Leo Santana encantou os fãs ao compartilhar um vídeo dançando neste domingo (10). É que, desta vez, ele não estava sozinho: o cantor dançou com a filha, Liz, em seus braços.
"Domingouuu com o papai", escreveu ele na legenda. Enquando dança ao som da música Pé Na Areia, de Diogo Nogueira, o cantor deu beijinhos na recém-nascida.
Neste domingo (10), Lore Improta está comemorando os quinze dias de vida de Liz, fruto de seu relacionamento com o cantor Léo Santana. No vídeo, a dançarina aparece primeiro grávida e, depois, já com a pequena no colo.
“15 dias da minha princesa”, escreveu ela na legenda. Liz nasceu no dia 26 de setembro, em Salvador, e é a primeira filha de Lore Improta e Léo. Nos comentários, seguidores da dançarina encheram a publicação de elogios.
“Eu sou apaixonada, que coisa mais linda”, disse uma seguidora. “A transição mais linda de todas”, escreveu outra. “Que coisa mais fofa”, escreveu ainda uma terceira. Confira o vídeo:
Neste domingo (10), Isabella Santoni arrancou suspiros dos seguidores ao posar de topless em foto analógica publicada nas redes sociais. A atriz aparece aproveitando o sol sentada em algumas pedras.
"Registro do quintal de casa, de uma parte que só acesso quando a maré desce. Enquanto o mar tá grande, é dia de curtir aquele domingo com jeitinho de domingo: café da manhã que vale por um almoço, organizando a bagunça de casa e visualizando a semana que vem", escreveu a artista na legenda.
Nos comentários, fãs de Isabella encheram a publicação de elogios. "Fotão maravilhoso, você é linda demais", escreveu uma. "Coisa mais linda", disse outra. "Uma sereia", escreveu ainda uma terceira.
Latosha Clemons, a primeira bombeira negra na cidade de Boynton Beach, na Flórida, abriu um processo contra a cidade por difamação e negligência após ser retratada como uma mulher branca em um mural. Ela pede 100 mil dólares (cerca de 550 mil reais) na ação.
Latosha ingressou no Departamento de Resgate de Bombeiros em 1996 e também se tornou a primeira subchefe negra 20 anos depois. De acordo com o jornal Daily Mail, ela alega ter sofrido danos mentais e emocionais após ver o mural, que era para ser uma homenagem a ela e seu departamento.
“Ser retratada como branca não foi apenas uma falsa apresentação de Clemons, mas também uma representação que desrespeitava completamente tudo o que Clemons, a primeira bombeira negra da cidade, havia realizado”, afirma o processo, que ressalta ainda que a obra causou "dor e sofrimento e danos à reputação pessoal e profissional, bem como a sujeitou ao ridículo, desprezo, desgraça e/ou humilhação tanto na prefeitura como na comunidade em geral'.
O mural foi encomendado em 2019 e revelado em 3 de junho de 2020 no novo corpo de bombeiros da cidade. A obra não apenas retratou Latosha como branca, mas também colocou o ex-chefe dos bombeiros de Boynton Glenn Joseph, um homem negro, como branco também.
Em meio à indignação do público, o mural foi removido no dia seguinte e Debby Coles-Dobay, a gerente de artes públicas da cidade foi demitida. Ela afirmou, no entanto, ter sido pressionada pela prefeitura e pelo Corpo de Bombeiros a fazer o mural do jeito que estava.
A primeira audiência está marcada para 30 de novembro. "Estou ferida, desapontada, indignadoa", disse Latosha ao site Palm Beach Post acrescentando que o mural lhe deixou noites sem dormir. "Tem sido meu coração, minha alma e minha força vital servir à comunidade onde cresci. Isso está além do desrespeito, quero saber por que isso aconteceu".
Neste domingo (10), Zilu Camargo publicou uma nova foto ao lado de uma das melhores amigas, Carmem Gusmão. Na imagem, as duas aparecem em um evento de noite, dando um selinho.
“Como fazia nossa saudosa Quando somos amigas irmãs como presente de Deus, a gente se cumprimenta assim! Amigas pra sempre”, escreveu Zilu na legenda. Nos comentários, seguidores de Zilu deixaram comentários, incluindo a filha, Camilla Camargo. “Lindas”, disse ela.
“Ai, perfeitas”, escreveu uma fã. “Zilu, você é maravilhosa”, disse outra. “Na minha família somos dez irmãs e nos cumprimentamos assim várias vezes”, comentou uma terceira. Confira o post:
Neste domingo (10), Shantal usou o Instagram para responder algumas perguntas dos seguidores. Em certo momento, a empresária e influenciadora digital foi questionada se participaria de algum reality show, como “A Fazenda” e “Big Brother Brasil”.
“Para a Fazendo eu não iria, mas BBB talvez iria na pegada da Manu Gavassi, tentaria fazer algo fun e inteligente com isso, apesar de eu não ter competência de fazer os conteúdos que ela faz”, explicou Shantal. Ela também revelou que, se fosse, sentiria falta dos filhos.
“Talvez eu fosse pela minha carreira, e ia morrer de saudade dos meus filhos, além de correr um grande risco de pôr tudo o que eu construí até hoje por água abaixo. É falar um trenzinho errado lá, que você é cancelado para sempre e como não sou perfeita, corro riscos”, desabafou.
