Minutos após Lucas Santos publicar neste sábado (8) que chegou ao fim seu casamento comJojo Todynho, a cantora usou as redes sociais para dizer que não estava sabendo de nada.
"Olha gente, eu estou no shopping, vou sentar pra ler, não estou nem sabendo de nada", disse ela nos Stories. "Vim trazer a minha afilhada pra comprar o presente dela, já falo com vocês".
Momentos depois, ela voltou e contou que os dois tiveram uma briga nesta manhã. "Hoje eu e Lucas tivemos briga de casal, como todo mundo briga, e ele tomou a atitude dele, então está tudo certo. Se ele tomou a atitude dele, está tudo maravilhosamente bem. E é isso, vamos curtir o sábado. Beijo, fiquem com Deus", disse Jojo.
Lucas anunciou o fim do relacionamento em post no Instagram com uma foto do casamento, realizado em janeiro deste ano.
"Nem só de amor uma relação se constitui, o respeito, lealdade e a gratidão são essenciais!
Em respeito as pessoas que tem um carinho pelo casal e com muita dor no coração, passando pela fase mais difícil da minha vida aonde estou em um lugar que não tenho ninguém, comunico que eu e Jordana não estamos mais casados", escreveu ele.
"Peço que respeitem esse momento de dor, que não está sendo nada fácil para mim! Desejo a ela toda a felicidade do mundo e que continue com essa luz e carisma que só ela tem.", finalizou ele na publicação, que não permite comentários.
No dia anterior, Jojo contou nas redes que foi a primeira mulher de Lucas. O comentário foi mal interpretado, segundo ela, e Lucas foi alvo de piadas na internet. Ela voltou às redes para esclarecer que o marido não era virgem, mas que nunca havia tido um relacionamento sério antes dela.
Jojo ainda afirmou que Lucas ficou bravo com o que ela falou e disse que isso gerou uma crise em seu casamento. Depois, ela postou falando sobre liberdade e afirmou que não vai deixar de ser quem é - ou falar o que quer - para se preocupar com a opinião alheia. "A liberdade de sermos do jeito que queremos, nos torna mais felizes", escreveu.
Horas depois, ele anunciou o término e os dois deixaram de se seguir nas redes sociais.
Depois que Lucas Souza anunciou o fim de seu casamento com Jojo Todynho, em um post publicado por ele em seu perfil, o casal deixou de se seguir no Instagram. Ele surpreendeu os seguidores ao afirmar que ele e a cantora não estavam mais juntos.
"Nem só de amor uma relação se constitui, o respeito, lealdade e a gratidão são essenciais! Em respeito às pessoas que tem um carinho pelo casal e com muita dor no coração, passando pela fase mais difícil da minha vida onde estou em um lugar que não tenho ninguém, comunico que eu e Jordana não estamos mais casados", publicou ele.
"Peço que respeitem esse momento de dor, que não está sendo nada fácil para mim! Desejo a ela toda a felicidade do mundo e que continue com essa luz e carisma que só ela tem.", finalizou ele na publicação, que não permite comentários.
Jojo, por sua vez, se manifestou e disse que não estava sabendo de nada. "Olha gente, eu estou no shopping, vou sentar pra ler, não estou nem sabendo de nada. Vim trazer a minha afilhada pra comprar o presente dela, já falo com vocês," disse em uma publicação nos Stories.
Em seguida, ela revelou que os dois tiveram uma briga nesta manhã. "Hoje eu e Lucas tivemos briga de casal, como todo mundo briga, e ele tomou a atitude dele, então está tudo certo. Se ele tomou a atitude dele, está tudo maravilhosamente bem. E é isso, vamos curtir o sábado. Beijo, fiquem com Deus", disse Jojo. "Desde já quero agradecer a todos que estão me mandando mensagem de carinho, muito obrigada. Eu estou bem, tá gente?".
Diagnosticada com esclerose múltipla desde o ano 2000, Cláudia Rodrigues gravou um vídeo neste sábado (8) para demonstrar seu apoio à Ludmila Dayer, que revelou recentemente ter descoberto a doença.
"Estou passando por aqui para dizer que estou muito chateada. Porque a esclerose múltipla, essa doença maldita, atacou mais uma colega de trabalho. Dessa vez, foi a Ludmila Dayer", disse ela ao lado da namorada, Adriane Bonato.
"Mas como você, a Ludmila também vai superar todos os obstáculos e as barreiras que a doença traz, pode ter certeza. Ludmila, quero te dizer que não vai ser fácil, é uma batalha diária, mas temos recursos para vencer essa guerra, pode ter certeza. A Claudinha é a prova viva disso disso", acrescentou Adriane. "Mas é necessário muita dedicação, foco, vontade de vencer e ter pessoas do seu lafo que te dêem muito amir e carinho. Tenha esperança, muita fé e perserevança, e coloque Deus na frente que a vitória pe certa".
"Ludmila, veja como melhorei, estou melhorando a cada dia. Graças a Deus e a essa pessoa maravilhosa ao meu lado. Lud, são 22 anos de luta. Então, o que precisar, pode contar comigo e com a Dri", finalizou Cláudia.
Ludmila agradeceu o apoio e contou que Cláudia é uma inspiração para ela. "Queridas, infinitamente obrigada! Cláudia, eu tenho tanta admiração e respeito por você, por sua caminhada, resiliência, força e fé. Me sinto acolhida com seu apoio, já que essa é uma luta diária na esperança de dias melhores. Eu vejo e acredito neles, diariamente! Vamos em frente com força e coragem. Um beijo grande com amor", escreveu ela.
A atriz Guta Stresser, que revelou em junho ter sido diagnosticada com esclerose, deixou um coração na publicação de Cláudia, em apoio a ambas.
