Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all 305965 articles
Browse latest View live

10 diretoras criativas da moda para conhecer

$
0
0
Maria Grazia Chiuri, diretora criativa  da Dior, em Lecce, cidade próxima de onde seu pai nasceu (Foto: Teresa Ciocia para Dior)

 

Muitas das principais casas de moda de luxo são lideradas por homens, mesmo as que criam roupas femininas. Em relatório divulgado pela Business of Fashion em 2016, descobriu-se que entre 313 marcas de moda, apenas 40,2% delas eram dirigidas por mulheres. Ou seja, mais homens estão liderando marcas para mulheres. Nomes como Maria Grazia Chiuri (primeira diretora artística feminina da Dior), Virginie Viard (primeira diretora da Chanel desde Coco Chanel) e Rihanna (primeira criadora de uma marca a fazer parte do conglomerado de luxo LVMH) são algumas das muitas mulheres que estão mudando o jogo. A seguir, separamos 10 diretoras criativas da moda para conhecer e prestigiar.

Maria Grazia Chiuri - Dior

 

Maria Grazia Chiuri e Lorde  (Foto: Getty Images)

 

"Primeira mulher em 69 anos de história da Dior a assumir o comando criativo da marca, Maria Grazia levantou a bandeira do feminismo desde o seu primeiro desfile, usando a frase da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie estampada em uma camiseta: 'We Should All Be Feminists'", explica nossa colunista de moda Maria Rita Alonso

Em 2016, quando Maria Grazia Chiuri chegou à Dior, ela decidiu que seu trabalho na maison deveria inspirar a luta pela igualdade de gênero. Nos cinco anos em que seguiu neste cargo, Chiuri manteve-se fiel à meta inicial.

Maria Grazia Chiuri: "Moda é política. Afinal, estamos falando sobre o corpo feminino"

Em dezembro de 2020, quando foi entrevistada por Marie Claire, Chiuri contou sobre como tem sido ocupar a prestigiada função e falou sobre o desafio de equilibrar feminismo e moda, sem que o primeiro seja instrumentalizado pela segunda, mas que funcione como um motor para promover valores de igualdade. Na ocasião, a diretora criativa chegou a dizer que não é possível desvincular esses dois universos, já que “tudo é político”.

“Não tem como a moda não ser um ato político. Estamos falando sobre o corpo feminino”, afirmou.

Virginie Viard - Chanel
Karl Lagerfeld e Virginie Viard ao final do desfile de Primavera-Verão 2019 (Foto: Getty Images)

 

Depois da morte de Karl Lagerfeld, Virginie Viard, braço direito do designer na grife francesa, é a primeira mulher a comandar a maison desde sua fundadora. No mesmo dia de sua morte, 19 de fevereiro de 2019, a francesa, que há mais 30 anos colaborava com Karl, foi apontada como sua sucessora. “Ela é uma inspiração. Seu espírito é leve e livre. Para mim, ela é Chanel; dá vida às minhas ideias e às vezes até as provoca”, disse Karl certa vez sobre a colega.

Virginie Viard, o braço direito de Karl Lagerfeld, é anunciada como sua sucessora

Hoje como diretora criativa da marca, Virigine se torna a primeira mulher desde Coco Chanel a comandar a grife em voo solo. Sem dúvida, o fim de uma era de Lagerfeld, mas o início de uma nova história com Viard.

Miuccia Prada - Prada e Miu Miu

 

Miuccia Prada  (Foto: Divulgação)

 

Miuccia Prada lidera a Prada desde que assumiu o controle da empresa em 1978 fundada por seu avô em 1913. Miuccia também é fundadora da Miu Miu (1992). Phd em ciências políticas, ela também participou de movimentos estudantis na juventude, o que fez com que ela criasse uma moda voltada para mulheres modernas. Atualmente, é co-diretora criativa da marca, lado a lado com o designer Raf Simons.

A história de Miuccia Prada

Esta semana, a Prada nomeou duas novas diretoras independentes para o conselho de marca: Pamela Culpepper e Anna Maria Rugarli. A nomeação de Pamela marca a primeira vez na história centenária da grita a ter uma mulher negra no conselho. Ambas foram selecionados por sua formação em Meio Ambiente, Social e Governança para apoiar o Conselho de Administração em suas decisões de sustentabilidade, pessoal e cultura.

Rihanna
Rihanna foi sucesso com seu barrigão de grávida e abusou dos acessórios (Foto: Divulugação/Iude)

 

Rihanna foi a primeira mulher negra a dirigir uma marca da LVMH. Menos de dois anos depois de ter sido lançada, a Fenty, marca de roupas de luxo da empresária e cantora, entrou em pausa. A decisão foi feita pelo grupo de luxo, dono de marcas como Louis Vuitton e Dior, detentor da etiqueta.

Fenty, marca de moda de luxo de Rihanna, é colocada em pausa

Segundo o site WWD, tanto o conglomerado quanto a cantora decidiram parar a produção da marca, que foi lançada com alvoroço depois do sucesso de Rihanna no ramo da beleza. A Fenty parou de produzir novas coleções, mas tecnicamente não deixará de existir. O Grupo LVMH, que bancou a empreitada de Rihanna na moda de luxo, seguirá investindo em outras marcas da cantora

Sarah Burton - Alexander McQueen

 

Sarah Burton (Foto: Getty Images)

 

Alexander McQueen e Sarah Burton se conheciam de longos anos, quando o estilista havia acabado de estrear na Givenchy em 1996. Após a morte do designer, em 2010, foi ela que assumiu o cargo. Conhecedora da dinâmica do criativo, Burton trabalhava com McQueen há 15 anos até então. Mais do que hoje, na época era raro ver uma mulher em tal posição, com exceção de algumas como Donatella Versace e Miuccia Prada, que estavam à frente dos negócios da família.

Jonathan Akeroyd, presidente do grupo Alexander McQueen na época, declarou após a decisão: "Nós estamos contentes que Sarah tenha aceitado esta nova função de diretora artística. Após ter trabalhado com Lee McQueen por mais de 14 anos, ela tem um profundo conhecimento do seu universo visionário, o que permite à maison de perpetuar seus valores essenciais."

Camille Miceli - Emilio Pucci
Camille Miceli (Foto: Reprodução Instagram)

 

Em 2021, Camille Miceli tornou-se a primeira mulher a comandar a marca, que estava sem um designer em tempo integral desde 2017, quando Massimo Giorgetti, o designer italiano por trás da MSGM, saiu. Por 20 anos, a designer de acessórios trabalhou com estilistas como Marc Jacobs, John Galliano e Nicolas Ghesquière - que a viam como uma "musa". Em entrevista ao NY Times, em setembro do ano passado, Miceli declarou: "Estou pronta. É este o momento."

A escolhe reflete uma abordagem fresh para a Emilio Pucci. "Sempre senti que Pucci era uma oportunidade perdida. [A marca] está bastante relacionada com a forma como vejo as coisas, com a minha fantasia de viver", explicou à publicação e contou que não hesitou quando lhe foi feito o convite.

Em seu currículo, ela conta com passagem pela comunicação na Louis Vuitton, em 1997, onde iniciou o trabalho no design de joias, seguindo para a Dior, na qual atuou na seção de joalheria e artigos de couro.

Kel Ferey
Kel Ferey (Foto: Reprodução Instagram)

 

A designer e stylist de Arraial D'Ajuda, Bahia, é criadora de uma imagem de moda única no estilo regional e cultural brasileiro, com o objetivo de vestir pessoas no mundo inteiro - o que ela faz!

Kel Ferey desfila brilhantismo negro com Erika Hilton, Isaac Silva e Mona Rikumbi

Em 2018, KF se apresentou pela primeira vez no Fashion Meeting; Em 2019, se apresentou pela segunda vez na Semana de Moda de Milão e, em 2020, pela terceira vez em formato digital. Sendo referência em moda ecossustentável, Ferey foi a única brasileira a desfilar em Milão, há dois anos.

Gabriela Hearst - Chloé
Gabriela Hearst (Foto: Reprodução Instagram)

 

A uruguaia marcou - e marca - sua atuação na grife com designs prêt-à-porter que estudam sustentabilidade. Talvez um dos maiores nomes que lideram uma moda com cadeia mais limpa no desenvolvimento das peças, ela ocupa seu cargo na Chloé há um ano, por onde já passaram estilistas como Stella McCartney, Phoebe Philo e Karl Lagerfeld.