Shantal também comentou sobre outros assuntos, como traição. “Nunca aconteceu. O dia que eu ou ele trairmos, acabou o casamento e eu jamais colocaria minha família em risco para dar uma ciscada fora do casamento. Quando se tem família, e você trai, você não está fazendo errado somente com o marido, mas está traindo os filhos juntos e eu jamais machucaria as pessoas que eu mais amo”, disse.
Neste domingo (10), Rebeca Andrade encantou novamente os seguidores com cliques de biquini. Nas imagens, a medalhista olímpica aparece curtindo o dia de sol e posou para as fotos sorrindo, em meio a uma paisagem de tirar o fôlego.
“Um pôr do sol na praia, um pôr do sol à beira-mar”, escreveu Rebeca na legenda da publicação. A ginasta está aproveitando a folga em Doha, no Catar. No país, ela está treinando para o Mundial de Ginástica Olímpica.
E não demorou muito para que os seguidores enchessem a publicação de elogios. “Que linda, maravilhosa”, escreveu uma. “Garota, estou apaixonada, linda demais”, comentou outra. “Maravilhosa, como sempre”, disse ainda uma terceira.
Uma família do Novo México, nos Estados Unidos, resolveu prestar a última homenagem a um parente cremado e espalhou as cinzas no local combinado, no entanto, um detalhe chamou a atenção e eles descobriram que a funerária responsável pelo serviço enviou os restos mortais de outra pessoa.
Os parentes de Carmen Torres descobriram que as cinzas tinham sido trocadas quando uma moeda de identificação não correspondia a da senhora de 74 anos. Em entrevista à KRQE-TV, Amy Salazarà, a nora da falecida, revelou que o engano foi percebido tarde demais. Ela ainda acrescentou que a outra família devolveu o que restou das cinzas de sua sogra.
“Tinha mato, inseto, sujeira e por isso não sabemos quanto é minha sogra”, disse.
Segundo a publicação, a confusão teria acontecido quando os arranjos do velório e o corpo da senhora, que morreu no último mês, foram tratados por um necrotério em Las Vegas, uma vez que o local escolhido pela família não fazia suas próprias cremações. Ela teria sido transferida para uma segunda casa funerária localizada na cidade de Santa Fé.
“Não podemos ficar em paz porque minha sogra não está em paz”, comentou ela.
Ambas as funerárias pediram desculpas à família e se ofereceram para cobrir o custo de uma lápide.
Vinte lojas da Vivo no estado de São Paulo participam de uma iniciativa de clientes para alertar sobre a prevenção do câncer de mama, como parte de uma campanha do “Outubro Rosa”, mês de conscientização da doença.
A instituição doará o montante de R$ 75 mil para um projeto do Instituto Protea, que atua na prevenção do câncer de mama em parceria com o Hospital Santa Marcelina, localizado na zona leste de São Paulo, para custear procedimentos preventivos do câncer de mama para mulheres de baixa renda.
A doação irá permitir que cerca de 625 mulheres façam uma mamografia, exame essencial para identificar lesões, nódulos e assimetrias, e passem por consulta médica. O programa tem como objetivo diminuir o tempo de espera entre o diagnóstico e o início do tratamento e, dessa forma, melhorar a qualidade do tratamento e, consequentemente, diminuir a taxa de mortalidade da doença no Brasil.
Luiza Possi está pretes a se tornar mãe pela segunda vez. A cantora mostrou nos Stories de seu Instagram, um vídeo em que aparece fazendo os últimos exames antes de dar à luz. Ela foi acompanhada da mãe, Zizi Possi que está empolgada para conhecer o segundo neto.
"Estou aqui no laboratório fazendo os últimos exames e vou mostrar quem veio me acompanhar hoje", disse nas imagens.
Em um outro momento, ela mosta a mãe sentada em uma cadeira ao lado. "Finalmente! Estou muito feliz. Não vejo a hora de ver a carinha do meu neto. Outro neto", comemorou.
Já em casa, Luiza flagrou um momento de descontração entre sua mãe e o filho Lucca. Nas imagens, eles aparecem se divertindo enquanto ela desenha. Em seguida, ela diz: "Lucca doente uma semana antes do irmão nascer. Um clássico".
Lucca é fruto de seu relacionamento com o diretor Cris Gomes.
Recentemente, a cantora falou sobre a dificuldade de escolher um nome. “Eu estou entre João e Mateo, e isso já tem bastante tempo, não consigo me decidir, nem o Cris”.
Bianca Rinaldi constrói uma carreira de sucesso como atriz desde a adolescência. Após mais de um ano afastada dos palcos em meio à pandemia, ela retorna ao teatro com a peça O Homem Mais Inteligente da História, inspirada na obra homônima de Augusto Cury que acompanha o protagonista, Marco Polo, tentando desvendar os mistérios da inteligência de Jesus Cristo através da ciência. Bianca vive Sofia, uma neurocientista engajada na luta feminista que crê em Deus e convence Marco Polo a se aprofundar no mistério. Após viver um relacionamento abusivo, ela se esforça para construir uma rede de apoio para outras mulheres que passaram pela mesma experiência.