Ao que tudo indica, vem desabafo em forma de música por aí. Shakira divulgou neste sábado o teaser de seu próximo clipe e o que parece ser uma indireta para io ex-marido, Gerard Piqué.
Na imagem divulgada, um homem com sapato social pisa em um coração sangrando, enquanto uma mulher (que parece Shakira) abaiaxada ao fundo faz um movimento para alcançar o coração.
"Nunca disse nada, mas doeu. Eu sabia que isso ia acontecer", escreveu ela na legenda. O vídeo somou mais de 16 milhões de visualizações em cinco horas.
Nos últimos dois dias, ela já havia publicado frases que parecem ser trechos da novc música. "Não foi culpa sua, nem tampouco minha. Foi culpa da monotonia".
Shakira e Piqué, pais de Milan, de 9 anos, e Sasha, de 7, anunciaram o fim do casamento em junho, em meio a rumores de traição por parte do jogador. Ele assumiu em agosto namoro com Clara Chía.
“Na nossa terra, primeiro as mulheres acordam, depois o sol nasce. Isto acontece porque são as mulheres que dão luz ao sol”, disse-me, um magnânimo homem turco, enquanto negociava um lindo vaso, que claro, acabei comprando no imenso e esplendoroso Grand Bazar, em Istambul.
A Temperança, Arcano XIV, enaltece o tempo que o tempo tem e nos convida a valorizar aqueles pequenos momentos de felicidade ofertados pela vida em meio ao caos do cotidiano. Os dias que se seguem funcionam como uma pequena provocação à felicidade, trazida pela simplicidade. Pare um segundo e responda isso: você já “pegou” um pôr do sol? Sim. Falo daquele espetáculo incrível e totalmente gratuito: ele sobe ao palco todos os dias e está disponível para quem quiser admirá-lo. Não há restrições e ninguém é excluído. Mas temos pressa, infinitos pensamentos embolados acabam por se acavalar e roubam o nosso tempo; preocupações existentes e fantasiosas piscando assim como luzes frenéticas num show de rock; tentamos o tempo todo salvar os outros, justificar falhas nossas e alheias, somos esmagadas pelas responsabilidades assumidas ou delegadas pelos “chefes”, entramos na pilha do “tem que” (ter, fazer, querer...), e somos forçadas a almejar o céu, pois este é o suposto limite. Ledo engano: a vida não te dá limites; ela te dá obstáculos. Os limites quem se dá é você mesma. Na rela, céu e inferno são apenas geográficos... Hora de manter os pés na terra e a cabeça no céu, sabendo que entre Deus e os homens existem os anjos. Saiba usa-los como mensageiros.
Minha avó dizia que mares ondulados não são tão majestosos quanto os mares azuis. Assim como o silêncio dos céus, eu sempre pensei que raios e trovões “apagavam” o esplendor das profundezas das águas azuis esverdeadas. O silêncio trazido pela A Temperança é mais significativo e complexo; tem mais relevância para o coração do que as palavras. A beleza da linguagem do silêncio dispensa a fala para reverenciar os olhares; aqui, o som quebra o prestígio do silêncio. O astral sugere dias mais amorosos e gentis, portanto, todo o esforço para perdoar e pedir perdão serão recompensados. Chamar aquela pessoa para resolver ou explicar um mal-entendido tem ótimas chances de prosperar. Se tiver sonhos a dois não poderíamos ter melhor momento para realizá-los. Viagens, reforma ou mudança na casa, a vinda de um bebê ou de um pet serão muito bem acolhidos sob este céu, e os sonhos que estiverem repousando nas nuvens estão apenas à espera de fortes alicerces para descerem à terra e se concretizarem.
Se estiver se curando de algum corte ou ruptura, lembre-se de que esse processo demora um pouquinho mais. Seja lá o que for que a relação te ensinou, o melhor é tentar aprender com ela. Sabemos que terminar não é fácil, na maioria das vezes dói bastante, contudo, use essa oportunidade para crescer. Minha avó dizia que a pessoa que conhece todas as suas fraquezas, mas nunca as usa contra você é a pessoa certa. As outras estão apenas fazendo figuração. Livre-se delas o mais rápido possível.
Espere por dias mais diplomáticos e equilibrados. A busca pela harmonia será notada desde o início da semana. Boas negociações à vista. O momento pede inteligência emocional, calma e pensamentos lógicos e encadeados. Fazer as coisas em ordem, numerando-as em primeiro, segundo e terceiro lugar pode ser a senha para um sucesso imediato. Não pule etapas e verá que para receber será preciso apenas saber pedir. Atenção apenas com o dia 12, feriado para nós aqui no Brasil, que “facilita” cair em algumas armadilhas se não estiver ligada. Esta data está lotada de pegadinhas, especialmente no trato social, portanto, é hora de ficar de fora daqueles grupos de política, de gente pidona ou de família que ficam buzinando nos Whatsapps da vida. Cascas e mais cascas de banana reforçam o ar de provocação: aquele “oi, sumida” disfarçado de amor, mas que na verdade é apenas a curiosidade em saber se você ainda faz parte do seu fã clube, polêmicas e algazarras tocando fogo nos parquinhos alheios e gente jogando verde para colher maduro.
Não deixe que a arte do enfrentamento da realidade lhe tire a paz; ao contrário, veja que têm realidades que devem estabelecer morada em algum lugar do passado.
Reserve o final de semana para os seus amores, seja generosa, faça surpresas, agrade os filhos, vá ao cinema, exagere no combo da pipoca, mande aquela quiche preferida para a casa da sua mãe e dê um oi àquela amiga tão querida que não tem tempo para nada. Leve aqueles que querem ir com você; talvez juntos, possam acrescentar mais nesta vida. A vida é melhor quando estamos com pessoas confortáveis e compreensivas. Aproveite para fazer o que gosta e com quem gosta. Se der sorte, ainda tem um pôr do sol a sua espera. Permita que o universo faça a sua magia.
