Acostumada a viver papeis dramáticos, Angelina Jolie deve se preparar para mais um em breve: a atriz lidera o topo da lista de escolhas para interpretar Nigella Lawson, em um filme sobre os problemas recentes que a apresentadora, conhecida pelo seu programa de culinária na TV, teve com o ex-marido, o colecionador de arte Charles Saatchi.
As brigas do casal ganharam a mídia internacional em 2013 após Staachi ser flagrado apertando o pescoço de Nigella em um restaurante em Londres. De acordo com o jornal britânico, The Sun, o longa também irá abordar o julgamento das duas ex-assistentes pessoais da chef, acusadas de fraude, além da relação de Nigella com as drogas. Ela admitiu recentemente ter usado cocaína com o marido, John Diamond, que morreu em 2001, e algumas vezes durante seu relacionamento com Staachi.
De acordo com uma fonte do jornal, Angelina tinha planejado ficar um tempo fora do cinema, mas o papel teria lhe interessado muito. "Assim como todo mundo, ela ficou sensibilizada pelo drama que cercou Nigella nos últimos meses, além de considerá-la uma mulher notável".