Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Enfermeira descreve o horror ao carregar 40 corpos de vítimas do coronavírus

$
0
0
A enfermeira Sally Goodright usa todos os equipamentos de EPI para não se contaminar com o coronavírus (Foto: Reprodução/Facebook)

 

A enfermeira Sally Goodright fez um relato emocionante em uma rede social para falar abertamente sobre a sensação terrível de levar 40 corpos a um necrotério improvisado no estacionamento do Hospital Universitário West Middlesex, em Londres, nesta segunda-feira (6). No texto, ela disse que quatro profissionais foram destacados para fazer este serviço e que reconheceu alguns de seus paciente entre as vítimas. 

"Tudo ficou particularmente perturbador quando vi nomes de pacientes que trato regularmente e nomes de pessoas queridas que eu desconhecia terem morrido. Ficamos sem sacos de cadáveres, mas os mortos ainda estavam chegando das enfermarias", comentou.

A profissional da saúde ainda falou que está muito sobrecarregada com o volume de trabalho dentro do hospital e destacou sua indignação ao ver várias famílias se divertindo nas, sem respeitar o isolamento social, enquanto que os médicos e enfermeiros lutam para combar a Covid-19.

"Que parte de ficar em casa que vocês não entenderam? Essas pessoas não sabem o que é salvar vidas? Esta realmente não é uma atividade essencial. Faça um treino com Joe Wicks e fique dentro de casa. Nós do NHS estamos cansados ​​e acho que ficar é sombrio, mas é muito importante. Por favor, fique em casa. Eu quero voltar para a minha vida antiga. Sinto falta dos meus pacientes que não precisam de cuidados urgentes, mas precisam ficar dentro de casa", pontuou.

No total, o Reino Unido registrou 5.373 mortes vítimas do novo coronavírus, enquanto o número de casos positivos já ultrapassa a marca dos 51,6 mil casos.

A enfermeira Sally Goodright usa todos os equipamentos de EPI para não se contaminar com o coronavírus (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Veja o depoimento completo: 

"Depois da manhã, prestando atendimento urgente a pacientes diabéticos, fui convidada a participar de uma equipe para ajudar o pessoal do necrotério do hospital West Mid. Os funcionários estão tão sobrecarregados com as mortes que não conseguem lidar. Duas geladeiras grandes foram colocadas no estacionamento porque o necrotério está cheio. Assim, junto com dois cirurgiões podiátricos, um professor de pediatria, duas audiologistas e eu fomos convidados a transportar 40 corpos do necrotério para os frigoríficos. As geladeiras estão situadas do outro lado do hospital, então tivemos que trabalhar em pares para transportar os pesados ​​e volumosos corpos. Todos os mortos ainda eram infecciosos, por isso o EPI completo era necessário, estava quente e suado, mas estando plenamente ciente da importância do EPI, tivemos que perseverar por horas a fio.

Tudo ficou particularmente perturbador quando vi nomes de pacientes que trato regularmente e nomes de pessoas queridas que eu desconhecia terem morrido. Ficamos sem sacos de cadáveres, mas os mortos ainda estavam chegando das enfermarias. Todo mundo está fazendo um trabalho tão fantástico e realmente se esforçando como uma equipe de cirurgiões, carregadores, faxineiros e a brilhante equipe que garante que os frigoríficos estejam no local e em pleno funcionamento.

Hoje pela manhã, vi famílias montando equipamentos para o treinamento em circuito em Twickenham Green e, no caminho para casa, vi famílias em Radnor Gardens montando redes de badminton e outras jogando futebol. Que parte de ficar em casa que vocês não entenderam? Essas pessoas não entendem o que é salvar vidas? Esta realmente não é uma atividade essencial. Faça um treino com Joe Wicks e fique dentro de casa.

Nós do NHS estamos cansados ​​e acho que ficar é sombrio, mas é muito importante.

Por favor, fique em casa. Eu quero voltar para a minha vida antiga. Sinto falta dos meus pacientes que não precisam de cuidados urgentes, mas precisam ficar dentro de casa. Sinto falta de visitar meus pacientes em casa que precisam de cuidados de rotina, pois estamos apenas prestando cuidados urgentes para o previsível. Faça a coisa certa!"

A enfermeira Sally Goodright (Foto: Reprodução/Facebook)

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965