É a partir da pedra preciosa que uma peça da alta-joalheria da Bulgari começa a ser idealizada. O documentário “Inside the Dream”, dirigido por Matthieu Menu, mostra todo o processo de criação das joias que levam a assinatura da diretora criativa Lucia Silvestri, desde a compra da gema em Jaipur, na Índia, até a apresentação da peça no tapete vermelho.
A saga do espetacular colar usado por Zendaya na 78ª edição do Festival de Veneza, em 2021, é narrada no filme, que começa com a insistência de Lucia para comprar parte de uma esmeralda de uma família indiana que pesava quatro quilos.Ela consegue e a gema lapidada de 93 quilates, que parece ser abocanhada por uma serpente, um dos símbolos da Bulgari, se transforma na joia principal da coleção Magnífica, a mais valiosa da casa italiana.
Taís Araújo não passou despercebida pelos seguidores nesta sexta-feira (7). A atriz surgiu em fotos nas redes sociais usando um look com um decote generoso nas costas. "Tô pronta, fim de semana. Vamos?", brincou ela na legenda.
Os cliques ganharam a atenção dos fãs que postaram elogios para ela. "É uma das 7 maravilhas do mundo, certeza", afirmou uma delas. "Onde vai tão linda assim?", questionou outra. "Perfeição," disse uma terceira.
Recentemente, Taís surpreendeu os fãs ao publicar um clique especial nas redes sociais. Nele, a atriz posou ao lado do elenco da novela Cheias de Charme, sucesso em 2012, principalmente pelo grupo musical 'Empreguetes', formado dentro da trama.
"A gente segue no desejo e no trabalho pra acontecer nosso filme com essas personagens que a gente ama. Nessa foto está parte do elenco, diretora e autores…Meu coração quentinho e querendo muito reviver essa história com vocês", escreveu ela na ocasião.
Um homem que vivia na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, morreu após o GPS apontar um caminho errado enquanto dirigia em uma estrada. De acordo com a People, Phil Paxson estava voltando para casa depois de uma festa em 3 de outubro, quando estava se guiando pelo objeto quando foi direcionado a seguir por uma ponte que foi destruída em 2013.
"Ele estava seguindo seu GPS, que o levou por uma estrada de concreto até uma ponte que caiu em um rio. A ponte foi destruída há 9 anos e nunca foi reparada," informou Alicia Paxson, mulher de Phill, em um post nas redes sociais.
Ela ainda disse que a ponte também não tem "barreiras ou sinais de alerta para evitar a morte de um pai de duas filhas de 47 anos". "Ele fará muita falta para sua família e amigos. Foi um acidente totalmente evitável. Estamos de luto por sua morte".
Alicia também compartilhou artigos de 2014 com relatos de famílias pedindo que a ponte seja consertada. "Este era um perigo conhecido. 2014!! Apenas um acidente esperando para acontecer. Phil teve que perder a vida para chamar a atenção".
A Patrulha Rodoviária Estadual da Carolina do Norte informou que existiam barricadas para alertar os motoristas sobre a ponte no local, no entanto, na noite do acidente elas "foram removidas".
Na ocasião, uma campanha de arrecadação online chegou a ser criada para ajudar nos custos com o funeral e arrecadou quase 27 mil dólares. "Este é um momento extremamente difícil para eles. Aconteceu logo depois de uma festa de aniversário que fizeram para sua filha mais velha. Estamos todos em choque e incrédulos. Este foi um acidente evitável, a ponte que ele passou à noite tinha um buraco e não havia barricadas. Foi assim por muitos anos. Ninguém assumiria a responsabilidade de repará-la e agora ele tem que pagar o preço. Por favor, orem por nossa família neste momento tão difícil. Qualquer ajuda é apreciada, queremos nos reunir como uma comunidade em torno dela e das crianças", dizia a mensagem.
“Na nossa terra, primeiro as mulheres acordam, depois o sol nasce. Isto acontece porque são as mulheres que dão luz ao sol”, disse-me, um magnânimo homem turco, enquanto negociava um lindo vaso, que claro, acabei comprando no imenso e esplendoroso Grand Bazar, em Istambul.
A Temperança, Arcano XIV, enaltece o tempo que o tempo tem e nos convida a valorizar aqueles pequenos momentos de felicidade ofertados pela vida em meio ao caos do cotidiano. Os dias que se seguem funcionam como uma pequena provocação à felicidade, trazida pela simplicidade. Pare um segundo e responda isso: você já “pegou” um pôr do sol? Sim. Falo daquele espetáculo incrível e totalmente gratuito: ele sobe ao palco todos os dias e está disponível para quem quiser admirá-lo. Não há restrições e ninguém é excluído. Mas temos pressa, infinitos pensamentos embolados acabam por se acavalar e roubam o nosso tempo; preocupações existentes e fantasiosas piscando assim como luzes frenéticas num show de rock; tentamos o tempo todo salvar os outros, justificar falhas nossas e alheias, somos esmagadas pelas responsabilidades assumidas ou delegadas pelos “chefes”, entramos na pilha do “tem que” (ter, fazer, querer...), e somos forçadas a almejar o céu, pois este é o suposto limite. Ledo engano: a vida não te dá limites; ela te dá obstáculos. Os limites quem se dá é você mesma. Na rela, céu e inferno são apenas geográficos... Hora de manter os pés na terra e a cabeça no céu, sabendo que entre Deus e os homens existem os anjos. Saiba usa-los como mensageiros.