“Ela é uma mulher muito forte, que tem muita presença. Ela é feminista, passou por violência doméstica e começa a fazer um trabalho para encorajar outras mulheres a denunciarem”, explica Bianca em conversa com Marie Claire. “É um assunto que faz parte de mim. A gente vê isso, infelizmente, de um modo muito próximo. Nas redes sociais, em filmes que relatam casos. É algo que está latente.”
Além da pesquisa para a personagem, Bianca carrega o feminismo na própria vida e na forma como educa as filhas, as gêmeas Sofia e Beatriz, de 12 anos de idade, do seu casamento com Eduardo Menga. Ela conta que costuma conversar abertamente sobre as violências às quais as mulheres estão sujeitas na sociedade e que sente orgulho quando as meninas demonstram já ter consciência própria.
“A gente debate vários assuntos, e esse é um que sempre vem à tona. Existe uma preocupação da mãe em proteger, ensinar e mostrar que a vida não é esse conto de fadas que a gente vê por aí. Ao mesmo tempo, elas têm que se sentir livres para as suas escolhas, não se sentirem ofendidas. Porque a agressão não é só física, ela também é moral e, em muitas situações, é até pior, porque é contínua no dia a dia”, reflete Bianca.
Ela busca ensinar que a violência não é só proposital e não vem só de um namorado ou companheiro, mas muitas vezes de amigos ou pessoas que temos na nossa convivência, algo que Sofia e Beatriz já estão combatendo. A atriz contou de uma situação na escola em que as gêmeas questionaram o professor por escolher apenas meninos para carregar materiais, alegando que elas mesmas poderiam carregá-los e que o professor estaria sendo “meio machista”.
“Fiquei tão orgulhosa de ouvir isso, porque elas estão ligadas. Não acho que ele falou com essa intenção toda, mas elas estão prestando atenção em como elas estão sendo tratadas e em como estão sendo vistas. Ela é forte e capaz de levar. No final, o professor acabou escolhendo duas meninas e um menino”, ri.
A pandemia também ajudou a intensificar o diálogo com as meninas por causa do isolamento. Além de Sofia e Beatriz não terem se adaptado bem ao ensino online, a família se mudou para São Paulo no início da quarentena, o que alterou bastante a rotina da família.
“Foi um trabalho bem interessante de paciência, observação e muita conversa. Acho que esse diálogo, que já tínhamos, se intensificou ainda mais. Foi um momento de grande decepção delas em relação à vida e em relação às funções dentro de casa, de compartilhar e ajudar e dividir as tarefas. Ao mesmo tempo que foi muito difícil, também foi muito gratificante ver esse amadurecimento delas, esse amadurecimento familiar. Porque a gente também tem que entender esse novo universo que elas estão entrando, que é a pré-adolescência. Elas também precisam da minha compreensão, de saber que uma cara feia às vezes não é para mim, nem elas sabem porque estão de cara feia. Não levar para o pessoal”, diz.
Elas viveram o isolamento com “muita troca de experiência e muitos filmes”, e agora voltaram às aulas presenciais. Ela também levou as filhas para assistirem a peça, que contém uma cena forte da personagem de Bianca lidando com traumas da violência doméstica que viveu. Para ela, é importante passar a realidade e que as filhas entendam desde jovens como a violência doméstica acontece.
Ela ainda ressalta que a mensagem que sua personagem deixa para quem assiste a peça é a de que é preciso ter união e coragem para denunciar as violências sofridas. “Precisamos ter coragem para nos amar, nos respeitar e denunciar. Não importa quem seja e qual o tipo de agressão, ela precisa ser denunciada. É uma coragem que a gente tem que buscar dentro da gente em um momento de fragilidade, de vergonha, de medo. É uma força muito grande, então tem que ter esse incentivo e mostrar que isso é possível e necessário”, declara.
PANDEMIA E REDES SOCIAIS
Com o tempo livre e o isolamento na pandemia, Bianca Rinaldi criou um quadro no iGTV, o Você Pode Escutar?, onde recebe especialistas para debater assuntos de relevância social. No mês do orgulho LGBTQIAP+, ela recebeu convidados que falaram sobre a arte drag, e debateu doenças psiquiátricas, desde depressão e ansiedade até transtornos alimentares, durante o Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.
“De um modo geral, eu sempre me envolvi com causas sociais. Mas com a pandemia, muita coisa mudou para muitas pessoas. Elas se abriram pras mídias sociais de uma forma nunca antes vista, e por causa das mídias sociais, pelas notícias que ia vendo e fazendo pesquisas, senti essa necessidade de abordar esses assuntos que precisam ser falados repetidamente, porque acho que é na repetição que as pessoas vão aprender, entender e respeitar”, explica.
Para ela, a rapidez com que consumimos informação e a forma como fomos educados para lidar com questões sociais faz com que as pessoas muitas vezes não percebam posturas ofensivas na própria conduta. Por isso, a repetição e as diferentes mídias que podemos utilizar para tratar questões sociais são necessárias para fazer as pessoas absorverem pela repetição. As respostas de seguidores nas redes sociais têm sido positivas até o momento.
“A gente tem que fazer esse peso para ajudar, eu como artista, como pessoa, também estou aprendendo. Fico muito feliz de ver os comentários, a resposta tem sido maravilhosa. Quando falamos sobre educação sexual, apareceram muitos jovens, muitos adolescentes, felizes com as lives, dizendo que se sentem menos sozinhos, que ganharam coragem para falar com seus pais, de buscar a própria identidade. Esse retorno é maravilhoso. Está atingindo quem eu gostaria, chegando onde a gente gostaria de chegar. Não importa se são 100, 200 pessoas, o importante é a mensagem chegar a alguém e reverberar”, diz.
