escolha sua, cada gesto seu contasse e fizesse a diferença”.
Os vencedores da noite
A primeira categoria apresentada homenageou as Revendedoras Avon, mulheres que fazem a diferença em suas comunidades. A educadora Adriana Reis foi muito aplaudida ao subir ao palco para receber sua homenagem. Ela recebeu o troféu das mãos de Danielle Bibas, vice-presidente global de Marcas, Comunicação e Conteúdo da Avon. “Esse prêmio significa muito para mim, estou realmente emocionada. Ser revendedora Avon é levar beleza, empoderamento e prevenção pela luta de uma sociedade que tenha igualdade de gênero, pelo fim da violência doméstica”, disse.
Um momento de grande comoção da noite foi a participação da escritora mineira Conceição Evaristo, aplaudida de pé ao se encaminhar para o palco para entregar o prêmio na categoria Sociedade Civil. “Vou me dirigir aos homens, particularmente aos homens negros. Cada vez mais os homens negros estão fragilizados na sociedade brasileira. Se torna necessário que esses homens deixem de ser nossos agressores. Já temos uma sociedade inteira que nos agride, se esses homens negros se tornarem nossos companheiros vai ser muito mais fácil pra nós e pra eles”, defendeu. “Homens negros, reconheçam a fragilidade de vocês e nos acolham”, pediu a escritora.
A vencedora na categoria, Amanda Ferreira, afirmou que o prêmio não é dela, mas das crianças que sofrem violência sexual todos dias e têm que se reconstruir. “É muito difícil ser ativista no Amazonas, em toda região norte, no Brasil, num país que hoje mata seus ativistas, onde o poder e o dinheiro de quem é mais poderoso compra sexo com crianças e adolescentes. Quando a gente está querendo desistir, alguém diz ‘continue porque você está no caminho certo”.
Vanessa Grazziotin foi a premiada na categoria Legislativo. "Não estou mais no parlamento nesse momento, mas fiquei 30 anos consecutivos. Como mulher, sei o que foi criar uma filha trabalhando tanto, porém não me arrependo porque também sei que era por ela que estava lutando", disse.
Elza Souza venceu a categoria Segurança e Justiça e recebeu o troféu das mãos da promotora de Justiça e Coordenadora do Grupo Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, do Ministério Público de São Paulo, Silvia Chakian. Ela ressaltou que é a primeira mulher a comandar a Guarda Civil Metropolitana, uma entidade com 6.200 homens. "É emblemático assumir o comando dessa forma e ainda mais com ações de enfrentamento à violência. Receber esse prêmio é uma honra e uma alegria".
O presidente da Avon, José Vicente Marino, entregou o prêmio ao sargento da Polícia Militar baiana Djair Moura, vencedor na categoria Eles por Elas. Muito emocionado, ele agradeceu à esposa, Luzia, e à comandante Major Denise Santiago. "Ela me ensinou o caminho para o trabalho contra a violência à mulher".
A psicóloga e criadora do Sexualidade Aflorada Elânia Francisca Lima foi a homenageada na categoria Saúde e recebeu o prêmio das mãos da ginecologista e obestetra Albertina Duarte Takiuti, referência em saúde pública. Elânia falou sobre seu trabalho com adolescentes no Grajaú, em São Paulo. "Estou aqui representando 600 mil ideias, 600 mil vontades de pertencer à cidade inteira, ao mundo inteiro", disse. "A gente também quer falar de amor, é direito nosso e o que nos humaniza".
A contemplada em Autonomia Econômica, Ana Fontes, destacou que a autonomia financeira permite às mulheres terem mais liberdade. "O que a gente ensina para essas mulheres é que território de dinheiro é, sim, de mulher. É possível elas sairem de situação de violência quando são donas do próprio dinheiro".
Por fim, a jovem Alice Juliana, homenageada na categoria Educação, lembrou que as mulheres sofrem o fardo da violência de gênero desde meninas. "É só o começo, sou muito jovem, mas sou muito madura. A gente vai, sim, conseguir ter uma sociedade mais justa e igualitária, seja no interior do Maranhão ou na metrópole".
