Are you the publisher? Claim or contact us about this channel


Embed this content in your HTML

Search

Report adult content:

click to rate:

Account: (login)

More Channels


Channel Catalog


    0 0

    Miniatura de Serena Williams (Foto: Reprodução)

     

     

    Já pensou em ter Serena Williams ou Beyoncé decorando o topo da sua árvore de Natal? Pois agora é possível. O projeto britânico Women to Look Up To decidiu deixar o Natal mais feminista e empoderado e produziu miniaturas de mulheres icônicas com asas de anjo para serem colocados encima da árvore. 

    Miniatura de Beyoncé (Foto: Reprodução)

     

    “No último Natal, enquanto decorávamos a casa, minha irmã Chelsea, o namorado dela [Dom] e eu estávamos conversando sobre o antiquado anjo no topo da árvore. Nós nos sentimos pouco inspirados por ele, como se fosse uma figura esquecida”, contou Savannah Power, uma das fundadoras do projeto, que não tem fins lucrativos. Eventeuais lucros serão doados para instituições que apoiam igualdade de gênero. 

    Hillary Clinton (Foto: Reprodução)

     

    A decisão de quais mulheres iam ser retratadas ficou a cargo do público, que escolheu as personalidades via votação online. Estão disponíveis enfeites 3D de Beyoncé, Serena Williams, e Hillary Clinton que saem por 80 libras cada um. 

    Além dos adereços para árvore, a organização também produziu cartões de Natal com mensagens feministas do tipo "É hora de brilhar" e "Mulheres são feitas mais do que plástico e glitter" ao lado de imagens de personalidades como Adele e Michelle Obama. Cada um sai por 8 libras no site da WTLUT. 

    Cartões de Natal inspirados nas figuras das miniaturas e também Adele e Michelle Obama (Foto: Reprodução)

     


    0 0

    Bella Falconi (Foto: Reprodução)

     

    Bella Falconi mostrou as curvas impecáveis e barriga ultratrincada em post em seu perfil do Instagram na manhna desta sexta-feira (15/12). E Bella não deixou de motivar seus seguidores a se aceitarem e se amarem. 

    "Jamais permita-se transformar em alguém que você não é para agradar quem você não conhece. Em terra de likes e dislikes, quem tem amor próprio é rei. Procure seu lugar no mundo mas não perca sua essência e não abdique-se daquilo que você realmente é.", escreveu na legenda. 


    0 0

    Karina Bacchi e o filho Enrico (Foto: Reprodução/Instagram)

     

    Fofura demais! Karina Bacchi deu bom dia para os seus seguidores do Instagram nesta sexta-feira (15.12) com uma foto em que o seu filho, Enrico, aparece todo sorridente. "Bom dia, gente feliz!", escreveu na legenda.

    A foto, claro, encantou os seus seguidores. "Que bebê mais simpático! Apaixonada!", escreveu uma. "Bebê sorriso! Coisa mais linda", disse outra. "Criança feliz!", comentou um terceiro.


    0 0

    Phelipe Siani e Mari Palma (Foto: Reprodução/Instagram)

     

    Phelipe Siani fez um post no Instagram, nesta sexta=feira (15.12), para falar que está com saudades da namorada, Mari Palma, que está em Gramado. "Ela viaja a trabalho e eu fico numa saudade, moço... (mas cheio de orgulho ❤️) #minhagata", escreveu na legenda.


    0 0

    Príncipe Harry e Meghan Markle (Foto: Getty Images)

     

    Como já foi divulgado, príncipe Harry, de 33 anos, e Meghan Markle, de 36, estão noivos e se casarão em 2018. Nesta sexta-feira (15.12), o palácio real divulgou no seu perfil oficial do Instagram a data do casamento: 19 de maio na capela St. George no castelo Windsor.

    No dia que anunciaram o noivado, em novembro, o casal posou para fotos oficiais no Sunken Gardene. Na ocasião, a atriz exibiu a aliança, que foi desenhada pelo próprio príncipe e tem dois diamantes que são da coleção pessoal de Diana.

    Depois que se casar com Harry, Meghan terá que abdicar de algumas coisas, como a carreira de atriz e terá ainda que submeter seus projetos humanitários ao aval do palácio de Kensington. Mais uma condição é que a atriz de "Suits" ela faça um treinamento militar.

    +6 momentos inspiradores da vida de Diana
    +Inspire-se no anel de Meghan Markle para a aliança de noivado
    +20 anos de saudade: As 12 imagens mais baixadas da Princesa Diana

    Príncipe Harry e Meghan Markle  (Foto: Getty Images)

     

    Príncipe Harry e Meghan Markle (Foto: Getty Images)

     

    Meghan Markle e o príncipe Harry (Foto: Getty Images)

     


    0 0

    Bianca feres (Foto: Reprodução / Instagram)

    Bianca Feres mostrou sua flexibilidade ao posar na piscina com um drink na tarde de hoje. A atleta colocou uma perna em lados opostos para posar para uma foto compartilhada em seu perfil no Instagram.

    "Uma forma tão fácil de relaxar e tomar um drink. Sextouuu! ", escreveu na legenda.


    0 0

    Fai Pacheco (Foto: Reprodução / Instagram)

     

    Fani Pacheco publicou uma foto no Instagram, nesta sexta-feira (15.12), em que apare nua enrolada num lençol. Na legenda, ela citou uma frase de Simone de Beauvoir: “Ninguém nasce mulher: torna-se mulher #beautybeyondsize (#belezalémdotamanho)".

    Fani Pacheco (Foto: Reprodução / Instagram)

     


    0 0

    Mariana Goldfarb, Yanna Lavigne e sua filha Madalena e Isabela Goldfarb  (Foto: Reprodução/Instagram)

    Mariana Goldfarb aproveitou a sexta-feira (15) para curtir uma praia ao lado da amiga Yanna Lavigne e a filha da atriz com Bruno Gissoni, Madalena.

    A modelo,que não dispensa passar o dia entre a areia e o mar, se disse muito confortável com o passeio. "To em casa", escreveu no Instagram ao compartilhar uma foto ao lado da irmã Isabela quanto segurava Madalena.

    Mariana Goldfarb com Yanna Lavigne, que amamenta a filha Madalena (Foto: reprodução/Instagram)
    Mariana Goldfarb curte praia com amigas (Foto: Reprodução / Instagram)

     


    0 0

    Pudim de panetone (Foto: Divulgação)

     

    Que tal inovar na receita de panetone para este Natal? A nutricionisa Sandra Wages, dos Ovos Mantiqueira, sugere uma releitura do doce clássico: pudim de panetone com chips de chocolate e laranja. A sobremesa é perfeita para a data e, com certeza, vai agradar a todos!

    Massa do panetone
    Ingredientes

    240g de farinha de trigo.
    2 colheres e meia de sopa de açúcar.
    3 colheres de sopa de leite em pó.
    4 colheres de margarina amolecida.
    4 colheres de sopa de leite morno.
    1 pitada de sal.
    1 colher de sopa de essência de panetone.
    15 g de fermento biológico fresco.
    1 ovo e 2 gemas.
    3 colheres de sopa de água morna.

    Modo de preparo
    Em um recipiente misture 3 colheres de sopa de farinha de trigo, o fermento biológico e 3 colheres de água morna, misture bem até ficar tudo homogêneo e deixe descansar em algum lugar abafado por 20 minutos. Em um recipiente junte o restante da farinha de trigo, leite em pó, açúcar e misture. Junte o ovo e as gemas, a margarina amolecida, a essência de panetone, leite morno a mistura com o fermento e a pitada de sal. Misture bem até ficar com uma massa lisa e elástica. Leve para descansar por 40 minutos em algum lugar quente e abafado dentro da forma. Assim que atingir o topo da forma, leve para assar por 30 minutos em forno preaquecido a 180 ºC até dourar a parte de cima e depois reduza o fogo para assar por dentro. Não asse em forno mais alto porque irá ficar cru por dentro e duro por fora.