A agenda da atriz está lotada para o próximo semestre. Além de O Homem Mais Inteligente da História, que fica em cartaz em São Paulo durante o mês de outubro, ela também volta aos palcos com Silvio Santos Vem Aí, uma comédia musical que retrata a vida do dono do SBT e havia sido pausada no início da pandemia. A peça volta a cartaz no dia 15 de outubro.
Há 4 anos recebi o convite para escrever para a Marie Claire, convite este que me deixou honrada não só pelo fato de ser a revista que é, mas também pelo posicionamento dela e pelo quanto me representa. Boa de Copo foi o nome perfeito que achamos para a coluna, já que sou mesma boa de copo e a ideia também era um nome que expressasse a linguagem informal que seria usada nos textos, outra característica bem própria minha.
Grande parte do que escrevi nesses últimos 4 anos foi dedicada ao vinho e posso dizer que de lá pra cá muita coisa mudou em relação ao interesse das leitoras sobre o assunto.Por muito tempo vinho foi considerado assunto de homem, eu mesma que sou sommelière há mais de uma década posso dizer que, principalmente no início da carreira, sofri muito preconceito por conta disso.
De uns anos pra cá a coisa mudou de figura, as mulheres estão dominando o mundo do vinho, como nunca se viu antes. São inúmeras as enólogas espalhadas pelo mundo, além de sommelières e outras profissionais ligadas ao vinho. Na coluna acompanhei o interesse das leitoras pelo assunto aumentar cada vez mais, sou procurada por muitas delas de todo canto do Brasil para dar dicas e tirar dúvidas sobre o assunto, todas ávidas por conhecimento e claro, por boas taças de vinho. Muitas inclusive inspiradas em meu trabalho me procuram para ajudá-las a ingressar nesse mercado, o que tenho que confessar, me enche de orgulho. Tem sido pra mim uma trajetória bonita de percorrer.
Que venham muitos anos pela frente, que a coluna tenha vida longa e que junto a ela, assim como foi nesses 4 anos, o interesse pelo assunto seja cada vez maior. Quero mais é ver a mulherada fazendo muito brinde e dominando o universo dos vinhos como nunca antes na história.
"A vida é um doce, vida é mel", já cantava Xuxa Meneghel na década de 80 e nós assinamos embaixo, ainda mais neste sábado (9), uma das datas mais doces do ano, o Dia Nacional da Sobremesa. Os doces despertam paixões irresistíveis, oferecendo uma sensação de prazer ímpar, e podem ser degustados de diferentes formas em todas as regiões do país, com infinitos sabores, ingredientes e formas de fazer para agradar ao paladar de toda a família. Para ajudar na missão de preparar receitas fáceis e rápidas em casa, reunimos algumas receitas. Confira:
Cookie de caneca
Sugestã da Chef-pâtissière Lisiane Arouca, do grupo OriGem (restaurante Origem, restaurante Ori e minibar Gem), de Salvador
Massa de bolo
Ingredientes:
2 ovos
2 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) açúcar mascavo
6 colheres (sopa) de farinha de trigo com fermento
4 colheres (sopa) de leite
2 colheres (café) de essência de baunilha
Modo de preparo: bata a manteiga com o açúcar; acrescente os ovos e a essência de baunilha, depois o leite, e, por último, a farinha
Massa de biscoito
Ingredientes:
16 g de açúcar
116 g de açúcar mascavo
140 g de manteiga
60 g de ovos
250 g de farinha de trigo com fermento
Chocolate picado
Modo de preparo: misture a manteiga com o açúcar, depois acrescente os ovos e, por último, a farinha
Brigadeiro
Ingredientes:
400 g de leite condensado
200 ml de creme de leite
1 colher (sopa) farinha de trigo
100 g de chocolate meio amargo
1 colher (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
Modo de preparo: misture todos os ingredientes e leve ao fogo até dar ponto de brigadeiro
Montagem: Unte uma caneca ou ramequim com manteiga e farinha; coloque uma camada da massa do bolo (menos da metade do recipiente, em seguida coloque o brigadeiro e, por cima, a massa de biscoito; enfie pedaços de chocolate picado no biscoito e leve ao forno a 180ºC por 35 minutos. Sirva com sorvete e calda de chocolate.
Receita Descubra Manaus
Sugestão do chef Felipe Schaedler, do Banzeiro
Ingredientes:
500g de polpa de cupuaçu
200g de açúcar.
20g de gelatina em folha.
250g de creme de leite fresco
Brigadeiro
395g de leite condensado
100g de chocolate meio amargo.
35g de manteiga.
- 1 gema
-200ml de leite.
-45g de cacau 100%
Colocar tudo em uma panela e levar ao fogo baixo e mexer por mais ou menos 45min, até dar ponto de brigadeiro
Bolo
-270g de farinha de amêndoa.
-300g de açúcar.
-300g de ovos.
-30g de cacau.
-6g de fermento.
-110g de manteiga.
