Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

"Season to Taste": romance sobre mulher que cozinha o marido promete ser hit em 2014

$
0
0
A AUTORA NATALIE YOUNG (Foto: Reprodução / Twitter)

 

É normal que algumas mulheres (ou talvez a maioria delas) sintam rancor de seus ex-maridos após o processo de divórcio. Muitas delas amenizam a dor com a ajuda das amigas e até de terapia. A escritora britânica Natalie Young decidiu canalizar os sentimentos em relação ao fim de seu casamento de outra forma: escreveu uma história em que a protagonista mata e come o parceiro.

O rompimento com Pedro, seu companheiro há dez anos e pai de seus dois filhos, foi a inspiração de Natalie para “Season to Taste or How to Eat Your Husband” (ainda sem tradução no Brasil), que chega às livrarias do Reino Unido em janeiro de 2014. No enredo, Lizzie, uma mulher de meia idade, se descobre entediada num casamento que já dura mais de 30 anos e encontra no assassinato do marido uma maneira de acabar com o marasmo. Depois de mata-lo, a personagem decide por uma opção mais econômica do que um enterro: corta o corpo em 16 pedaços, os coloca em sacos etiquetados e armazena no congelador para comer mais tarde.

Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, a autora contou que, apesar das semelhanças com sua biografia, nunca considerou comer seu ex de verdade: "Este livro foi uma forma de, inconscientemente, representar uma experiência muito traumática que foi a separação e depois o divórcio. Ele trata do meu processo de luto, uma experiência artística de canibalismo”, disse.

A CAPA DE "SEASON TO TASTE" (Foto: divulgação)

A interpretação macabra sobre fins de relacionamentos de Natalie Young tem recebido muitos comentários, o que faz de “Season to Taste” uma das publicações mais esperadas do próximo ano. A escritora diz não se importar muito, já que as opiniões de suas amigas foram extremamente favoráveis. Ela conta que algumas delas até a aplaudiram quando souberam o tema do livro: "As pessoas gostam porque é tudo muito real. Apesar de um pouco nojenta, é uma história muito humana. Não é um banho de sangue, é uma exploração emocional e artística do casamento de alguém", diz. Para Natalie, a mensagem de “Season to Taste” vai além do humor negro e dos absurdos: “Acredito que as mulheres se doam nos relacionamentos muito mais do que os homens. É da nossa natureza ser assim, ainda mais quando se tem filhos. Tentamos agradar e permitirmos sermos exploradas e devoradas. Lizzie matar e, em seguida, comer o marido é uma vingança”.

E o que pensa Pedro, ex-marido de Natalie sobre tudo isso? “Obviamente ele sabe que busquei inspiração no nosso relacionamento. Mas está achando tudo muito engraçado”, diz a escritora.

No vídeo abaixo, Natalie Young fala sobre seu próximo lançamento, o segundo de sua carreira como escritora:


 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965