Joanna Maranhão compartilhou neste domingo (25) em seu perfil no Twitter algumas fotos do batizado do filho Caetano, fruto do seu relacionamento com Luciano Correa. Recentemente, a atleta também usou as redes sociais para mostrar o primeiro banho do filho, nascido em 9 de agosto.
"Essa semana meu menino esteve no centro espírita lar de maria onde entreguei e confiei a reencarnação dele, e hoje, foi batizado na igreja católica (religião do pai @correaluciano
) muita emoção", escreveu Joanna.
Em entrevista recente à Marie Claire, a atleta relembrou as décadas em que defendeu o Brasil na natação em inúmeros campeonatos mundo afora; o caso de assédio que sofreu; debateu o feminismo e mergulhou num assunto delicado, ao relembrar o aborto espontâneo que sofreu na primeira gravidez.
Joanna ainda falou que apoio se o filho, quando adulto, decidir seguir a carreira de atleta. "Apoio, mas fico com o medo de mãe. Caso ele opte pelas modalidades dos pais, seja natação ou judô, existirá a comparação. Se ele não for um prodígio, como eu fui, ou campeão, a exemplo do pai. Pode ser que aconteça e pode ser que ele sofra. Mas Caetano pode odiar esportes. O que quiser fazer, vou apoiar", disse.
Nossa colaboradora Renata Bastos adora tons neutros. Seja na maquiagem, nas roupas ou nas unhas, ela é daquelas que curtem a praticidade de estar pronta para qualquer ocasião. Em sua última ida à manicure colocou à prova o esmalte Sentimental, Sou Dessas da linha Lhamastê, da Dailus, e conta o que achou. "Acho um produto com bom preço e resultado melhor ainda. O tom também é um ponto forte, já que transita muito bem nos ambientes do dia a dia - é uma cor que consegue ser cool, elegante e sexy. O único ponto negativo é que a durabilidade deixa um pouco a desejar, especialmente para quem trabalha, cuida da casa, lava louça..."
Dá muita preguiça, especialmente quando você chega de uma festa? Dá. Mas olha só o que acontece quando você vai pra cama de make:
1. Os poros ficam cada vez mais aparentes Isso acontece porque os resíduos de maquiagem entopem os poros, que não conseguem liberar a oleosidade natural e vão se alargando. 2. Aumenta a oleosidade Como o sebo não é liberado, a pele vai ficando cada vez mais oleosa. 3. Há predisposição para acne Poros entupidos + sebo em excesso dentro deles = acne. 4. A pele fica opaca Outro resultado do combo maquiagem, óleo e células mortas. 5. O processo de envelhecimento acontece mais rápido O make acaba prendendo poluentes ambientais e, ao não tirá-lo da pele, você dorme com esses agentes dentro dos poros. Eles danificam as células da pele, incluindo o colágeno, levando ao envelhecimento precoce. 6. As manchas pioram Pra quem já tem problema de pigmentação, como melasma, dormir de maquiagem agrava ainda mais o quadro. É que a pele se regenera durante à noite, mas com poros entupidos, esse processo não acontece.
Dito isso, melhor começar a retirar o make antes de dormir esta noite mesmo. Clique no link para ver a resenha de cinco demaquilantes que testamos no #BeautyTudo. Eles vão facilitar seu trabalho.
Esse 26 de agosto será marcado como um dia histórico para a sustentabilidade na moda. Hoje, em reunião paralela ao G7, 32 empresas (totalizando mais de 150 marcas) que incluem gigantes do setor, como Hermès, LVMH, Kering e Adidas, ssinaram acordo se comprometendo a reduzir os impactos ambientais promovidos pela industria da moda, além de ajudar a biodiversidade e os oceanos.
O movimento começou com o presidente francês, Emmanuel Macron, que em maio havia encarregado François Pinault, CEO do grupo de luxo Kering, a engajar o resto do setor em relação ao compromisso ecológico de suas produções e descarte. Atualmente, a indústria da moda é a segunda que mais polui água potável no mundo e, segundo um estudo da Fundação MacArthur, as emissões de gás efeito estufa gerados pela produção têxtil mundial chega a 1,2 bilhões de toneladas anuais -- mais que os setores de transportes aéreos e marítimos reunidos. Além disso, estima-se que aproximadamente 500 mil toneladas de microfibras de plástico geradas pela lavagem de tecidos sintéticos sejam jogadas nos oceanos, todos os anos. Outro dado alarmante é o da produção de algodão que é responsável por 22,5% da utilização de pesticidas no mundo.