Misturar os secos com os molhados em uma batedeira. Colocar em forma untada de manteiga e cacau em pó espalhar e assar. Ao deserformar, use um aro médio em forma de gota para cortar a massa, que vai ser a base da sobremesa.
Mousse de cupuaçu processo
Em uma panela, colocar a polpa em estado ambiente com o açúcar cozinhar até atingir uma coloração para o dourado (ponto de geleia), ainda quente dissolver as gelatinas e recriar em banho maria inverso.
Em uma batedeira ou com a ajuda de um fouet, bater o creme de leite a uma consistência firme. Na sequencia, misturar aos poucos os dois até obter uma mistura homogênea.
Levar para gelar por 20min.
Em uma forma de silicone no formato de limão siciliano (que coincidentemente também tem o formato do cupuaçu), preencher até a metade com a base da mousse, na sequencia uma colher de sobremesas de brigadeiro e fechar com o mousse até cobrir a borda da forma.
Levar para congelar.
Montagem
Retirar as formas do congelador 30 minutos antes de servir (o ponto de empratar e quando ele deixa de ser opaco e se torna brilhoso). Colocar a base de bolo no prato, colocar a mousse com recheio de brigadeiro por cima e polvilhar com cacau.
Receita de brigadeirão
Sugestão de St Chico por Chef Helena Mil-Homens
Ingredientes:
400 g de leite condensado
100 g de chocolate em pó
300 ml de creme de leite
150 g de ovo
30 g de manteiga
80 g de açúcar
Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes no liquifidicador. Depois coloque numa assadeira e furo no meio e asse em banho maria por 1 hora a 180ºC.
Tiramissu
Sugestão do restaurante Bar Negroni por Chef William Candido
Ingredientes
180 g açúcar
500 g creme de leite fresco
8 gemas
1 kg mascarpone
200 ml de café
900g de biscoito de champanhe.
Modo de preparo
Bater o creme de leite em ponto de bico e reservar na geladeira. Bater as gemas com o açúcar até ficar branco, limpando sempre as bordas do bowl da batedeira. Acrescente o mascarpone nas gemas com o açúcar já batido. Bata mais um pouco até ponto de bico. Em seguida desligue a batedeira e acrescentar o creme de leite batido lentamente com uma espátula até misturar tudo. Umedecer as bolachas uma a uma no café e ir montando em uma forma. Depois de feito a primeira camada de biscoito colocar o creme e espalhar com uma espessura de 1 cm. Novamente mais uma camada de biscoito umedecido no café por cima do creme. Finalizar com o restante do creme.
Pudim de chia e leite de coco
Sugestão da nutricionista Gabriela Kapim
Ingredientes:
2 xícaras de chá de leite de coco caseiro (ver receita abaixo).
2 tâmaras desidratadas
1 colher de café de extrato de baunilha ou sementes de fava de baunilha natural
3 colheres de sopa de semente de chia
Modo de Preparo:
Bata no liquidificador o leite de coco com as tâmaras e a baunilha.
Coloque num pote de vidro e adicione a chia, mexa bem e deixe na geladeira por pelo menos 1 hora.
Dica da Kapim: Pode ser feito à noite para comer na manhã seguinte. Antes de consumir, coloque morangos picados por cima ou a fruta que você preferir.
Receita Leite de coco caseiro:
Ingredientes:
2 xícaras de chá de coco fresco
2 xícaras de chá de água filtrada
Modo de Preparo:
Num liquidificador, junte o coco e a água e bata por cerca de 5 minutos, até virar um líquido branco.
Num voil (ou pano de prato limpo, ou fralda de pano nova), coe a mistura sobre uma tigela, espremendo bem com as mãos para extrair todo o leite.
OBS: Deve ser conservado na geladeira, e tem validade de, no máximo, 1 semana.
Romeu e Julieta
Sugestão de Dona Doceira por Chef Adriana Lira
Ingredientes para a compota de goiaba:
1 kilo de polpa de goiaba muito madura
300g de açúcar
Ingredientes para o creme de queijo:
500 g de creme de ricota
sal
raspas de dois limões
Modo de preparo da compota de goiaba:
Tire a casca da goiaba, pique e bata aos poucos no liquidificador. Coe e misture o açúcar. Leve ao fogo sem parar de mexer em panela grossa até dar o ponto.
Modo de preparo do creme:
Misture todos os ingredientes até que fique bem cremoso e aerado.
Montagem:
Em uma travessa transparente, coloque o creme de ricota. Deixe gelar. Depois, delicadamente coloque por cima a compota de goiaba que já deve estar fria. Finalize com raspas de limao e pimenta dedo de moça.
Pudim de café
Receita do chef Ricardo Albuquerque, do hotel Golden Tulip Natal Ponta Negra
Ingredientes:
395 g de leite condensado
4 ovos
200 ml de café pronto sem açúcar
200 g de açúcar
Calda:
200 g açúcar
100 mil de café pronto
Modo de preparo da calda:
Derreta o açúcar na panela, acrescente o café e dê o ponto de caramelo, coloque no fundo da fôrma e espere esfriar.
Modo de preparo do pudim:
Bata todos os ingredientes no liquidificador e coloque na fôrma já com o caramelo. Envolva com papel alumínio e leve ao forno em banho-maria, por 70 minutos. Forno a 170 graus.