Minha avó dizia que mares ondulados não são tão majestosos quanto os mares azuis. Assim como o silêncio dos céus, eu sempre pensei que raios e trovões “apagavam” o esplendor das profundezas das águas azuis esverdeadas. O silêncio trazido pela A Temperança é mais significativo e complexo; tem mais relevância para o coração do que as palavras. A beleza da linguagem do silêncio dispensa a fala para reverenciar os olhares; aqui, o som quebra o prestígio do silêncio. O astral sugere dias mais amorosos e gentis, portanto, todo o esforço para perdoar e pedir perdão serão recompensados. Chamar aquela pessoa para resolver ou explicar um mal-entendido tem ótimas chances de prosperar. Se tiver sonhos a dois não poderíamos ter melhor momento para realizá-los. Viagens, reforma ou mudança na casa, a vinda de um bebê ou de um pet serão muito bem acolhidos sob este céu, e os sonhos que estiverem repousando nas nuvens estão apenas à espera de fortes alicerces para descerem à terra e se concretizarem.
Se estiver se curando de algum corte ou ruptura, lembre-se de que esse processo demora um pouquinho mais. Seja lá o que for que a relação te ensinou, o melhor é tentar aprender com ela. Sabemos que terminar não é fácil, na maioria das vezes dói bastante, contudo, use essa oportunidade para crescer. Minha avó dizia que a pessoa que conhece todas as suas fraquezas, mas nunca as usa contra você é a pessoa certa. As outras estão apenas fazendo figuração. Livre-se delas o mais rápido possível.
Espere por dias mais diplomáticos e equilibrados. A busca pela harmonia será notada desde o início da semana. Boas negociações à vista. O momento pede inteligência emocional, calma e pensamentos lógicos e encadeados. Fazer as coisas em ordem, numerando-as em primeiro, segundo e terceiro lugar pode ser a senha para um sucesso imediato. Não pule etapas e verá que para receber será preciso apenas saber pedir. Atenção apenas com o dia 12, feriado para nós aqui no Brasil, que “facilita” cair em algumas armadilhas se não estiver ligada. Esta data está lotada de pegadinhas, especialmente no trato social, portanto, é hora de ficar de fora daqueles grupos de política, de gente pidona ou de família que ficam buzinando nos Whatsapps da vida. Cascas e mais cascas de banana reforçam o ar de provocação: aquele “oi, sumida” disfarçado de amor, mas que na verdade é apenas a curiosidade em saber se você ainda faz parte do seu fã clube, polêmicas e algazarras tocando fogo nos parquinhos alheios e gente jogando verde para colher maduro.
Não deixe que a arte do enfrentamento da realidade lhe tire a paz; ao contrário, veja que têm realidades que devem estabelecer morada em algum lugar do passado.
Reserve o final de semana para os seus amores, seja generosa, faça surpresas, agrade os filhos, vá ao cinema, exagere no combo da pipoca, mande aquela quiche preferida para a casa da sua mãe e dê um oi àquela amiga tão querida que não tem tempo para nada. Leve aqueles que querem ir com você; talvez juntos, possam acrescentar mais nesta vida. A vida é melhor quando estamos com pessoas confortáveis e compreensivas. Aproveite para fazer o que gosta e com quem gosta. Se der sorte, ainda tem um pôr do sol a sua espera. Permita que o universo faça a sua magia.
É a partir da pedra preciosa que uma peça da alta-joalheria da Bulgari começa a ser idealizada. O documentário “Inside the Dream”, dirigido por Matthieu Menu, mostra todo o processo de criação das joias que levam a assinatura da diretora criativa Lucia Silvestri, desde a compra da gema em Jaipur, na Índia, até a apresentação da peça no tapete vermelho.
A saga do espetacular colar usado por Zendaya na 78ª edição do Festival de Veneza, em 2021, é narrada no filme, que começa com a insistência de Lucia para comprar parte de uma esmeralda de uma família indiana que pesava quatro quilos.Ela consegue e a gema lapidada de 93 quilates, que parece ser abocanhada por uma serpente, um dos símbolos da Bulgari, se transforma na joia principal da coleção Magnífica, a mais valiosa da casa italiana.
Taís Araújo não passou despercebida pelos seguidores nesta sexta-feira (7). A atriz surgiu em fotos nas redes sociais usando um look com um decote generoso nas costas. "Tô pronta, fim de semana. Vamos?", brincou ela na legenda.
Os cliques ganharam a atenção dos fãs que postaram elogios para ela. "É uma das 7 maravilhas do mundo, certeza", afirmou uma delas. "Onde vai tão linda assim?", questionou outra. "Perfeição," disse uma terceira.
Recentemente, Taís surpreendeu os fãs ao publicar um clique especial nas redes sociais. Nele, a atriz posou ao lado do elenco da novela Cheias de Charme, sucesso em 2012, principalmente pelo grupo musical 'Empreguetes', formado dentro da trama.
"A gente segue no desejo e no trabalho pra acontecer nosso filme com essas personagens que a gente ama. Nessa foto está parte do elenco, diretora e autores…Meu coração quentinho e querendo muito reviver essa história com vocês", escreveu ela na ocasião.
Um homem que vivia na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, morreu após o GPS apontar um caminho errado enquanto dirigia em uma estrada. De acordo com a People, Phil Paxson estava voltando para casa depois de uma festa em 3 de outubro, quando estava se guiando pelo objeto quando foi direcionado a seguir por uma ponte que foi destruída em 2013.
"Ele estava seguindo seu GPS, que o levou por uma estrada de concreto até uma ponte que caiu em um rio. A ponte foi destruída há 9 anos e nunca foi reparada," informou Alicia Paxson, mulher de Phill, em um post nas redes sociais.
