Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all 305965 articles
Browse latest View live

Quem é Nataly Gabrielly, a influenciadora que levou bronca de Glória Maria?

$
0
0
Nataly Gabrielly (Foto: Reprodução/Instagram Nataly Gabrielly)

 

Os últimos dias foram agitados na vida da nômade digital, Nataly Gabrielly, dona do canal Viaje sem limites. Paulista da Zona Leste, a jornalista busca o título para ser reconhecida como "a primeira mulher negra brasileira a visitar 200 nações diferentes em tempo recorde", no Guinness Book. Viajante profissional há quatro anos, Nataly vive hoje o sonho que começou ainda na infância: descobrir o mundo.

Uma de suas inspirações nessa jornada sempre foi a jornalista Glória Maria, conhecida por suas aventuras e descobertas pioneiras por todo o mundo e até no espaço. Depois de anos nutrindo o sonho em trocar figurinhas sobre viagens com o seu ídolo, Nataly foi surpreendida com uma mensagem de Glória, na última semana, em seu perfil. Na mensagem, a jornalista chamou a atenção da influencer, pedindo humildade para ela.

 

"Querida, você não pode dizer que é a primeira mulher brasileira negra a visitar todos os países do mundo. É feio. Fica parecendo que você quer se aproveitar do trabalho e do sucesso de quem veio antes e continua percorrendo o mundo por destino e paixão. Humildade faz parte da sabedoria", disse a jornalista.

Assustada com a situação, Nataly agradeceu a visita de Glória em sua página e explicou o projeto que está desenvolvendo. "Olá querida Glória Maria. Obrigada pelo comentário e fico feliz que chegou aqui no Viaje Sem Limites. Estou numa jornada para conhecer todos os países do mundo em tempo recorde, e disputando com uma norte-americana. Você é uma inspiração e abriu caminhos e portas para muitos, principalmente para mim", rebateu a influenciadora.

Decepção

A forma como Nataly interagiu pela primeira vez com Glória Maria não foi exatamente como ela sonhou. Dias depois, ela decidiu expor a situação que viveu para seus seguidores e desabafou.

"Desde pequena assistindo TV e me inspirando numa mulher incrível que me mostrou que tudo é possível só por estar ali nos representando, mas hoje tive uma decepção, uma fã e admiradora é tratada assim. Gloria, saiba que você foi pioneira e seria tão legal se entendêssemos que as próximos gerações também podem sonhar e realizar. O dia que você estiver aberta para me ouvir e ouvir sobre o meu projeto vai entender que eu nunca quis desmerecer você e muito menos quem veio antes de mim", finalizou.

A influencer recebeu o apoio de amigos e famosos como Negra Li, que carinhosamente escreveu: "Só vai!! Estamos com você".

Nataly Gabrielly (Foto: Reprodução/Instagram Nataly Gabrielly)

 

 

 

Inspiração 

O sonho de Nataly de conhecer os cantinhos do mundo não começou de forma genuína, vendo filmes ou séries na TV. Negra e periférica, ela sempre se dedicou muito aos estudos para mudar sua realidade. Filha de mãe professora e pai marceneiro, Nataly recebeu muito incentivo em casa para correr atrás de seus sonhos. No entanto, enfrentou o racismo desde cedo dentro da escola.

 

"Sofri muito bullying, preconceito na escola na questão de querer ajudar, ser boa aluna, dedicada. Era a aluna escolhida para cuidar na sala, escrever na lousa e muita gente questionava porque uma negra e pobre conseguia aquilo?", relembrou no podcast de Alessandro Santana Oficial.

"Como não era aceita, passei a comer no banheiro. Para sair daquela situação, comecei a buscar opções, como 'bolsa para estudar em tal lugar'. Eu estava com 10, 11 anos, que criança pensa nisso?", contou.

Figurinha carimbada em todas as feiras de intercâmbio da região, Nataly aproveitava as folgas no trabalho como telemarketing para conhecer os estandes dos países e entender as possibilidades para alcançar seu sonho. A primeira realização aconteceu em 2013, quando ganhou uma bolsa para estudar na Europa.

"Gravei um vídeo contando porque queria a bolsa, era um concurso com 27 vagas, tinha que pedir para as pessoas comentarem no vídeo no Youtube. Nem sabia onde era a Irlanda, mas vi que lá era menos burocrático, no meio da Europa, poderia estudar e trabalhar para me bancar", relembra.

Ajudando outros jovens

Nataly ainda teve que vender brigadeiro e beijinho nas ruas para juntar os 3 mil euros que teria que levar para a documentação estrangeira. No entanto, ela aprendeu inglês, conheceu seus paises e encontrou o caminho na vida que queria seguir. "Estudei 20 horas de inglês nos primeiros meses para aprender bem, visitei outros países, visitei museus, fui em festas", conta.

A ideia inicial do canal no Instagram surgiu em 2018, quando já morava nos Estados Unidos. Além de ajudar as pessoas com dicas para não passar perrengues, ela passou a visitar escolas de inglês e conectar com estudantes periféricos que sonham em fazer um intercâmbio, através de bolsas de estudo. Essa iniciativa chamou a atenção da empresa BeFly, que está apoiando a corrida de Nataly para descobrir as 200 nações do Planeta Terra, enquanto consegue o mesmo número em bolsas de estudos para os jovens. "O ideial é uma bolsa por país", disse ela.

Vida real

Com 50 países em sua lista, Nataly compartilha os momentos bons e as inseguranças por ser uma mulher, latinoamericana, viajando sozinha. Com recentes passagens pela Ucrânia, Letónia e Hungria, a influencer chegou nesta quinta-feira (6) em Belarus, no Leste Europeu. No entanto, Nataly mostrou a realidade ao enfrentar de cara o racismo no país.

No instagram, ela contou que foi expulsa do Hotel Grandinn ao se negar a pagar a mais pela reserva do quarto. "O dono está ali, está me chamando de neguinha, mandou eu sair em três minutos daqui justamente porque ele não queria aceitar a cotação que eu paguei do euro para o russo. Eles falaram que eu vou ser escoltada", disse ela, sendo empurrada por uma funcionária.

"Eles acabaram de me expulsar daqui, mostrei a comprovação que tenho dinheiro para ficar, não sei onde vou dormir essa noite", contou chorando. Mais tarde, a influencer contou que estava prestar queixa na polícia. Essa não é a primeira vez que Nataly passa por uma situação de racismo. Na Hungria, a jovem relatou que foi convidada a se retirar de um café por não ser "bem-vinda". 

Nataly Gabrielly (Foto: Reprodução/Instagram Nataly Gabrielly)
Nataly Gabrielly (Foto: Reprodução/Instagram Nataly Gabrielly)

 


Wanessa Camargo: ‘Gosto de comunicar minhas transformações por meio do meu cabelo’

$
0
0
A cantora Wanessa Camargo mudou o visual e adotou uma coloração dos fios mais escura (Foto: Divulgação)

 

Wanessa Camargo está de visual novo! A cantora, que mantinha os cabelos mais claros, com mechas loiras e longas, agora apresenta uma coloração mais sóbria. “Queria uma cor que combinasse mais com a minha cor de pele e que eu não precisasse, por exemplo, mudar a cor da minha sobrancelha que é castanho escuro. Então, trouxemos uma naturalidade maior, mas mantendo ainda o iluminado”, diz, revelando o novo visual com exclusividade para Marie Claire.

 

Em entrevista exclusiva, a cantora conta que a mudança tem a ver com sua nova turnê. Depois de quase três anos, ela volta aos palcos em uma série de shows voltados ao público de música  pop. A primeira apresentação acontece na cidade de São Paulo, no dia 15 de outubro. “Todas as vezes em que faço algo novo na minha carreira, mudo o cabelo. Essa é uma das formas pelas quais gosto de comunicar minhas transformações", explica.

A cantora tem se preparado, nos últimos meses, para a estreia. “O show tem uma pegada de dança muito forte. Por isso, tenho me preparado fisicamente para conseguir cantar e dançar ao mesmo tempo”, revela.

Wanessa Camargo  (Foto: Divulgação/Jean Cabral)

 

Wanessa detalha ainda que é uma apresentação totalmente renovada. “Estou passeando pelo meu repertório principal. Vou inserir músicas que os fãs sempre pedem, fazendo uma mescla entre canções clássicas e elementos novos”, conta. “A comunicação visual também vai ser muito importante para a construção da turnê. Desde a iluminação do cenário até as roupas que estarei usando, tudo faz parte do show”, continua.

Entre as novidades está a música “Leve”, feita em parceria com a cantora Sandy. “Fiquei muito feliz com o resultado! Produzir em conjunto era uma vontade grande há muitos anos e foi realmente um sonho sendo realizado. A Sandy e o Lucas me receberam tão bem, foi tão gostoso ter o carinho deles nesse caminho”, diz Wanessa, que compartilha que há a possibilidade de elas dividirem o palco durante a turnê. “Eu pude cantar no show dela, em São Paulo, e foi ótimo. O caminho está aberto e quando tivermos a oportunidade de estar juntos, com certeza estaremos”.