    Ingredientes para o pudim de panetone
    750 g panetone (receita acima).
    50 g chips de chocolate amargo.
    750 g creme de leite fresco.
    75 ml de leite.
    2 laranjas (para ralar a casca).
    2 colheres de sopa de açúcar demerara.

    Modo de preparo
    Preaqueça o forno a uma temperatura de 160 °C. Corte o panetone horizontalmente em fatias de cerca de 2,5 centímetros e depois corte-as na metade. Organize as fatias em um refratário. Coloque parte dos chips de chocolate por cima. Em uma pequena panela, aqueça o creme de leite, leite e laranja até ficar quent e e em uma consistência firme. Despeje sobre o panetone, pressionando levemente para que as fatias fiquem completamente molhadinhas, deixando reservado durante 20 minutos. Coloque o restante dos chips de chocolate e o açúcar. Em seguida, asse por 30-35 minutos até dourar e o creme estiver firme.


    0 0

    Aprenda a identificar e lidar com manipuladores (Foto: Think Stock)

     

    Os manipuladores são personalidades amigáveis ​​e atraentes que sabem como lisonjear e encantar seus interlocutores. Eles conseguem levar suas presas a um círculo infernal onde constantemente se desvalorizará e se sentirá culpado. Este esmagamento do outro serve para se sentir superior e mais forte. Eles consideram os indivíduos como meros peões, que usam como desejam. Essas personalidades tóxicas podem causar estragos na psique de suas vítimas, e é por isso que devemos aprender a reconhecê-las. Além disso, eles não têm nenhum efeito e não estão cientes de prejudicar os outros. Por outro lado, eles sabem muito bem que têm muita influência.

    Como reconhecer um manipulador
    Manipuladores sabem muito bem como desempenhar um papel. Além disso, sua vida é uma cena de teatro real. Muito sedutor, visto de fora, eles são considerados indivíduos perfeitos que poderiam ser invejados, mas tudo isso é um chamariz. Eles têm diferentes facetas, e se movem rapidamente de uma para outra. Por exemplo, são capazes de humilhar e diminuir suas vítimas diariamente, mas também dizer-lhes que querem apenas sua felicidade. Eles podem ser muito engraçados e bem vivos, mas isso continua sendo uma técnica manipuladora. Eles mudam suas mentes com freqüência, seu discurso é evasivo, e eles dizem muitas mentiras. Além disso, eles podem ser muito ciumentos. Se você pensa que é vítima de um manipulador, certamente não pode mais se expressar ou agir livremente, e você não deve se sentir muito sereno em sua presença. Então, você deve fazer tudo para sair das garras dessa pessoa para salvar seu equilíbrio físico e mental.

    Como libertar-se do controle de um manipulador
    Quando a máscara cai é o pesadelo diário, você deve fugir e se afastar do manipulador. Não tente mudar porque você perderá seu tempo e energia. Se você não pode escapar, por exemplo, em uma relação de negócios, experimente a contra manipulação, mostre-lhe que ele não está alcançando você emocionalmente. Use ironia, humor, frases evasivas para desarmar situações para evitar argumentos e tensões. Outra situação: se você está ciente de que você compartilha a vida de um manipulador e que está gradualmente destruindo você, você não deve esperar e você deve quebrar para se libertar e assumir o controle de sua vida. Mesmo se você ainda o ama, não ceda à sua chantagem e ameaças potenciais, para se libertar de seu domínio. Preparem secretamente a sua partida e cercem-se com os entes queridos que confiam para apoiá-lo. O momento de separação é muito difícil de passar, mas ao longo do tempo, você perceberá rapidamente que isso é benéfico para você, porque um relacionamento com um manipulador é muito tóxico e destrutivo.


    0 0

    Vela (Foto: Daiga Ellaby on Unsplash)

     

    Quer garantir que 2018 seja incrível? Depende de você - mas não custa nada pedir a ajudinha do universo, não é? Consultamos os especialistas do Astrocentro, que deram receitinhas fáceis de rituais e mandingas para fazer na virada ou durante todo o ano, quando sentir que precisa dar uma renovada nas energias. Quer aprender? Mas antes de tudo, é importante ler estas dicas:

    - Pensar positivo é o primeiro passo para as simpatias darem certo.
    - Quanto menos pessoas souberem, maiores são as chances de dar certo.
    - Simpatias nunca funcionam para o mal. Prejudicar alguém não é uma opção. E como dizem por aí, tudo o que fazemos ou desejamos aos outros volta para nós em dobro.
    - Um passo de cada vez! Não saia por aí fazemos um milhão de mandingas ao mesmo tempo. Procure colocar suas energias e concentração em uma só. E assim, sem dúvidas, a chances dela se concretizar se torna ainda maior.
    - Faça sua parte! Se estiver em busca de uma simpatia para arrumar emprego, mande currículos, invista em sua carreira. Afinal uma oportunidade não irá bater em sua porta do nada, não é mesmo?
    - Tenha fé e acredite no poder desse ritual.
    - Respeite os requisitos da simpatia. As forças da lua, os dias da semana e os horários influenciam no processo e sucesso dela.

    Agora sim, as simpatias:

    Quer atrair prosperidade?
    No último dia do ano pegue seu travesseiro e faça uma pequena abertura nele. Em seguida, coloque uma moeda de qualquer valor, 7 pétalas de rosa amarelas e um pedaço de canela em pau. Para finalizar, costure o buraco e todas as noite antes de dormir reze a Deus pedindo por prosperidade em sua vida.

    Está em busca de sorte na vida afetiva?
    Separe uma vela branca (para seu anjo da guarda), uma vela roxa (para seu protetor espiritual), uma vela rosa (para iluminar a vida amorosa), um pires e um pouco de açúcar. Comece acendendo as 3 velas sobre o pires e jogue um punhado de açúcar sobre e ao redor delas. Feito isso, reze o salmo 91 com muita fé. Por fim, repita por 13 vezes: “Desejo sorte no amor e peço a ajuda de vocês, seres divinos que me protegem e acompanham. Que o meu desejo se realize, em nome das forças do bem.” Quando as velas terminarem de queimar, jogue os restos no lixo. O pires pode ser lavado e usado normalmente.

    Quer um novo emprego?
    Pegue um pedaço de papel e escreva 7 vezes a palavra Júpiter (planeta que representa fartura e dinheiro) uma embaixo da outra. Feito isso, dobre-o e amarre-o com uma linha azul. Por fim, coloque-o ao pés da imagem de seu santo de devoção, faça seu pedido e saia sem olhar para trás.

    Quer sucesso no trabalho?
    Separe papel branco, lápis, açúcar, mel e um pote com tampa. Escreva no papel, a lápis, o nome das pessoas com quem você trabalha, o nome da empresa e o que deseja (reconhecimento, promoção, aumento de salário etc). Em seguida, escreva seu nome 7 vezes por cima dos nomes dos colegas e da empresa e coloque o papel dentro do pote. Adicione açúcar e mel até completar. Tampe e guarde por 7 dias. Depois, é só jogar tudo fora.