O "Fashion Pact" é uma iniciativa sem precedentes na moda. As mais diferentes empresas de moda e luxo -- algumas delas, inclusive,fortes comeptidoras -- se uniram para se engajar em três diferentes frentes. A primeira é o aquecimento global (o objetivo é atingir zero emissões de gases do efeito estufa até 2050 para manter o aquecimento global abaixo de 1,5 grau até 2100); a segunda, restauração da biodiversidade (com foco na restauração dos ecossistemas naturais; por último é a preservação de espécies e oceanos (principalmente reduzindo o uso de plásticos de uso único). Para a maioria dos signatários, atingir as metas do Pacto exigirá grandes mudanças e investimentos significativos.
Segundo a Vogue americana, vários já estão com projetos encaminhados: Stella McCartney abriu caminho para a eliminação de plásticos virgens usando poliéster reciclado, além de estabelecer o upcycling de tecidos e matérias-primas de outras coleções, o que resulta em menos emissões do que o fornecimento de novos tecidos. Da mesma forma, Alessandro Sartori da Zegna vem desenhando seus ternos com a intenção de reciclá-los no futuro; A Prada, famosa pelas bolsas de nylon, prometeu usar apenas uma versão reciclada do tecido; A Zara está mudando seu foco para materiais orgânicos e reciclados além de Michael Kors, Gucci e Versace terem descartado o uso de pele animal.
Sem querer ver os fios de cabelo caírem, contratou a fotógrafa Mandy Parks para realizar um ensaio enquanto seu marido, Kelsey, raspava o cabelo.
As imagens foram divulgadas pela fotógrafa em sua conta no Facebook e mostra o rapaz raspando cuidadosamente os fios de Charlie, enquanto ela se emociona enquanto se olha no espelho.
“Se uma mulher está sofrendo com preocupações, ansiedade, medo de perder seu cabelo e vê essa publicação e consegue ter alguma esperança ou pensar ‘eu consigo fazer isso’ nossa missão está cumprida”, disse a fotógrafa para a revista People.
E continuou. “A gente estava conversando sobre a sessão de fotos e eu disse: ‘Por que você não tira o seu cabelo e não o câncer?'”.
A publicação viralizou nas redes sociais e atingiu 320 mil curtidas, 50 mil comentários e mais de 303 mil compartilhamento.
Mariana Rios usou as redes sociais para compartilhar um clique diretamente de Mônaco, na Europa, nesta segunda (26).
Na imagem, a atriz aparece descansando e fazendo pose de biquíni neon cor-de-rosa em meio às pedras do mar europeu. "Coisas de segunda-feira", escreveu na legenda.
Nos comentários da imagem, um mix sobre seu corpo. Uns fãs da atriz dão parabéns para corpo enquanto outros apontam que ela está muito magra. "Linda e talentosa, mas estou achando tão magra", disse um seguidor. "Isso é fome?", perguntou outro. "Deusa, morenaça, sexy", contrabalencou outro fã nas redes sociais.
A youtuber americana Nikita Dragun encontrou um jeito de roubar os holofotes no tapete vermelho do VMA, premiação de música que acontece na noite desta segunda-feira, 26, nos Estados Unidos. Ela chegou ao MTV Video Music Awards com três rapazes presos em coleiras.
O trio descamisado foi conduzido por coleiras de strass para dentro do Prudential Center, em Newark.
O 'look' de Nikita, que tem mais de 5,4 milhões de seguidores no Instagram, deu o que falar nas redes sociais. "Você não pode definir rainha sem Nikita", disse um internauta. "Quem falou para ela que isso era uma boa ideia?", questionou outra. "Imagina um homem fazendo isso com mulheres?", perguntou outra.
Alguns relembraram que o rapper Snoop Dogg foi com duas mulheres na coleira ao VMA em 2003. "Ela fez melhor", defendeu uma mulher.
Sonia Abreu, a primeira mulher a ser DJ no Brasil, morreu na noite desta segunda, 26, aos 68 anos.
A informação foi confirmada a Marie Claire por José Eurico Abreu, primo de Sonia. Segundo ele, a DJ teve uma fadiga respiratória em decorrência da ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica) e faleceu por volta das 19h30. A ELA é uma doença degenerativa que afeta o sistema nervoso e acarreta em paralisia motora irreversível.