Em nome delas
A premiação contou ainda com outros momentos de grande emoção com as homenagens especiais.
A jornalista Mirian Leitão foi uma delas. Ela dividiu o palco com a equipe de Marie Claire e disse estar feliz, entre outras coisas, por ver vários negras na plateia, o que não costuma acontecer com frequência em eventos aos quais comparece. "Me pergunto por que as plateias não pareceem com o Brasil", disse.
Ela ainda relembrou o período da didatura, quando foi torturada grávida, e falou sobre os filhos e o marido. "Estou cercada de homens incríveis, então eu sei que o machismo não é uma coisa que pertence aos homens, é uma doença social que temos que combater e pode estar em nós", afirmou. Miriam ainda contou que continua com os mesmos sonhos da juventude. "Não revoguei o meu passado, o sonho de um Brasil mais justo, que inclui, com menos desigualdades. É esse futuro que quero que os meus netos vejam".
A promotora e colunista de Marie Claire, Silvia Chakian, foi surpreendida com uma homenagem no palco entregue pelos filhos Luisa e Rafael. Em sua fala, ela ressaltou que existem muitos avançoas na luta pelo fim da violência contra a mulher no Brasil, mas ainda há muito a ser feito.
Por fim, a atriz Taís Araújo foi chamada ao palco para receber uma homenagem por sua trajetória brilhante de mulher, mãe, artista e ativista. Aniversiante do dia, ela ganhou parabéns da plateia e recebeu o prêmio da Gerente do Instituto Avon, Mafoane Odara.
"Todo mundo me pergunta por que trabalho tanto. Primeiro: amo muito o que eu faço, segundo porque meu trabalho se tornou uma missão, se tornou minha função no mundo. Eu acho que, enquanto atriz, cidadã, tenho que devolver ao meu país todo investimento e respeito que tem por mim", afirmou.
As atraçôes da noite
A segunda edição do Prêmio Viva contou com atrações especiais, como a cantora Mariana Aydar, interpretando a música Triste, Louca ou Má, da banda Francisco El Hombre. O público conferiu ainda uma esquete da peça Inimigo Oculto, em performance das atrizes Carlota Joaquina, Gabriele Araújo, Silmara Deon e Naloana Lima.
A noite encerrou com música em uma apresentação cheia de energia de As Bahias e a Cozinha Mineira e da cantora Paula Lima.
Giovanna Ewbank mostrou em seu Instagram nesta terça-feira (26) a pequena Lasanha, uma cachorrinha que ela e o marido, Bruna Gagliasso, adotaram. O pet foi resgatado quando o casal estava indo de Angra dos Reis para o Rio de Janeiro.
"Bom dia!!! Pensa numa cútis que tá ficando lindaaaaaaaaaaa, hidratada e cheirosa", disse ela na legenda do post. Em menos de uma hora, a imagem recebeu mais de 170 mil curtidas e diversos comentários elogiando a apresentadora. "O que o amor não é capaz de fazer", escreveu uma fã. "Princesa", disse outro.
Na época, Gioh desabafou sobre o resgate do animal. "Meu coração ficou apertado, e o Bruno logo parou o carro e a pegou toda indefesa, toda carinhosa... e a colocamos no nosso carro. Tão assustada, doente, cheia de machucados, mas com olhar de alívio de estar a salvo! Agora ela está em casa, de banho tomado, já fez todos os exames e agora ela está assim, só AMOR", contou Gio.
Serena Williams mostrou um momento íntimo ao lado da sua filha, Olympia, em seu perfil no Instagram nesta terça-feira (26). A tenista aparece deitada em um sofá lendo, a filha ao lado dormindo e as duas cobertas por um edredom com o deesenho da Moana.
"Trabalho, Olympia e meu cobertor da Moana", escreveu Serena na legenda da publicação. Os fãs adoraram o clique. "A melhor mãe do mundo", disse uma seguidora. "Você é incrível", comentou outra. "Cade os biscoitos", questionou outra. "Que amor", disse mais um.
Fabiana Justus encantou seus seguidores ao postar uma foto de suas filhas gêmeas, Sienna e Chiara, de 9 meses. Com vestido igual, mas de cores diferentes, a filha de Roberto Justus escreveu: "Lookinho do final de semana que não deu para guentar".