Assumir a cadeira durante a pandemia já foi um desafio e tanto - mas ser a única latino-americana no mercado de luxo europeu, à frente da grife francesa, e trabalhar com rigor em relação a procedência dos materiais usados nas produções, somam ao desafio de sua direção.

Phoebe Philo
Phoebe Philo (Foto: Getty Images)

 

Após saída da Celine, Phoebe Philo voltou à indústria da moda após (longos) três anos e meio com nova marca. A estilista britânica tornou-se símbolo cult por suas roupas femininas inteligentes - criadas por e para mulheres. O retorno vem da melhor forma possível: independente e com a própria marca, que leva seu nome.

O gigante de luxo LVMH é o financiador do projeto, mas detém uma participação minoritária. Na Celine, a estilista deixou sua marca ao comandar uma nova era na qual mulheres se vestiam para elas mesmas, ao invés de cumprir uma visão de feminilidade enraizada em valores patriarcais. Um dos pontos foi ignorar tendências sazonais, por exemplo, favorecendo um guarda-roupa atemporal.

Angela Brito
Angela Brito (Foto: Divulgação)

 

Angela Brito é natural de Cabo Verde. A ligação que mantém com o seu país de origem lhe é de grande importância, já que suas construções identitárias e imagéticas partem das memórias que cultivou em seu lugar de origem. Porém, este nunca foi um limite para Angela, que se considera uma cidadã do mundo. Lançou-se a viver experiências em outros lugares como Lisboa e Rio de Janeiro, onde atualmente reside.

Em sua trajetória, seu desejo pela moda caminhou desde cedo atrelado à busca de se compreender como indivíduo. Apesar de por certo período ter estudado e trabalhado na área tecnológica, decidiu-se mover em direção a sua auto-realização, preparando-se para em 2014 criar a marca Angela Brito.


Drinks sem álcool garantem noite longa e mente produtiva; veja receitas

$
0
0
Lifestyle - Brinks sem alcool (Foto: getty images)

 

É sexta-feira à noite e Nathalia combinou de encontrar o grupinho de sempre. Amigas desde o colégio, Mayra, Pâmela, Duda e ela, todas de 24 anos, adoram bebericar enquanto contam as novidades da semana. Com delineado nos olhos e lookinho bem verão, as moças se encontram em seu bar preferido e brindam às conquistas de Nathalia, que acaba de começar um novo emprego e se despediu dos campeonatos mundiais femininos de judô. Quem acompanha a noitada pelos stories se impressiona com a quantidade de drinks, cada um mais colorido que o outro, pedidos. O mais estranho é que ninguém enrola a voz, cai no banheiro nem manda mensagem para ex. É que essa turma não dispensa um barzinho. Mas nenhuma delas bebe.

 

Nathalia Fernanda Amaral nunca curtiu bebidas alcoólicas. “Nem o sabor, nem o que causa nas pessoas”, diz. Nas festas, é a que dura e aproveita mais. “E ainda lembro de tudo no dia seguinte”, diverte-se. Tempos atrás, ela teria que se contentar com refrigerantes ou sucos de laranja quentes servidos em tulipas de chope. Mas o ano é 2022, e há opções elaboradas e cheias de charme nos melhores bares e restaurantes do país – e do mundo.

De acordo com um estudo global da IWSR, consultoria que produz dados e análises sobre o mercado de bebidas, itens sem álcool ou com baixo teor alcoólico aumentarão 31% em volume até 2024. A resposta para o crescimento brusco está no interesse em manter-se saudável e desenvolver imunidade, explica Liliah Angelini, especialista de tendências na WGSN, empresa líder em tendências de comportamento e consumo.

Segundo o hub, só no ano passado as menções sobre o tema nas redes sociais tiveram um aumento de 195%. “Essa expectativa está diretamente relacionada com mudanças no comportamento do consumidor, principalmente das gerações mais jovens, sendo mais facilmente identificada em alguns mercados, como Europa e Ásia”, afirma. A pesquisa da IWSR aponta ainda que, em 2020, o segmento de bebidas não alcoólicas comandou 3% do mercado total de bebidas em dez economias importantes. “O que nos difere são algumas características específicas do mercado nacional como, por exemplo, a desigualdade de renda, que torna o consumo de itens não essenciais mais suscetível às crises econômicas para a maioria da população”, diz Liliah.

"Adult Play": aprenda receitas de drinks sensoriais servidos em motel

O fato é que as pessoas, em geral, estão diversificando o hábito de beber. Depois de investirem em cervejas e vinhos, chegou a vez dos destilados, bebidas mistas e coquetéis. A mudança de comportamento, por si só, aponta para o crescimento do consumo de não alcoólicos e a queda no de drinks tradicionais. “Não é sobre beber mais, mas sobre beber menos e melhor”, explica a mixologista Néli Pereira, dona do paulistano Espaço Zebra.

Autora de algumas das receitas mais festejadas do Brasil, Néli tem o costume de, a cada três meses, passar 30 dias livre de bebidas alcoólicas. “Fala-se do aumento do consumo de álcool na pandemia e houve uma preocupação da OMS. Como trabalho com isso, me sinto no dever de criar drinks mais saudáveis e falar sobre moderação e qualidade de vida”, afirma.

 

A mixologista faz parte de um grupo chamado de sober curious (“curiosos com a sobriedade”, em tradução livre). O termo, cunhado pela inglesa Ruby Warrington, diz respeito a pessoas que não são dependentes químicas, mas querem experimentar a sensação de viver por determinado período longe de bebidas alcoólicas para tentar perceber como seus organismos funcionam sem ressaca – a grande maioria relata maior disposição e raciocínio mais rápido. “Muita gente nunca parou para pensar sobre o volume de consumo de álcool, mas agora as pessoas estão curiosas sobre isso. E não se trata de uma tendência autoritária, mas uma conversa sobre autoconhecimento, além de moderação”, diz Néli.

A criação de um coquetel sem álcool parte dos mesmos princípios que qualquer outro. “Começo com uma pesquisa de sabor, se será pujante, salgado, doce, picante, cítrico... e de um ingrediente, seja uma fruta, flor, planta ou especiaria. Também penso na textura que desejo”, diz Néli. Mari Sciotti, chef do restaurante Quincho Cozinha & Coquetelaria, em São Paulo, faz coro: “Busco por diferentes sensações, que podem pender para o avinagrado, o adocicado ou o herbal”.

No cardápio da casa de cozinha vegetariana, há seis drinks desse tipo, todos assinados pelo bartender Danilo Madeira. Na observação da chef, tirar o fator “ficar bêbado” faz com que o cliente aprecie melhor os sabores de um coquetel bem elaborado. “Quem opta por isso também quer segurar uma taça bonita e deseja estar na mesa com uma bebida que tem duas cores e uma flor no topo”, avalia. Ninguém precisa, afinal, parar de brindar à vida.

Lifestyle - Brinks sem alcool (Foto: LEONARDO FREIRE / LUCAS TERRIBILI / MAURO HOLANDA)

Girassol
@minibargem

Ingredientes
50 ml de polpa de frutas*
25 ml de xarope de gengibre**
50 ml de água de coco
10 ml de sumo de limão

Modo de preparo
Ponha tudo em uma coqueteleira com gelo e bata. * Bata no liquidificador 300 g de manga e 300 ml de sumo de maracujá e coe. ** Bata no liquidificador 300 g de gengibre e 600 ml de água e coe. Bata o suco com a mesma quantidade de açúcar.

Lifestyle - Brinks sem alcool (Foto: LEONARDO FREIRE / LUCAS TERRIBILI / MAURO HOLANDA)

Cordial de tangerina
@tantannb

Ingredientes
45 ml de xarope de tangerina*
25 ml de limão taiti
Club soda para completar

Modo de preparo
Ponha tudo em um copo longo com gelo e misture com uma bailarina. * Numa panela, misture 500 ml de suco de tangerina coado e 250 g de açúcar. Deixe em banho-maria até dissolver completamente o açúcar.

Lifestyle - Brinks sem alcool (Foto: DIVULGA  O / LEONARDO FREIRE / LUCAS TERRIBILI / MAURO HOLANDA)

Pinga Ni Mim
@acasadoporcobar

Ingredientes
50 ml de infusão de pacovã
20 ml de limão rosa
20 ml de xarope de alecrim e mel*

Modo de preparo
Misture tudo com gelo a gosto e sirva.
* Deixe 100 g de alecrim em infusão em 1 l de água quente por 40 minutos. Coe e acrescente a mesma quantidade de mel.