    Precisa de dinheiro?
    Separe 3 rosas brancas, um vaso novo, 6 moedas e uma cebola pequena. No último dia do ano, pegue as flores, coloque-as dentro do vaso com um pouco de água, acrescente as 6 moedas (de qualquer valor) e deixe por sete dias. No oitavo dia, mantenha as moeda, mas troque os demais ingredientes: cebola, flores e água. Repita este ritual ao longo do ano todas as sextas-feiras – caso não consiga, não tem problema que seja outro dia. Desde que você o faça toda semana.

    instagram (Foto:  )

     


    0 0

    Camila Lima (Foto: Arturo Querzoli / Divulgação)

     

    “A melhor forma de aderir à moda confortável na cidade é apostar em peças e acessórios
    que tenham shape esportivo e materiais glamourosos”
    – Camila Lima

    Batalha das editoras (Foto: Arturo Querzoli / Divulgação)

     

    1. Óculos Bottega Veneta, R$ 1.590; 2. Jaqueta de crepe Shoulder, R$ 499; 3. Calça de paetês Bo.Bô, R$ 3.698; 4. Pochete de couro Gucci, R$ 4.310; 5. Tênis Vinci Shoes por Steal The Look, R$ 350

    Larissa Lucchese (Foto: Arturo Querzoli / Divulgação)

     

    “Macacões são campeões de praticidade e sempre um curinga. Para dar mais vida e irreverência à produção, bastam uma mochila colorida e rasteiras”
    – Larissa Lucchese

    Batalha das editoras (Foto: Arturo Querzoli / Divulgação)

     

    1. Óculos Armani Exchange, R$ 390; 2. Macacão de algodão Sissa, R$ 1.590; 3. Mochila de tecido Hermès, preço sob consulta; 4. Rasteiras atoalhadas Fendi, preço sob consulta

     


    0 0

    Natal harmoniza com família e pessoas queridas (Foto: Reprodução)

     

    Fim de ano, época onde tudo fica mais bonito e luminoso. Tempo de reencontrar amigos, reunir a família e confraternizar. E os preparativos para a ceia começam desde já, com a escolha do que será servido. Numa mesa farta, repleta de sabores e aromas variados, totalmente diferentes uns dos outros, é comum ficar na dúvida de qual vinho servir. 

    Para começar, vale lembrar que estamos em pleno verão, e nada combina melhor com esse clima do que um bom espumante. Pensando no sucesso da sua ceia e numa boa harmonização, para que o encontro da comida com a bebida seja equilibrado e seus sabores realçados, selecionei alguns pratos tradicionais natalinos para sugerir o vinho que combina com cada um deles.

    Castanhas, avelãs e nozes vão muito bem com o espumante de boas-vindas. Com seu frescor e acidez elevada, equilibra e limpa o paladar da untuosidade delas, proporcionando um belo encontro. Pode ser um champagne, um cava ou um dos excelentes espumantes que são produzidos hoje no Brasil.

    Leia também: A diferença entre champanhe, cava e outros espumantes

    As aves, como peru e chester, são assados e geralmente recheados com farofa, por isso têm muitos sabores concentrados. Pedem um vinho branco de caráter forte, como um chardonnay com passagem por madeira. Suas notas de baunilha e amêndoas e paladar estruturado seguram bem a diversidade do prato.

    O bacalhau é bastante versátil na hora de harmonizar. Mais uma vez os brancos de grande estrutura vão muito bem ou um tinto com taninos macios, para que não haja conflito no paladar. Um branco e um tinto portugueses com essas características ficam perfeitos.

    Pernil e lombo de porco, assim como o tender, por serem gordurosos, pedem um vinho com boa acidez. Um branco feito de riesling ou torrontés são ótimas pedidas. Se preferir um tinto, escolha um mais leve, como um pinot noir ou um dolcetto.

    Panetone, bolos de natal e frutas secas, ficam ainda mais deliciosos servidos com vinho de sobremesa. Pode ser um sauternes, moscatel de Setúbal ou um passito de pantelleria.

    Por fim, a sempre presente rabanada. A harmonização e o encontro perfeito de sabores é com vinho Madeira, Porto ou Marsala.

    Leia também: Como deixar o vinho na temperatura certa sem adega

    O mais bacana na harmonização é testar o encontro da comida com os vinhos. Ousar nessa hora pode ser uma grata surpresa e sair do lugar comum muitas vezes pode surpreender. Então não se prenda às regras e se permita provar e aprovar novos sabores.

    Porque a harmonização perfeita na noite de Natal é estar com a família e as pessoas que amamos. Acertar na ceia só vai tornar tudo mais especial ainda. Boas festas!

    Leia mais: A taça ideal para cada tipo de vinho


    0 0

    Doce por fora, forte por dentro. O rosa-millenium colore a loja de ideiais e produtos feministas (Foto: Divulgação)

     

     

    Não tem como passar pela Bulletin Broads e não sentir como se um ímã te puxe para dentro da loja. A decoração rosa millenial chama atenção por si só, mas os produtos criativos e cheios de mensagens políticas que fazem do espaço uma referência para quem procura peças que fogem do óbvio.

    A curadoria envolve apenas produtos de empresas de mulheres e 10% das vendas são destinadas ao Planned Parenthood, ONG que oferece atendimento médico a mulheres sem recursos. Entre maio e início de dezembro deste ano já foram doados mais de 60 mil dólares para a organização.

    "Depois do resultado das últimas eleições americanas, nós sentimos que tínhamos que nos mobilizar. Então decidimos por um conceito de loja super progressista, feminista e que apoia os empreendimentos de outras mulheres", explica uma das fundadoras Ali Kriegsman, 26. Ela inclusive entrou para lista da Forbes como uma das jovens mais influentes com menos de 30 anos. Junto com Alana Branston, 30, elas viram o negócio crescer depois de serem escolhidas pela aceleradora Y Combinator para seu programa de incubação - Airbnb e Dropbox também participaram deste mesmo programa.

    O conceito da loja deu tão certo que a Bulletin Broads abriu dois endereços em menos de um ano: um em Nolita, em Manhattan, e um em Williamsburg, no Brooklyn. Uma pop-up no Flatiron também está aberta durante o mês de dezembro para as compras de fim de ano.

    Mensagens feministas em produtos adocicados (Foto: Divulgação)

     

     

     

     

    Coletivo feminista Com Beyoncé, Frida Kahlo e Iris Apfel adornando os quadros à venda, a sensação ao entrar na loja é de acolhimento. "O feminismo está presente em todos os ângulos do nosso negócio. Nossa empresa também é formada apenas por mulheres", diz Ali. "Nossa intenção é que a Bulletin Broads seja um local onde mulheres se sintam seguras e à vontade para comprar o que quiserem e sem olhares julgadores ao redor."

    Camisetas com estampas como "Girl Power" e "Nasty Woman" fazem sucesso entre o público. "É muito bom saber que vendemos as blusas que serão usadas nos protestos dos movimentos femininos", comenta Ali. Inclusive a marca brasileira Giucouture, famosa pelas camisetas com bordados feitos à mão, também está disponível na Bulletin Broads. "Pussy Run Everything" é uma das frases escolhida pela criadora da marca, Giuliana Mesquita, para vender no local.

    "Em uma época em que temos um abusador como presidente, é mais importante do que nunca empoderar negócios independentes feitos por mulheres e darem a elas uma plataforma para crescer," reflete Ali.
     

    A fachada da loja no bairro de Nolita (Foto: Divulgação)

     

     

     

     

    Workshops e eventos De networking a aulas de bordado, a Bulletin Broads também oferece eventos que são um diferencial. "Toda quinta-feira fazemos a "Write Night", onde servimos vinho e convidamos as pessoas a escrever para aos governantes sobre os problemas sociais da comunidade ou do país", conta Ali.

    Recentemente também organizaram uma palestra sobre marketing nas mídias sociais e encontro para embalar absorventes para mulheres que vivem em abrigos do governo. "Nós acreditamos que nossos consumidores fazem parte de uma comunidade, por isso organizamos diferentes tipos de eventos."