"Que fofura. Não dá para guentar", escreveu uma internauta. "Elas são maravilhosas", elogiou outra. Parece que foram desenhadas de tão lindas", comentou outra seguidora.
Sienna e Chiara são filhas de Fabiana com o empresário Bruno D’Ancona.
André Horta publicou em seu Instagram, nesta terça-feira (26), uma foto em que aparece com o marido, Marco Gonçalves, usando toucas em formato de bichos.
"Um casal maduro", escreveu ela na legenda da imagem. A atriz se casou com o humorista, parceiro de Tatá Werneck no Lady Night, em setembro.
Na época, Andréia contou que o casal, muito apaixonado, resolveu deixar o relacionamento mais sério sem fazer burburinho e surpreendeu até os mais íntimos:
"A gente colocou uma aliança e foi morar juntos. Avisamos a família depois que estávamos morando juntos", contou ela na época ao show.
Pela primeira vez nos 18 anos de sua história, a Festa Literária de Paraty vai homeagear uma autora estrangeira. Para a edição 2020 do evento, o nome escolhido foi a poetisa americana Elizabeth Bishop, que terá sua vida e obra como fios condutores da festa que acontece em julho do ano que vem. Fernanda Diamant, curadora do evento pelo segundo ano consecutivo, comentou a escolha e deu detalhes sobre a festa, em entrevista à Marie Claire.
"A Flip foi fundada por uma estrangeira. Essa relação do estrangeiro com o Brasil sempre esteve no DNA do evento", contou. Além de ser uma das grandes poetas do século 20, o aspecto que pautou a escolha por Bishop foi sua intensa relação com o Brasil. A autora, que viveu mais de 15 anos no país, tem uma obra extensa que sobre suas visões e experiências por aqui como estrangeira. "Esse olhar de fora do Brasil é interessante para nós. Hoje, com redes sociais, imprensa, as pessoas tem muito mais acesso ao que é a cultura brasileira, situação política, do que naquela época. Nos anos 50, era um pouco diferente", completa Fernanda.
Além dos poemas e prosas de autoria da americana, um dos focos serão as correspondências que Bishop trocou com amigos e familiares ao longo de sua extensa temporada na América do Sul. "Ela escrevia dezenas de cartas em um dia. É notável na correspondência como ela percebia o Brasil e como essa visão evoluiu conforme o passar dos anos, o conhecimento da língua, a convivência, as viagens que ela fez dentro do país", completou a curadora.
A troca entre a língua portuguesa e inglesa será outro aspecto importante da Flip 2020. Além de ter escrito mais de uma centena de poemas, Bishop traduziu a poesia de diversos autores brasileiros para o inglês, fazendo uma ponte cultural entre o Brasil e os anglófonos "Bishop tem uma antologia de poetas modernistas brasileiros e outros autores que foi publicada nos EUA. Sem dúvida ela teve um papel importante na divulgação da literatura brasileira", continuou Fernanda.
Responsável pela curadoria pelo segundo ano consecutivo -- a Flip troca de curador a cada dois ou três anos -- Fernanda contou que a escolha por Bishop passa também por um viés pessoal. "Eu queria escolher uma mulher e que tivesse uma relação comigo. O curador precisa ter uma afinidade com o autor homenageado. Leio Bishop desde adolescente, conheço bema história de vida dela, suas cartas, sou muito apaixonada pela poesia"
Depois de escolher Euclides da Cunha como homenageado em 2019, Fernanda conta que além de priorizar o gênero feminino, a escolha marca um diversidade não apenas de raça e gênero mas também literária. "Existe um elemento de ousadia na escolha por Bishop mas de forma alguma pretendo deixar de olhar para esses elementos de diversidade que são extremamente importantes -- seja gênero, raça ou literário. O interessante de fazer Euclides e Elizabeth agora é dessa distância entre universos muito variados. Euclides foi um autor, militar, que fez uma denúncia. Bishop é uma poeta preocupada com forma e conteúdo e que tem um olhar muito atento, uma capacidade de abservar muito acurada. Acho que é nesse ponto talvez que os dois se encontram", finalizou.