Criar uma rotina de cuidados pessoais é uma ótima forma de relaxar, dar um tempo na rotina e ter alguns momentos de autocuidado. É por isso que, além de fazer tratamentos para o rosto e para o corpo, cuidar dos cabelos é uma alternativa para um spa day caseiro, afinal de contas, os fios e o couro cabeludo precisam de cuidados frequentes. Então, se você está precisando de alguns instantes de bem-estar para aproveitar a sua própria companhia, aproveite um dia de descanso na agenda e siga o passo a passo abaixo.
Existe uma forma de começar a cuidar dos cabelos antes mesmo de fazer a lavagem. Para isso, você vai precisar de algum óleo vegetal que seja nutritivo para os fios, como o óleo de azeite extra virgem, óleo de semente de uva ou óleo de abacate. Com o produto em mãos, divida o cabelo em quantas partes achar necessário e vá aplicando o líquido de forma que alcance todo o comprimento. É importante lembrar que não é necessário encharcar o cabelo com o óleo, mas sim distribuir algumas gotas por todas as mechas. Se o seu couro cabeludo for ressecado, aplique também nessa região, com as pontas dos dedos. Deixe agir por 15 minutos e enxágue.
Se você preferir não fazer a aplicação nos fios ainda sujos, é possível usar uma máscara específica de nutrição após o shampoo, ou misturar o óleo vegetal com uma máscara de hidratação.
Passo 2: Limpeza
Para retirar a oleosidade e as impurezas dos fios, o próximo passo é a limpeza. Aplique o shampoo no couro cabeludo e espalhe em círculos, massageando toda a região da cabeça. É importante que os cabelos fiquem bem limpos, sem nenhum resíduo do óleo, por isso, aplique o higienizador duas vezes se precisar.
Para muitos especialistas, a limpeza é considerada o principal passo da rotina capilar. "Nesse caso, muito mais do que pensar no fio, é preciso dar atenção ao couro cabeludo. É lá que se encontram as principais necessidades do cabelo, que têm relação direta com a saúde do comprimento", explica a dermatologista e especialista em tricologia Andrea Frange. Por isso, não há necessidade de esfregar os fios. "A higienização precisa ser feita apenas no couro cabeludo, e o que escorrer do shampoo aplicado nessa área já é o suficiente para limpar o restante”, completa.
Passo 3: Esfoliação
Para o terceiro passo, você pode optar por fazer uma esfoliação capilar, assim como faz na pele do rosto e do corpo. Já é possível encontrar produtos específicos para o cabelo com essa finalidade, mas também existe a possibilidade de fazer uma esfoliação caseira. "Para fazê- la, separe um pouco do shampoo - podendo ser até um de limpeza profunda - e adicione um pouco de açúcar. Aplique a mistura, massageando em movimentos suaves, apenas o couro cabeludo. Não estenda para o comprimento a aplicação, já que o atrito pode causar traumas no fio, inclusive gerando frizz”, orienta Andrea. Essa prática remove células mortas da região, levando a uma limpeza mais profunda do couro cabeludo.
Passo 4: Hidratação
A hidratação é importante para repor a água nos fios, especialmente os que são porosos e ressecados. Existem várias máscaras específicas para essa finalidade no mercado, seja para cabelos lisos, cacheados ou crespos. Vale procurar uma que tenha em sua composição ingredientes que supram aquilo que o seu organismo esteja precisando. Para potencializar o tratamento, é possível adicionar óleos vegetais ou tônicos no creme e fazer uma misturinha para aplicar nos fios.
Essa etapa varia de pessoa para pessoa, já que cada um tem uma quantidade de cabelo e, consequentemente, vai precisar aplicar uma certa quantidade de produtos. Mas, em média, duas colheres de sopa são suficientes para obter resultados positivos. Deixe agir de acordo com o tempo indicado na embalagem e enxágue. Não é necessário o uso do condicionador após a máscara e você pode aproveitar a emoliência do cosmético para desembaraçar, com cuidado, os fios.
Passo 5: Proteção
Proteger os fios ajuda a evitar danificações a longo prazo, que podem ser causadas pelo calor de secadores ou chapinhas, pela exposição solar e pela poluição. Então, antes de finalizar, aplique um produto que possa evitar agressões externas. Você pode utilizar protetores térmicos, solares, óleos ou cremes específicos para essa função.
Passo 6: Finalização
Agora, é só se jogar na finalização que você curte! Vale usar um leave-in para deixar os fios brilhantes e macios, apostar em uma gelatina para deixar os cachos no lugar, secar os cabelos naturalmente, usar o secador ou fazer um penteado. O importante é se sentir bem, confortável e bonita!
"Sabe aquela mão que toca o ombro, a cintura ou acaba descendo mais para baixo do corpo? Ou a piadinha misógina e machista, que muitas vezes é deselegante e desconfortável?, você pode estar sofrendo assédio e nem sabe, pondera Taís Araújo. A atriz é embaixadora da campanha StandUp, uma iniciativa em parceria com a L'Oréal e a ONG americana Hollaback!, responsável por importantes projetos de combate ao assédio contra a mulher.