Ela ainda disse que a ponte também não tem "barreiras ou sinais de alerta para evitar a morte de um pai de duas filhas de 47 anos". "Ele fará muita falta para sua família e amigos. Foi um acidente totalmente evitável. Estamos de luto por sua morte".
Alicia também compartilhou artigos de 2014 com relatos de famílias pedindo que a ponte seja consertada. "Este era um perigo conhecido. 2014!! Apenas um acidente esperando para acontecer. Phil teve que perder a vida para chamar a atenção".
A Patrulha Rodoviária Estadual da Carolina do Norte informou que existiam barricadas para alertar os motoristas sobre a ponte no local, no entanto, na noite do acidente elas "foram removidas".
Na ocasião, uma campanha de arrecadação online chegou a ser criada para ajudar nos custos com o funeral e arrecadou quase 27 mil dólares. "Este é um momento extremamente difícil para eles. Aconteceu logo depois de uma festa de aniversário que fizeram para sua filha mais velha. Estamos todos em choque e incrédulos. Este foi um acidente evitável, a ponte que ele passou à noite tinha um buraco e não havia barricadas. Foi assim por muitos anos. Ninguém assumiria a responsabilidade de repará-la e agora ele tem que pagar o preço. Por favor, orem por nossa família neste momento tão difícil. Qualquer ajuda é apreciada, queremos nos reunir como uma comunidade em torno dela e das crianças", dizia a mensagem.
Denúncias feitas pela Anistia Internacional e manifestantes iranianos apontam que uma adolescente de 16 anos teria sido morta por policiais em protestos no Irã contra a morte de Mahsa Amini, que foi presa pela polícia dos costumes pelo mal posicionamento de seu hijab e morreu pouco depois. A morte de Sarina Esmaeilzadeh teria acontecido no dia 23 de setembro em uma manifestação em Gohardasht, bairro na cidade de Karaj.
Segundo as informações da Anistia e de denúncias de manifestantes em redes sociais, Sarina teria sido golpeada diversas vezes na cabeça com cassetetes pelas forças de segurança que tentam conter os protestos. O órgão aponta ainda que a família da adolescente tem sido intensamente assediada e coagida para se manter em silêncio.
O site Iran International afirma que Samina morreu a caminho do hospital. Fontes próximas à família disseram que mais de 50 policiais estavam no funeral da adolescente para evitar o início de um protesto. Os relatos apontam ainda que as forças de segurança retiraram fotos e mensagens de apoio colocadas no muro da casa onde Sarina vivia, além de terem proibido que a família busque apoio jurídico.
A repercussão da morte de Sarina tomou as redes sociais e sites internacionais nesta sexta-feira (7), o que fez com que autoridades se pronunciassem. O chefe de justiça da província de Alborz, onde fica a cidade de Karaj, afirmou à Isna News Agency que investigações primárias apontaram para um suicídio. A versão oficial aponta que Sarina teria histórico de transtornos mentais e que a adolescente teria pulado da cobertura de um prédio de cinco andares.
As circunstâncias da morte de Sarina são similares às de outra manifestante. Trata-se de Nika Shakarami, de 16 anos, a quem o Irã também atribuiu a morte por suicídio ao pular de um prédio. A Reuters afirma que Nika foi morta durante um protesto em Teerã da mesma maneira que Samina: com golpes de cassetete na cabeça.
Nika desapareceu em 20 de setembro. Segundo o The Guardian, neste dia, os familiares receberam uma ligação da adolsecente em que ela dizia fugir das forças de segurança. A mãe de Nika acusou as autoridades iranianas de não só matar a filha, mas de tentar convencê-la a gravar um depoimento afirmando que a adolescente tirou a própria vida.
Familiares afirmam que o corpo de Nika foi roubado e enterrado na vila do pai dela sem consentimento. Eles só foram avisados dez dias depois do desaparecimento da adolescente. Atash Shahkarami, tia de Nika, afirmou nas redes sociais que os planos da família eram enterrá-la na cidade de Khorrambad no dia em que ela completaria 17 anos.
Sarina falava de direitos das mulheres na internet
Sarina gravava vídeos para seu próprio canal no YouTube em que mostrava sua vida. Os registros viralizaram nas redes sociais. A adolescente se mostrava abertamente contra o governo iraniano e às normas relacionadas ao hijab, além de ter se mostrado insatisfeita com a situação econômica do país e apoiado os direitos das mulheres.
Em um dos vídeos que viralizaram, Sarina aparece cantando 'Take Me To Church', sucesso do músico irlandês Hozier. Em outro, gravado há três meses, ela comemora o fim das provas e o recesso escolar de verão.
Look at this beautiful teenage girl, full of life, singing with @Hozier 's "Take Me to Church". The Islamic Republic killed her in the protests following #MahsaAmini's murder. She only wanted to live a free life as a young woman. Say her name: #SarinaEsmailzadehpic.twitter.com/TKKtAwlUB9
"Então, as provas acabaram de terminar. Estou me sentindo aliviada e livre. O que é melhor que isso, mesmo que por apenas um mês? [...] Depois das provas, os homens geralmente fazem festas e comemoram todas as noites. A única coisa que posso fazer é comprar uma bebida com sabor de café e beber nesse tempo quente. É só isso", diz.
"Estou tão animada para preparar uma lista do que fazer nesse verão. São tantos filmes, livros e lugares que eu gostaria de visitar. Se você é uma estudante como eu e não tem muito tempo livre para aproveitar sua vida, você deve fazer isso também", afirma em outro trecho.
Os protestos no Irã começaram em 16 de setembro, logo depois do funeral de Mahsa Amini. A curda de 22 anos foi presa no dia 13 do mesmo mês pela polícia dos costumes pelo mal posicionamento de seu hijab. Ela teria deixado parte dos cabelos à mostra quando a norma é que a cabeça e o pescoço das mulheres estejam totalmente cobertos em público.