Não importa se faça chuva ou faça sol. Bia e Branca Feres pegam seus biquínis e correm para o mar, acordo com postagens nas redes sociais, neste domingo (24).
Na imagem, as eternas gêmeas do nado sincronizado aparecem fazendo pose no raso do mar e desejando bom domingo aos seus seguidores.
"Um lindo domingo para vocês", escreveram na legenda.
Tchau, Vivi Guedes! Sem montação, Paolla Oliveira usou as redes sociais para compartilhar um clique bem gente como a gente, neste domingo (24).
Nas duas imagens divulgadas em sua conta no Instagram, a atriz contou aos seus seguidores que acabou de acordar, se deliciando com uma bebiba, exibindo a tatuagem que tem no pé e usando apenas uma camiseta.
"Flagra de bom dia/boa tarde", escreveu na legenda.
Rainer Cadete deu tchau ao seu personagem em A Dona do Pedaço, que chegou ao seu fim no sábado (23), de uma maneira, digamos, natural.
Com imagem postado neste domingo (24), o ator aparece peladão, enaltecendo a natureza e agradecendo 1 milhão de seguidores.
"Somos um milhão! Quanto amor, respeito, inspiração e carinho recebo de cada um de vocês, que me acompanham nessa imensidão social. Que sejamos cada vez mais próximos e bondosos uns com os outros e que possamos seguir assim, felizes e livres. Obrigado a todos", escreveu na legenda.
Marlene Forti Bazza, mãe de Mariana Bazza, usou as redes sociais para relembrar dois meses da morte de sua filha, neste domingo (24).
Na postagem em sua conta no Facebook, a operadora de caixa afirmou que para tentar matar a saudade que tem da filha, cheira as roupas dela.
"Hoje dois meses sem você, meu anjo. A saudade aumenta a cada dia. Não me esqueço de você um segundo sequer. Entro no seu quarto e parece que te vejo sentada na cama estudando como gostava de fazer. Cheiro suas roupas, sinto seu cheiro para amenizar minha saudade. Mas nada disso me ameniza. Sinto muita falta sua, minha filha companheira. Dois meses de sofrimento saudades. Peço a Deus e nossa Senhora Aparecida que te ampare sempre. Um dia vamos nos encontrar, tenho fé. Te amo eternamente. Meu tudo na vida".
Relembre o caso
Rodrigo Pereira Alves, de 37 anos, se ofereceu para ajudar Mariana a trocar o pneu do carro, horas antes de ela desaparecer, no dia 24 de setembro.
Ele foi encontrado em Itápolis, cidade a 60 quilômentros de Bariri, sendo preso no mesmo dia. O suspeito estava na casa de parentes quando foi achado por policiais.
Segundo os policiais, Rodrigo é suspeito de ter roubado o som do carro e a carteira da estudante, além de ter tentado vender o veículo no dia seguinte do crime. Ele será indiciado por latrocínio, que é o crime de roubo seguido por morte.
Desde que os 12 passos de skincare das coreanas bombou pelo mundo, os produtos de cuidados com a pele ganharam mais espaço nas bancadas do banheiro (e nos nossos corações). Entre os mais populares, o sérum facial ainda é uma incógnita para muita gente, especialmente na hora de aplicar. Por isso, o Beauty Tudo conversou com a Dra. Alessandra Fraga, dermatologista em São Paulo que cuida de famosas como Marina Ruy Barbosa e Helena Bordon, para saber quando e como incluir esse item na rotina de beleza.
Antes de tudo é importante saber o que é um sérum. Segundo a etimologia da palavra, sérum vem do latim e significa soro, dado a sua textura fluída."Na verdade, mais do que um produto, o sérum é um veículo usado para facilitar a absorção do princípio ativo desejado pela pele", diz Alessandra. Segundo ela, esse tipo de fórmula é excelente para climas tropicais. "Em resumo eu diria que sérum é um veículo muito leve e apropriado para a rotina diária para a pele da brasileira", completa.
