Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

De loira e magra a Papai Noel gordo: agência faz sátira com crítica ao uso exagerado de Photoshop

$
0
0
A MODELO PASSOU POR RETOQUES (Foto: youtube)

No último mês do ano, empresas fazem seus tradicionais cartões de Natal. A agência de publicidade Victors & Spoils, com sede no Colorado, resolveu comemorar de modo diferente. Em vídeo no Youtube, os criadores fizeram uma sátira ao uso exagerado do Photoshop em campanhas. Primeiro, uma mulher comum torna-se uma loira de corpo escultural. Depois, com o processo de transformação, seu corpo, cor e cabelo são alterados, até que ela transforma-se num Papai Noel gordo – e de lingerie.

As agências de publicidade fazem transformações perturbadoras para chegar a imagem perfeita. Parece que nós não somos diferentes”, diz a empresa, em tom sarcástico, antes do vídeo. Um espectador, após assistir ao vídeo no Youtube, brincou nos comentários: “Esse Papai Noel é muito sexy”. Outro seguidor da agência falou sobre o quanto o assunto é sério: "As empresas de marketing e publicidade tem o 'poder' de mudar tudo com Photoshop, de forma enganadora e errada. Criam uma falsa imagem de beleza, fazem as pessoas 'comuns' se sentirem gordas e feias. E também as magras, que nunca poderão competir com uma imagem retocada. Trabalho com publicidade e entendo o motivo de fazerem isso, mas prefiro a beleza real sempre que possível".

O RESULTADO FINAL FOI ESTE PAPAI NOEL DE LINGERIE (Foto: youtube)

A modelo utilizada para o vídeo foi Sally Gifford, que já apareceu em outros vídeos de crítica ao Photoshop e faz campanha contra o uso exagerado do mecanismo, como já afirmou em entrevista para o jornal “Daily Mail”. "Me irrito com a pressão que as mulheres vivem sobre beleza e de como a maioria de nós não se parece com essas mulheres perfeitas dos vídeos. Tem que haver uma celebração de todas as formas e tamanhos diferentes. Precisamos de variedade e estou determinada a lutar por isso. Faço questão de aparecer nesses vídeos porque, ao invés de chamar a atenção para a imagem perfeita, chamo para minha real forma física. Imperfeita, porém natural". Confira o processo de transformação no vídeo a seguir:


 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965