A ideia da campanha, lançada essa semana, é ir além do alerta. É um projeto educacional amplo, baseado em um processo chamado metodologia de intervenção, que busca a conscientização e orientação não só para as vítimas, mas também para a gigantesca população de testemunhas que se mantém alheias a ocorrências deste tipo. "O StandUp tem uma vantagem muito grande que é a educação: o objetivo do programa é educar homens e mulheres a intervir e testemunhar sobre casos de assédio, fazendo com que a experiência seja um pouco menos traumática", revela a embaixadora do projeto.
O treinamento é online e gratuito por meio da plataforma do StandUp, com os módulos divididos para orientar quem assiste um episódio de assédio e outro para quem sofre o assédio conseguir identificar a situação. Segundo estudo da campanha, 86% das pessoas não sabem o que fazer em uma situação de assédio nas ruas e 87% acha arriscado intervir. Os números são altos, os casos cada vez mais comuns e a informação tem sido um recurso importante no combate. "Toda transformação passa por uma mudança de consciência, com diálogo e informações que são fundamentais neste processo. Para isso é preciso que todos estejam comprometidos com a mudança para sermos agentes transformadores", conclui Taís. Acompanhe a entrevista completa a seguir:
Marie Claire - O Stand Up é um movimento que busca conscientização contra o assédio que as mulheres sofrem de uma maneira geral. Você, como artista, considerada uma das mulheres mais bonitas do Brasil, ainda sofre algum tipo de assédio? Como você lida com isso?
Taís Araújo - A gente sempre sofre assédio, mesmo que indiretamente, não é? Já aconteceram casos em que eu nem reconheci que era um assédio, por exemplo. Sabe aquela mão que toca o ombro, a cintura ou acaba descendo mais para baixo do corpo? Também na maneira de falar, uma piadinha misógina e machista, que muitas vezes é deselegante e desconfortável. Hoje, eu acabo sofrendo menos do que antigamente, mas ainda passo por isso, sim. Como eu faço para cessar? Eu lido com o "botão do limite”, fazendo o cara entender que não seguiremos desse jeito.
MC - Que tipos de assédio você sofreu no início da sua carreira? Você tinha consciência do que estava acontecendo? Teve algum tipo de apoio?
Taís - Quando eu comecei a trabalhar ainda muito nova, minha mãe me acompanhava. Ela sempre foi uma figura muito conhecida no meio porque era muito dura, sabe? Além do respeito, as pessoas tinham medo dela. Agora, herdei essa imagem da minha mãe, tenho comigo essa postura agora.
MC - Você já disse que está criando o seu filho para que ele seja um homem que respeite as mulheres. Que papel as mães de meninos têm nessa discussão?
Taís - Mães de meninos têm um papel fundamental como agente de transformação na educação. Precisamos ensinar sobre respeito, sensibilidade e acolhimento. Aquela antiga história de “prendam suas cabras porque meu bode está solto” não existe mais. E quando falamos de respeito, quero dizer que devemos nos atentar para todas as mulheres, de qualquer idade, desde a coleguinha dele da escola até uma mulher mais velha. Esse papel está nas minhas mãos.
MC - Movimentos como o "Me Too" demonstraram o poder de ações coletivas contra o assédio. Qual o tipo de contribuição você acredita que uma iniciativa no formato do Stand Up pode dar para a sociedade?
Taís - Os coletivos são sempre muito fortes. O Stand Up tem uma vantagem muito grande que é a educação: o objetivo do programa é educar homens e mulheres a intervir e testemunhar sobre casos de assédio, fazendo com que a experiência seja um pouco menos traumática. Como embaixadora de L'Oréal Paris, há 12 anos, estou muito feliz em ver a marca abraçar uma causa tão relevante e importante para a sociedade. É um imenso orgulho advogar para essa empresa que preza pelo valor das mulheres, trazendo iniciativas como essa plataforma de educação e treinamento. Toda transformação passa por uma mudança de consciência, com diálogo e informações que são fundamentais neste processo. Para isso é preciso que todos estejam comprometidos com a mudança para sermos agentes transformadores, fazendo com que a sociedade seja um espaço seguro e de equidade para todas nós.
Esta matéria faz parte do especial de Marie Claire sobre as variadas formas de assédio, que pode ser acessado em revistamarieclaire.globo.com/Feminismo/Assedio/. O canal tem todas as reportagens abertas, sem paywall, com o apoio de L’Oréal Paris.
Lore Improta abriu o coração mais uma vez nos stories do Instagram. Depois de fazer um relato, em live, onde se emocionou ao falar sobre a fase do puerpério, a dançarina e influenciadora digital gravou novos vídeos para rebater algumas críticas que recebeu do público.
“Preciso completar o assunto da minha live. Muitas pessoas têm comentado em alguns lugares que eu sou rica, que tenho rede de apoio. Gente, primeira coisa, acho que independente de não ter dinheiro ou de ter dinheiro, de não ter rede de apoio ou de ter rede de apoio, a parte hormonal da gente é a que mais é impactada. Então a fase do baby blues, ou do puerpério, ela atinge qualquer mulher, de qualquer classe social, esse é o primeiro ponto”, começou ela.
“Eu também deixei muito claro na live é que estou tendo uma rede de apoio gigantesca e eu agradeço a Deus todos os dias por isso. Realmente, ajuda muito, muito, e mesmo assim estou com o baby blues, essa melancolia pós-parto. Eu não sei como é a vida dessas mulheres que passam por isso e não tem uma rede de apoio, e aguentam. São mulheres muito guerreira, porque esse é um processo difícil”, continuou.