    Bottons repletos de mensagens fazem parte do acervo da loja (Foto: Divulgação)

     

    It's Britney, bitch!
    Nem só de temas políticos são feitos os produtos à venda na Bulletin Broads. De Britney Spears a Kardashians, há várias opções para quem procura peças divertidas. "Também temos desde máscaras faciais à cerâmicas. Tudo está de acordo com o que o nosso público procura." Inclusive, a influência dos anos 90 é uma delas. Spice Girls é presença frequente na trilha sonora da loja e você pode assistir "As Patricinhas de Beverly Hills" na TV da pop-up de fim de ano.

    A Bulletin Broads é exatamente para quem busca peças que por si só emitem uma voz, seja ela "My loneliness is killing me" ou "Viva la vulva".

    Mais informações: https://bulletin.co/  - Flatiron (Nolita, 27 Prince Street; Williamsburg: 145 Wythe Ave; Flatiron (pop-up): 927 Broadway


    0 0

    Mulheres negras (Foto: Clarke Sanders on Unsplash)

     

    Se houve algum herói nesta semana, certamente foi mulher. Não uma, milhares. E negras. Ao sul dos Estados Unidos, no Alabama, elas salvaram a eleição para o representante no Senado e impediram que chegasse lá o candidato acusado por abuso sexual, pedofilia, racismo e misoginia favorito da maioria da população – e do presidente Trump. Feito histórico: há mais de duas décadas o estado mais conservador do país não elegia um democrata.

    Ali, onde a população negra representa 28% do eleitorado e o voto não é obrigatório, elas não se deixaram intimidar e uniram forças até mobilizar 98% de todas as votantes negras contra o republicano Roy Moore. “É exemplo de que a resistência também pode ser uma plataforma política”, diz a militante negra e ex-Secretária Adjunta de Políticas para as Mulheres da Prefeitura de São Paulo Juliana Borges. “Esse episódio é sobre feminismo, a representatividade das mulheres negras que se sabem minoria absoluta e se engajam até conquistar o protagonismo.”

    Em um de seus famosos discursos, o ativista Malcolm X (1925-1965) bradou: “A pessoa mais desrespeitada da América é a mulher negra. A pessoa mais desprotegida da América é a mulher negra. A pessoa mais negligenciada da América é a mulher negra”. E, no ano passado, não à toa foi parafraseado num estandarte pop, o último disco de Beyoncé, na música “Lemonade”: se, nos anos 60, a mulher negra era a minoria da minoria, hoje não parece ter mudado tanta coisa. Isto é, salvo a resistência de que Juliana fala: num ano que jogou luz no feminismo como nunca, que condenou assédios mundo afora, fez cair por terra homens em posições privilegiadas de poder – mas incapazes de respeitar o sexo oposto –, e consolidou a necessidade de nomearmos e condenarmos os abusos mais cotidianos, a velha dinâmica de poder parece estar mudando.

    No Twitter, a hashtag #BlackWomen chegou aos trending topics. Dentro e fora dos Estados Unidos, o agradecimento às mulheres negras pela quebra do status quo se deu em textos e vídeos emocionados, otimistas. “É impossível separar a política norte-americana da história racial dos Estados Unidos, que também é a história dos grupos minoritários. Desde os anos 70, os negros votam mais nos democratas, porque os republicanos insistem na segregação. Também não foi a primeira vez que as mulheres negras votaram em bloco com um objetivo consciente [em 2016, durante a corrida presidencial, 97% delas votaram contra Trump]. Mas só o fato de esse episódio específico ter chamado a atenção e recebido o crédito mostra que algo está mudando na sociedade”, afirma Adilson José Moreira, doutor em direito constitucional pela Universidade de Harvard.

    Além-mar, às vésperas das eleições de 2018, essa representatividade ganha força por aqui, aos poucos. Mas ainda há muito a ser feito. “No Brasil, ainda nos falta coragem para assumir a soberania popular. A invisibilidade da mulher negra se silencia ante as instituições públicas e privadas, dirigidas na maioria por homens brancos, católicos, heterossexuais. Além da educação e informação, o feminismo é uma ação necessária para esse engajamento”, diz Eunice Prudente, das poucas docentes negras na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) que hoje é presidente do Conselho de Transparência da Administração Pública.

    A eleição do Alabama ressoa para além do espaço-tempo porque não é só resultado, mas também sintoma: é certo, tem valido a pena lutar. Me fez lembrar do título da antologia escrita pela feminista Barbara Smith nos anos 80: Todas as mulheres são brancas, todos os negros são homens, mas algumas de nós são corajosas (em tradução livre). Que siga dando o tom: sejamos como as mulheres negras, tenhamos coragem.


    0 0

    Maquiagens do desfile da Kenzo (à esquerda) e Prabal Gurung (à direita)/ Blush Chanel, R$ 270 e lápis de olho Vinhotim, Quem Disse, Berenice?, R$ 28 (Foto: Imaxtree/Divulgação)

    Há poucos anos, delineadores, sombras e iluminadores vermelhos eram itens tão raros que praticamente só eram vistos em editoriais de moda. Mas o tom termina 2017 como uma das principais apostas do universo da beleza, em especial nos olhos.

    O look apareceu com tudo nos backstages da temporada internacional e, apesar de pouco usual, serve de inspiração para a vida real. Modernas, as linhas gráficas podem substituir o delineador pretinho tradicional. “Opte por versões mais fechadas, próximas ao vinho”, recomenda o maquiador Rodrigo Costa. Nos esfumados, use marrons quentes, puxados para o laranja, para acompanhar. “Gosto de combinar o vermelho com lápis e máscara marrom e dourados, para que o visual não fique pesado”.

    Vermelho nos cabelos: Nos fios, nuances do tom puxadas para o magenta e o alaranjado também servem como inspiração. 

    Vermelho em alta também nos cabelos. Para atualizar o batom nos lábios, passe uma camada de gloss por cima (Foto: Imaxtree)

     


    0 0

    Marina Ruy Barbosa: Natal romântico com polaroides ao lado do marido Xande Negrão  (Foto: (Foto: Reprodução Instagram))

     

    Em seu primeiro Natal casada, a atriz Marina Ruy Barbosa montou uma árvore de Natal super romântica, decorada com fotos dela com o marido, o empresário Xande Negrão.

    A atriz, que se casou em outubro, postou uma imagem da decoração em sua casa nova e marcou com um coração. Nas polaroides, diversos momentos do casal, em viagens pelo mundo e ao lado da família, em registro feito em uma de suas muitas celebrações de casamento.
     

    Marina deve comemorar o fim de 2017 como um ano de conquistas. Além de ter protagonizado o que é considerado o casamento do ano, a atriz lançou seu primeiro livro e se prepara para começar 2018 com um papel de destaque na nova novela das seis, "Deus Salve o Rei".

    Marina Ruy Barbosa e o noivo (Foto: Reprodução / Instagram)

     

     

    Estreia como escritora
    Atriz e influenciadora digital com 21,7 milhões de seguidores no Instagram, Marina Ruy Barbosa viu uma oportunidade de incentivar a leitura ao lançar o livro  "Inspirações - Uma seleção afetiva de reflexões e poemas" (Editora Objetiva, R$ 49,90). A atriz escolheu seus poemas preferidos de grandes nomes, como Carlos Drummond de Andrade, Hilda Hilst, Manoel de Barros, Mario Quintana, Paulo Leminski e Vinicius de Moraes, para compor a obra. Ela também escreveu seus próprios textos: reflexões pessoais em que revela sentimentos e opiniões sobre temas universais que permeiam sua vida.
    "Não tinha a pretensão de ser escritora, mas como sempre fui muito fã de poesia, pensava em um dia dividir com o público um pouco da minha relação com os poemas", diz Marina à Marie Claire. "A leitura sempre fez parte da minha vida. Tive a oportunidade de estudar em uma boa escola - o que infelizmente hoje não é a realidade da maioria das crianças brasileiras - e a minha profissão me aproxima constantemente de livros e textos. A leitura inspira."
    Marina, que começou estreou na TV apenas com 9 anos, revelou ainda o desejo de fazer uma faculdade. "Eu, particularmente, adoro aprender coisas novas, faz a cabeça da gente se reprogramar. Estudar, renovar, reclicar, aprimorar são ações que acompanham a carreira de um ator. É muito provável que eu volte a estudar mais pra frente. Enquanto isso não acontece, tomo a leitura como minha aliada para descobrir novos caminhos."

