Mãe faz de tudo para ajudar o filho, certo? Na era digital, as redes também são uma boa saída para isso. Lindsey, mãe de Noah Fisher, de 4 anos, criou uma página no Facebook chamada "Glasses for Noah" (em português, "Óculos para Noah").
Tudo começou quando o menino soube que precisaria usar óculos e disse “todos vão rir de mim na escola!”. Sua mãe ficou comovida ao ver o filho chorar e decidiu ajudá-lo de alguma forma. A fanpage tinha o objetivo de incentivar o menino. Na página, Lindsey pede para as pessoas mostrarem como usar óculos é legal.
No início, familiares e amigos de Noah mostraram como é importante – e, por que não, um charme? – os óculos. Em um dos posts, um internauta escreveu: “Noah, Batman também usa óculos”. Outro também brincou com os super-heróis, que fazem parte do imaginário infantil. “Noah, não esqueça que o Superman e o Homem Aranha usam óculos quando não estão sendo super heróis”.
A ideia de Lindsey deu tão certo que milhares de pessoas se sensibilizaram. Além de postarem palavras de incentivo, elas começaram a enviar fotos delas mesmas usando. A página já tem quase 80 mil fãs. Em um programa da rede americana ABC, perguntaram para Noah se agora ele gostava de seus óculos. A resposta? Um aceno afirmativo com a cabeça.