Rotina de beleza

Mais do que estética, a beleza tem a ver com saúde, acredita Wanessa. “Eu tenho buscado cada vez mais consumir produtos naturais sem químicos e metais pesados. Além disso, procuro ter uma alimentação balanceada para estar bem comigo mesma. No mais, mantenho uma rotina de cuidados básicos, focando em tratamentos para a pele e para o cabelo”, divide.

Para os tratamentos em casa, uma boa máscara e óleo são o combo perfeito para manter os cabelos saudáveis, segundo Wanessa. “Mas eu gosto também de ir no salão para fazer aquele banho de hidratação mais potente, um cuidado mais profundo”.

Agora, no pós-química, a rotina capilar da cantora deve ser mais intensa ainda, diz Tiago Aprigio, embaixador global de Keune e responsável pela mudança nos cabelos de Wanessa.

“É importante fazer sempre um home care com produtos indicados para a necessidade de cada cabelo. No caso da Wanessa, que estava bem loira e com os cabelos sensibilizados, optamos por usar a nova linha Blonde Savior, de Keune, que, por conta da sua fórmula com ácido glicólico e creatina, é perfeita para o cuidado de descoloridos”, orienta.

Para chegar ao tom atual de Wanessa foram usados a Tinta Color e descolorante Cream Blonde, lançamentos de outubro da Keune no Brasil, conta o profissional.

Luiza Possi sobre ser mãe de dois: 'Uma loucura quando choram ao mesmo'

$
0
0
Luiza Possi (Foto: Divulgação)


 

Após um hiato de dois anos, Luiza Possi está de volta e acaba de lançar a canção "Agridoce". Em meio as celebrações de seus 20 anos de carreira, o single traz um feat especial com ninguém mais, ninguém menos que Lulu Santos. "É um caso de amor, de paixão, de admiração louca", descreve ela, a parceria com o cantor, com quem já havia gravado, em 2014, "Tempo em Movimento".

Na canção, a primeira do novo álbum - ainda sem título - a artista fala da rotina atual "de pagar boletos, ser mãe, colocar os meninos para dormir e sair para fazer shows". "Os pratinhos caem, a gente pega, equilibra, gira mais um pouquinho", diz ela, sobre como tenta conciliar a maternidade com a carreira artística.


 


Mãe de Lucca, de 3 anos, e Matteo, de 10 meses -- ambos do casamento com o diretor de TV, Cris Gomes -- ela ainda diz que não é fácil dar conta dos dois meninos. "Quem disse que onde tem um, tem dois, não é verdade! É uma loucura quando eles choram ao mesmo tempo, fazem xixi ao mesmo tempo", brinca. "Mas é uma delícia".

+ Amamentação: "É chato ouvir que você tem que dar o peito, tem que tentar", diz Luiza

+ Mãe e filha: Zizi e Luiza Possi sobem juntas ao palco

MARIE CLAIRE "Agridoce" tem a participação de Lulu Santos. Esta é a segunda vez que vocês fazem uma parceria musical. Como é trabalhar com Lulu?

LUIZA POSSI  É um caso de amor, de paixão, admiração louca. Ele é uma lenda. É muito bom trabalhar com ele. Ele é cativante, engraçado, gostoso de estar junto.

MC No clipe da música você dança pra caramba. Como foi a preparação para a gravação? E o TikTok teve alguma influência nisso?
LP
A preparação foi de bastante ensaio, viu. O TikTok não teve influência nisso, não. Na verdade, desde o Show dos Famosos, o Dança dos Famosos, depois o meu musical Divas, meu show de Michael Jackson, em todos eles eu dançava. Mas ainda não tinha trazido isso para um trabalho autoral. Então, essa foi a primeira vez e eu estou superfeliz e quero que as pessoas aprendam a coreografia.

Luiza e Matteo (Foto: Reprodução/Instagram)


 


MC Tanto nesta canção quanto no seu novo EP, você fala da realidade como cantora, mãe, mulher, pagadora de boletos. Como dá conta de tantas funções?
LP
Caem os pratinhos, a gente pega, equilibra, gira mais um pouquinho. Você tem vontade de ficar com os filhos e não ir para o show. Aí, não vai para o show e fica arrasada. Então, vai equilibrando os pratinhos. Pega o menino na escola, deixa em casa, vai fazer o show e assim vai vivendo. 

MC Durante a pandemia, você se dedicou quase que integralmente à maternidade. Como é ser mãe de dois?
LP
Não é tranquilo. E quem falou que onde tem um, tem dois. Não é bem assim! Na verdade, um mais um são vários. É uma loucura quando todos choram ao mesmo tempo, fazem xixi ao mesmo tempo. Mas é uma delícia. É uma ocitocina que eu respiro aqui dentro de casa, uma fofura sem fim.

Lucca e Matteo (Foto: Reprodução/Instagram)


 


 


MC Você acha que a maternidade mudou sua vida?
LP
Acho que hoje sou uma pessoa mais completa, mais tranquila. Será que posso me achar mais tranquila? Mas mais amorosa com os outros com certeza.

MC Já são 20 anos de carreira. Quando olha para trás, o que passa na cabeça? Há arrependimentos ou só orgulhos?
LP
Eu tenho muito orgulho da minha carreira, mas eu quero muito mais. São só os primeiros 20 anos, agora vem todo o resto da minha vida. Mas tenho mais orgulhos do que arrependimentos.

MC Nesta nova fase, você tem investido num visual mais moderno, fashionista...
LP
Eu sempre gostei de moda, sempre me adequei. Acho que a moda é uma expressão também, uma força de expressão. E a gente tem que usar isso a nosso favor. É uma linguagem a moda e eu procuro me expressar através dela.

Festival internacional de documentários de moda chega à 6ª edição em SP

$
0
0
Cena do documentário 'Quant', de Sadie Frost (2021) (Foto: Divulgação)

 

O Feed Dog (Festival Internacional de Documentários de Moda) chega à sua sexta edição celebrando a volta ao cinema no formato presencial, em São Paulo, e acontece, de 13 a 19 de outubro, no Espaço Itaú de Cinema Augusta - Anexo, com todas as sessões gratuitas.

 

Unindo moda e cinema, o festival apresenta 15 filmes - a maioria inédita no circuito comercial - com importantes nomes da moda e também questões próprias de seu setor. Sendo assim, o festival propõe um olhar 360º em uma indústria que pretende faturar globalmente 1 trilhão de dólares até 2025, mas é a segunda que mais castiga o meio ambiente.

A programação acontece também em instituições de ensino parceiras - Senac Lapa Faustolo, IED São Paulo, Faap, Faculdade Belas Artes e no Centro Universitário Senac Santo Amaro - com a realização de sessões especiais, mesas de debate, sobre sustentabilidade, inclusão e diversidade, além de uma masterclass com a estilista Isaac Silva, e um encontro com o estilista e figurinista João Pimenta - todas gratuit as e abertas ao público em geral.

Salvatorre: Shoemaker Of Dreams, dirigido por Luca Guadagnino (2020) (Foto: Divulgação)

 

“No Feed Dog buscamos um olhar amplo, que vai além do estilo, do modelo e da vitrine. A indústria da moda é uma das mais complexas do mundo porque inclui criatividade, glamour e investimentos altíssimos, mas também pauta questões cruciais para a sociedade atual como a sustentabilidade, a diversidade dos corpos e a inclusão social, por exemplo" diz Flavia Guerra, curadora do festival.

O inédito Salvatore: Shoemaker of Dreams, do aclamado diretor Luca Guadagnino (Me Chame pelo seu Nome, ganhador do Oscar de melhor roteiro, entre diversos prêmios) abre o festival no dia 13 de outubro, às 20h, no Espaço Itaú de Cinemas Augusta, numa cerimônia para convidados.

+ Entrevista: Salvatore Ferragamo apresenta campanha nostálgica dirigida por Amalia Ulman

O filme conta a história baseada na autobiografia do designer italiano de sapatos Salvatore Ferragamo, desde sua saída da Itália em busca de uma vida melhor, até a criação de sua icônica marca de luxo.

'A Fashion Uprising' (Foto: Divulgação)

 

Grandes nomes do universo da moda estão no Feed Dog Brasil em filmes inéditos, como Lo Sono il Sole, que retrata a vida de Lorenzo Riva, diretor de criação da Balenciaga e um dos protagonistas do prêt-à-porter italiano dos anos 1990; a estilista Mary Quant, no documentário Quant, dirigido pela cineasta e designer de moda Sadie Frost; o emergente criador Kyle Westphal, em Let Me Be Me. Já no clássico Mode in Paris, William Klein, um dos fotógrafos mais influentes do mundo fashion e da história, retrata a efervescente cena da moda francesa no anos 1980 com a trilha sonora de Serge Gainsbourg.