    Atualmente, Marina tem se dedicado aos textos da sua nova personagem, Amália, de "Deus Salve o Rei", próxima novela das 7. "Os capítulos têm, em média, umas 25 páginas. São 6 por semana. É como ler um livro de 150 páginas por semana - e ainda ter que decorar as falas". Apesar disso, ela diz que sempre que tem tempo, faz outras leituras. "Como poesias dos autores que reuni no livro."

     

     

     

     

    Marina Ruy Barbosa  (Foto: Repr)Marina e Xande na lua de mel

     

     

    Marina Ruy Barbosa e Xandinho Negrão (Foto: Reprodução/Instagram)Marina e Xandinho em imagem do casamento do ano (foto: reprodução Instagram)
    Marina Ruy Barbosa e Xandinho Negrão (Foto: Reprodução/Instagram)
    Marina Ruy Barbosa e amigas (Foto: Reprodução / Instagram)
    Marina Ruy Barbosa e Xandinho Negrão (Foto: Reprodução/Instagram)

     

     


    0 0

    Ashley Graham: divulgando a marca própria de lingeries (Foto: Reprodução Instagram)

     

    Toda linda num conjunto de calcinha e sutiãs listrado, com delicado detalhe em renda, a modelo norte-americana Ashley Graham postou uma imagem de sua marca de lingeries.

    A foto vai de encontro a sua crítica às modelos que desfilaram para a grife Victoria Secrets, no mês passado. A marca mais uma vez deixou as top plus size de fora da passarela.

    No dia do Fashion Show da marca, em novembro, Ashley  postou uma foto no Instagram em que aparece de lingerie e asas. "Consegui minhas asas. Minhas asas #AdditionElle", ironizou na legenda. A foto, na verdade, foi tirada em 2016 no desfile da marca plus size Addition Elle e as asas foram adicionadas ao clique original, o que mostra que a modelo divulgou a imagem como um protesto para a marca.

    A modelo recebeu o apoio dos seus seguidores. "Já é hora de ter espaço para todas as mulheres e você provou isso", escreveu uma. "Incrível! Que mensagem poderosa", disse outra.

    Ashley Graham ironiza: "Consegui minhas asas" (Foto: Reprodução/Instagram)
    Ashley Graham (Foto: Reprodução/Instagram)
    Ashley Graham (Foto: Reprodução/Instagram)

     


    0 0

    Gisele Bündchen mostra os filhos Vivian e Benjamin montando árvore de Natal gigante (Foto: Reprodução Instagram)

     

     

    "Meu maior presente!": foi com esta frase que Gisele Bündchen apresentou a árvore de Natal gigante que ocupa a sala da mansão onde vive a família, nos Estados Unidos. Na imagem, seus filhos, Vivian, de 5 anos, e Benjamin, de 8, aparecem colocando os adereços no pinheiro.

    Do lado de fora da sala da família, dá para perceber o clima de inverno que já chegou com força total aos Estados Unidos.

    As crianças têm sido uma constante no Instagram da übermodel, que recentemente comemorou os 5 anos de Vivian com uma foto na praia com a filha, além de ter mostrado a menina fazendo biscoitos com o pai, o jogador de futebol americano Tom Brady.

    Benjamin e Vivian tem ainda um outro irmão, John, de 8 anos, filho de Tom Brady com a ex-namorada Bridget Moynahan. O menino costuma passar temporadas na casa paterna. 

    Gisele comemora o aniversário de 5 anos da filha Vivian (Foto: Reprodução Instagram)
    Filha de Gisele Bundchen, a pequena Vivian e o pai, o jogador Tom Brady fazem biscoitos (Foto: Reprodução Instagram)

     

    Tom Brady e o filho, Benjamin (Foto: Reprodução/Instagram)

     


     

    Gisele Bundchen (Foto: Reprodução/Instagram)
    Gisele Bündchen recebe enteado para morar temporariamente em sua casa com os irmãos (Foto: Reprodução/Instagram)

     


    0 0

    Nada de dar um mergulho no mar! Bronzeadíssima, a atriz e apresentadora Fernanda Paes Leme escolheu uma piscina infantil para se refrescar enquanto toma sol nas areias cariocas. E a reação de seus seguidores no Instagram não podia ser melhor: "me representa", "arrasou" e "você é a melhor" eram alguns dos comentários.

    Fernanda Paes Leme se refresca no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução Instagram @fepaesleme)

     

     

     

     

     


    0 0

    O fazenda Camarabá (Foto: Divulgação)

     

    Passo de Camaragibe - Alagoas

    Apesar de pequenino, o estado de Alagoas reserva algumas das praias mais bonitas do Nordeste. A 90 km de Maceió, fica uma ainda pouco conhecida, mas tão linda quando as famosas São Miguel dos Milagres e Jarapatinga – só que sem a muvuca que costuma invadi-las no verão. Trata-se de Passo de Camaragibe, uma cidade de arquitetura colonial (pense em Paraty, no Rio de Janeiro, só que menor), cercada por praias de água cristalina e areia branca. Fica no centro da famosa Costa dos Corais, onde estão piscinas naturais boas para mergulhar e nadar com peixes exóticos e tartarugas.

    Como chegar
    Uma viagem rápida separa a capital do estado de Passo de Camaragibe: cerca de uma hora e meia, com fácil acesso de carro pela AL-101 Norte.

    Onde ir
    Barra do Camaragibe
    Este vilarejo de pescadores guarda, além de um mar calmo com cara de piscina natural, manguezais e o Rio Camaragibe, que se encontra com o mar. De lá dá para fazer a travessia a pé, de jangada ou bicicleta para a Praia do Morro, deserta e com falésias incríveis.

    São Miguel dos Milagres
    A pouco mais de 20 km ao norte fica São Miguel dos Milagres, uma das primeiras praias da região a desenvolver turismo sustentável. Bom para ver um pouco de gente, comer bem e tomar um drinque no fim de tarde.

    Praia do Marceneiro
    A prática de snorkel e mergulho é muito comum nessa área, graças a calmaria do mar e suas águas cristalinas. Os recifes de corais dão um tom especial ao passeio. Aproveite também para dar uma volta de jangada.

    Onde ficar*
    Hotel Fazenda Cambará
    O estabelecimento fica no início da Rota Ecológica de Alagoas, atrativo turístico que reúne 40 km de praias pouco exploradas no litoral norte do estado. A partir de R$ 600. Tel. (82) 3258-6010 / 99972-9629; cambarahotel.com.br

    Pousada Infinito Mar
    A pequena pousada se autodenomina butique e possui apenas cinco bangalôs – três deles com 70 m², jardim privativo e banheira ao ar livre. A partir de R$ 550. Tel. (82) 3258-5107; pousadainfinitomar.com.br

    Pousada Marceneiro
    Com estilo de casa de praia, a pousada totalmente reformada fica em frente à Praia do Marceneiro e oferece o serviço de meia-pensão, facilitando a vida de quem quer ir da praia para o hotel e do hotel para a praia. A partir de R$ 467. Tel. 82 3258-5344; pousadamarceneiro.com.br

    Onde comer
    Villa Patiaçu Comedoria
    Não há muitas opções gastronômicas na cidade, por isso muitas pousadas oferecem pensão completa ou meia-pensão. Uma das exceções é este restaurante, com boas opções de peixes e frutos do mar. Tel. (82) 3258-5140.

