Em entrevista a uma revista britânica, Kate Winslet disse que seus três filhos (de três relacionamentos diferentes) não sofreram com seus divórcios e não “passam de mão em mão”, entre ela e os pais. “Comigo não tem isso de metade do tempo comigo, e metade com meus ex. Meus filhos vivem comigo, é isso”. No entanto, a entrevista da atriz repercutiu e transformou-se em campanha do grupo ativista Fathers4Justice. Na imagem, a foto da atriz aparece ao lado da mensagem: “Kate, toda criança merece seu pai neste Natal”.
A campanha causou polêmica e, segundo o jornal “The Mirror”, Kate está processando os organizadores da ONG, e afirmou não ser contra a paternidade compartilhada. De acordo com o site da publicação, os advogados da atriz já enviaram uma intimação judicial que diz que as acusações são enganosas e gravemente difamatórias. Em entrevista, a Fathers4Justice disse que esperou para divulgar o anúncio, para saber se os comentários eram claros, mas como Kate não se pronunciou, levaram a campanha à diante.
Procurado pelo “The Mirror”, o ex-marido da atriz, o cineasta Sam Mendes, defendeu a ex-mulher: "É inapropriado para essa organização envolver a minha família e eu, quando eles não sabem nada das nossas circunstâncias pessoais. Eu apoio totalmente os direitos dos pais, e posso felizmente dizer isso nunca foi uma preocupação para mim ou para o meu filho”.