'Subjects Of Desire' (Foto: Divulgação)

 

A programação traz também filmes de impacto que convidam à reflexão como A Fashion Uprising, sobre um incêndio que matou mais de mil pessoas que trabalhavam numa fábrica de roupas em Bangladesh; os estereótipos, objetificação e sexualização da mulher negra na moda em Subjects of Desire; a digital influencer de 14 anos Leonie, mais conhecida como Leoobaly, em Girl Gang; além de empresas como a icônica Joalheria Tous e a história do jeans nos Estados Unidos em Riveted: The History of Jeans.

+ Havaianas e Datafolha: 1 em cada 4 pessoas não acha que LGBTQIA+ devem ter direitos iguais, diz estudo

Mostra Estudantil Fashion Film

Em 2022, o Feed Dog Brasil apresenta a sua primeira Mostra Estudantil: Fashion Film, com filmes realizados por estudantes de moda, cinema e comunicação social sobre temas e questões relacionadas ao mundo da moda.

A equipe artística do festival selecionou uma série de títulos que concorrem ao prêmio de melhor filme no valor de mil reais. A sessão acontece no dia 19/10, às 19h, no Espaço Itaú de Cinema - Anexo, com a cerimônia de premiação após a sessão.

Programação Completa: www.feeddog.com.br

Simone Mendes ganha declaração do marido, Kaka Diniz: 'Amo o quão pura você é'

$
0
0
Simone Mendes ganha declaração do marido, Kaka Diniz (Foto: Reprodução / Instagram)


 

 

Nesta sexta (7), Kaka Diniz usou as redes para se declarar para a mulher, a cantora Simone Mendez, ex dupla com Simaria. O empresário publicou uma foto do casal e aproveitou para falar sobre o amor entre os dois.

"Dedique-se todos os dias a quem acreditou em você quando você não era ninguém. Reconheça quem estendeu a mão pra você quando muitos apenas te ignoravam. Entregue-se verdadeiramente a quem se entregou a você sem duvidar", começou Kaka.

A graça da vida é a busca perfeita num amor imperfeito, feito por pessoas imperfeitas. Qual o segredo? Saber que todo relacionamento é feito por pessoas imperfeitas. Como eu amo suas imperfeições e, quando vejo o quão puro é o ser humano que você é, eu descubro sua perfeita imperfeição no seu amor verdadeiro. Te amo, Simone", finalizou ele.

Nos comentários, seguidores enviaram elogios para a dupla. "Vocês podem ser um casal imperfeito, como todos, mas pra mim é pura perfeição", disse uma fã. "Casal lindo demais", falou outra. "Vocês são maravilhosos", escreveu ainda uma terceira.

Confira:

 

 

Isa Scherer desabafa sobre 'culpa' depois de beber vinho após chegada dos gêmeos

$
0
0
Isa Scherer reflete sobre culpa depois de beber vinho após nascimento dos gêmeos (Foto: Reprodução / Instagram)


 

 

Nesta sexta (7), Isa Scherer refletiu sobre sentimento de culpa dentro da maternidade. A campeã do Masterchef e mãe dos gêmeos Mel e Bento, de seu relacionamento com Rodrigo Calazans, revelou que sentiu 'peso na consciência' após tomar uma taça de vinho no jantar de aniversário do pai, Fernando Scherer.

"Ontem fui no aniversário do meu pai e saímos para jantar, estou até maquiada. Tomei uma taça de vinho pequena, bem pequena, e com peso da consciência, mas eu falei: 'vou testar'. Aí cheguei em casa para amamentar, mas antes fui testar o leite", começou Isa.


 

 

A campeã do Masterchef falou sobre o teste do leite: "Você coloca uma gota de leite aqui. Se mudar de cor e ficar azul, é porque tem álcool. E não tinha. Isso aqui é uma ótima invenção, mas acho que não vou conseguir beber amamentando nem com isso daqui. Deu um peso na consciência", concluiu ela.

Recentemente, Isa também fez o seu relato de parto gemelar. Ela comentou sobre a internação com as 28 semanas, repouso, e pressão alta durante o nascimento de Mel e Bento. "Foi horrível. A parte cirúrgica foi tranquila, o problema foi a pressão e o mal estar. No começo, eu não conseguia fazer nada com as crianças, só amamentar. Não consegui dar banho, trocar fralda. Nem levantava direito", falou.

+ Celebridades: Isa Scherer abre álbum de fotos com os gêmeos na maternidade

Confira:

 

Quem é Nataly Gabrielly, a influenciadora que levou bronca de Glória Maria?

$
0
0
Nataly Gabrielly (Foto: Reprodução/Instagram Nataly Gabrielly)

 

Os últimos dias foram agitados na vida da nômade digital, Nataly Gabrielly, dona do canal Viaje sem limites. Paulista da Zona Leste, a jornalista busca o título para ser reconhecida como "a primeira mulher negra brasileira a visitar 200 nações diferentes em tempo recorde", no Guinness Book. Viajante profissional há quatro anos, Nataly vive hoje o sonho que começou ainda na infância: descobrir o mundo.

Uma de suas inspirações nessa jornada sempre foi a jornalista Glória Maria, conhecida por suas aventuras e descobertas pioneiras por todo o mundo e até no espaço. Depois de anos nutrindo o sonho em trocar figurinhas sobre viagens com o seu ídolo, Nataly foi surpreendida com uma mensagem de Glória, na última semana, em seu perfil. Na mensagem, a jornalista chamou a atenção da influencer, pedindo humildade para ela.

 

"Querida, você não pode dizer que é a primeira mulher brasileira negra a visitar todos os países do mundo. É feio. Fica parecendo que você quer se aproveitar do trabalho e do sucesso de quem veio antes e continua percorrendo o mundo por destino e paixão. Humildade faz parte da sabedoria", disse a jornalista.

Assustada com a situação, Nataly agradeceu a visita de Glória em sua página e explicou o projeto que está desenvolvendo. "Olá querida Glória Maria. Obrigada pelo comentário e fico feliz que chegou aqui no Viaje Sem Limites. Estou numa jornada para conhecer todos os países do mundo em tempo recorde, e disputando com uma norte-americana. Você é uma inspiração e abriu caminhos e portas para muitos, principalmente para mim", rebateu a influenciadora.

Decepção

A forma como Nataly interagiu pela primeira vez com Glória Maria não foi exatamente como ela sonhou. Dias depois, ela decidiu expor a situação que viveu para seus seguidores e desabafou.

"Desde pequena assistindo TV e me inspirando numa mulher incrível que me mostrou que tudo é possível só por estar ali nos representando, mas hoje tive uma decepção, uma fã e admiradora é tratada assim. Gloria, saiba que você foi pioneira e seria tão legal se entendêssemos que as próximos gerações também podem sonhar e realizar. O dia que você estiver aberta para me ouvir e ouvir sobre o meu projeto vai entender que eu nunca quis desmerecer você e muito menos quem veio antes de mim", finalizou.

A influencer recebeu o apoio de amigos e famosos como Negra Li, que carinhosamente escreveu: "Só vai!! Estamos com você".

Nataly Gabrielly (Foto: Reprodução/Instagram Nataly Gabrielly)

 

 

 

Inspiração 

O sonho de Nataly de conhecer os cantinhos do mundo não começou de forma genuína, vendo filmes ou séries na TV. Negra e periférica, ela sempre se dedicou muito aos estudos para mudar sua realidade. Filha de mãe professora e pai marceneiro, Nataly recebeu muito incentivo em casa para correr atrás de seus sonhos. No entanto, enfrentou o racismo desde cedo dentro da escola.

 

"Sofri muito bullying, preconceito na escola na questão de querer ajudar, ser boa aluna, dedicada. Era a aluna escolhida para cuidar na sala, escrever na lousa e muita gente questionava porque uma negra e pobre conseguia aquilo?", relembrou no podcast de Alessandro Santana Oficial.

"Como não era aceita, passei a comer no banheiro. Para sair daquela situação, comecei a buscar opções, como 'bolsa para estudar em tal lugar'. Eu estava com 10, 11 anos, que criança pensa nisso?", contou.

Figurinha carimbada em todas as feiras de intercâmbio da região, Nataly aproveitava as folgas no trabalho como telemarketing para conhecer os estandes dos países e entender as possibilidades para alcançar seu sonho. A primeira realização aconteceu em 2013, quando ganhou uma bolsa para estudar na Europa.