Lifestyle - Brinks sem alcool (Foto: LEONARDO FREIRE / LUCAS TERRIBILI / MAURO HOLANDA)

Kombucha fizz
@quincho.sp

Ingredientes
60 ml de shrub de tangerina*
120 ml de kombucha (ou outro)
120 ml de água com gás
1 morango para finalizar

Modo de preparo
Coloque delicadamente os ingredientes em um copo com gelo, na ordem descrita. Misture levemente com uma bailarina e finalize com um morango fatiado.

* Cubra com 300 g de açúcar e 300 g de tangerina sem as sementes e deixe na geladeira por uma noite. Esmague tudo até extrair todo o suco da fruta e dissolver o açúcar. Coe e adicione 100 ml de vinagre de maçã.

Enzo Celulari curte jantar com Giovanna Lancellotti e Gabriel David em Paris

$
0
0
Enzo Celulari curte jantar em Paris com Giovanna Lancellotti e Gabriel David (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Enzo Celulari está curtindo sua temporada em Paris. Na noite de sábado (6), ele aproveitou um jantar na capital francesa ao lado do casal de amigos Giovanna Lancellotti e Gabriel David, além da irmã do amigo, Micaela David.

Uma foto do momento foi publicada no Instagram por Gabriel. "Todo meu amor", escreveu, em inglês, ao compartilhar selfie com os três.

 

Em seu feed, Enzo também mostrou uma foto em que aparece rindo na mesa de um restaurante. O clique foi feito por Lancellotti. "Bela fotógrafa", brincou a atriz nos comentários. "Muito obrigado pela entrega, cunha", respondeu Enzo.

"A sua companhia é incrivel!", babou Claudia Raia, mãe do empresário, nos comentários. Edson Celulari, pai de Enzo, também comentou o clique com emojis de corações. "Bom te ver feliz", declarou uma fã.

+ Enzo Celulari homenageia Claudia Raia com álbum de fotos: 'Minha melhor amiga'

Confira as fotos:

Enzo Celulari curte jantar em Paris com Giovanna Lancellotti e Gabriel David (Foto: Reprodução/Instagram)
Enzo Celulari em Paris (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Maira Cardi mostra reação de Sophia com briga de Arthur Aguiar no BBB22: 'Brava'

$
0
0
Maira Cardi mostra reação de Sophia com briga de Arthur Aguiar e Laís Caldas no BBB22 (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Maira Cardi divertiu a web ao mostrar a reação de Sophia Cardi Aguiar ao ver uma briga protagonizada pelo pai, Arthur Aguiar, dentro do BBB22. A pequena de 3 anos indignou-se ao ver o músico brigando com Laís Caldas dentro do reality.

"Gente, vocês não têm ideia de como a Sophia ficou brava com a briga do pai dela e da Laís que ela viu", começou Maira em vídeos no Instagram Stories. "Estava conversando com a galera da equipe e não sei o que ela entendeu, se ela achou que o nome era parecido, sei que ela começou a esculhambar no grupo e pediu para mandar um áudio."

 

Na sequência, ela compartilhou os áudios de Sophia com os seguidores. "Não pode falar isso para o meu pai!", grita a pequena no áudio. "Mas foi a Laís", avisa Maíra. "Laís, não pode brigar com meu pai", continua Sophia, indignada, aos gritos.

Mais tarde, o perfil de Arthur no Instagram também compartilhou um vídeo de Sophia. "Laís, não pode brigar com o papai!", exclama a pequena. "Mas cê tá brava?! A Sophia tem um recado para todo mundo: não briguem com o papai!", escreveu o adm da conta.

"A deusa não costuma assistir ao BBB, apenas alguns vídeos, mas sempre quer pegar o celular da mamãe para ver e olha só a reação dela... tem coisa mais pura e linda do que criança?! Não é à toa que Arthur é um pai babão!", completou.

O sábado (6) foi um dia de emoções intensas para Arthur Aguiar dentro do BBB22. Após vencer a prova do anjo, ele deu o castigo do monstro para Laís Caldas, Eslovênia e Linn da Quebrada, mas a médica parece não ter levado numa boa.

Os dois protagonizaram a primeira briga direta da edição, com Laís se propondo a ir ao paredão com o brother. No entanto, quem acabou indo ao paredão com o cantor foi Jade Picon, aliada de Laís.

+ Maíra Cardi critica equipe de Jade Picon após post contra Arthur Aguiar

Jade atendeu ao big fone durante o programa ao vivo e foi direto para a berlinda, tendo a chance de chamar alguém para ir junto com ela. A influenciadora escolheu Arthur para enfrentá-la.

 

Solange Almeida abre álbum de fotos de fotos de casamento com Monilton Moura

$
0
0
Solange Almeida abre álbum de fotos de fotos de casamento com Monilton Moura (Foto: @bergvianas)

 

Solange Almeida compartilhou álbum de fotos da cerimônia religiosa de casamento com Monilton Moura. A cantora e o empresário se casaram no civil em 2020 e realizaram a cerimônia religiosa no sábado (6), oficializada pelo padre Fábio de Melo.

"Gratidão. Em primeiro lugar à ti, meu imenso e amado Deus. Gratidão aos meus filhos e ao homem lindo e generoso que todos os dias acorda ao meu lado, Monilton Moura. Você me faz tão feliz! Você é incrível. Após 4 anos separados, soube esperar e vieste com a cara e a coragem, com malas, viagem para dentro de mim, e dessa vez para ficar", derreteu-se Solange.

 

"Gratidão a todos os meus amigos e parceiros de vida, em especial a @maluzinhafe e @felipeaconteca que, junto comigo, fizeram esse sonho virar realidade. Hoje eu só tenho a agradecer! Aproveito e deixo uma frase do meu amigo padre Fábio de Melo: 'Seja qual for a sua religião, qual for, até aqueles que não acreditam em Deus... seja uma boa pessoa. Se você amar ao próximo como a si mesmo, está tudo resolvido!'", completou na legenda da publicação no Instagram.

A cerimônia foi realizada em Fortaleza, no Ceará. O casal realizou a cerimônia no civil em 2020 e aguardaram ansiosamente pela segunda cerimônia, desta vez na igreja, que chegou a ser adiada quatro vezes.

'O primeiro passo foi dado', diz Solange Almeida após reconciliação com Xand

"Obrigado por me permitir participar de um momento tão especial", agradeceu o padre Fábio de Melo nos comentários. "Que linda, felicidades aos recém casados", desejou Preta Gil. "Parabéns, amiga", disse Eliana. "Tá linda, amiga, parabéns, felicidades, muito amor na sua vida", babou Elba Ramalho.

Solange Almeida abre álbum de fotos de fotos de casamento com Monilton Moura (Foto: @bergvianas)

 

Solange Almeida abre álbum de fotos de fotos de casamento com Monilton Moura (Foto: @bergvianas)

 

Solange Almeida abre álbum de fotos de fotos de casamento com Monilton Moura (Foto: @bergvianas)

 

Solange Almeida abre álbum de fotos de fotos de casamento com Monilton Moura (Foto: @bergvianas)

 

Solange Almeida abre álbum de fotos de fotos de casamento com Monilton Moura (Foto: @bergvianas)

 

Solange Almeida abre álbum de fotos de fotos de casamento com Monilton Moura (Foto: @bergvianas)

 

Solange Almeida abre álbum de fotos de fotos de casamento com Monilton Moura (Foto: @bergvianas)

 

Solange Almeida abre álbum de fotos de fotos de casamento com Monilton Moura (Foto: @bergvianas)

 

Solange Almeida abre álbum de fotos de fotos de casamento com Monilton Moura (Foto: @bergvianas)

 

Dani Bolina exibe barrigão na reta final da gravidez e conta detalhes

$
0
0
Dani Bolina exibe barrigão na reta final da gravidez (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Dani Bolina espera sua primeira filha com Thiago Rela e está na reta final da gestação. Em vídeo no Instagram, ela exibiu o barrigão de 35 semanas e respondeu perguntas de seguidores com detalhes sobre a gravidez.

"Chora na pança! E agora que minha barriga começou a abaixar? Minha barriga estava extremamente alta, colada com o peito, projetada para cima", disse Dani em vídeo de biquíni em que aparece de perfil.

 

A bebê nascerá na Flórida, nos EUA, mas ela mora em New Jersey e, por conta disso, ela ainda não montou o quarto da filha. No entanto, ela afirmou que a chegada da bebê na Flórida foi pura coincidência.