Pelas redes sociais a família informou que o velório será na casa funerária Funeral Home, em São Paulo, das 8h às 14h.
Sonia iniciou a carreira nos anos 1960 como produtora musical da rádio Excelsior/Globo de São Paulo. Na mesma época atuou na gravadora Som Livre.
Nos anos 1970 se tornou a primeira DJ mulher brasileira ao tocar na noite paulistana. Nos anos 80 montou dentro de um ônibus um sofisticado sistema de som em que levava sua música a diferentes espaços urbanos, criando a rádio móvel Ondas Tropicais.
Sua última apresentação foi em junho, na Galeria Olido, no centro de São Paulo, quando comandou as picapes de cadeira de rodas, já debilitada por causa da doença.
Munik Nunes quebrou o silêncio e voltou às redes sociais nesta segunda-feira, três dias após anunciar o fim de seu casamento com Anderson Felício. Ela agradeceu o carinho que vem recebendo dos fãs desde que tornou pública a separação, na última sexta-feira.
"Estava sumidinha, resolvi aparecer agora. Estava dando um tempinho pra mim, pra pensar, refletir e é isso. Quero agradefer as mensagens de carinho, as orações também. Muito obrigada, tá?", disse ela nos Stories. "Também estou passando pra falar que eu estou bem. Desejar uma ótima semana pra gente, cheia de coisas boas, abençoadas", continuou.
Munik aproventou para contar que está fazendo uma reforma em sua casa. Ela tem contato com a companhia da mãe e do irmão. "Estou aqui na correria, comprando várias coisas lá pra casa. Quero pintar algumas paredes, fazer algumas coisas", disse ela, que fará também um estúdio em casa.
Munik anunciou nos Stories o fim do casamento com Anderson, poucos dias após eles voltarem de uma viagem à Grécia. "Em respeito aos fãs #AnderNik tô passando pra dizer que estamos passando por um momento delicado! Eu e o Anderson não estamos mais juntos. É uma decisão dolorosa e foi tomada por ambos! No momento peço compreensão", escreveu.
Os dois se casaram em 2017, em cerimônia realizada em Fortaleza.
A primeira-dama da França, Brigitte Macron foi alvo de um comentário sexista no perfil de um internauta brasileiro. A publicação em questão zombava do físico da mulher de Emmanuel Macron e recebeu uma reação do perfil oficial do presidente Jair Bolsonaro. Desde então, brasileiras empáticas à ela saíram em sua defesa e usaram a hashtag #DesculpaBrigitte.
No sábado (24), um seguidor postou foto dos casais Macron e Bolsonaro em uma publicação do presidente brasileiro no Facebook, com a legenda: “Agora entende por que Macron persegue Bolsonaro?” O perfil do presidente respondeu: “Não humilha cara. Kkkkkkk”. O comentário ocorreu em meio a uma discussão pública com o presidente francês, que classificou o gesto de Bolsonaro como "triste" e sugeriu que o brasileiro não está à altura do cargo que ocupa.
De acordo com o jornal O Globo, Bolsonaro afirmou que não ofendeu Brigitte Macron e que disse para seguidor "não falar besteira". "Eu não botei aquela foto. Alguém que botou a foto lá e eu falei para ele não falar besteira. Não quero levar para esse lado. Questão pessoal, familiar, eu não me meto. Respeito o cara para não entrar nessa área", disse o presidente para a publicação na saída do Palácio da Alvorada nesta segunda-feira (26).
A hashtag #DesculpaBrigitte foi assunto mais falado no Twitter na segunda-feira. A primeira-dama da França agradeceu e se emocionou com as mensagens de apoio e anunciou um novo projeto de escola para adultos desempregados e que, a partir de setembro, Brigitte, que é uma professora aposentada, voltará às salas de aula para ensinar literatura. Até 2015, Brigitte ensinou literatura e teatro em escolas francesas.
