Grávida do segundo filho, Drew Barrymore diz que a maturidade transformou a garota rebelde que era antigamente. Aos 38 anos e curtindo a nova fase de sua vida, a atriz americana passa a maior parte do tempo na companhia do marido, o consultor de arte Will Kopelman, da filha Olive, de 1 ano e 4 meses, e dos dois cachorros. Capa da edição de fevereiro da Marie Claire americana, ela diz que tenta ser a esposa exemplar. “Quando fiquei grávida pela primeira vez, não sabia nem ferver a água”. Hoje, ela conta que adora cozinhar.
Drew admite que a adolescência conturbada – ela foi internada em uma clínica de reabilitação aos 13 anos como dependente de drogas e emancipada aos 15 - foi importante para torná-la quem é hoje. “Tinha 14 anos quando mudei para meu próprio apartamento. Estava tão assustada. Não sabia nada. Não sabia que tinha que jogar a comida fora quando estragava dentro da geladeira, por exemplo”.
NOVA FASE
A atriz já fez um ensaio nu e foi capa da revista Playboy aos 19 anos. Atualmente, se descreve como “muito antiquada e tradicional”. A garota que chocou o mundo quando assumiu a bissexualidade afirma que, hoje, não se sente mais da mesma forma. “Não quero mais falar sobre sexo. Eu costumava ser tão aberta. Hoje, quando as pessoas dizem ‘vamos explorar nossa sexualidade!’, eu respondo ‘Não vamos!’. Estou tão puritana ultimamente.”
Quando questionada sobre o futuro da família e maneira como educará seus filhos, Drew revela que a maior inspiração são os pais do marido. “Eles têm seus valores intactos. Isso foi importante para mim. É assim que quero minha família!”. A atriz conta, ainda, que pretende ter mais filhos e que já está pensando no momento certo para isso acontecer.