"Não decidi ter ela aqui nos Estados Unidos, eu já estava morando aqui quando eu engravidei. Não vim do Brasil para cá para ter ela, eu engravidei aqui", explicou.

Quanto aos sintomas durante a gravidez, ela conta que não teve prisão de ventre nem enjoos. "O máximo que tive foi um pouco de dificuldade para dormir, agora estou tendo muita, inclusive. E um pouco de refluxo e azia", diz.

Bolina, modelo e influenciadora fitness, também se abriu sobre como lidou com as mudanças do corpo ao longo da gestação.

Dani Bolina desabafa sobre mudanças no corpo: 'Grávida fica inchada'

"No começo estava super tranquila, no meio da gravidez fiquei meio borocoxô, porque as mudanças são intensas e obviamente as comparações também intensificam um pouco, as cobranças não vêm só da gente, vêm de terceiros também e machucam demais", desabafou.

Ela ganhou 22kg ao longo da gestação. "Tive um pouco de dificuldade de aceitar as mudanças, os muitos quilos, tive que parar de treinar com a mesma intensidade. Agora no final liguei o fod*-*e, estou comendo até o batente da porta, não vou me privar de nada", afirmou.

+ Grávida, Dani Bolina mostra perrengue com vestido: 'Estou quase que à vácuo'

Confira:

Dani Bolina responde perguntas de seguidores sobre a gestação (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Dani Bolina responde perguntas de seguidores sobre a gestação (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Dani Bolina responde perguntas de seguidores sobre a gestação (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Ana Maria Braga curte férias na piscina e brinca: 'Só mais um pouquinho'

$
0
0
Ana Maria Braga curte férias na piscina e brinca: Só mais um pouquinho (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Ana Maria Braga está aproveitando suas férias. Curtindo dias de descanso longe do Mais Você, a apresentadora apareceu na piscina neste domingo (6) em cliques compartilhados no Instagram.

"Estou voltando, gente... só mais um pouquinho", brincou na legenda. Ela está de férias do programa desde 14 de fevereiro e deve voltar ao comando da atração matinal na segunda-feira (7).

 

Seguidores aproveitaram a publicação para pedir o retorno de Ana Maria. "Volta logo, já estou sentindo sua falta", disse um fã. "Não vejo a hora... Deus abençoe o fim das suas férias", desejou outro. Thalita Morete está no comando do Mais Você na ausência de Ana Maria.

'Comparação é uma perda de tempo', diz Talitha Morete sobre competição na TV

Muitos fãs brincaram sobre a apresentadora voltar para a entrevista com o eliminado do BBB22 desta semana. "Volta logo porque quarta você tem que entrevistar a Jade", disparou um. "Já estava preocupada, Ana. Com medo de Jade sair e não tomar café com você", riu outra. "Semana que vem você já vai voltar entrevistando a Jade", apostou uma seguidora.

Jade Picon atendeu o big fone na noite de sábado (6) e foi direto para o paredão, puxando Arthur Aguiar para enfrentá-la na disputa por mais uma semana no reality.

Ana Maria Braga curte férias na piscina e brinca: Só mais um pouquinho (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Ana Maria Braga curte férias na piscina e brinca: Só mais um pouquinho (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Anitta é recebida por multidão e posa com fãs em desfile da Valentino em Paris

$
0
0
Anitta é recebida por multidão em desfile da Valentino na Semana de Moda de Paris (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Anitta foi recebida por multidão ao chegar para prestigiar o desfile da Valentino na Semana de Moda de Paris. Em vídeos compartilhados pela cantora no Instagram, ela aparece posando na entrada do evento enquanto fãs atrás de uma faixa de proteção gritam seu nome.

Ela parou para tirar fotos com os fãs e se emocionou. "Eu te amo, Paris", escreveu, em francês, no vídeo. Ela escolheu um vestido amarelo e um salto alto off white para acompanhar o evento.

 

É a primeira vez de Anitta na Semana de Moda de Paris e Valentino foi seu segundo desfile em um dia, após prestigiar a Balenciaga pela manhã. Durante a semana, ela também acompanhou o desfile da Vetements na fileira A à convite do estilista Guram Gvasalia e comentou sobre sua estreia no evento.

"É incrível ver de perto as tendências e a forma como os estilistas e as marcas apresentam suas coleções. Mas a minha agenda nunca permitiu", disse. 

Filha de Simaria invade closet e se diverte com looks da artista

"A semana de moda de Paris, por exemplo, sempre caiu durante o carnaval. Outras durante premiações ou compromissos prioritários. Mas agora estou aqui e pronta para ver muitas coisas e me inspirar também!", declarou.

Assista à chegada de Anitta no desfile da Valentino:

 


Homem de 76 anos é acusado de estupro após idosa ser atacada em casa

$
0
0
Homem de 76 anos é acusado de estupro a idosa que sofreu ataque dentro da própria casa (Foto: Pixabay)

 

Um homem de 76 anos foi detido na Inglaterra após uma idosa sofrer ataque na própria casa na Inglaterra. Eric Barton, da cidade de Gloucester, foi legalmente acusado de estupro e é mantido sob custódia, de acordo com o portal BBC.

Segundo informações da polícia local ao site, o ataque aconteceu por volta das cinco da tarde na casa da mulher. O julgamento de Barton deve acontecer na segunda-feira (7) no Cheltenham Magistrates' Court, tribunal local.

 

Mais detalhes, como a localização exata e a forma como o crime foi atrelado a Barton, estão sendo mantidos em sigilo para manter a identidade da vítima protegida.

'Sexismo e apagamento’, diz Valeska Zanello, que acusa influencer de plágio

Virginia Fonseca está grávida de segundo filho com Zé Felipe

$
0
0
Virginia Fonseca está grávida do segundo filho com Zé Felipe: 'Maria Alice foi promovida a irmã mais velha' (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Virginia Fonseca está grávida! A influenciadora, que já é mãe de Maria Alice, de 9 meses de vida, espera seu segundo filho com o marido, Zé Felipe, com quem iniciou o romance em 2020.

"Maria Alice foi promovida a irmã mais velha!! Estamos esperando mais um neném para alegrar nossos dias, que venha com muita saúde e que Deus abençoe sempre", escreveram Virgínia e Zé Felipe em publicação em conjunto. "Eu amoooooo vocês demais demaisssss demais. Vocês três", declarou-se Zé Felipe.

 

 

Nos comentários do post no Instagram, o casal recebeu parabéns de amigos e fãs. "Parabéns, meus amores! Que venha com muita saúde, porque amor aí tem de sobra. Amo vocês", escreveu Álvaro. "Deus abençoe", desejou Eliana. "Ahhhhh! Mentira! Eita! Amém, amo vocês", comentou João Guilherme, irmão de Zé Felipe.

"Que fofura, muitas bênçãos!", escreveu Maisa. "Assim o coração do vovô não aguenta", babou Leonardo, pai de Zé Felipe. "Que alegria!", celebrou Ivete Sangalo. "Te amooooo! Amigaaaa que Deus abençoe muito muito muito, te amo, amo sua família", emocionou-se Camila Loures, que apresenta o Podcats ao lado de Virgínia.

"Estou muito feliz", disse a influenciadora ao ser contatada pelo jornalista Leo Dias, que deu a notícia em primeira mão. "Eu quero fazer tudo diferente dessa vez, em relação a gravidez da Maria Alice." Segundo a coluna, ela fez o teste de gravidez na última sexta-feira (4) após sentir enjoos e suspeitar de uma segunda gravidez.

Zé Felipe também apareceu nos Stories para comentar a novidade. "Não vim falar nada ainda porque ainda estou meio lerdo. Não que eu não seja, mas estou mais. Cara, que bênção. Gratidão a Deus, estou muito feliz. Eu te amo muito, meu amor. Só agradecer", comemorou.

Virgínia contou em seu Instagram que gravou o momento em que descobriu e que publicará em seu canal no YouTube em breve. "Estou grávida, estou muito feliz mesmo, porque era algo que eu já estava planejando. Já já sai vídeo no canal do dia que eu descobri. Quero agradecer todas as mensagens, todo mundo que está tirando um tempinho para parabenizar a gente", disse.

"Não falei com ninguém antes porque nem o Zé sabia, foi surpresa para ele também", disse. Virgínia teria contado a novidade a Zé Felipe e à mãe, Margareth Serrão, durante um almoço em família na capital goiana pouco antes de a notícia ser revelada. Zé Felipe cumpria agenda de shows e voltou para casa especialmente para o anúncio da amada.

