
Albert Conner, pai de três filhos, tem se mostrado presente durante as consultas médicas de sua esposa desde que ela foi diagnosticada com câncer de mama em janeiro.
No entanto, desde o surgimento dos casos de Covid-19, o hospital tem tomado medidas de segurança. Uma delas consiste em não permitir a entrada de acompanhantes de pacientes que passam por de quimioterapia. Apesar da medida ser temporária, Albert fez questão de levar a mulher Kelly Conner e esperá-la do lado de fora.
"Eu não me sentia bem em não fazer parte disso porque prometi a ela que estaria lá a cada passo do caminho e senti que estaria quebrando minha palavra", disse em entrevista ao programa Good Morning América.
Kelly garantiu que ficaria bem, mas mesmo assim, ele o acompanha todas as sessões e a espera no estacionamento do lado de fora segurando um cartaz que traz uma mensagem carinhosa.
"Assim que ele me mandou uma mensagem, eu meio que me levantei na cadeira um pouco para espiar pela janela e ele estava lá. Isso imediatamente trouxe lágrimas aos meus olhos e eu senti um amor por ele naquele momento, que ele faria isso por mim", comentou a paciente sobre o momento surpreendente.
A placa que dizia: "Não posso estar com você, mas estou aqui". Também incluiu um desenho de coração junto com um "Obrigado" à equipe do hospital.
Albert disse que algumas enfermeiras chegaram a agradecer pelo gesto e mensagem gentil.
"Alguns deles disseram que eu era a razão de virem ao trabalho. A atenção me deixou desconfortável, mas me fez sentir bem e foi muito emocionante", finalizou.