Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Âncora do canal ABC, Elizabeth Vargas revela em programa que é alcoólatra

$
0
0
A âncora da ABC Elizabeth Vargas (Foto: Divulgação)

"Demorou um longo tempo para eu admitir o fato para mim mesma e para mnha família. Mas eu sou uma alcoólatra". A revelação surpreendente feita pela âncora do programa "20/20", do canal ABC, Elizabeth Vargas, na última quinta-feira (23), no jornal "Good Morning America", vai ao ar hoje e promete gerar muita polêmica.

Para a apresentadora de um dos jornais mais vistos dos Estados Unidos, esconder a doença nunca foi uma tarefa fácil: "Gastei muita energia tentando manter segredo e escondendo o problema da mísid a eda pessoa. Estou exausta", desabafou. "Eu comecei pensando "ah, é só um drique no final de semana' ou 'ah, são só duas taças de vinho esta noite'. Eu não queria beber nas noites antes de apresentar o 'Good Morning America', em que eu era âncora em 1996. Mas os acordos que fazia comigo mesma nunca funcionavam", disse.

Afastada, Vargas recorreu a um tratamento em uma clínica de reabilitação há alguns meses, onde ficou por 28 dias, e disse que está pronta para voltar a apresentar o "20/20". Aos 51 anos, ela revelou também que luta contra ataques de pânico desde criança e que só conseguiu se curar na idade adulta. "A forma que lidei com a ansiedade e o estresse foi por meio da bebida. Foi ficando cada vez pior. Cheguei a ter ataques ao vivo, na televisão. Tive que tomar muito remédios para continuar trabalhando", contou.

Questionada sobre se alguém próximo sabia de seu problema, Vargas disse que podia contar apenas com seu marido, o músico Marc Cohn: "Lembro sempre dele me dizendo 'você é alcoólatra, você precisa de tratamento'. Eu ficava com raiva, mas ele sempre teve razão", contou. "Eu devia ter percebido que aquilo era um caminho sem volta quando Zachary , meu filho mais velho, começou a chamar o meu copo de vinho, que tomava à noite, de 'suco da mamãe'".

"Eu sentia que deveria ser perfeita. E isso é ridículo. O alcolismo é uma doença progressiva e mortal. Ninguém é perfeito".
 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965