O casal já havia expressado o desejo de ter um segundo filho num futuro próximo. Poucos meses antes de engravidar novamente, Virgínia contou que estava usando um chip anticoncepcional que venceria no começo deste ano. Após a retirada dele, ela começaria a tentar engravidar novamente.

+ Virgínia mostra vídeo de Maria Alice rastejando e brinca: 'Senhora independência'

Zé Felipe e Virginia Fonseca assumiram o relacionamento publicamente em julho de 2020. O primeiro contato do casal aconteceu pelo Instagram e, após troca de mensagens na DM, Zé Felipe viajou para encontrá-la.

Pouco depois o romance engatou. Em um período de 10 meses, eles noivaram, se casaram e deram as boas vindas à primeira filha do casal, que agora tem 9 meses de vida.

Virginia Fonseca está grávida do segundo filho com Zé Felipe: 'Maria Alice foi promovida a irmã mais velha' (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Virginia Fonseca está grávida do segundo filho com Zé Felipe: 'Maria Alice foi promovida a irmã mais velha' (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Virginia Fonseca, Zé Felipe e Maria Alice (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Virgínia Fonseca e Zé Felipe (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Virginia Fonseca e Maria Alice (Foto: Reprodução / Instagram)

 

Virgínia Fonseca surpreende ao posar perto da filha, Maria Alice (Foto: Reprodução / Instagram)

 

Virgínia Fonseca posa em piscina com a filha, Maria Alice (Foto: Reprodução / Instagram)

 

Chegou Femibion, o multivitamínico que acompanha a gestante em cada fase da gravidez

$
0
0
Femibion chegou ao Brasil (Foto: Fernanda Bozza)

 

Muita gente sabe que é preciso tomar ácido fólico antes de engravidar, suplementar o ferro e dar aquele reforço no ômega 3 durante a gestação. Mas a verdade é que o corpo passa por diversas mudanças, e o organismo da mulher precisa de muitos outros nutrientes-chave para garantir a saúde dela e do bebê, além desses cuidados precisarem ser adaptados de acordo com cada uma das três etapas: planejamento, gestação e amamentação. E tem mais: os cuidados não podem parar no pós-parto! A fase de amamentação pede o mesmo olhar cauteloso, pois os nutrientes são importantes para mamãe e bebê.

“Nutricionalmente, a gravidez não dura só nove meses. Contamos os três meses anteriores, de preparação, os nove meses da gestação e os dois primeiros anos de amamentação”, explicou Alessandra Bedin, ginecologista, obstetra e nutróloga, durante o evento de lançamento do multivitamínico Femibion, que cobre cada uma dessas etapas com produtos específicos.

O produto é o mais vendido na Europa e acaba de ser lançado no Brasil pela P&G Health, porém, com suas fórmulas completamente adaptada às necessidades das brasileiras.
Femibion é um multivitamínico com fórmulas avançadas e ingredientes de melhor absorção*¹² para suplementar uma dieta equilibrada e estilo de vida saudável. Também é o único do mercado que acompanha a jornada completa da mulher que está tentando engravidar, na fase da gestação e durante a amamentação, proporcionando segurança nessa trajetória.

Fórmula repensada para nós, brasileiras

Apesar de o multivitamínico ser unanimidade lá fora, a P&G Health entendeu que não bastava trazê-lo para o Brasil com a mesma formulação. “Isso porque nossa cultura alimentar é completamente diferente, e nossa dieta faz com que nossas necessidades nutricionais sejam também distintas”, explica Andreia Sapienza, ginecologista e diretora Médica da P&G Health Brasil.

Quer um exemplo? A absorção do ferro. Alguns alimentos, como os ricos em cálcio e que estão muito presentes em nossa alimentação diária, prejudicam a entrada de ferro nas células, pois entram na briga pela absorção do organismo. A fórmula pensada para a brasileira inclui o bisglicinato de ferro, que diminui a interação com outros alimentos para que ele leve a melhor nessa disputa.

Outro ponto importante é a preocupação com o ácido fólico, que ajuda na prevenção de má-formação do tubo neural do bebê. Muito além da ingestão, é preciso ter a certeza de que ele será metabolizado. Segundo a médica, estudos apontam que aproximadamente 54% das brasileiras têm uma alteração genética na enzima que transforma o ácido fólico em uma molécula utilizável pelo nosso organismo. Para resolver a questão, a fórmula de Femibion contém metilfolato, que é o ácido fólico já metabolizado, ou seja, a ativação é certeira.

E outra boa notícia é o multivitamínico na fase 3, produzido exclusivamente para o período de amamentação. “Após o nascimento, é preciso levar em conta que estamos tratando de dois corpos com necessidades diferentes. Não se pode descuidar”, orienta Andreia. O Femibion 3 é o único produto no Brasil formulado para cobrir as demandas da lactante e do bebê.

mesa-redonda mediada pela atriz e influenciadora Milena Toscano, com a participação das médicas Andreia Sapienza e Alessandra Bedin, e Rodrigo Padilla, vice-presidente & general manager da P&G Health  (Foto: Fernanda Bozza)

 

 


As 3 fases de Femibion:

Fase 1 – do planejamento à 12a semana de gestação

Nesse momento, é preciso preparar o corpo para que a gestação seja saudável tanto para a mamãe quanto para o bebê. E as vitaminas e minerais têm papel fundamental. Femibion 1 é indicado durante todo o planejamento até 12ª semana de gravidez, momento de preparação do corpo para uma gestação saudável, no qual as vitaminas são fundamentais. Além disso, o produto contém Colina e Metilfolato, o ácido fólico ativo de melhor absorção para o desenvolvimento do bebê*³.

Time de embaixadoras de Femibion (Luisa Accorsi, Fabi Santina, Milena Toscano, Rizia Cerqueira e Julia Faria) (Foto: Fernanda Bozza)

 

Fase 2 – da 13a semana de gestação ao nascimento

Durante esse período, vitaminas e minerais vão trazer segurança para desenvolvimento do bebê e para a saúde da mamãe, que acaba direcionando grande parte de seus nutrientes para o pequeno. A fórmula de Femibion 2 tem uma combinação única de vitaminas e minerais, que é importante desde a 13ª semana de gravidez até o nascimento do bebê. Com ingredientes essenciais para uma gestação saudável, como o Ferro, Ômega3, Metilfolato, Colina e outras vitaminas e minerais, o suplemento contribui para a nutrição da mãe e do bebê.
 

A influenciadora Luisa Accorsi, grávida de seu primeiro filho, no evento de lançamento de Femibion  (Foto: Fernanda Bozza)

 

Fase 3 – amamentação
O Femibion 3 é o único multivitamínico do mercado exclusivo para a fase de amamentação, com uma fórmula especialmente desenvolvida para suprir as necessidades da mulher e do bebê nesse período. O produto, que conta com Vitamina A, Biotina, Ômega3, Colina e Metilfolato, entre outros, promove uma lactação nutritiva ao bebê.
 

Fabi Santina e sua filha, Giovana, durante o lançamento de Femibion  (Foto: Fernanda Bozza)

 

Uma rede de apoio completa

Indo além do suporte em relação à saúde, Femibion oferece um cuidado a mais: informação para deixar a mulher ainda mais segura em todas as etapas. A marca desenvolveu a skill Maternidade com Femibion nas assistentes de voz Alexa e Google Assistant.

Usando as frases “Alexa, abrir Maternidade com Femibion”ou “OK, Google, falar com Maternidade com Femibion”, ativa-se o acesso a um mundo de informações, dicas e acolhimento.

A assistente de voz mapeia o momento da mulher e pode acompanhá-la no dia a dia, sanando dúvidas e dando dicas 24 horas nos sete dias da semana. “Vale ressaltar que, assim como o multivitamínico, essa experiência também é dividida em três fases, para as tentantes, as gestantes e as lactantes”, aponta Rodrigo Padilla, vice-presidente e general manager da P&G Health Brasil.

A influenciadora Julia Faria, mãe de Cora, testando a skill Maternidade com Femibion (Foto: Fernanda Bozza)

 

Femibion para todas

O produto não tem contraindicação – desde que a mulher não tenha nenhuma doença de base – e não contém glúten.

Femibion pode ser encontrado nas farmácias e e-commerces de todo o Brasil para compra sem necessidade de prescrição médica. “Entretanto, reforçamos que o endosso médico é essencial. A P&G Health Brasil incentiva essa conversa com o especialista e ajuda a nutrir a mulher de informações”, finaliza Padilla.

