Mulheres na faixa dos vinte e poucos anos normalmente têm muitas questões sobre relacionamentos e carreira para dar conta e resolver. Mas qualquer uma delas fica minúscula quando comparadas a histórias como as da canadense Elly Mayday.
A modelo plus size de 25 anos estava trabalhando em uma campanha para uma empresa de lingerie quando descobriu que sofria de uma forma rara de câncer de ovário. Por conta da gravidade da doença, teve que recorrer à sessões de quimioterapia, que fizeram seu cabelo cair e debilitar sua condição física. Mesmo assim, Elly decidiu não parar de trabalhar. Para ela, mostrar ao mundo o que é ser "real" de verdade, por baixo das roupas, era muito importante e, por isso, a modelo continuou posando para a campanha.
A atitude, é claro, chamou a atenção do público e da mídia. Em entrevista ao programa ABC News, Elly contou sobre sua decisão: "Acho que é importante mostrar como somos de verdade por baixo de nossas roupas. A maioria das pessoas está sempre lidando com algum problema. Eu não sou diferente", disse. "Nem todo mundo na indústria vai querer trabalhar com uma mulher cheia de cicatrizes. Mas tenho uma boa história e estou tentando começar alguma coisa a partir dela", falou em entrevista à emissora CTV.
Para tornar sua experiência ainda mais popular e apoiar mulheres que passam pelo mesmo problema, Elly criou uma página no Facebook, que reúne mais de 70 mil seguidores. Lá há fotos e informações sobre o dia a dia da modelo, além de mensagens de apoio dos fãs.