"Gravei um vídeo contando porque queria a bolsa, era um concurso com 27 vagas, tinha que pedir para as pessoas comentarem no vídeo no Youtube. Nem sabia onde era a Irlanda, mas vi que lá era menos burocrático, no meio da Europa, poderia estudar e trabalhar para me bancar", relembra.

Ajudando outros jovens

Nataly ainda teve que vender brigadeiro e beijinho nas ruas para juntar os 3 mil euros que teria que levar para a documentação estrangeira. No entanto, ela aprendeu inglês, conheceu seus paises e encontrou o caminho na vida que queria seguir. "Estudei 20 horas de inglês nos primeiros meses para aprender bem, visitei outros países, visitei museus, fui em festas", conta.

A ideia inicial do canal no Instagram surgiu em 2018, quando já morava nos Estados Unidos. Além de ajudar as pessoas com dicas para não passar perrengues, ela passou a visitar escolas de inglês e conectar com estudantes periféricos que sonham em fazer um intercâmbio, através de bolsas de estudo. Essa iniciativa chamou a atenção da empresa BeFly, que está apoiando a corrida de Nataly para descobrir as 200 nações do Planeta Terra, enquanto consegue o mesmo número em bolsas de estudos para os jovens. "O ideial é uma bolsa por país", disse ela.

Vida real

Com 50 países em sua lista, Nataly compartilha os momentos bons e as inseguranças por ser uma mulher, latinoamericana, viajando sozinha. Com recentes passagens pela Ucrânia, Letónia e Hungria, a influencer chegou nesta quinta-feira (6) em Belarus, no Leste Europeu. No entanto, Nataly mostrou a realidade ao enfrentar de cara o racismo no país.

No instagram, ela contou que foi expulsa do Hotel Grandinn ao se negar a pagar a mais pela reserva do quarto. "O dono está ali, está me chamando de neguinha, mandou eu sair em três minutos daqui justamente porque ele não queria aceitar a cotação que eu paguei do euro para o russo. Eles falaram que eu vou ser escoltada", disse ela, sendo empurrada por uma funcionária.

"Eles acabaram de me expulsar daqui, mostrei a comprovação que tenho dinheiro para ficar, não sei onde vou dormir essa noite", contou chorando. Mais tarde, a influencer contou que estava prestar queixa na polícia. Essa não é a primeira vez que Nataly passa por uma situação de racismo. Na Hungria, a jovem relatou que foi convidada a se retirar de um café por não ser "bem-vinda". 

Nataly Gabrielly (Foto: Reprodução/Instagram Nataly Gabrielly)
Nataly Gabrielly (Foto: Reprodução/Instagram Nataly Gabrielly)

 

Cláudia Gaigher revela em livro bastidores de reportagens de um Pantanal profundo

$
0
0
Claudia Gaigher (Foto: Reprodução: Instagram)

 

Você pode reconher Cláudia Gaigher das tantas coberturas para a televisão feitas no Pantanal, especialmente no ano de 2020, quando incêndios devastaram 30% do bioma. A jornalista nos atualizou diariamente sobre as ocorrências, literalmente no meio do fogo cruzado, e tem muita experiência na cobertura de meio ambiente, que faz desde 1998 trabalhando como repórter de rede nacional e baseada na TV Morena, afiliada da Rede Globo em Mato Grosso do Sul. Agora, as experiências acumuladas ganham vida no livro Diário de Uma Repórter no Pantanal (Documenta Pantanal, 360 páginas, R$ 60), com laçamento em São Paulo nesta sexta-feira (7/10). 

 

Nos últimos meses, milhões de brasileiros fazem do remake global de Pantanal, novela de Benedito Ruy Barbosa primeiramente exibida em 1990, e adaptada pelo seu neto, Bruno Luperi, para os dias atuais, um fenômeno de audiência. Por meio de suas matérias, exibidas em edições do Fantástico, do Jornal Nacional, do Globo Repórter, nos telejornais de rede nacional da Rede Globo, e na Globonews, Cláudia apresenta ao Brasil um Pantanal profundo, de uma exuberante fauna e flora, mas também cenário de violentos conflitos e constantes ameaças ambientais.

No livro foram reunidas 30 histórias de bastidores de suas urgentes e necessárias reportagens, produzidas ao longo dos últimos 24 anos, período de grandes transformações. Quem não se lembra, por exemplo, da cobertura dos grandes incêndios em 2020?

Cláudia Gaigher lança livro: 'Diário de Uma Repórter no Pantanal'  (Foto: Divulgação )

 

Partiu também de uma reportagem dela a denúncia de crianças sem escolas e que catavam iscas pra sobreviver nos alagados do interior do Pantanal, mostrando a dificuldade dos ribeirinhos. A reportagem gerou comoção e ação, resultando na construção e reabertura de dezenas de escolas às margens do rio Paraguai.

Cláudia Gaigher lança livro: 'Diário de Uma Repórter no Pantanal' (Foto: Divulgação )

 

A jornalista também deu voz e visibilidade a iniciativas essenciais, acompanhando e mostrando ao longo das décadas os avanços das pesquisas de conservação de espécies emblemáticas como a arara azul, a onça pintada, a ariranha, entre outras. Em textos embasados nas pesquisas científicas e no conhecimento tradicional, a jornalista faz um mergulho na história da colonização do Brasil Central.

+ O público e o privado de Isabel Teixeira: 'Fiz dois abortos. Meus filhos vieram na hora que escolhi'

“Tivemos aqui, no início dos anos 2000, uma disputa fundiária que permanece até hoje, com vários assassinatos de lideranças indígenas, e a questão da demora do poder judiciário e do Executivo em definir quais são as áreas tradicionais e ancestrais. Mais do que isso, existe aqui uma prática que também se replica em outras regiões do Brasil, em que a união e o poder público chancelam a ocupação de áreas indígenas por conta do agronegócio. Essa cultura de impunidade faz com que a nossa flora e a nossa fauna também estejam constantemente pressionadas”, explica.

Em 2022, os brutais assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips escancararam o elevado grau de risco a que, no Brasil, estão expostos profissionais dedicados à defesa e preservação do meio ambiente. Realidade vivenciada por Cláudia há mais de duas décadas.

Cláudia Gaigher lança livro: 'Diário de Uma Repórter no Pantanal' (Foto: Divulgação )

 

“A coragem é necessária para tudo o que a gente faz na vida, e tem que ser uma coragem de quem não quer ser mártir. E a gente só consegue isso quando faz um jornalismo independente, calcado em informações reais. Mais do que isso, também é importante que você tenha uma rede de fontes, porque quando você cria essa rede, cria também uma rede de proteção e tem ali centenas de pessoas que estão comungando contigo a busca pela informação. Nunca fui a campo fazer uma reportagem sem que várias pessoas de minha confiança soubessem o que eu estava fazendo e quais eram os pontos onde eu estaria. Quando você faz um trabalho sério e tem essa rede, não é que esteja livre das violências que a gente tem visto contra os jornalistas, mas pelo menos diminui um pouco esse risco”, explica.

+ Luisa Mell visita o Pantanal e lamenta: 'Omissão do poder público em todos os níveis '

Viajando pelo Brasil para fazer reportagens para os telejornais da TV Globo, Cláudia também se aprofundou nos temas relacionados aos biomas Cerrado e Amazônico. Revelando lendas locais, como as do Velho do Rio e do Mãozão, versão pantaneira do lobisomem, ou dando voz a dezenas de personagens anônimos e figuras consagradas, como o violeiro Almir Sater e o poeta Manoel de Barros, com o poder de observação dos melhores cronistas e a sensibilidade poética aguçada pela beleza mística do Pantanal, Cláudia produz uma narrativa que muito revela sobre a excelência do fazer jornalístico, e que também desperta o fascínio de qualquer leitor. 

Cláudia Gaigher lança livro: 'Diário de Uma Repórter no Pantanal' (Foto: Divulgação )

 

“Não penso num público específico para o livro. O que tento compartilhar com meus escritos é esse amor que eu tenho por ter nascido no Brasil, por me orgulhar das diferenças que compõem a nossa identidade, a nossa alma. E, mais do que tudo, me orgulhar dessa biodiversidade que só o Brasil tem. Se eu puder plantar essa semente no coração e na mente das pessoas e fazer com que elas tomem uma atitude, fazendo doações para as pesquisas, cobrando, do poder público, posturas mais sustentáveis, eu vou ter ganhado o melhor de todos os prêmios e presentes”, conclui.

Cláudia Gaigher lança livro: 'Diário de Uma Repórter no Pantanal'  (Foto: Divulgação )
Um Só Planeta (Foto: Divulgação)

 

 


Repórter se assume mulher trans ao vivo no dia em que mudou legalmente de nome

$
0
0
Repórter se assume mulher trans ao vivo no dia em que mudou legalmente de nome (Foto: Reprodução / Twitter)


 

 

Uma repórter de Iowa se assumiu como uma mulher transgênero durante o noticiário local. Nora J.S Reichardt, uma jornalista do Local 5 News em Des Moine, se apresentou novamente ao público no mesmo dia em que mudou legalmente seu nome.

