Sempre que o assunto envolve a defesa dos direitos da mulher, Beyoncé é uma das primeiras celebridades a apoiar a causa. Desta vez, a cantora publicou um texto em resposta à recente descoberta do Shriver Report – site americano sem fins lucrativos – que denuncia que 42 milhões de mulheres vivem na pobreza ou estão à beira dela nos Estados Unidos. Em seu texto, ela defende que precisamos parar de acreditar no mito da igualdade dos gêneros.
Beyoncé cita a realidade de seu país, em que o sexo feminino representa metade da classe trabalhadora, mas grande parcela delas “ganha apenas 77% do salário que a maioria dos homens recebe”. A popstar acredita, porém, que a luta pela igualdade não é apenas das mulheres, mas de todos, e questiona a maneira como elas são vistas hoje.
“Temos que ensinar os nossos meninos a igualdade e o respeito para que, quando eles cresçam, seja algo natural. Temos que ensinar nossas meninas que elas podem alcançar tudo o que é humanamente possível.” A cantora ainda pede que o mundo trabalhe junto: “Devemos exigir que todos recebam 100% das oportunidades”.
Outras famosas também mostraram seu apoio, como Hilary Clinton e Eva Longoria, além do jogador de basquete LeBron James.