    Hotel Terra Patris abusa da madeira e da palha em sua estrutura (Foto: Divulgação)

     

    Barra Grande Piauí

    Esta praia isolada no extremo norte do país é mais parecida com a paisagem do Caribe do que com o resto do Nordeste. Em vez de trechos de areia cercados por Mata Atlântica, está em uma faixa superestreita de terra com nada menos que 66 km de extensão, em meio a coqueirais esparsos. Na orla, algumas casas e pouquíssimas pousadas. Assim como Gostoso, também tem vento forte o ano inteiro, por isso é tão comum ver veleiros e praticantes de kitesurf. Localizada no município de Cajueiro da Praia, Barra Grande tem uma característica curiosa: abriga uma vila de pescadores engajados na preservação dos cavalos-marinhos. Não espere nem um tipo de sofisticação no serviço ou na gastronomia – que, apesar disso, é deliciosa, repleta de peixes frescos e frutos do mar.

    Onde ir
    Festa Piawaii
    O evento começa no dia 27 de dezembro e reunirá cinco festas, a maioria de música brasileira. Os ingressos podem ser adquiridos um a um ou o pacote completo pelo site reveillonpiawaii.com

    Trilha do cavalo-marinho
    Oferecido pela BarraTur, uma associação de moradores locais que prestam serviço de guias, a excursão ingressa na Ilha do Cavalo-Marinho, para conhecer o habitat natural e o berçário dos encantadores animais. R$ 55 por pessoa.

    Praia da Barrinha
    A extensa faixa de areia branca da orla fica próxima a Barra Grande, apenas 2 km. A pacata vila com poucas centenas de habitantes é cenário perfeito para relaxar e curtir um bom livro ouvindo o barulhinho das ondas, já que é uma das praias mais tranquilas do litoral piauiense.

    Onde comer
    Manga Rosa
    Simples, o ambiente, de pé na areia e com iluminação reduzida, recebe desde famílias até casais em busca de boa comida. Tel. (86) 3369-8151

    Bandoleiros
    Bem cotado no quesito receptividade, o restaurante rústico tem um cardápio diversificado. Tel. (86) 99800-4488

    Trabalha Brasil
    O quiosque de frente ao mar é um convite e tanto a um petisco na beira-mar. Destaque para os drinques, saborosos e diversificados. Tel. (86) 99808-8984.

    Onde ficar*
    Pousada BGK
    Localizada sob a sombra de um bosque de coqueiros, é opção certeira para praticantes de kitesurf e stand up, pois abriga uma escola de esportes náuticos. A partir de R$ 446.
    contato@bgk.com.br; bgk.com.br

    Terra Patris
    O hotel oferece café da manhã o dia todo e aceita animais de estimação. A partir de
    R$ 280. Tel. (86) 99805-2114; terrapatris.com.br

    La Cozinha
    Aqui não há quartos, mas charmosos bangalôs idealizados para o consumo consciente dos recursos naturais, como a captação da chuva e a energia solar. Todo natureba, realiza compostagem e tem sua própria horta orgânica, que abastece o restaurante que também funciona no local. A partir de R$ 320. Tel. 86 3369-8171; lacozinha.com

    Como chegar
    O aeroporto mais próximo é o de Parnaíba, a 70 km de Barra Grande (uma hora pela BR-402 e Rua São José), mas recebe voos de apenas algumas cidades brasileiras, como São Paulo e Recife. O segundo mais próximo é o de Teresina, a 400 km.

    Pôr do sol na beira do mar de Gostoso (Foto: Divulgação)

     

    São Miguel do Gostoso - Rio Grande do Norte

    Quem mora nesta paradisíaca praia brinca que é ali que o “vento faz a curva”, já que São Miguel do Gostoso fica na esquina do continente sul-americano e sua localização propicia grandes rajadas de ar. Isso tornou o destino célebre entre quem pratica esportes a vela, como o windsurfe e o kitesurf (em agosto, época do verão europeu, praticamente só se ouve italiano e francês). Apesar de mais conhecido por estrangeiros, o local também agrada quem gosta de praias tranquilas e limpas – e o melhor: (quase) vazias. Com a rusticidade de uma vila de pescadores e o charme de pequenos restaurantes e pousadas administrados por mineiros, cariocas e europeus, Gostoso tem pouco agito e descanso de sobra.

    Como chegar
    São Miguel do Gostoso fica a cerca de 1h20 de Natal, acesso pela BR-101. É possível
    alugar um carro logo no aeroporto ou acionar um transfer diretamente do hotel.

    Onde comer
    Jangadeiro – Samburá de Sabores
    Em frente à Praia de São José, o restaurante é superexclusivo. O serviço, feito somente com
    reserva, acontece em cinco etapas num menu degustação que pode levar até quatro horas – portanto, vá sem pressa. Comida boa, servida pelo carioca Antônio Carlos Ferreira e sua esposa Renata Manes, que fugiram do estresse do Rio de Janeiro e montaram o estabelecimento no terraço desua nova casa. Tel. (84) 3693-2152 / 98147-7216 / 98120-9837

    Dom Bacalhau
    Especializado em gastronomia portuguesa, o restaurante tem como carro chef, é claro, o bacalhau -  mas faz bonito em pratos com frutos do mar, acompanhados de um bom vinho. Tel. (84) 99176-0540.

    Pizzaria Quintal
    Massa fina, crocante e com um sabor excepcional. Estas são as qualidades destacadas pelos clientes do restaurante, aberto em 2007. Tel. (84) 3263-4297.

    Onde ficar*
    Pousada Só Alegria
    Além dos apartamentos convencionais (um deles é adaptado a portadores de necessidades especiais), a pousada dispõe de quatro flats com cozinha completa para receber famílias.
    A partir de R$ 490. Tel. (84) 98163-5838; pousadasoalegria.com.br

    Pousada dos Ponteiros
    As cores vermelho, azul, verde e amarelo predominam na pousada, que tem 20 chalés – cada um acomoda até quatro pessoas. Destaque para a piscina, com borda de areia e pinta de lago. A partir de R$ 322. Tel. (84) 3263-4007; pousadadosponteiros.com.br

    Pousada Mi Secreto
    Rústica e charmosa, fica de frente ao mar da praia Ponta de Santo Cristo. Destaque para o gramado com decks, redes e cabanas debaixo de coqueiros, perfeito para curtir o pôr do sol. A partir de R$ 405. Tel. 84 8107-7118 / 3263-4348; misecretopousada.com

    Onde ir
    Réveillon do Gostoso
    Entre 26 de dezembro e 3 de janeiro, Gostoso terá uma programação especial. Serão cinco dias de festas, com DJs nacionais e internacionais, como o britânico Jonas Blue e o carioca Paulo Castro, à frente do Baile do Zé Pretim. Pacotes a partir de R$ 1.890. imaginaquegostoso.com.br

    Passeio de buggy até Galinhos
    O longo caminho pela orla (são cerca de 180 km, ida e volta), com trechos com dunas e lagoas, é um convite a quem curte aventura e natureza. O prêmio vale a pena: algumas horas em uma pacata vila de pescadores, em um paraíso tropical de águas calmas e mornas. Cerca de R$ 350, para até 4 pessoas.