“Ter uma rede de apoio ajuda demais, mas não te isenta de passar por essa situação, de ter esse sentimento, entendeu? E não saber o que é. Só queria complementar e deixar bem claro isso”, finalizou. Lore Improta é mãe de Liz, fruto de seu relacionamento com o cantor Léo Santana. A pequena nasceu no dia 26 de setembro.
Neste sábado (9), Shantal desabafou sobre o que mais sente falta de tomar durante essa fase da amamentação da filha, Domenica. A influenciadora digital e empresária também usou os stories para contar uma situação inusitada sobre maternidade real.
“Gente, a lei de Murphy por aqui né. Eu vou contar e vão me julgar, colocar na cruz, me apedrejar. Mas vou falar sobre maternidade real por aqui, e eu não sou perfeita, enfim. Uma das coisas que estou sentindo mais falta é de tomar vinho (...). E daí conversei com a pediatra e expliquei que queria muito conseguir em algum momento tomar vinho em algum momento, afinal de contas passei uma gravidez muito difícil, agora amamento para caramba, a cada uma hora e meia, eu mereço o meu vinho pelo meu bem e sanidade mental”, começou.
“E ela me falou que eu poderia tomar uma taça de vinho e depois de X horas já poderia amamentar. Pensei: “Ótimo, estou super segura”. A Domenica mama às sete da noite e depois demora para a acordar, ela estica. Então a hora que ela acordar, o meu leite vai estar puríssimo para ela tomar”, continuou.
Em seguida, Shantal falou sobre situação inusitada que aconteceu logo após a sua taça de vinho. “Amados, terminei a minha taça, ela acordou. Eu ainda peguei aqueles testes que vende nos Estados Unidos para ver se o meu leite tinha álcool, e tinha. Ela nunca acordou esse horário, nos poucos dias de vida dela. Mas o que eu esperava, né? Ela é um bebê, não tem como contar com a rotina. O que aconteceu? Não dei o leite com álcool, então peguei pela primeira vez uma mamadeira com o meu leite. Eu tenho muito leite no congelador. Peguei, descongelei, dei a mamadeira sofrendo”, explicou.
Para finalizar, ela comentou sobre o que sentiu no momento. “A angústia foi mais de ela ter mamado de um lugar que não fosse de mim, apesar de ser meu leite, né? Porque eu realmente não acho que ela vai largar o peito para sempre, foi só uma vez. Ela está aqui no peito agora, já mamou duas vezes”.
Domenica é filha de Shantal e Matheus Verdelho e a pequena nasceu no dia 13 de setembro. Os dois já são pais de Felippo, de dois anos.
Neste sábado, Michel Teló aproveitou a manhã para publicar novas fotos de sua viagem com a mulher, Thais Fersoza. O casal está na França comemorando o aniversário de casamento. Nas imagens, o cantor posa ao lado da amada durante o café da manhã e aproveitou a legenda para se declarar.
“Por muitos momentos assim, minha gatinha”, disse Michel na legenda. Nos comentários, Tata respondeu mostrando que já está dominando o francês. “Mon amour pour toujours”, que significa, em português: “Meu amor para sempre”.
Nos comentários, fãs de Michel Teló deixaram elogios e mensagens amorosas para o casal. “Que lindos, bom passeio”, escreveu uma seguidora do cantor. “O casal mais lindo de todos”, disse outra. “Que casal perfeito, vocês foram uma dupla incrível”, comentou ainda uma terceira. Confira as fotos:
Neste sábado (9), Andréia Sadi publicou nova foto ao lado do marido, André Rizek. Na imagem, postada no Instagram, os dois aparecem sorrindo. A jornalista aproveitou a legenda para se declarar e falar sobre os raros momentos em que eles têm à sós. Andréia e André são pais dos gêmeos Pedro e João.
“Rolo da câmera dominado por fotos dos babies, mas entre uma mamadeira e outra finalmente conseguimos uma nossa, amor. Tudo bem que é embalado pela trilha sonora da palavra cantada e tiqueque, mas foto do casal de pais de gêmeos já é vencer na vida”, desabafou ela.
Nos comentários, seguidores de Andréia Sadi deixaram mensagens carinhosas e divertidas para o casal. “Casais que tem bebês entenderão dessa celebração”, disse uma fã. “Parabéns aos dois, vocês são lindos”, comentou outra. “Não é fácil achar tempo para o casal com filhos pequenos”, relatou ainda uma terceira. Confira o post:
Neste sábado, Larissa Manoela publicou um vídeo na Fonte dos Amores, em Minas Gerais. A atriz aproveitou para conhecer o ponto turístico em um dia de sol e gravou diversos momentos na natureza. Nas imagens, ela posa nas escadarias do local e também aparece bebendo a água da fonte e agradecendo.
“A fonte do bem mais puro. Quero inundar, preencher, pertencer: O AMOR”, escreveu Larissa Manoela na legenda da publicação. E não demorou muito para que fãs da atriz enchessem a publicação de comentários.
“Amo quando você compartilha coisas assim, traz uma paz inexplicável”, disse uma seguidora. “Você transmite amor, transborda amor, você é amor, Larissa”, comentou outra. “Que beleza de lugar, você é perfeita”, escreveu ainda uma terceira.