Amini foi mantida refém e torturada em uma delegacia, mas as autoridades afirmaram que ela teve uma insuficiência cardíaca e não resistiu. Familiares da mulher afirmam que ela não tinha comorbidades prévias, e que Amini foi atingida diversas vezes na cabeça com força. Nesta sexta-feira, A AFP noticiou que um relatório divulgado pela República Islâmica em uma emissora local aponta que "a morte de Mahsa Amini não foi causada por golpes na cabeça", mas que está relacionada a "uma cirurgia de um tumor cerebral feita aos oito anos".
Mulheres e apoiadores de diversos países se sensibilizaram com o caso, que causou comoção nacional e levou mulheres e meninas às ruas para pedir o fim da repressão do regime teocrático de Ali Khamenei, líder supremo do Irã. De acordo com levantamento da Iran Human Rights (IHR), 76 pessoas morreram em manifestações. A última atualização é de 27 de setembro, o que indica que o número pode estar subnotificado.
Ao que tudo indica, vem desabafo em forma de música por aí. Shakira divulgou neste sábado o teaser de seu próximo clipe e o que parece ser uma indireta para io ex-marido, Gerard Piqué.
Na imagem divulgada, um homem com sapato social pisa em um coração sangrando, enquanto uma mulher (que parece Shakira) abaiaxada ao fundo faz um movimento para alcançar o coração.
"Nunca disse nada, mas doeu. Eu sabia que isso ia acontecer", escreveu ela na legenda. O vídeo somou mais de 16 milhões de visualizações em cinco horas.
Nos últimos dois dias, ela já havia publicado frases que parecem ser trechos da novc música. "Não foi culpa sua, nem tampouco minha. Foi culpa da monotonia".
Shakira e Piqué, pais de Milan, de 9 anos, e Sasha, de 7, anunciaram o fim do casamento em junho, em meio a rumores de traição por parte do jogador. Ele assumiu em agosto namoro com Clara Chía.
“Na nossa terra, primeiro as mulheres acordam, depois o sol nasce. Isto acontece porque são as mulheres que dão luz ao sol”, disse-me, um magnânimo homem turco, enquanto negociava um lindo vaso, que claro, acabei comprando no imenso e esplendoroso Grand Bazar, em Istambul.
A Temperança, Arcano XIV, enaltece o tempo que o tempo tem e nos convida a valorizar aqueles pequenos momentos de felicidade ofertados pela vida em meio ao caos do cotidiano. Os dias que se seguem funcionam como uma pequena provocação à felicidade, trazida pela simplicidade. Pare um segundo e responda isso: você já “pegou” um pôr do sol? Sim. Falo daquele espetáculo incrível e totalmente gratuito: ele sobe ao palco todos os dias e está disponível para quem quiser admirá-lo. Não há restrições e ninguém é excluído. Mas temos pressa, infinitos pensamentos embolados acabam por se acavalar e roubam o nosso tempo; preocupações existentes e fantasiosas piscando assim como luzes frenéticas num show de rock; tentamos o tempo todo salvar os outros, justificar falhas nossas e alheias, somos esmagadas pelas responsabilidades assumidas ou delegadas pelos “chefes”, entramos na pilha do “tem que” (ter, fazer, querer...), e somos forçadas a almejar o céu, pois este é o suposto limite. Ledo engano: a vida não te dá limites; ela te dá obstáculos. Os limites quem se dá é você mesma. Na rela, céu e inferno são apenas geográficos... Hora de manter os pés na terra e a cabeça no céu, sabendo que entre Deus e os homens existem os anjos. Saiba usa-los como mensageiros.
Minha avó dizia que mares ondulados não são tão majestosos quanto os mares azuis. Assim como o silêncio dos céus, eu sempre pensei que raios e trovões “apagavam” o esplendor das profundezas das águas azuis esverdeadas. O silêncio trazido pela A Temperança é mais significativo e complexo; tem mais relevância para o coração do que as palavras. A beleza da linguagem do silêncio dispensa a fala para reverenciar os olhares; aqui, o som quebra o prestígio do silêncio. O astral sugere dias mais amorosos e gentis, portanto, todo o esforço para perdoar e pedir perdão serão recompensados. Chamar aquela pessoa para resolver ou explicar um mal-entendido tem ótimas chances de prosperar. Se tiver sonhos a dois não poderíamos ter melhor momento para realizá-los. Viagens, reforma ou mudança na casa, a vinda de um bebê ou de um pet serão muito bem acolhidos sob este céu, e os sonhos que estiverem repousando nas nuvens estão apenas à espera de fortes alicerces para descerem à terra e se concretizarem.
Se estiver se curando de algum corte ou ruptura, lembre-se de que esse processo demora um pouquinho mais. Seja lá o que for que a relação te ensinou, o melhor é tentar aprender com ela. Sabemos que terminar não é fácil, na maioria das vezes dói bastante, contudo, use essa oportunidade para crescer. Minha avó dizia que a pessoa que conhece todas as suas fraquezas, mas nunca as usa contra você é a pessoa certa. As outras estão apenas fazendo figuração. Livre-se delas o mais rápido possível.
Espere por dias mais diplomáticos e equilibrados. A busca pela harmonia será notada desde o início da semana. Boas negociações à vista. O momento pede inteligência emocional, calma e pensamentos lógicos e encadeados. Fazer as coisas em ordem, numerando-as em primeiro, segundo e terceiro lugar pode ser a senha para um sucesso imediato. Não pule etapas e verá que para receber será preciso apenas saber pedir. Atenção apenas com o dia 12, feriado para nós aqui no Brasil, que “facilita” cair em algumas armadilhas se não estiver ligada. Esta data está lotada de pegadinhas, especialmente no trato social, portanto, é hora de ficar de fora daqueles grupos de política, de gente pidona ou de família que ficam buzinando nos Whatsapps da vida. Cascas e mais cascas de banana reforçam o ar de provocação: aquele “oi, sumida” disfarçado de amor, mas que na verdade é apenas a curiosidade em saber se você ainda faz parte do seu fã clube, polêmicas e algazarras tocando fogo nos parquinhos alheios e gente jogando verde para colher maduro.