    Praia de Tourinhos
    Quase deserta, é considerada a mais bela praia da região. Com areia fofa e recifes, é perfeita para curtir o pôr do sol a dois. Possui uma formação rochosa de dunas petrificadas há mais de 2.500 anos. Uma curiosidade: na maré alta, uma de suas fendas faz jorrar uma jato d´água conhecido como “suspiro da baleia”. Fica há cerca de 6 km do centro.

    Um convite à simplicidade, com direito à prática da pesca (Foto: Divulgação)

     

     

    Cumuruxatiba - Bahia

    Cumuru, como é mais conhecida, é uma mistura de paraíso tropical com cidade do interior. Foi ali que Pedro Álvares Cabral deu as caras há 500 anos na Barra do Cahy, oficializada no início do ano como a primeira praia do Brasil – historiadores concluíram que o município é o local exato descrito na carta que Pero Vaz de Caminha registrou sobre nosso descobrimento. Ainda é possível perceber a influência indígena nesse vilarejo de pescadores localizado no município de Prado, extremo sul da Bahia – dos traços físicos dos moradores à prática da pesca à beira-mar, com arpões. Destaque para as falésias esculpidas pelas marés e rios que desembocam no mar.

    Como chegar
    Cumuruxatiba fica a 220 km da cidade de Porto Seguro, de onde chegam voos diários da maior parte dos aeroportos do Brasil. De lá, é possível seguir viagem de táxi, translado ou carro por cerca de três horas.

    Onde comer
    Mama África
    Comandado por uma chef angolana, Dolores Lameirão Kuenzi, tem no cardápio uma variedade de pratos à base de bacalhau e frutos do mar. Tudo muito saboroso e ligeiramente apimentado, como pede a culinária africana. Tel. (73) 3573-1319.

    Gelato Café
    Restaurante pronto para receber clientes de todos os tipos - desde quem quer jantar, àqueles com fome de lanche. Destaque para os doces e cafés especiais, com direito a música ao vivo na alta temporada. Tel. (73) 3573-1052.

    Restaurante do Hermes
    Localizado em frente ao mar, o local cresceu e passou de quiosque a restaurante. Destaque para o peixe budião assado na folha de bananeira e o jambalaya. Tel. (73) 3573-1155.

    Onde ficar*
    Pousada Rio do Peixe
    Localizada na Praia do Rio do Peixe Grande, distante 3 km do centro, a pousada fica em meio a uma vasta vegetação e quase não tem vizinhos. Um local para quem quer experimentar dias perto da natureza e longe de qualquer barulho que não seja o canto dos pássaros e das ondas. A partir de R$ 320. Tel. (73) 3573-1213; pousadariodopeixe.com

    Pousada Areia Preta
    Cuidada por uma família paulista, a hospedagem tem coqueiral cheio de esteiras e espreguiçadeiras, além de um espaço gourmet ao ar livre, com churrasqueira e piscina. Está localizada a cinco minutos do centrinho da cidade e oferece como cortesia bicicletas para os hóspedes que não quiserem ir a pé. A partir de R$ 350. Tel. (73) 3573-1209 / 3573-1055 / (11) 98199-8319; pousadaareiapreta.com.br

    Pousada Ingá
    Intimista e simples, a pousada conta com apenas 6 quartos, todos instalados sob um deck de madeira e rodeado pela vegetação nativa da região. A partir de R$ 325. Tel. 73 3573-1214; pousadaingacumuru.com.br

    Onde ir
    Festa Mareh
    Um festival eletrônico e com ritmos tropicais no meio do nada. É assim a série de festas Mareh, que acontecem entre o Natal e o Ano-Novo, com DJs internacionais como Boat Lexx e Eric Duncan. Ingressos a partir de R$ 250. mareh.com.br

    Corumbau
    Graças ao difícil acesso e à escassez de hotéis, a praia é uma das mais bem preservadas da região. São 15 km de areias brancas e intocadas. Para quem curte mergulhar, é onde ficam
    os corais de pataxós e itacolomis.

    Ponta do Moreira
    O acesso à Praia Ponta do Moreira é feito por uma estrada não asfaltada e uma trilha a pé, mas o visual compensa: piscinas naturais formadas pela maré facilitam a vista de corais e várias espécies de peixes.

    * A maior parte das pousadas já está lotada para o Réveillon. Preços pesquisados para dezembro/2017


    0 0
  • 12/17/17--00:47: Por que o sexo anal é tabu?
  • A polêmica do sexo anal (Foto: Think Stock)

     

    Sodomia é uma prática sexual ainda polêmica. Contra a natureza, sujo, doloroso ... há muitos equívocos. No entanto, o sexo anal continua sendo uma das fantasias mais comuns entre os homens. Os sexólogos Stephanie Hannier e Jacques Splaingaire explicam.

    O sexo anal é uma prática sexual como qualquer outra?
    Não deve ser considerada uma prática desviante. Ele deve ser praticado como parte de uma sexualidade saudável, em que ambos os parceiros encontram prazer. Do ponto de vista estritamente biológico, o corpo não é feito para isso e, portanto, requer cuidados e atenção especiais.

    Quais são as precauções a tomar antes de praticar o anal?
    Para homens ou mulheres, o ânus não lubrifica naturalmente, antes de todas as penetrações, use lubrificantes.

    Por que ainda é uma prática tabu?
    É necessário quebrar as ideias recebidas. Sexo anal não é feito apenas para atrizes pornô. A proximidade da parede vaginal e da parede retal pode dar sentimentos reais. O que importa é a forma como pensamos em sodomia. A própria idéia de que pode ser emocionante pode trazer entusiasmo.

    Por que excita tanto os homens?
    Existe a fantasia de dominação, a posse que é cultural ou natural. Além disso, no início da penetração, o esfíncter anal se aperta mais intensamente que a vagina, o que aumenta as sensações.


    0 0

    Stunna Lip Paint, US$ 24/ Iluminador Killawatt Freestyle (cor: Ginger Binge/ Moscow Mule), US$ 34 (Foto: Divulgação)

     

    Se você vai passar as férias de fim de ano no exterior, prepare-se: as lojas de beleza estão repletas de produtos que você vai desejar. Fizemos uma seleção de ótimas marcas para comprar nos Estados Unidos, Europa e Ásia para você voltar com o nécessarie renovado!

    ESTADOS UNIDOS
    Fenty Beauty By Rihanna
    Desde que anunciou o lançamento da sua linha de maquiagem, Rihanna deixou todos ansiosos. Em setembro, a cantora apresentou a Fenty Beauty By Rihanna durante a New York Fashoin Week e, como já era de se esperar, os makes se tornaram desejo imediado. A marca foi inclusive eleita uma das melhores 25 invenções do ano pela revista "Time". Além das bases disponíveis em 40 tons (nós testamos!), os iluminores da Fenty fazem o maior sucesso. O lançamento é a Stunna Lip Paint, um batom líquido vermelho vibrante de longa duração. E no dia 26 de deste mês será lançada um coleção completa de batons, com 14 cores. (À venda na Sephora e no e-commerce da marca).

    Corretivo Stretch Glossier, US$ 18/ Batom LuxeTrance Pat McGrath Labs, US$ 38 (Foto: Divulgação)

     

    Glossier
    Marca queridinha da nossa editora de beleza Vânia Goy, a Glossier foi lançada há aproximadamente três anos por Emily Weiss, fundadora do Into The Gloss, um dos sites que só trata de beleza e passa longe dos tutoriais repetitivos em vídeo. Entre os produtos queridinhos de Vânia está o Stretch Concealer, um corretivo com ótima cobertura e luminosidade. A dica é misturar o produto com hidratante e usar no rosto todo. (À venda no e-commerce e no showroom em Nova York).