Nas redes, ela escreveu sobre o momento. "Oi pessoal! Estive longe dos holofotes por algumas semanas, mas estou de volta e tenho algumas novidades para compartilhar. Meu nome é Nora J. S. Reichardt, e além de ser repórter para a @weareiowa5news, eu sou uma mulher transgênero", começou ela.


 

 

A jornalista, de 24 anos, revelou que havia receio em fazer o anúncio. "É difícil descrever como é finalmente compartilhar isso. Por muito tempo, meu próprio corpo parecia estranho e errado para mim, e a transição foi a primeira vez que me senti eu mesma".

"Eu não sabia se havia um lugar e um espaço para eu fazer o trabalho que gosto e amo, enquanto também posso ser eu mesma”, disse. Nora explicou que pensava em sua identidade de gênero desde o ensino médio, mas crescendo em uma área rural e com a falta de informação e debate sobre o assunto, se "sentia perdida".

+ Notícias: Mulher trans denuncia transfobia da Polícia Civil em São Bernardo do Campo

Repórter se assume mulher trans ao vivo no dia em que mudou legalmente de nome (Foto: Reprodução /Twitter)


 

 

Segundo a repórter, foi o trabalho que a ajudou a se conhecer melhor. "Meu trabalho realmente me ajudou a descobrir isso. Por que eu estava tão infeliz toda vez que me via no ar? Por que eu não gostava da minha aparência? E a resposta que finalmente descobri é bem simples – não era realmente eu. Agora, estou mais feliz do que jamais pensei que fosse possível!", contou.

Nora começou os tratamentos hormonais e a transição médica em setembro de 2021. “Houve um período de tempo decente em que todos na minha vida me conheciam funcionalmente como Nora, exceto os espectadores em casa”, disse Reichardt ao Daily Mail. A jornalista finalizou dizendo que é a pessoa que era antes, mas visivelmente mais feliz.

Simaria revela inspiração em cantoras do rádio em carreira solo

$
0
0
Simaria fala sobre sua relação com a moda e solteirice (Foto: Marie Claire)

 

Simaria está planejando o seu retorno aos palcos, agora, em carreira solo, após pausar a dupla ao lado da irmã, a cantora Simone Mendes. Ao Fantástico, a sertaneja adiantou que já tem músicas novas e revelou que cantoras renomadas da época do rádio serão algumas de suas inspirações nessa nova fase da carreira. “Uma mistura de Hebe Camargo, Dercy Gonçalves, Lolita Rodrigues e Nair Bello”, contou para a jornalista Renata Ceribelli.

Embora animada com o recomeço, Simaria contou que o retorno deve demorar um pouco. Segundo ela, sua volta acontecerá após ela cuidar da saúde mental e dos filhos.

"Vou botar pra lascar, galera. Quando eu voltar... Vai demorar um pouquinho, assim, que eu vou cuidar dos meus filhos, da minha saúde e tal. Mas quando eu voltar, meu amor, vocês se preparem, por que quatro dessa mulherada juntas, quem é que aguenta, Brasil?", brincou.

+Celebridades: Simone Mendes revela de quem foi a decisão de acabar com a dupla com Simaria

Na entrevista que vai ao ar no próximo domingo (9), a cantora adiantou um trecho da sua nova música. “É que eu cansei desse dedo na cara e do seu desaforo”, cantou.

Simone, por sua vez, também está planejando a carreira. Nesta quinta-feira (6), a sertaneja contou no seu canal do YouTube que está fazendo parte de toda a criação das novas músicas.

"Desta vez eu estou participando de tudo", explicou. "Nesse momento o que já foi feito: a escolha da logomarca do meu novo nome, compra de um novo material, a seleção de músicas está acontecendo... Então, é a partir de novembro que começo a entrar em estúdio com produtor musical, banda e com todas essas coisas que separamos. Eu tenho certeza que vocês vão se apaixonar", comemorou. A dupla anunciou o fim da parceria em agosto deste ano, após protagonizarem uma série de desentendimentos.

Cláudia Gaigher revela em livro bastidores de reportagens de um Pantanal profundo

$
0
0
Claudia Gaigher (Foto: Reprodução: Instagram)

 

Você pode reconher Cláudia Gaigher das tantas coberturas para a televisão feitas no Pantanal, especialmente no ano de 2020, quando incêndios devastaram 30% do bioma. A jornalista nos atualizou diariamente sobre as ocorrências, literalmente no meio do fogo cruzado, e tem muita experiência na cobertura de meio ambiente, que faz desde 1998 trabalhando como repórter de rede nacional e baseada na TV Morena, afiliada da Rede Globo em Mato Grosso do Sul. Agora, as experiências acumuladas ganham vida no livro Diário de Uma Repórter no Pantanal (Documenta Pantanal, 360 páginas, R$ 60), com laçamento em São Paulo nesta sexta-feira (7/10). 

 

Nos últimos meses, milhões de brasileiros fazem do remake global de Pantanal, novela de Benedito Ruy Barbosa primeiramente exibida em 1990, e adaptada pelo seu neto, Bruno Luperi, para os dias atuais, um fenômeno de audiência. Por meio de suas matérias, exibidas em edições do Fantástico, do Jornal Nacional, do Globo Repórter, nos telejornais de rede nacional da Rede Globo, e na Globonews, Cláudia apresenta ao Brasil um Pantanal profundo, de uma exuberante fauna e flora, mas também cenário de violentos conflitos e constantes ameaças ambientais.

No livro foram reunidas 30 histórias de bastidores de suas urgentes e necessárias reportagens, produzidas ao longo dos últimos 24 anos, período de grandes transformações. Quem não se lembra, por exemplo, da cobertura dos grandes incêndios em 2020?

Cláudia Gaigher lança livro: 'Diário de Uma Repórter no Pantanal'  (Foto: Divulgação )

 

Partiu também de uma reportagem dela a denúncia de crianças sem escolas e que catavam iscas pra sobreviver nos alagados do interior do Pantanal, mostrando a dificuldade dos ribeirinhos. A reportagem gerou comoção e ação, resultando na construção e reabertura de dezenas de escolas às margens do rio Paraguai.

Cláudia Gaigher lança livro: 'Diário de Uma Repórter no Pantanal' (Foto: Divulgação )

 

A jornalista também deu voz e visibilidade a iniciativas essenciais, acompanhando e mostrando ao longo das décadas os avanços das pesquisas de conservação de espécies emblemáticas como a arara azul, a onça pintada, a ariranha, entre outras. Em textos embasados nas pesquisas científicas e no conhecimento tradicional, a jornalista faz um mergulho na história da colonização do Brasil Central.

+ O público e o privado de Isabel Teixeira: 'Fiz dois abortos. Meus filhos vieram na hora que escolhi'

“Tivemos aqui, no início dos anos 2000, uma disputa fundiária que permanece até hoje, com vários assassinatos de lideranças indígenas, e a questão da demora do poder judiciário e do Executivo em definir quais são as áreas tradicionais e ancestrais. Mais do que isso, existe aqui uma prática que também se replica em outras regiões do Brasil, em que a união e o poder público chancelam a ocupação de áreas indígenas por conta do agronegócio. Essa cultura de impunidade faz com que a nossa flora e a nossa fauna também estejam constantemente pressionadas”, explica.

Em 2022, os brutais assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips escancararam o elevado grau de risco a que, no Brasil, estão expostos profissionais dedicados à defesa e preservação do meio ambiente. Realidade vivenciada por Cláudia há mais de duas décadas.

Cláudia Gaigher lança livro: 'Diário de Uma Repórter no Pantanal' (Foto: Divulgação )

 

“A coragem é necessária para tudo o que a gente faz na vida, e tem que ser uma coragem de quem não quer ser mártir. E a gente só consegue isso quando faz um jornalismo independente, calcado em informações reais. Mais do que isso, também é importante que você tenha uma rede de fontes, porque quando você cria essa rede, cria também uma rede de proteção e tem ali centenas de pessoas que estão comungando contigo a busca pela informação. Nunca fui a campo fazer uma reportagem sem que várias pessoas de minha confiança soubessem o que eu estava fazendo e quais eram os pontos onde eu estaria. Quando você faz um trabalho sério e tem essa rede, não é que esteja livre das violências que a gente tem visto contra os jornalistas, mas pelo menos diminui um pouco esse risco”, explica.