Vale a pena usar todo dia? "Os séruns têm algumas características muito interessantes, especialmente para a pele da brasileira, porque é uma fórmula muito leve, de fácil e rápida absorção e não é nada gorduroso, portanto não estimula a abertura dos poros (algo muito comum no Brasil por causa do calor)".
Ele deve ser usado antes ou depois do hidratante? Existe um mito de que o sérum cria uma barreira na pele e impede a absorção de outros produtos, mas, na verdade, ele é justamente o contrário. O jeito ideal de aplicar é com a pele limpa antes do hidratante ou do protetor solar para potencializar a absorção dos outros produtos.. "Pode ser combinado com hidratante sim ou conter ativos hidratantes em sua fórmula. Inclusive, quem for enfrentar temperaturas mais baixas, ou tem tendência a pele ressecada, deve sim procurar por ativos mais hidratantes ou combinar o produto com um creme mais potente que proteja melhor a pele"
Ele é indicado para todo o tipo de pele?
"Dentro das especificidades de cada ativo, os séruns são ótimos para peles que tem tendência a oleosidade, justamente pela textura leve e fácil absorção".
Veja 7 séruns testados e aprovados pelo time Beauty Tudo:
Todo fim de ano é a mesma coisa: festividades à vista. Ou seja, é tempo de se planejar e ter à mão looks ideais para confraternizações do trabalho, amigos-secretos com os amigos, Natal, ano novo, entre outros eventos que encerram o ciclo em família, amigos e co-workers. Por isso, aqui vai um guia fashion da festa nada óbvio para qualquer ocasião.
Happy hour da firma
A festa anual da empresa pode ser um desafio, pois o dress code pede algo mais solto e confortável, mas é sempre bom ter em mente que não é a mesma roupa que você usaria para encontrar as suas amigas - dependendo, é claro, do ambiente de trabalho.
Na maioria dos casos, a boa e mais simples dica é trocar o traje mais formal por um jeans ou o salto alto por um tênis descolado. São duas opções fáceis, especialmente se o happy hour for emendado em um dia de trabalho normal!
Encontro das amigas
É hora de soltar o riso e escolher livremente o look para a ocasião, mas a gente indica: opte por uma produção confortável, que te ajudará a curtir cada minuto na companhia das suas amigas.
Se o encontro for marcado em casa, vale até ousar no pijama look. Mas, se for num restaurante ou bar, pode ir sem medo com uma peça fashionista, se essa for a sua pegada.
Churrasco do grupo
Esse é talvez o evento menos formal de todos os do final de ano então permita-se apostar em uma produção mais leve, fresca - porque, afinal, estamos quase no verão! - e divertida. Peças descomplicadas como vestido longo, macacão e shorts jeans combinados a rasteirinhas e sandálias de salto baixo são sempre uma alternativa interessante.
Mas, o truque de estilo que indicamos você a testar para essa ocasião é incorporar o chinelo de dedo ao visual, com a ajuda de itens mais chiques como a camisa e a saia midi, a fim de criar um look hi-lo super gostoso de usar.
Natal em família
O Natal pode ser dividido em duas partes: a noite de Natal e o almoço no dia seguinte. Em qualquer uma das duas ocasiões, o dress code pode variar, pois a maneira de celebrar (ou não) a data é muito particular, mas existem dicas universais que podem ser aplicadas levando em consideração as temperaturas altas da época.
Durante a noite, que tal optar por um macacão em vez do vestido? O item é tão elegante quanto e dá um ar mais moderno e aconchegante, o que combina com a ocasião, geralmente celebrada em família sem formalidades.
Já para o almoço, não tenha medo de investir em um visual bem fresquinho e deixe o salto de lado um pouco - vale até usar um comprimento longo com rasteirinha.
Réveillon
O ano novo é uma atração à parte para nós, brasileiros. Rola toda uma surperstição em relação a cor da roupa, da lingerie e até a maquiagem ganha brilho extra nessa noite especial. Para fugir do tradicional branco, a melhor dica é: vá de metalizado! Dourados, pratas e cobres são super bem-vindos no réveillon, assim como os paetês.
Dica quente: mescle o brilho com outros itens marcantes, como sapatos e clutches coloridos - vale até levar o ponto de cor para a make.