O grupo apartidário Mulheres do Brasil emitiu um manifesto, por meio de seu núcleo de Paris, em apoio à primeira-dama da França. "Repudiamos qualquer tipo de atitude sexista ou machista e achamos que o dever de um presidente é repelir comportamentos deste tipo em vez de referendá-los. Somos um coletivo de 40 mil mulheres brasileiras de todas as idades, raças, credos e classes sociais, de diferentes cidades do Brasil e do exterior. De forma suprapartidária e a favor do diálogo, nos colocamos à disposição do presidente Jair Bolsonaro para apresentar dados sobre desigualdade entre gêneros, violência contra a mulher e misoginia, e também para pontuar modelos de políticas públicas que contribuem para a redução das disparidades, do preconceito e das taxas recordes de feminicídio que o Brasil coleciona".
Na última sexta (23), Rosângela Moro causou polêmica nas redes sociais. O motivo? A advogada e mulher de Sergio Moro postou uma imagem da mesa do jantar posta com uma legenda provocativa.
“Mesa posta. Esperando o Ministro da Justiça chegar no Lar! Curitiba gelada e sopinha para aquecer o corpo. Sorry feministas. Mas AMO cuidar de quem eu Amo. Eu trabalho eu pago boletos eu dou emprego e eu motivo , mas amo Cuidar !! Bom final de semana! Beijo gelado de Curitiba”, escreveu Rosângela.
Depois de muitos comentários negativos em sua rede social, ela trancou os comentários. Nesta terça (27), apagou a postagem do Instagram.
Na ocasião, a roterista e feminista Antonia Pellegrino usou suas redes sociais para ironizar a postagem da advogada, afirmando que também espera o marido, o deputado Marcelo Freixo, com a mesa posta.
"Mesa posta. Esperando o mais gato Deputado de Brasília pra jantar @marcelofreixo ! Rio de Janeiro gelado e sopinha para aquecer o corpo. Sorry Rosangela Moro. Mas também AMO cuidar de quem eu Amo. Eu também trabalho, também pago boletos, emprego e motivo, e também amo cuiDAR! Pobres das que tem acesso à informação mas optam pela ignorância e preconceitos típicos de quem ignora o que diz. De nada adianta ter poder e dinheiro para pagar boletos e não buscar aprender o conceito básico daquilo que se predispõe a falar (achava que era um mal apenas do marido, mas pelo visto é de família). Você vai fazer muito bem ao seu marido se entender melhor o que é feminismo. Da próxima vez, ao tentar expor sua felicidade, sugiro que não tente atacar milhões de mulheres que lutam por um mundo mais igual, inclusive para você. Bom final de semana! Beijo caloroso (de muito amor) do Rio", escreveu na legenda.
A postagem de Antonia ganhou apoio de famosos como Camila Pitanga, Maria Flor, Thiago Lacerda, Juliana Alves, entre outros.
A representatividade é importante em todos os aspectos, inclusive nos brinquedos. A Mattel é uma das empresas que tem dado atenção e dessa vez lançou uma boneca Barbia com uma perna protética, assim como a da influenciadora digital Paola Antonini, que comemorou a novidade em seu perfil no Instagram.
Há alguns anos, a empresa tem lançados bonecas Barbie de todos os tipos de corpos, cores e traços e Paola comentou em seu perfil no Instagram o quanto estava feliz e se sentindo representada.
"Barbie de pernoca! Coisa mais linda e importante! Obrigada, Barbie. Desde que sofri meu acidente, sempre sonhei em ter uma Barbie com uma perna protética! Obrigado Barbie, isso representa muito para mim", escreveu. Além desse modelo, tem também a versão da boneca em uma cadeira de rodas.
Paola teve sua perna amputada depois de sofrer um acidente de carro, em 2014. Desde então, ela é um exemplo de inclusão e orgulho por usar uma perna protética.
José de Abreu se envolveu em algumas polêmicas. O ator discutiu através das redes sociais com Regina Duarte durante as eleições de 2018 e depois ainda deu algumas alfinetadas na atriz. Ele também brigou com Glória Perez, após fazer um comentário sobre a filha da escritora, que foi assassinada há quase 27 anos. E protagozigonizou uma briga com funcionários de um restaurante.
Em entrevista ao TV Fama desta segunda-feira (26), José de Abreu comentou sobre as brigas com as globais. "Nos dois casos eram fake news. Elas estavam divulgando notícias que não eram verdadeiras", afirmou.
Sobre a discussão no restaurante, o ator falou: "É coisa política, as pessoas se sentem no direito de interpelar, de atrapalhar o jantar de um cidadão brasileiro por causa de problema político. Minha mãe me ensinou a não levar desaforo para casa. Estou jantando quieto no meu canto, nunca fui provocar ninguém. Mas se vier provocar, não fico quieto", disparou.