+ Luisa Mell visita o Pantanal e lamenta: 'Omissão do poder público em todos os níveis '

Viajando pelo Brasil para fazer reportagens para os telejornais da TV Globo, Cláudia também se aprofundou nos temas relacionados aos biomas Cerrado e Amazônico. Revelando lendas locais, como as do Velho do Rio e do Mãozão, versão pantaneira do lobisomem, ou dando voz a dezenas de personagens anônimos e figuras consagradas, como o violeiro Almir Sater e o poeta Manoel de Barros, com o poder de observação dos melhores cronistas e a sensibilidade poética aguçada pela beleza mística do Pantanal, Cláudia produz uma narrativa que muito revela sobre a excelência do fazer jornalístico, e que também desperta o fascínio de qualquer leitor. 

Cláudia Gaigher lança livro: 'Diário de Uma Repórter no Pantanal' (Foto: Divulgação )

 

“Não penso num público específico para o livro. O que tento compartilhar com meus escritos é esse amor que eu tenho por ter nascido no Brasil, por me orgulhar das diferenças que compõem a nossa identidade, a nossa alma. E, mais do que tudo, me orgulhar dessa biodiversidade que só o Brasil tem. Se eu puder plantar essa semente no coração e na mente das pessoas e fazer com que elas tomem uma atitude, fazendo doações para as pesquisas, cobrando, do poder público, posturas mais sustentáveis, eu vou ter ganhado o melhor de todos os prêmios e presentes”, conclui.

Cláudia Gaigher lança livro: 'Diário de Uma Repórter no Pantanal'  (Foto: Divulgação )
Um Só Planeta (Foto: Divulgação)

 

 

Simaria revela inspiração em cantoras da época do rádio em carreira solo

$
0
0
Simaria fala sobre sua relação com a moda e solteirice (Foto: Marie Claire)

 

Simaria está planejando o seu retorno aos palcos, agora, em carreira solo, após pausar a dupla ao lado da irmã, a cantora Simone Mendes. Ao Fantástico, a sertaneja adiantou que já tem músicas novas e revelou que cantoras renomadas da época do rádio serão algumas de suas inspirações nessa nova fase da carreira. “Uma mistura de Hebe Camargo, Dercy Gonçalves, Lolita Rodrigues e Nair Bello”, contou para a jornalista Renata Ceribelli.

Embora animada com o recomeço, Simaria contou que o retorno deve demorar um pouco. Segundo ela, sua volta acontecerá após ela cuidar da saúde mental e dos filhos.

"Vou botar pra lascar, galera. Quando eu voltar... Vai demorar um pouquinho, assim, que eu vou cuidar dos meus filhos, da minha saúde e tal. Mas quando eu voltar, meu amor, vocês se preparem, por que quatro dessa mulherada juntas, quem é que aguenta, Brasil?", brincou.

+Celebridades: Simone Mendes revela de quem foi a decisão de acabar com a dupla com Simaria

Na entrevista que vai ao ar no próximo domingo (9), a cantora adiantou um trecho da sua nova música. “É que eu cansei desse dedo na cara e do seu desaforo”, cantou.

Simone, por sua vez, também está planejando a carreira. Nesta quinta-feira (6), a sertaneja contou no seu canal do YouTube que está fazendo parte de toda a criação das novas músicas.

"Desta vez eu estou participando de tudo", explicou. "Nesse momento o que já foi feito: a escolha da logomarca do meu novo nome, compra de um novo material, a seleção de músicas está acontecendo... Então, é a partir de novembro que começo a entrar em estúdio com produtor musical, banda e com todas essas coisas que separamos. Eu tenho certeza que vocês vão se apaixonar", comemorou. A dupla anunciou o fim da parceria em agosto deste ano, após protagonizarem uma série de desentendimentos.

Dia do Nordestino: famosas celebram a data e protestam contra xenofobia

$
0
0
Famosas lembram o 'Dia do Nordestino' (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Neste sábado, 8 de outubro, comemora-se o dia do nordestino. A data ganha ainda mais força nesta última semana, após os ataques xenofóbicos que a população do nordeste brasileiro tem sido alvo após os resultados das eleições ocorridas no último domingo (2). Já na madrugada deste sábado, a influenciadora Gkay, nascida na Paraíba, pediu respeito a população nordestina e contou que está cansada de sofrer esses ataques.

“Eu precisava dar essa palavra com vocês. Hoje é dia do nordestino, né, gente? E justo nessa semana que está acontecendo tantos ataques e tudo mais, aconteceu um episódio que mexeu muito comigo. Eu convidei um amigo para ir na minha casa, nessa semana e ele disse que não poderia ir naquela hora por estar com medo”, contou.

A influencer continuou o desabafo dizendo o quão grave é a xenofobia e disse que está farta de aguentar esses ataques. “É muito grave a ponto de deixar as pessoas com medo, vocês têm noção disso? Eu já tentei entender de várias formas, mas quando cheguei a conclusão que nenhum tipo de preconceito faz sentido, eu parei de tentar entender”, lamentou.

+ Celebridades: Juliette surge com novo visual e encanta os fãs: ‘Lindíssima’

“Então, nesse dia 8, além de respeitar esse povo nordestino tão bonito, trabalhador, hospitaleiro, eu vim pedir respeito. A gente tem que ser respeitado. A gente merece respeito! Sim, eu recebo várias mensagens xenofóbicas aqui e agora vou começar a postar, não vou dar mais colher de chá para quem é xenofóbico. Respeite o nordestino, respeite o meu nordeste!”, pediu.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Mafalda Mc (@mafaldamc2019)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A atriz Cris Vianna também prestou a sua homenagem ao nordeste do país. A paulista fez um post no Instagram elogiando o povo da região. “Hoje é dia do nordestino e eu não poderia deixar de homenagear esse povo tão carinhoso, sensato, inteligente e bonito. Das maravilhas do Nordeste, com certeza sua gente é a maior de todas. O nordestino é quem mantém viva a cultura, a riqueza e a beleza dessa região! Viva o Nordeste! Viva o povo nordestino!”, escreveu.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Cris Vianna (@crisvianna)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Juliette também lembrou a data nas redes sociais. "Hoje é o Dia do Nordestino e eu já acordei feliz! Esse povo que só traz amor e tantas lembranças boas. Cultura, luta, fé, raízes, enfim... tantas lembranças boas. E hoje eu quero chamar todos vocês para junto com a gente invadir essa rede de amor. Porque é isso que o nordeste traz. Você que é nordestino,q ue não é e que admira e quer fazer um carinho neste povo, poste alguma coisa que tiver a memória do nordeste. Qualquer coisa: uma memória, uma paisagem, uma foto tua e coloque a hashtag Nordeste Só Amor".

Letícia Spiller: "Viva o Povo Nordestino! Viva o Nosso Brasil tão rico na sua pluralidade!".

Ana Beatriz Nogueira: "Nordeste, terra amana! De gente forte, artista, resistente, dançadeira, criadora. Terra das mais lindas artes populares e de pensadores fundamentais".

 

Wanessa Camargo: ‘Gosto de comunicar minhas transformações por meio do meu cabelo’

$
0
0
A cantora Wanessa Camargo mudou o visual e adotou uma coloração dos fios mais escura (Foto: Divulgação)

 

Wanessa Camargo está de visual novo! A cantora, que mantinha os cabelos mais claros, com mechas loiras e longas, agora apresenta uma coloração mais sóbria. “Queria uma cor que combinasse mais com a minha cor de pele e que eu não precisasse, por exemplo, mudar a cor da minha sobrancelha que é castanho escuro. Então, trouxemos uma naturalidade maior, mas mantendo ainda o iluminado”, diz, revelando o novo visual com exclusividade para Marie Claire.

 

Em entrevista exclusiva, a cantora conta que a mudança tem a ver com sua nova turnê. Depois de quase três anos, ela volta aos palcos em uma série de shows voltados ao público de música  pop. A primeira apresentação acontece na cidade de São Paulo, no dia 15 de outubro. “Todas as vezes em que faço algo novo na minha carreira, mudo o cabelo. Essa é uma das formas pelas quais gosto de comunicar minhas transformações", explica.

A cantora tem se preparado, nos últimos meses, para a estreia. “O show tem uma pegada de dança muito forte. Por isso, tenho me preparado fisicamente para conseguir cantar e dançar ao mesmo tempo”, revela.

Wanessa Camargo  (Foto: Divulgação/Jean Cabral)

 

Wanessa detalha ainda que é uma apresentação totalmente renovada. “Estou passeando pelo meu repertório principal. Vou inserir músicas que os fãs sempre pedem, fazendo uma mescla entre canções clássicas e elementos novos”, conta. “A comunicação visual também vai ser muito importante para a construção da turnê. Desde a iluminação do cenário até as roupas que estarei usando, tudo faz parte do show”, continua.