Time de embaixadoras de Femibion (Luisa Accorsi, Fabi Santina, Milena Toscano, Rizia Cerqueira e Julia Faria) e Time P&G Health (Ricardo Kluger, Rodrigo Padilla e Mônica Giani)  (Foto: Fernanda Bozza)

 

Quer saber mais? Acesse o site de Femibion, siga nas redes sociais @femibionbr e acesse as assistentes de voz Alexa e Google Assistant – Maternidade com Femibion.

FEMIBION® – NÃO CONTÉM GLÚTEN. 12/2021. MAT-BR-FM-21-000068
*Bisglicinato de ferro vs. sulfato de ferro (Após 8 semanas de tratamento) e Metilfolato vs. ácido fólico (Estudos realizados em pacientes que não metabolizam bem o ácido fólico). ¹. Abbas, Ahmed M et al. The journal of maternal-fetal & neonatal medicine vol. 32,24 (2019): 4139-4145. ². Prinz-Langenohl, R et al. British journal of pharmacology vol. 158,8 (2009): 2014-21. ³Estudos realizados em pacientes que não metabolizam bem o ácido fólico. O ácido fólico auxilia na formação do tubo neural do feto durante a gravidez. 4IQVIA 2019 Europa Valor da participação

Unhas hidratadas: 7 produtos para evitar o ressecamento da região

$
0
0
Aprenda a ter unhas saudáveis e bonitas (Foto: Thinkstock)

Vários fatores podem culminar no ressecamento das unhas. Deixar o esmalte por muito tempo, falta de hidratação, má alimentação e até manuseio de produtos químicos podem deixar essa parte do corpo mais quebradiça e frágil.

 

“O álcool em gel e outros produtos à base de álcool, como removedores de esmalte com acetona e produtos de limpeza, podem causar desidratação e ressecamento das unhas, que se tornam mais frágeis, e das cutículas, que adquirem um aspecto esbranquiçado e apresentam pontas de pele solta”, afirma a dermatologista Patrícia Mafra, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Se você passar por essa situação, basta adotar alguns cuidados que ajudam a contornar o ressecamento e fortalecer essas estruturas, através de cosméticos específicos para isso. “A hidratação das unhas pode ser realizada juntamente com a hidratação das mãos com um produto específico para essa finalidade, que deve ter uma formulação rica em óleos que evitam a perda de água”, explica Patrícia.

“O ideal é aplicar o produto sempre após a higienização das mãos, mas, se não for possível realizar a hidratação com tanta frequência, recomendo utilizar o produto, no mínimo, duas vezes ao dia”, diz.

As unhas e cutículas também podem ser hidratadas com produtos específicos para essa finalidade, como as ceras nutritivas. Outro cuidado importante também é evitar deixar esmaltes por longos períodos de tempo, pois o produto também pode contribuir para o ressecamento da região.

 

“Na hora de tirar o esmalte, opte por produtos sem álcool e evite usar a acetona, que também pode causar desidratação. E, após tirar o esmalte, lave bem as mãos para retirar o excesso do removedor e hidrate as unhas na sequência”, completa a médica. Evite ainda a exposição prolongada e sem proteção à produtos químicos através do uso de luvas.

No entanto, se mesmo seguindo os cuidados acima suas unhas ainda permanecem quebradiças e ressecadas, pode ser interessante consultar um dermatologista para descobrir a causa do problema. “Mudanças na coloração, formato e textura das unhas podem ser sinal de que você não está se alimentando como deveria ou que você está sofrendo de doenças mais sérias. Por isso, é sempre importante ficar atento a essa estrutura queratinosa na ponta dos dedos, que deve permanecer forte, transparente e lisa”, finaliza.

Blend Orgânico Regenerador, Beauts

Blend Orgânico Regenerador, Beauts (Foto: Divulgação)

 

 

Caneta Fortalecedora de Unhas, Isdin

Caneta Fortalecedora de Unhas, Isdin (Foto: Divulgação)

 

 

Cera Nutritiva Para Unhas e Cutículas, Granado

Cera Nutritiva Para Unhas e Cutículas, Granado (Foto: Divulgação)

 

 

Creme Reparador Para Mãos e Cutículas, Clinique

Creme Reparador Para Mãos e Cutículas, Clinique (Foto: Divulgação)

 

 

Hidratante Para Mãos e Unhas, Bioderma

Hidratante Para Mãos e Unhas, Bioderma (Foto: Divulgação)

 

 

Óleo Para Unhas e Cutículas, L'Occitane en Provence

Óleo Para Unhas e Cutículas, L'Occitane en Provence (Foto: Divulgação)

 

 

Selador de Cutículas, Lowell

Selador de Cutículas, Lowell (Foto: Divulgação)

 

 

Beleza testamos! Redução de medidas com o fim definitivo das células de gordura

$
0
0
Paola Deodoro, editora sênior de beleza (Foto: Mariana Pekin)

 

Eu sou de uma turma que saiu da licença-maternidade direto para o isolamento social da pandemia - e a relação com o meu corpo ficou completamente em segundo (terceiro, quarto) plano. Demorei para entender que precisava de mais energia, que o meu sedentarismo estava indo longe demais e que eu realmente não estava reconhecendo o meu corpo. Mas só me animei a tomar alguma atitude quando fiquei sabendo de um tratamento bem diferente de tudo o que eu já tinha visto nas minhas andanças estéticas.

O nome comercial, Método do Abdômen Lacrado, remete, em um primeiro momento, a uma barriga de seis gominhos, zero gordura, e eu já estava tirando o meu time de campo quando eu entendi melhor a proposta. É lacrado porque o principal - e mais surpreendente - objetivo é destruir as células de gordura, para que elas não voltem mais. Já a intensidade do resultado está muito mais relacionada à individualidade do paciente.

E esse é o mote do tratamento: estabelecer uma combinação de procedimentos que atenda as necessidades particulares. "O mais importante é entender a individualidade metabólica de cada paciente. Saber os limites, onde é possível chegar e alinhar as expectativas. É só no final de cada sessão que a próxima começa a ser planejada, as reações de cada um vão nos guiando para resutlados mais completos", conta Natasha Serigatto, empresária e esteticista especialista em medicina integrativa. idealizadora do método.

 


 

Método Abdomen Lacrado / Paola Deodoro (Foto: Divulgação )

Março Amarelo: o que é importante saber sobre a endometriose

$
0
0
Endometriose afeta de 10% a 15% das brasileiras em idade fértil (Foto: Thinkstock)

 


“Abriu um buraco no mundo e eu caí dentro dele”. É assim de Ariane Steffen, dona do Instagram Endometriose sem Censura, se sentiu ao descobrir sua condição de saúde. Depois de anos de dores intensas e dificuldade para engravidar, ela recebeu o diagnóstico e enfrentou, logo em seguida, um período de depressão por não saber se poderia engravidar novamente. Um dos maiores problemas relatados por Ariane, no entanto, foi a falta de informação.

O projeto ‘Endometriose sem Censura’ surgiu em 2018 com o objetivo de compartilhar histórias, ajudar outras mulheres e levar o seu conhecimento adiante. “De que vale todo conhecimento se não puder ser passado adiante? Assim como ensinamos, aprendemos diariamente com cada experiência vivida que passa por ali, a vida é um eterno aprendizado e essa troca, união a cumplicidade de ter o mesmo diagnóstico não tem preço que pague”, explica Ariane.

O Março Amarelo, considerado o mês mundial da conscientização da endometriose, é de extrema importância para toda a população feminina, mas ainda é assunto ainda pouco comentado, bem como a doença. De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 8 milhões de brasileiras sofrem de endometriose, doença diretamente relacionada com a menstruação e que afeta o aparelho reprodutor feminino. A maioria é diagnosticada entre os 25 e os 35 anos.

 


A endometriose é uma doença crónica que afeta mulheres em idade reprodutiva e consiste na presença de tecido endometrial fora do útero. A doença pode variar entre mais leve e mais grave, como na endometriose profunda, que atinge também outros órgãos, entre eles o intestino.

Além dela, também existe a endometriose no ovário e a endometriose superficial, que é o tipo mais comum e que afeta todo o peritônio da pelve. Apesar de não ter cura definitiva, existem diversos tratamentos para melhorar a vida das mulheres diagnosticadas.

