Eu sou daquele tipo de mulher que todo mundo diz "você está bem", mas vive na busca eterna pelo corpo ideal. Dois meses atrás testei o "Detox de 21 dias" da Doutora Giovanna Arcuri e eliminei 3 quilos, mas ainda senti que o contorno abdominal poderia ser melhorado e diminuído. Entrei na onda do #MCEspecialCorpo e resolvi testar o Liposonix na clínica da Doutora Maria Bussade.
Para quem nunca ouviu falar, o método é o mais inovador no seguimento, foi lançado em julho deste ano e o Brasil possui apenas 14 máquinas, usadas por 30 médicos. O tratamento consiste em um ultrassom com um ponteira de 4X4 cm, que dispara um tiro de um minuto na frequência entre 30 a 60 joules. Cada região deve receber 180 joules - a quantidade de tiros depende da sua resistência. A maior vantagem do Liposonix é que ele elimina de fato as gordurinhas extras e só é indicado para pessoas como eu, que têm uma "sobra" pequena. Para o resultado perfeito é necessário esperar três meses, mas após 30 dias os resultados começam a aparecer.
Tratamento: Liposonix
Objetivo: eliminar gordura abdominal inferior
O que a máquina promete: eliminar a gordura na região que é feito através de uma técnica de ultrassom que penetra até a camada adiposa e aumenta a temperatura da área - a mais ou menos 50 graus. Com isso, causa morte natural das células de gordura (apoptose) e estas viram restos celulares que são englobados pelos macrófagos (células de defesa). Com isso, são eliminadas pelo organismo.
Resultados: após dois meses eu diminui 5cm na circunferência abdominal, mas o tratamento dá resultado por mais um mês. Ou seja, ainda pode haver mais diferença.
Inconvenientes: a sessão dói muito, mesmo para um pessoa que tem resistência. Por isso é recomendável tomar um analgésicos por via oral antes do procedimento. Além disso, fiquei com a região dolorida e roxa por duas semanas. Mas valeu à pena.
Sessões recomendadas: de 1 a 2.
Preço médio por sessão: entre R$ 3 mil R$ 5 mil.