Não deixe que a arte do enfrentamento da realidade lhe tire a paz; ao contrário, veja que têm realidades que devem estabelecer morada em algum lugar do passado.
Reserve o final de semana para os seus amores, seja generosa, faça surpresas, agrade os filhos, vá ao cinema, exagere no combo da pipoca, mande aquela quiche preferida para a casa da sua mãe e dê um oi àquela amiga tão querida que não tem tempo para nada. Leve aqueles que querem ir com você; talvez juntos, possam acrescentar mais nesta vida. A vida é melhor quando estamos com pessoas confortáveis e compreensivas. Aproveite para fazer o que gosta e com quem gosta. Se der sorte, ainda tem um pôr do sol a sua espera. Permita que o universo faça a sua magia.
É a partir da pedra preciosa que uma peça da alta-joalheria da Bulgari começa a ser idealizada. O documentário “Inside the Dream”, dirigido por Matthieu Menu, mostra todo o processo de criação das joias que levam a assinatura da diretora criativa Lucia Silvestri, desde a compra da gema em Jaipur, na Índia, até a apresentação da peça no tapete vermelho.
A saga do espetacular colar usado por Zendaya na 78ª edição do Festival de Veneza, em 2021, é narrada no filme, que começa com a insistência de Lucia para comprar parte de uma esmeralda de uma família indiana que pesava quatro quilos.Ela consegue e a gema lapidada de 93 quilates, que parece ser abocanhada por uma serpente, um dos símbolos da Bulgari, se transforma na joia principal da coleção Magnífica, a mais valiosa da casa italiana.
Taís Araújo não passou despercebida pelos seguidores nesta sexta-feira (7). A atriz surgiu em fotos nas redes sociais usando um look com um decote generoso nas costas. "Tô pronta, fim de semana. Vamos?", brincou ela na legenda.
Os cliques ganharam a atenção dos fãs que postaram elogios para ela. "É uma das 7 maravilhas do mundo, certeza", afirmou uma delas. "Onde vai tão linda assim?", questionou outra. "Perfeição," disse uma terceira.
Recentemente, Taís surpreendeu os fãs ao publicar um clique especial nas redes sociais. Nele, a atriz posou ao lado do elenco da novela Cheias de Charme, sucesso em 2012, principalmente pelo grupo musical 'Empreguetes', formado dentro da trama.
"A gente segue no desejo e no trabalho pra acontecer nosso filme com essas personagens que a gente ama. Nessa foto está parte do elenco, diretora e autores…Meu coração quentinho e querendo muito reviver essa história com vocês", escreveu ela na ocasião.
Um homem que vivia na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, morreu após o GPS apontar um caminho errado enquanto dirigia em uma estrada. De acordo com a People, Phil Paxson estava voltando para casa depois de uma festa em 3 de outubro, quando estava se guiando pelo objeto quando foi direcionado a seguir por uma ponte que foi destruída em 2013.
"Ele estava seguindo seu GPS, que o levou por uma estrada de concreto até uma ponte que caiu em um rio. A ponte foi destruída há 9 anos e nunca foi reparada," informou Alicia Paxson, mulher de Phill, em um post nas redes sociais.
Ela ainda disse que a ponte também não tem "barreiras ou sinais de alerta para evitar a morte de um pai de duas filhas de 47 anos". "Ele fará muita falta para sua família e amigos. Foi um acidente totalmente evitável. Estamos de luto por sua morte".
Alicia também compartilhou artigos de 2014 com relatos de famílias pedindo que a ponte seja consertada. "Este era um perigo conhecido. 2014!! Apenas um acidente esperando para acontecer. Phil teve que perder a vida para chamar a atenção".
A Patrulha Rodoviária Estadual da Carolina do Norte informou que existiam barricadas para alertar os motoristas sobre a ponte no local, no entanto, na noite do acidente elas "foram removidas".
Na ocasião, uma campanha de arrecadação online chegou a ser criada para ajudar nos custos com o funeral e arrecadou quase 27 mil dólares. "Este é um momento extremamente difícil para eles. Aconteceu logo depois de uma festa de aniversário que fizeram para sua filha mais velha. Estamos todos em choque e incrédulos. Este foi um acidente evitável, a ponte que ele passou à noite tinha um buraco e não havia barricadas. Foi assim por muitos anos. Ninguém assumiria a responsabilidade de repará-la e agora ele tem que pagar o preço. Por favor, orem por nossa família neste momento tão difícil. Qualquer ajuda é apreciada, queremos nos reunir como uma comunidade em torno dela e das crianças", dizia a mensagem.
Denúncias feitas pela Anistia Internacional e manifestantes iranianos apontam que uma adolescente de 16 anos teria sido morta por policiais em protestos no Irã contra a morte de Mahsa Amini, que foi presa pela polícia dos costumes pelo mal posicionamento de seu hijab e morreu pouco depois. A morte de Sarina Esmaeilzadeh teria acontecido no dia 23 de setembro em uma manifestação em Gohardasht, bairro na cidade de Karaj.
Segundo as informações da Anistia e de denúncias de manifestantes em redes sociais, Sarina teria sido golpeada diversas vezes na cabeça com cassetetes pelas forças de segurança que tentam conter os protestos. O órgão aponta ainda que a família da adolescente tem sido intensamente assediada e coagida para se manter em silêncio.
