A fotógrafa japonesa Ariko Inaoka decidiu registrar a afinidade forte entre os gêmeos ao conhecer a história das filandesas Erna e Hrefna. A conexão entre elas era tão forte que gerou o interesse de Ariko de registrar, ano a ano, o cotidiano e o crescimento das irmãs. O resultado é uma série impactante que mostra a relação das meninas, hoje com 11 anos.
Todo ano, Ariko viaja para a Finlândia para fotografá-las. A conexão entre Erna e Hrefna é tão forte que, muitas vezes, elas têm os mesmos sonhos. Em seu site, a fotógrafa afirma que a cumplicidade entre as duas meninas é impressionante. “A relação entre dois gêmeos idênticos é muito interessante. Eu ouvia dizer que eles têm conexões telepáticas um com o outro, e isso é verdade entre Erna e Hrefna. Elas estão sempre juntas, nunca brigam e eu me sinto muito confortável quando estou com elas. Ao mesmo tempo também me sinto estranha, porque nunca vi uma ligação tão poderosa entre dois seres humanos”.
A série começou em 2009, quando as meninas ainda tinham 9 anos e o objetivo de Ariko é fazer isso até que elas tenham 16. Veja, abaixo, a cumplicidade das meninas retratada pelas lentes de Ariko.