Entre as novidades está a música “Leve”, feita em parceria com a cantora Sandy. “Fiquei muito feliz com o resultado! Produzir em conjunto era uma vontade grande há muitos anos e foi realmente um sonho sendo realizado. A Sandy e o Lucas me receberam tão bem, foi tão gostoso ter o carinho deles nesse caminho”, diz Wanessa, que compartilha que há a possibilidade de elas dividirem o palco durante a turnê. “Eu pude cantar no show dela, em São Paulo, e foi ótimo. O caminho está aberto e quando tivermos a oportunidade de estar juntos, com certeza estaremos”.

Rotina de beleza

Mais do que estética, a beleza tem a ver com saúde, acredita Wanessa. “Eu tenho buscado cada vez mais consumir produtos naturais sem químicos e metais pesados. Além disso, procuro ter uma alimentação balanceada para estar bem comigo mesma. No mais, mantenho uma rotina de cuidados básicos, focando em tratamentos para a pele e para o cabelo”, divide.

Para os tratamentos em casa, uma boa máscara e óleo são o combo perfeito para manter os cabelos saudáveis, segundo Wanessa. “Mas eu gosto também de ir no salão para fazer aquele banho de hidratação mais potente, um cuidado mais profundo”.

Agora, no pós-química, a rotina capilar da cantora deve ser mais intensa ainda, diz Tiago Aprigio, embaixador global de Keune e responsável pela mudança nos cabelos de Wanessa.

“É importante fazer sempre um home care com produtos indicados para a necessidade de cada cabelo. No caso da Wanessa, que estava bem loira e com os cabelos sensibilizados, optamos por usar a nova linha Blonde Savior, de Keune, que, por conta da sua fórmula com ácido glicólico e creatina, é perfeita para o cuidado de descoloridos”, orienta.

Para chegar ao tom atual de Wanessa foram usados a Tinta Color e descolorante Cream Blonde, lançamentos de outubro da Keune no Brasil, conta o profissional.

Luiza Possi sobre ser mãe de dois: 'Uma loucura quando choram ao mesmo tempo'

$
0
0
Luiza Possi (Foto: Divulgação)


 

Após um hiato de dois anos, Luiza Possi está de volta e acaba de lançar a canção "Agridoce". Em meio as celebrações de seus 20 anos de carreira, o single traz um feat especial com ninguém mais, ninguém menos que Lulu Santos. "É um caso de amor, de paixão, de admiração louca", descreve ela, a parceria com o cantor, com quem já havia gravado, em 2014, "Tempo em Movimento".

Na canção, a primeira do novo álbum - ainda sem título - a artista fala da rotina atual "de pagar boletos, ser mãe, colocar os meninos para dormir e sair para fazer shows". "Os pratinhos caem, a gente pega, equilibra, gira mais um pouquinho", diz ela, sobre como tenta conciliar a maternidade com a carreira artística.


 


Mãe de Lucca, de 3 anos, e Matteo, de 10 meses -- ambos do casamento com o diretor de TV, Cris Gomes -- ela ainda diz que não é fácil dar conta dos dois meninos. "Quem disse que onde tem um, tem dois, não é verdade! É uma loucura quando eles choram ao mesmo tempo, fazem xixi ao mesmo tempo", brinca. "Mas é uma delícia".

+ Amamentação: "É chato ouvir que você tem que dar o peito, tem que tentar", diz Luiza

+ Mãe e filha: Zizi e Luiza Possi sobem juntas ao palco

MARIE CLAIRE "Agridoce" tem a participação de Lulu Santos. Esta é a segunda vez que vocês fazem uma parceria musical. Como é trabalhar com Lulu?

LUIZA POSSI  É um caso de amor, de paixão, admiração louca. Ele é uma lenda. É muito bom trabalhar com ele. Ele é cativante, engraçado, gostoso de estar junto.

MC No clipe da música você dança pra caramba. Como foi a preparação para a gravação? E o TikTok teve alguma influência nisso?
LP
A preparação foi de bastante ensaio, viu. O TikTok não teve influência nisso, não. Na verdade, desde o Show dos Famosos, o Dança dos Famosos, depois o meu musical Divas, meu show de Michael Jackson, em todos eles eu dançava. Mas ainda não tinha trazido isso para um trabalho autoral. Então, essa foi a primeira vez e eu estou superfeliz e quero que as pessoas aprendam a coreografia.

Luiza e Matteo (Foto: Reprodução/Instagram)


 


MC Tanto nesta canção quanto no seu novo EP, você fala da realidade como cantora, mãe, mulher, pagadora de boletos. Como dá conta de tantas funções?
LP
Caem os pratinhos, a gente pega, equilibra, gira mais um pouquinho. Você tem vontade de ficar com os filhos e não ir para o show. Aí, não vai para o show e fica arrasada. Então, vai equilibrando os pratinhos. Pega o menino na escola, deixa em casa, vai fazer o show e assim vai vivendo. 

MC Durante a pandemia, você se dedicou quase que integralmente à maternidade. Como é ser mãe de dois?
LP
Não é tranquilo. E quem falou que onde tem um, tem dois. Não é bem assim! Na verdade, um mais um são vários. É uma loucura quando todos choram ao mesmo tempo, fazem xixi ao mesmo tempo. Mas é uma delícia. É uma ocitocina que eu respiro aqui dentro de casa, uma fofura sem fim.

Lucca e Matteo (Foto: Reprodução/Instagram)


 


 


MC Você acha que a maternidade mudou sua vida?
LP
Acho que hoje sou uma pessoa mais completa, mais tranquila. Será que posso me achar mais tranquila? Mas mais amorosa com os outros com certeza.

MC Já são 20 anos de carreira. Quando olha para trás, o que passa na cabeça? Há arrependimentos ou só orgulhos?
LP
Eu tenho muito orgulho da minha carreira, mas eu quero muito mais. São só os primeiros 20 anos, agora vem todo o resto da minha vida. Mas tenho mais orgulhos do que arrependimentos.

MC Nesta nova fase, você tem investido num visual mais moderno, fashionista...
LP
Eu sempre gostei de moda, sempre me adequei. Acho que a moda é uma expressão também, uma força de expressão. E a gente tem que usar isso a nosso favor. É uma linguagem a moda e eu procuro me expressar através dela.


Festival internacional de documentários de moda chega à 6ª edição em SP

$
0
0
Cena do documentário 'Quant', de Sadie Frost (2021) (Foto: Divulgação)

 

O Feed Dog (Festival Internacional de Documentários de Moda) chega à sua sexta edição celebrando a volta ao cinema no formato presencial, em São Paulo, e acontece, de 13 a 19 de outubro, no Espaço Itaú de Cinema Augusta - Anexo, com todas as sessões gratuitas.

 

Unindo moda e cinema, o festival apresenta 15 filmes - a maioria inédita no circuito comercial - com importantes nomes da moda e também questões próprias de seu setor. Sendo assim, o festival propõe um olhar 360º em uma indústria que pretende faturar globalmente 1 trilhão de dólares até 2025, mas é a segunda que mais castiga o meio ambiente.

A programação acontece também em instituições de ensino parceiras - Senac Lapa Faustolo, IED São Paulo, Faap, Faculdade Belas Artes e no Centro Universitário Senac Santo Amaro - com a realização de sessões especiais, mesas de debate, sobre sustentabilidade, inclusão e diversidade, além de uma masterclass com a estilista Isaac Silva, e um encontro com o estilista e figurinista João Pimenta - todas gratuit as e abertas ao público em geral.

Salvatorre: Shoemaker Of Dreams, dirigido por Luca Guadagnino (2020) (Foto: Divulgação)

 

“No Feed Dog buscamos um olhar amplo, que vai além do estilo, do modelo e da vitrine. A indústria da moda é uma das mais complexas do mundo porque inclui criatividade, glamour e investimentos altíssimos, mas também pauta questões cruciais para a sociedade atual como a sustentabilidade, a diversidade dos corpos e a inclusão social, por exemplo" diz Flavia Guerra, curadora do festival.

O inédito Salvatore: Shoemaker of Dreams, do aclamado diretor Luca Guadagnino (Me Chame pelo seu Nome, ganhador do Oscar de melhor roteiro, entre diversos prêmios) abre o festival no dia 13 de outubro, às 20h, no Espaço Itaú de Cinemas Augusta, numa cerimônia para convidados.

+ Entrevista: Salvatore Ferragamo apresenta campanha nostálgica dirigida por Amalia Ulman

O filme conta a história baseada na autobiografia do designer italiano de sapatos Salvatore Ferragamo, desde sua saída da Itália em busca de uma vida melhor, até a criação de sua icônica marca de luxo.

'A Fashion Uprising' (Foto: Divulgação)

 

Grandes nomes do universo da moda estão no Feed Dog Brasil em filmes inéditos, como Lo Sono il Sole, que retrata a vida de Lorenzo Riva, diretor de criação da Balenciaga e um dos protagonistas do prêt-à-porter italiano dos anos 1990; a estilista Mary Quant, no documentário Quant, dirigido pela cineasta e designer de moda Sadie Frost; o emergente criador Kyle Westphal, em Let Me Be Me. Já no clássico Mode in Paris, William Klein, um dos fotógrafos mais influentes do mundo fashion e da história, retrata a efervescente cena da moda francesa no anos 1980 com a trilha sonora de Serge Gainsbourg.

