Esqueça aquele estereótipo de agricultor, que só usa chapeu de palha e roupas rasgadas e sujas. Muitos homens e mulheres que trabalham no campo podem ser realmente sexy e é isso que quer provar a revista britânica Weekly Agricultores com o concurso que acaba de lançar. Mais de 300 pessoas se inscreveram na competição que vai eleger o fazendeiro e a fazendeira mais sexy da Grã-Bretanha, mas apenas dez homens e dez mulheres fazem parte da lista de finalistas.
Um rendeiro que cuida de 650 ovelhas em Wiltshire, uma mulher de 25 anos criadora de vacas de Sussex e um estudante de último ano no Royal Agricultural University, em Cirencester, Gloucestershire, estão entre os candidatos. A divertida competição já ganhou popularidade entre os britânicos, que não param de votar.
Um porta-voz da empresa patrocinadora, a The Original Muck Boots Company, disse ao jornal Daily Mail: "Nós sabemos que a agricultura é uma indústria dinâmica e vibrante e sentimos que essa é a hora de mostrar que há pessoas elegantes e sensuais em nossas comunidades rurais".
Os vencedores, eleitos pelo público, levarão para casa uma bota especial, produtos da Muck Boots no valor de £100 libras (o equivalente a R$320), além, é claro, da fama.