Na ocasião, o ator estava jantando com sua namorada, Carolynne Junger, quando foi avisado de que não poderia fumar no restaurante. Irritado, ele se levantou e discutiu muito com os funcionários que estavam no local.
A atriz Luma Costa, publicou uma foto em seu perfil no Instagram onde aparece tomando sol de biquíni, óculos e sol e cobrindo os seios com um chapéu de palha. Na legenda, ela usou uma música de Anitta: "Meiga e abusada".
A publicação gerou diversos comentários de seus seguidores elogiando: "Bela, recatada e do mar!", escreveu uma fã. "Você me inspira a ser linda!", afirmou outra; "Sério, você está a cada dia mais maravilhosa!", escreveu mais um.
A atriz está aproveitando as férias na França ao lado do marido Leonardo Martins. Os dois são pais do pequeno Eduardo, afilhado de Marina Ruy Barbosa, melhor amiga de Luma.
A Balmain reuniu um exército poderoso para comemorar a primeira loja no Brasil, no shopping Cidade Jardim, na segunda (26), em São Paulo.
Para a sessão de fotos, assinada por Jacques Dequeker, Marina Ruy Barbosa, Taís Araújo, Gloria Maria, Sabrina Sato, entre outras estrelas, tiraram os sapatos e mostraram que não há glamour como pensam.
Carol Duarte está nas nuvens com a escolha de A Vida Invisível para tentar uma vaga no Oscar 2020. O longa do cearense Karim Aïnouz foi o escolhido entre 11 concorrentes e agora tenta uma entrar nas cinco indicações da categoria Melhor Filme Internacional, antes chamada Filme em Língua Estrangeira.
"Estou muito feliz com a indicação do filme porque este é um momento muito importante para o cinema nacional e acho que o Vida Invisível vai representar muito bem o nosso país. O Brasil está em um momento de sucateamento da cultura este ano, então acho importante que este filme esteja nos representando".
O longa está previsto para estrear em novembro em todas as salas de cinema do país e foi o vencedor da mostra Um Certo Olhar, do Festival de Cannes, na França. Carol divide o papel protagonista de Eurídice Gusmão com a veterana Fernanda Montenegro.
"A gente tem grandes filmes este ano e este fala sobre o amor de duas irmãs. Precisamos falar desse amor. Quero agradecer o Rodrigo Teixeira, o Karim Aïnouz e a Nina Kopko, além da equipe inteira do filme que fez este trabalho ser tão grande. É realmente um momento de muita alegria", pontua.
Em recente entrevista à Marie Claire, a atriz contou que estava radiante com o reconhecimento principalmente por ser uma obra que fala sobre a mulher.
“Eu tenho um enorme orgulho de fazer parte de um filme tão importante não só por ter ganhado o prêmio de melhor filme na mostra, mas por retratar as mulheres da década de 50 que também representa, sem tanta surpresa, as mulheres de hoje. Trabalhei com tantos atores incríveis, numa parceria linda com a atriz Julia Stockler”, disse.
Com sua personagem, a atriz revelou que aprendeu que foi a luta das mulheres do meio do século passado que permitiu que as de hoje pudessem usufruir da liberdade, apesar de ainda termos o machismo e o patriarcado enraizados na sociedade que aprisionam as mulheres e as tornam invisíveis.
“É como se a Eurídice fosse nossas avós e, com elas, temos muito a aprender. A força de continuar existindo, ainda que muito castradas, me comove e me impulsiona para lutar cada vez mais. Eu me identifico com a Eurídice que, quando violada física ou moralmente, se cala. A nossa tendência é essa: carregar a culpa, buscar estratégias para não sermos mais machucadas. É um absurdo porque nos responsabilizamos quando somos agredidas e consegui enxergar que a vergonha não é nossa, que temos muito a lutar”, salientou.
A lua-de-mel de Camila Queiroz e Klebber Toledo está dando o que falar nas redes sociais. O casal, um dos mais queridos da atualidade, tem mostrado os passeios que está fazendo em Seychelles, no continente africano.
Nesta terça (27), os atores fizeram coraçãozinho com as mãos em um caiaque transparente, mostrando o mar cristalino do país.
"Que o amor sempre sempre o nosso caminho", escreveu Klebber no Instagram.