    Pat McGrath Labs
    Depois de seis edições de maquiagens limitadas que foram um sucesso, a maquiadora Pat McGrath lançou sua coleção permanente de maquiagem com 60 itens. No Instagram, a make-up artist mostra em vídeo como fazer makes com as três palhetas de sombras que trazem tons brilhantes incríveis! O batom, disponível em 25 cores, vem numa linda embalagem dourada e com o desenho de uma boca. (À venda na Sephora e no e-commerce da marca).

    Perfume Pluie sur ha long Ella K., € 185/ Serum para o cabelo DM027 David Mallett, € 60/ La Pommade The Way of Alchemy, € 109  (Foto: Divulgação)

     

    EUROPA
    França

    Ella K.
    A recém-lançada marca de Sonia Constant, perfumista da gigante de fragrâncias Givaudan - Sonia Constant é o nome por trás de best-sellers como Valentino Donna e Tom Ford Noir -  é inspirada nas viagens da expert e em mulheres com espírito explorador. A linha - que é vendida em uma boutique exclusiva no Palais Royal - conta com sete fragrâncias (que Sonia chama de "viagens olfativas"). Dentre os favoritos estão o marcante "Lettre de Pushakar", com patchouli e açafrão e lembra os aromas marcantes da India. Já o "Baisier de Florence", com notas de jasmin e iris, é fresco e ultrafeminino.

    David Mallett
    Conseguir cortar o cabelo com David Mallett não é para todas. Radicado em Paris, o hairstylist australiano - que cuida dos fios de Kate Winslet - tem uma longa lista de espera para atender em seu salão parisiense. Mas mesmo quem não consegue horário com David, pode levar seus produtos na mala. O preferido: o sérum para o cabelo DM27, desenvolvido pelo próprio haistylist por três anos até chegar na textura e absorção perfeitas. (À venda no salão e no e-commerce da marca).

    The Way of Alchemy
    Hervé Hérau, o "coach" de beleza que cuida da pele de Natalie Portman e Adriana Lima, leva beleza a nível molecular. O francês - que é formado em biologia e resonância celular - lançou sua própria marca de produtos, The Way of Alchemy, com ingredientes 100% naturais. Carine Roitfeld ama a La Pommade, creme hidratante e calmante multiuso para todos os tipos de pele. (À venda no e-commerce da marca, na Colette, na Le Bon Marché e na Oh My Cream).

    Duo com pó bronzeador e iluminador Charlotte Tilbury, £49/ Bronzeador Collistar,  € 31,50 (Foto: Divulgação)

    Inglaterra
    Charlotte Tilburry

    Maquiadora renomada entre celebs e nas Fashion Weeks, a inglesa Charlotte Tilburry lançou em 2014 uma marca de make e skin care que leva seu nome. Entre os best-sellers está o Magic Cream, um creme com multibenefícios: promete uma pele mais hidratada, luminosa, é anti-idade e ainda tem FPS 15. O duo de pó bronzeador e iluminador - queridinho de 9 a cada 10 modelos - é mais um sucesso. O produto é perfeito para fazer o contorno e iluminação no rosto. (À venda no e-commece e nas lojas físicas em Londres).

    Itália
    Collistar

    A Collistar é uma marca italiana completa de cosméticos: tem produtos para o corpo que vão do hidratante ao creme para combater celulite; para o rosto como água micelar e creme para o contorno dos olhos; produtos para o cabelo, perfumes, e ainda maquiagens. Mas como as brasileiras gostam de um bom bronzeado, nossa sugestão são os itens os autobronzeadores e bronzeadores, como o Collistar Unguento Concentrato Superabbronzante que, na sua descrição, diz que garante cor intensa rapidamente. (À venda na Sephora na Itália, no e-commerce da marca e nas lojas físicas espalhadas pelo país).

    Treatment Cleasing Foam Amore Pacific/Clear Lotion SK II (Ambos preço sob consulta) (Foto: Divulgação)

     

    ÁSIA
    Coreia do Sul
    Amore Pacific

    A pele superluminosa das corenas, chamada de "honey skin" ("pele com aspecto de mel"), é a obsessão de beleza do momento. Se você vai para a Coreia do Sul, é sua oporunidade de comprar um produto de skin care coreano e tentar conquistar uma cútis como a delas. . Sugerimos a Amore Pacif - maior fabricante de cosméticos da Coreia do Sul - que usa componentes botânicos asiáticos, como ginseng vermelho e chá verde para nutrir a pele num nível profundo. Na foto, o Treatment Cleasing Foam, um creme de limpeza que não romove a hidratação e ainda trata espinhas.

    Japão
    SKII

    Assim como os coreanos, os produtos de skin care japoneses fazem sucesso. A SK II, marca que já teve campanha estrelada por Cate Blanchett, usa um ingrediente secreto, a Pitera, um líquido rico em vitaminas, aminoácidos, minerais e ácidos orgânicos. Experimente o Clear Lotion, um tônico que limpa, esfolia células mortas e fecha os poros, preparando a pele para a próxima etapa


     

     

     

     


     

     

     


     

     


    0 0

    Torta holandesa de copinho leva apenas 6 ingredientes (Foto: Food Network)

     

    Rendimento: 4 a 6 copinhos
    Tempo de preparo: 20 minutos
    Tempo Inativo: 2 horas (geladeira)
    Tempo total: 2 horas e 20 minutos
    Dificuldade de preparo: fácil

    Ingredientes
    Para o creme

    250ml de creme de leite fresco
    1 lata de leite condensado
    1 colher de chá de essência de baunilha

    Para o ganache
    1 xícara de chocolate meio amargo
    4 colher de sopa de leite

    Para decorar
    Bolacha com cobertura de chocolate

    Modo de preparo
    Para o creme

    Comece pelo creme. Bata o creme de leite fresco até um ponto antes do chantilly e depois misture com o leite condensado e a essência de baunilha. Reserve.

    Para o ganache
    Em um refratário, misture o chocolate com o leite e derreta no microondas. Espere esfriar e separe até a hora de usar - chocolate também pode ser derretido em banho-maria.

    Para a montagem
    Em uma taça, coloque primeiro o creme e leve para a geladeira por no mínimo 2 horas. Depois, coloque a ganache fria por cima. Para decorar, coloque uma bolacha por cima.


    0 0

    Meryl Streep recebeu homenagem no Globo de Ouro pelo conjunto da obra (Foto: Getty Images)

     

     

     

    As denúncias de assédio sexual impulsionada pelos depoimentos das vítimas de Harvey Weinstein, poderoso produtor de Hollywood, não devem ficar só em 2017. Segundo o site americano E!, cerca de trinta atrizes devem fazer um protesto silencioso durante a próxima edição do Globo de Ouro, marcada para o dia 7 de janeiro de 2018.

    Todas elas decidiram vestir preto em protesto aos abusos divulgados este ano por vítimas como Gwyneth Paltrow e Angelina Jolie. Os nomes ainda não foram confirmados, mas a lista de indicadas, anunciada no dia 11 de dezembro, é poderosa e conta com a presença de Jessica Chastain, Michelle Williams, Emma Stone e Meryl Streep.

    Neste fim de semana, o The New York Times também divulgou que um grupo de executivas de Hollywood está se organizando para criar uma comissão de combate ao assédio sexual. Liderada pela advogada Anita Hill, a Commission on Sexual Harassment and Advancing Equality in Workplace ainda conta com nomes como o de Kathleen Kennedy, produtora de Star Wars, e Maria Etel, vice-presidente da Nike Foundation.

    Na última sexta-feira, elas anunciaram que têm como missão promover um ambiente de trabalho mais justo e seguro e para as mulheres. Entre os participantes da reunião estavam lideranças da Disney, CBS e Netflix, entre outros canais e produtoras de cinema.