Jamie Dornam já protagonizou campanhas para Calvin Klein, namorou Keira Knightley, mas foi por conseguir o papel de protagonista de “Cinquenta Tons de Cinza” que ficou mais conhecido (confira o perfil completo do ator clicando aqui ou na foto abaixo).
No entanto, quando ainda era adolescente, a vida do irlandês não foi fácil. Começou quando, aos 16 anos, ele perdeu a mãe, vítima de câncer no pâncreas. "Foi bizarro e uma virada enorme na minha vida. O conforto foi saber que era inoperável, que a solução era aderir a um estilo de vida mais confortável enquanto ela estava conosco. Um ano e meio depois, ela partiu", disse ele em entrevista ao "The Sun". Após um ano de terapia, Jamie recuperou-se da perda, mas não esperava passar por outra fase difícil: seus quatro melhores amigos morreram juntos em um acidente de carro.
"Foi a pior fase da minha vida, dos 16 aos 17 anos. A terapia foi o que me fez superar. Não sei como teria superado sem a ajuda especializada. Sei que parece horrível o que vou dizer, mas foi melhor passar por isso no início, pois me deixou forte para situações difíceis que possam surgir na minha vida adulta", concluiu o irlandês, que aos 31 anos espera a chegada de seu primeiro filho com a atriz Amelia Warner.