O site Iran International afirma que Samina morreu a caminho do hospital. Fontes próximas à família disseram que mais de 50 policiais estavam no funeral da adolescente para evitar o início de um protesto. Os relatos apontam ainda que as forças de segurança retiraram fotos e mensagens de apoio colocadas no muro da casa onde Sarina vivia, além de terem proibido que a família busque apoio jurídico.
A repercussão da morte de Sarina tomou as redes sociais e sites internacionais nesta sexta-feira (7), o que fez com que autoridades se pronunciassem. O chefe de justiça da província de Alborz, onde fica a cidade de Karaj, afirmou à Isna News Agency que investigações primárias apontaram para um suicídio. A versão oficial aponta que Sarina teria histórico de transtornos mentais e que a adolescente teria pulado da cobertura de um prédio de cinco andares.
As circunstâncias da morte de Sarina são similares às de outra manifestante. Trata-se de Nika Shakarami, de 16 anos, a quem o Irã também atribuiu a morte por suicídio ao pular de um prédio. A Reuters afirma que Nika foi morta durante um protesto em Teerã da mesma maneira que Samina: com golpes de cassetete na cabeça.
Nika desapareceu em 20 de setembro. Segundo o The Guardian, neste dia, os familiares receberam uma ligação da adolsecente em que ela dizia fugir das forças de segurança. A mãe de Nika acusou as autoridades iranianas de não só matar a filha, mas de tentar convencê-la a gravar um depoimento afirmando que a adolescente tirou a própria vida.
Familiares afirmam que o corpo de Nika foi roubado e enterrado na vila do pai dela sem consentimento. Eles só foram avisados dez dias depois do desaparecimento da adolescente. Atash Shahkarami, tia de Nika, afirmou nas redes sociais que os planos da família eram enterrá-la na cidade de Khorrambad no dia em que ela completaria 17 anos.
Sarina falava de direitos das mulheres na internet
Sarina gravava vídeos para seu próprio canal no YouTube em que mostrava sua vida. Os registros viralizaram nas redes sociais. A adolescente se mostrava abertamente contra o governo iraniano e às normas relacionadas ao hijab, além de ter se mostrado insatisfeita com a situação econômica do país e apoiado os direitos das mulheres.
Em um dos vídeos que viralizaram, Sarina aparece cantando 'Take Me To Church', sucesso do músico irlandês Hozier. Em outro, gravado há três meses, ela comemora o fim das provas e o recesso escolar de verão.
Look at this beautiful teenage girl, full of life, singing with @Hozier 's "Take Me to Church". The Islamic Republic killed her in the protests following #MahsaAmini's murder. She only wanted to live a free life as a young woman. Say her name: #SarinaEsmailzadehpic.twitter.com/TKKtAwlUB9
"Então, as provas acabaram de terminar. Estou me sentindo aliviada e livre. O que é melhor que isso, mesmo que por apenas um mês? [...] Depois das provas, os homens geralmente fazem festas e comemoram todas as noites. A única coisa que posso fazer é comprar uma bebida com sabor de café e beber nesse tempo quente. É só isso", diz.
"Estou tão animada para preparar uma lista do que fazer nesse verão. São tantos filmes, livros e lugares que eu gostaria de visitar. Se você é uma estudante como eu e não tem muito tempo livre para aproveitar sua vida, você deve fazer isso também", afirma em outro trecho.
Os protestos no Irã começaram em 16 de setembro, logo depois do funeral de Mahsa Amini. A curda de 22 anos foi presa no dia 13 do mesmo mês pela polícia dos costumes pelo mal posicionamento de seu hijab. Ela teria deixado parte dos cabelos à mostra quando a norma é que a cabeça e o pescoço das mulheres estejam totalmente cobertos em público.
Amini foi mantida refém e torturada em uma delegacia, mas as autoridades afirmaram que ela teve uma insuficiência cardíaca e não resistiu. Familiares da mulher afirmam que ela não tinha comorbidades prévias, e que Amini foi atingida diversas vezes na cabeça com força. Nesta sexta-feira, A AFP noticiou que um relatório divulgado pela República Islâmica em uma emissora local aponta que "a morte de Mahsa Amini não foi causada por golpes na cabeça", mas que está relacionada a "uma cirurgia de um tumor cerebral feita aos oito anos".
Mulheres e apoiadores de diversos países se sensibilizaram com o caso, que causou comoção nacional e levou mulheres e meninas às ruas para pedir o fim da repressão do regime teocrático de Ali Khamenei, líder supremo do Irã. De acordo com levantamento da Iran Human Rights (IHR), 76 pessoas morreram em manifestações. A última atualização é de 27 de setembro, o que indica que o número pode estar subnotificado.
Ao que tudo indica, vem desabafo em forma de música por aí. Shakira divulgou neste sábado o teaser de seu próximo clipe e o que parece ser uma indireta para io ex-marido, Gerard Piqué.
Na imagem divulgada, um homem com sapato social pisa em um coração sangrando, enquanto uma mulher (que parece Shakira) abaiaxada ao fundo faz um movimento para alcançar o coração.
"Nunca disse nada, mas doeu. Eu sabia que isso ia acontecer", escreveu ela na legenda. O vídeo somou mais de 16 milhões de visualizações em cinco horas.
Nos últimos dois dias, ela já havia publicado frases que parecem ser trechos da novc música. "Não foi culpa sua, nem tampouco minha. Foi culpa da monotonia".
Shakira e Piqué, pais de Milan, de 9 anos, e Sasha, de 7, anunciaram o fim do casamento em junho, em meio a rumores de traição por parte do jogador. Ele assumiu em agosto namoro com Clara Chía.