“A campanha tem objetivo de alertar as mulheres e a população em geral sobre essa doença, que pode causar um impacto gigante na qualidade de vida das mulheres. É necessário que todos estejam informados e tenham acesso ao diagnóstico precoce, porque, se diagnosticada tardiamente, os danos à saúde da paciente podem ser irreversíveis”, explica Daniel César, cirurgião geral e mestre em cirurgia minimamente invasiva, que informou que o tempo médio para o diagnóstico desde o início dos sintomas pode levar até 8 anos.

“Às vezes, uma paciente com endometriose avançada não apresenta sintoma ou apenas sintomas leves, o que retarda a busca pelo médico e o diagnóstico. E o contrário também pode acontecer, paciente com muitos sintomas que fazem uma série de exames e nada aparece, porque a o acometimento é mínimo e não pode ser visto nas imagens”, continua o profissional.

Endometriose não é frescura


Para Graciele Morgado, ginecologista e obstetra da clínica especializada EndoMater, é comum que mulheres deixem de ir ao médico por acreditarem que os sintomas são normais.

“Existe uma falta gigantesca de políticas públicas de conscientização, além da nossa sociedade tratar cólica menstrual como algo que não deve ser levado a sério.
Graciele Morgado

"Nós vemos mulheres que não conseguem ir ao trabalho, por exemplo, devido à dor, o que impacta negativamente na vida dessas pessoas, mas ainda assim há quem diga que é frescura, como aquelas frases antigas de: se casar, passa”, alerta.

É necessário que as mulheres fiquem atentas a sintomas que podem ser muito mais do que pequenos problemas do dia a dia, são eles: cólica intensa, dor em relação sexual, disquesia (dor para evacuar), dor para urinar, dor pélvica crônica e dificuldade para engravidar.

“Mas tem muitos mais. É preciso olhar a mulher como um todo. Muitas vezes essas mulheres têm fadiga, depressão, ansiedade. E eu sei que, no mundo em que vivemos, muitas possuem tudo isso que eu acabei de dizer. É muito difícil estabelecer um diagnóstico, mas se a mulher possui esses sintomas de forma frequente ou intensa, é bom ligar o alerta vermelho”, explica a médica.

E esse foi justamente o caso de Ariane Steffen. Antes de descobrir a doença, ela passou três anos tentando engravidar, mas as suas queixas nem sempre foram escutadas.

“Na gestação o CA125 (marcador tumoral que pode dar alterado em portadoras de endometriose, mas não fecha o diagnóstico) deu alterado, mas passou batido pelo médico. As dores vieram após a cesárea e eu tive que ouvir que era normal e teria que conviver com ela, mas como assim normal? Eu nunca tive cólica na vida. A cólica era anormal, mas mais uma vez não fui ouvida até chegar ao diagnóstico 8 anos depois”, desabafa.

+ Cantora compartilha imagem para mostrar a realidade de quem vive com endometriose
 

Diagnóstico e Tratamentos


As causas da endometriose ainda não estão totalmente estabelecidas, podendo ser desde fatores genéticos até problemas no sistema imunológico, hormônios, e problemas com o fluxo do período menstrual, que é considerada umas das causas mais prováveis.

Atualmente, com o avanço da medicina, é possível diagnosticar a doença de diversas maneiras. “Os exames mais utilizados para o diagnóstico mais preciso da endometriose são ressonância nuclear magnética e a laparoscopia diagnóstica. Alguns centros usam ultrassonografia transvaginal com preparo intestinal, mas é um método ainda limitado pela disponibilidade reduzida e dificuldade técnica", explica Daniel.

"A ressonância é o método de escolha para diagnosticar e acompanhar as pacientes com endometriose. A laparoscopia diagnóstica, que é um procedimento cirúrgico minimamente invasivo, fica limitada às pacientes com sintomas típicos de endometriose que não tiveram diagnóstico pela ressonância”, completa.

Com o diagnóstico em mãos, outro cuidado é essencial: “Hoje em dia, existe muitas informações quando pesquisamos qualquer coisa no Google, mas é importante lembrar que cada caso é um caso”, começa a Graciela. “Se a mulher recebe um laudo de endometriose profunda e pesquisa sobre isso, ela acha que vai fazer cirurgia imediatamente para colocar bolsa de colostomia e viver com dor, e não é assim."

"O cuidado com a endometriose pode ser feito não só com cirurgias, mas tratando o intestino dessa mulher através do uso de suplementos e vitaminas, além de implementar uma dieta com alimentos antioxidantes, anti-inflamatórios e exercícios físicos, que minimizam o desconforto. Quando as pacientes pesquisam e voltam aqui, já chegam chorando, desesperadas”, finaliza.

O tratamento varia de acordo com o estágio da doença, a idade, e também os sintomas. Outra forma de melhorar a qualidade de vida das mulheres é através de bloqueio menstrual e de tratamento cirúrgico, se necessário.

“Os tratamentos clínicos são baseados em medicação hormonal e medicamentos para alívio dos sintomas. Os hormônios têm a intensão de bloquear a menstruação e consequentemente impedir que a endometriose aumente. Mas raramente esse tratamento leva a uma resolução completa. O tratamento cirúrgico deve ser realizado por via minimamente invasiva, laparoscopia ou robótica, e tem a intenção de remover os focos de endometriose preservando a fertilidade e a função dos órgãos”, informa o Daniel César.

A endometriose e a menopausa


Pouco se fala sobre o que acontece com a mulher com endometriose durante a menopausa. De acordo com estudos recentes da ESHRE (European Society of Human Reproduction and Embryology), devido à natureza dependente de esteróides da doença, a maioria das mulheres com endometriose experimenta regressão da doença após a menopausa.

Ainda assim, várias sofrem com sintomas após a menopausa natural ou cirúrgica, por mais que esses casos representem apenas 2,5% no panorama geral.

Além disso, “as mulheres com histórico de endometriose podem apresentar piora dos sintomas e reativação com o uso de terapias hormonais destinadas a aliviar as queixas da pós-menopausa”, explica a pesquisa. Por isso, ao contrário do muitas mulheres pensam, é necessário o acompanhamento da doença também na menopausa.

A vida após o diagnóstico

Nas redes de Graciela Morgado, o mês de Março conta com uma série de conteúdos gratuitos voltados para esse público. O projeto ganhou o nome de Endoexperience, e leva um time de outras médicas especialistas em endometriose para debater e desmistificar a doença. Os painéis abordam a importância de conhecer o próprio corpo e a assistência às mulheres com endometriose como a capacitação de médicos e políticas públicas

No Brasil, a lei nº 17.276 de 15 de janeiro de 2020 alterou a Lei nº 14.485, de 19 de julho de 2007, e incluiu definitivamente a Semana de Prevenção e Conscientização dos males causados pela Endometriose, realizada no mês de março. De acordo com a lei, “poderão ser realizadas palestras, cursos e outros eventos de divulgação, que tenham por objetivo esclarecer a população, em parceria com entidades públicas e privadas voltadas para o tema, sobre os efeitos da endometriose”. Apesar disso, o conhecimento não chega a todas as mulheres, e muito menos o diagnóstico ou tratamento adequado.

Atualmente em remissão da doença, Ariane leva para as mulheres alívio e uma extensa rede de apoio. “Hoje digo que encontrei a cura na remissão, não tem mais doença por aqui, só saúde e onde há saúde a doença passa longe”.

Grávida, Virgínia exibe barriguinha e confessa: 'Nossa ficha ainda não caiu'

$
0
0
Virgínia exibe barriguinha da segunda gravidez (Foto: Reprodução Instagram)

Três dias após descobrir que está à espera de seu segundo bebê com Zé Felipe, Virgínia Fonseca já vem sentindo diferenças entre a primeira e a segunda gravidez. A influenciadora publicou uma foto em frente ao espelho na manha desta segunda-feira (7) e mostrou a barriguinha. 

"Uma diferença da segunda gestação para primeira é que a barriga começa a aparecer mais rápido siiiim", disse ela. No dia anterior, Virgínia fez uma enquete pra perguntar aos fãs se já notavam diferença. "Vei, pordem falar que não, mas já to sentindo uma barriguinha aparecendo, viu grupo?", escreveu. 84% dos que responderam à enquete concordaram com ela.

 

Virgínia anunciou no domingo que está grávida novamente. Ela contou ais fãs que descobriu a novidade sexta-feira e contou para Zé Felipe e para toda a família no domingo. "Nossa ficha ainda não caiu", admitiu ela horas depois nos Stories.

Ela ainda contou um palpite e possíveis nomes para o bebê. "Maria está num grude comigo. Diz a titia Debora (babá da Maria) que quando é assim vem o contrário ein. Será que teremos um José ou outra Maria?".