'Subjects Of Desire' (Foto: Divulgação)

 

A programação traz também filmes de impacto que convidam à reflexão como A Fashion Uprising, sobre um incêndio que matou mais de mil pessoas que trabalhavam numa fábrica de roupas em Bangladesh; os estereótipos, objetificação e sexualização da mulher negra na moda em Subjects of Desire; a digital influencer de 14 anos Leonie, mais conhecida como Leoobaly, em Girl Gang; além de empresas como a icônica Joalheria Tous e a história do jeans nos Estados Unidos em Riveted: The History of Jeans.

+ Havaianas e Datafolha: 1 em cada 4 pessoas não acha que LGBTQIA+ devem ter direitos iguais, diz estudo

Mostra Estudantil Fashion Film

Em 2022, o Feed Dog Brasil apresenta a sua primeira Mostra Estudantil: Fashion Film, com filmes realizados por estudantes de moda, cinema e comunicação social sobre temas e questões relacionadas ao mundo da moda.

A equipe artística do festival selecionou uma série de títulos que concorrem ao prêmio de melhor filme no valor de mil reais. A sessão acontece no dia 19/10, às 19h, no Espaço Itaú de Cinema - Anexo, com a cerimônia de premiação após a sessão.

Programação Completa: www.feeddog.com.br

Karin Roepke abre álbum de viagem em família na Itália: 'Photo dump'

$
0
0
Karin Roepke abre álbum de viagem em família a Itália (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Karin Roepke mostrou em suas redes sociais os detalhes de sua viagem para Toscana, na Itália. Nas imagens, ela aparece durante passeio em alguns pontos turísticos na cidade, ao lado de Edson Ceulari e da filha, Chiara.

 

"Photo dump dessa semana," indicou na legenda.

Ao que tudo indica, as imagens encantaram os seguidores. "Vocês são muito lindosssss!!!! Família abençoada", disse um deles. "Lindos! Aproveitem muito esse lugar maravilhoso", comentou uma outra. "Cada foto linda! É de encher o coração da gente! Deus abençoe muito mais vocês", escreveu uma terceira.

Nos Stories, ela contou que visitou o Giardino di Boboli e mostrou a vista do local. Ela revelou que pretendia fazer um pic nic no local, mas que agora o ato é proibido. "A idéia era fazer umpic nic. Trouxemos toalha e tudo, mas não pode mais", lamentou. "A bebê está aqui felizona. Está adorando rolar na grama", celebrou.

+ Celebridades: Edson Celulari celebra 5 meses da filha, Chiara: 'Viva'

Karin Roepke abre álbum de viagem em família na Itália (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Karin Roepke abre álbum de viagem em família na Itália (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Karin Roepke abre álbum de viagem em família na Itália (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Karin Roepke abre álbum de viagem em família na Itália (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Belle Silva mostra estrago no carro ao bater no meio-fio em Londres: 'Me custou caro'

$
0
0
Belle Silva mostra estrago no carro ao bater no meio-fio em Londres (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Belle Silva vive em Londres com a família há dois anos e ainda tem se adaptado às diferenças. Ela mostrou no Instagram o estrago que causou em seu carro ao estacionar em uma rua do local. Em um vídeo, ela contou que bateu o pneu no meio-fio e além de ter furado o objeto também estragou a roda

 

Diferente do Brasil, em Londres se dirige do lado direito do carro. "Estou há dois anos morando em Londres dirigindo do lado direito. Vira e mexe eu subo em uma calçadinha qualquer, mas dessa vez, a calçada me custou caro", lamentou. "Olha a merd* que eu fiz no meu pneu. Pneu novinho. Senhor! Eu ferrei a roda também, vocês imaginam o que aconteceu".

"Fora isso, está tudo bem", acrescentou na publicação.

Belle costuma exibir nas redes socias os detalhes de sua vida com os filhos Iago e Isago que são frutos de seu casamento com o jogador Thiago Silva.

Recentemente, a socialite foi até Paris, na França, para conferir a semana de moda. Ela esteve presente no desfile da Chanel e enquanto seguia para o local, ela gravou um vídeo dizendo que estava recebendo uma massagem.

"Eu estou indo para o desfile da Chanel agora e estou simplesmente fazendo massagem. O banco do carro faz massagem, tá bebê. É para não chegar estressada. Merci, Chanel," disse na ocasião.

+ Celebridades: Em Paris, Belle Silva vai a desfile de moda com carro de luxo que faz massagem

 

Kaká e Carol Dias lembram dois anos da filha: 'Muito além do que sonhei'

$
0
0
Carol Dias lembra dois anos da filha na web (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Carol Dias usou as redes sociais neste sábado (8) para lembrar os dois anos da filha Esther. A pequena, que é fruto de seu relacionamento com o ex-jogador de futebol Kaká, ganhou uma homenagem da mamãe coruja. Ela também postou algumas fotos da pequena em um álbum de fotos dedicado a ela.

 

"Esther  08/10/2020 #2anos! Ela é muito além do que sonhei, é muito mais do que mereço, ela é alegria… é a expressão do amor de Deus!", ressaltou. "Ela também é a amiga que mais desejei, a companhia de todas as horas, ela é quem me motiva a ser melhor a cada dia, ela é o meu desafio diário de ser forte, firme e resiliente!"

"Todas as vezes que oro para agradecer por ela sou tomada por um abraço de Deus, impossível olhar para ela e não enxergar a mão poderosa do Senhor e o cuidado que só um Pai perfeito poderia ter! Eu desejo que você possa ser feliz e ter uma vida leve, mas que quando vierem as dificuldades vc encontre favor em Deus! Parabéns, minha pituca! Te amo desde os seus 3 milímetros de um coração batendo forte, até a eternidade!", finalizou.

Kaká também fez questão de registrar a data: "2 anos que recebemos esse presente de Deus. Meiga, doce e muito amorosa.  Esther que você seja cheia da presença do Senhor. Que a sua vida seja sempre um louvor a Deus. Conte sempre com o papai e a mamãe @diasleite , estaremos com você em toda e qualquer situação. Parabéns minha filha! Feliz aniversário! Te amamos muito," publicou ele.

Os cliques encheram a web de fofura que deixaram mensagens carinhosas para ela. "Feliz aniversário para essa princesa", escreveu um deles. "Presente de Deus!!!!Herança do Senhor são os filhos…Deus é Maravilhoso!", publicou outra. "Parabéns para essa fofurinha", comentou uma terceira.

Kaká e Carol Dias lembram dois anos da filha (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Kaká e Carol Dias lembram dois anos da filha (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Kaká e Carol Dias lembram dois anos da filha (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Kaká e Carol Dias lembram dois anos da filha (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Kaká e Carol Dias lembram dois anos da filha (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Carol Dias lembra dois anos da filha na web (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Hilaria Baldwin posta foto dos filhos e enche a web de fofura: 'Amo'

$
0
0
Hilaria Baldwin posta foto dos filhos e enche a web de fofura (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Hilaria Baldwin usou as redes sociais para compartilhar uma foto dos filhos. Na imagem, é possível reparar na recém nascida Ilaria Catalina Irena, Lucía, de 15 meses, Carmen Gabriela, de 9 anos, Rafael Thomas, de 7, Leonardo Ángel Charles, de 6, Romeo Alejandro David, 3, e Eduardo "Edu" Pao Lucas, de 19 meses. 

 

Na legenda, ela se limitou a publicar apenas um coração.

Os pequenos são frutos de seu relacionamento com o ator Alec Baldwin, que aproveitou a ocasião e deixou comentários carinhosos na publicação. "Quem é mais sortudo que a gente?", questionou ele. Em seguida, ele afirma", "Amo vocês. Todos vocês".

O ator também é pai de Ireland, de 26 anos, de seu casamento com Kim Basinger.

Em uma outra publicação, ela escreveu uma carta dedicada à fotógrafa Eroula Dimitriou, que registrou o momento em família. "20 anos de amizade, você capturou memórias da minha família desde que engravidamos do Rafa. Somos gratos a você. Mamãe, artista, um osso duro de roer, multi-humana…Rou faz com que seja uma alegria tirar fotos de maternidade e família. Ela tem a paciência de uma santa, a calma de uma mulher sábia e o toque de uma mãe. Nós te amamos," declarou.

+ Celebridades: Após tragédia, Alec Baldwin defende 'Rust': 'Set era profissional, não era perfeito'

Hilaria e Alec Baldwin  com os filhos (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

 

 

Viewing all 305965 articles
Browse latest View live