Casados desde março de 2021, Virgínia e Zé Felipe são pais de Maria Alice, de 9 meses.

Virgínia exibe barriguinha da segunda gravidez (Foto: Reprodução Instagram)
Virgínia e Zé Felipe serão pais pela segunda vez (Foto: Reprodução Instagram)
Virgínia e Zé Felipe serão pais pela segunda vez (Foto: Reprodução Instagram)

 


Ana Furtado e Boninho vão à Semana de Moda de Paris: 'No meio do Big Brother'

$
0
0
Ana Furtado sobre Semana de Moda de Paris: Primeira vez que eu consigo vir e trazendo ele, no meio do Big Brother (Foto: Marie Claire)

 

A apresentadora Ana Furtado e seu marido, o diretor Boninho, estão em Paris para a Semana de Moda. Na manhã desta segunda-feira (7), os dois assistem ao desfile da grife Louis Vuitton na cidade, que aconteceMusée d'Orsay. "Primeira vez que eu consigo vir e trazendo ele, no meio do Big Brother", diz Ana à Marie Claire.

Anitta marca presença na Semana de Moda de Paris pela primeira vez: 'Incrível'

"Mas vamos ficar aqui só três dias, é bem rapidinho", complementa. "A cidade está linda com esse sol maravilhoso."

 

Quando perguntado sobre quem sai no próxima eliminação, as participantes Jade Picon, Jessilane ou o brother Arthur Aguiar, o diretor respondeu: "Alguém sai, né? Eu não tenho aposta. Minha função é botar dentro, o público é quem tira."

Cody Fern no desfile da Louis Vuitton em Paris (Foto: Marie Claire)

 

O ator Cody Fern, estrela da série American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace, é outra celebridade que foi ao desfile da Vuitton em Paris. O estadunidense investiu em um look total preto, com capa, camisa de manga transparente, calça e botas com salto. As peças eram da linha feminina da marca. 

 

Camila Coelho assiste ao desfile da Louis Vuitton em Paris: 'Expectativa alta'

$
0
0
Camila Coelho confere a apresentação da Louis Vuitton em Paris (Foto: Marie Claire)

 

A semana de moda tem agitado Paris com desfiles e uma constelação de celebridades brasileiras. Além de Ana Furtado e Boninho, quem foi ao Musée D'Orsay na manhã desta segunda-feira (7), para assistir ao desfile da grife Louis Vuitton, foi a empresária e influenciadora Camila Coelho.

Ana Furtado e Boninho vão à Semana de Moda de Paris: 'No meio do Big Brother'

"Dessa vez cheguei um pouco mais tarde (em Paris); meu primeiro desfile foi Valentino. Eu acho que o Pierpaolo Piccioli (diretor criativo da marca) é muito consistente. O desfile foi um sonho e estou com uma expectativa bem alta para a Vuitton", afirma.

 

"Nicolas Ghesquière (diretor criativo da Louis Vuitton" é um dos meus favoritos. Sempre me tira de minha zona de conforto, como o look que estou hoje, que é um pouco diferente do que costumo usar; mas que sempre trás uma confiança alta", diz a influenciadora sobre sua produção: um vestido branco curto com silhueta balonê, sandálias gladiadoras pretas e uma bolsa amarela, com correntes, da grife.

Camila Coelho exibe seu look Louis Vuitton (Foto: Marie Claire)

 

Quando perguntada se já havia passeado pela cidade e feito algumas comprinhas, Camila revelou: "Eu não sou muito de comprar, penso muito antes." A empresária disse ainda não ser uma pessoa impulsiva. "Acho que porque trabalho com várias marcas e ganho muita coisa de presente, então, quando vou comprar, é porque quero muito", finaliza.

 

Patrícia Poeta começa a semana de maiô e indaga: 'Que calor é esse, minha gente?'

$
0
0
Patrícia Poeta brinca no Instagram: Que calor é esse, minha gente? (Foto: Reprodução Instagram / @ppoetabrand)

 

Como muitos brasileiros neste verão, a apresentadora Patrícia Poeta começou sua semana se indagando sobre as altas temperaturas. Em um clique compartilhado no Instagram, na manhã desta segunda-feira (7), ela aparece de maiô e posa para a câmera. 

Patrícia Poeta abre álbum de fotos em Fernando de Noronha e fãs elogiam

"Que calor é esse, minha gente?!", brinca."'Ótima semana para nós!", deseja Patrícia Poeta aos seguidores.

 

Os fãs reagiram ao post. "Aqui está dando para fritar ovo no asfalto", diverte-se o ator Júlio Rocha; "A foto mais linda do dia é essa", declara um fã anônimo; "Perfeita", elogia outro.

Confira:

 

Bruna Linzmeyer muda de visual e raspa a cabeça: 'É para a personagem nova'

$
0
0
Bruna Linzmeyer sobre mudança de visual: É para a personagem nova mas quem disse que eu não amei? (Foto: Reprodução Instagram)

 

A atriz Bruna Linzmeyer fez uma transformação de visual e raspou sua cabeça. Antes, Bruna havia colorido o cabelo de verde. Agora, em um novo vídeo compartilhado no Instagram, ela exibe o corte curto. 

Bruna Linzmeyer cria paralelos com personagem em Pantanal: 'Filha da natureza'

"É para a personagem nova mas quem disse que eu não amei?", declara Bruna sem revelar o projeto específico.

 

"Caraca, radicalizou! E continua linda, linda, linda!", elogiou a atriz Paloma Bernardi; "Perfeita", declarou uma fã anônima; "Ficou tudo", disse outra.

Confira:

 

Suposta filha de Putin exclui Instagram após sofrer ameaças na rede

$
0
0
Luiza Rozova deletou sua conta no Instagram após série de ataques e ameaças (Foto: Reprodução/Instagram)

 

 

Luiza Rozova (também conhecida por Elizaveta Krivonogikh), de 18 anos, que supostamente seria fruto de um romance extraconjugal do presidente russo Vladimir Putin, excluiu sua conta no Instagram nesta segunda-feira (7). Após o início dos ataques russos contra a Ucrânia, a jovem teve sua página invadida e recebeu uma onda de ataques.

Antes da exclusão da página, as fotos de Luiza foram atingidas por uma enxurrada de comentários hostis que a acusavam de ser “a filha daquele diabo” e “criminosa de guerra”. Alguns usuários também pediram que ela dissesse a Putin para parar o derramamento de sangue na Ucrânia. “Ligue para ele – se ele te ama… talvez você possa convencê-lo a não matar”, escreveu um usuário.

 

Uma outra usuária, chegou a exigir que Luiza se posicionasse contra os ataques coordenados por Putin. “Ela poderia pelo menos mostrar que não concorda com o que seu pai está fazendo, de alguma forma influenciá-lo”.

“Ela é culpada de cumplicidade passiva. É o mesmo que a maioria dos alemães no período nazista”, chegou a acusá-la, um homem.

Luiza sofreu uma série de ataques e ameaças em seu Instagram após início dos ataques russos (Foto: Reprodução/Instagram)

 

A adolescente é filha da faxineira que se tornou multimilionária, Svetlana Krivonogikh, de 46 anos, que há muitos rumores de ter sido amante de Putin no final dos anos 1990 e início dos anos 2000. Os rumores da paternidade tem bastante apelo na imprensa internacional, até pelas características físicas. Um software de reconhecimento facial utilizado pela University of Bradford (Reino Unido) concluiu a “fenomenal semelhança” e cravou 70,44% de compatibilidade física entre ela e Putin.

'Saí de casa só com o passaporte e alguns biscoitos', diz brasileira em Kiev

Putin e Svetlana nunca comentaram sobre seu suposto relacionamento ou a suposta paternidade de Luiza, mas o caso começou a ganhar força na mídia russa em 2019. Em 2020 os rumores aumentaram quando o jornalista da BBC, Andrei Zakharov, trouxe a história à tona. Svetlana, que era uma faxineira de origem humilde, acumulou muito dinheiro justamente nesse período e se tornou milionária – agora, é co-proprietária de um banco russo.

De acordo com o NY Post, Luiza não compartilhava nenhuma foto nova há cinco meses, desde que se gabou sobre o apartamento de cobertura de US$ 4,1 milhões em Monte Carlo que ela divide com sua mãe. Desde que parou de exibir seu estilo de vida luxuoso, seguidores acreditavam que ela poderia ter sido silenciada por Putin.

Viewing all 305965 articles
Browse latest View live