- Pornografia de revanche: “Nossa sociedade julga as mulheres como se o sexo denegrisse a honra”, diz Romário
- Detox para o verão: nutricionista de famosas cria plano de ação especial para perder quilos extras
- Maria Casadevall: "O segredo da sensualidade é mostrar aquilo que a gente acha que tem de melhor"
A britânica Kate Hunter, de 34 anos, estava inconsolável depois que perdeu seus anéis, incluindo a aliança de noivado, enquanto ia para o trabalho no começo de novembro. As joias estavam avaliadas em mais de R$ 22 mil. Depois de seu marido, Chris Hunter, fazer um apelo no Facebook, Kate conseguiu recuperá-los. Kate mora em Preston, Lancashire, na Inglaterra, e tinha colocado os anéis em seu necèssaire com a intenção de colocá-los assim que chegasse ao trabalho.
A mensagem, postada há três semanas, dizia: "Urgente. Pessoas de Preston no Facebook. Deixei minha mulher no ponto de ônibus em frente em McDonald's nas docas de Preston [...]. Quando ela saiu, suspeitamos que sua bolsa de maquiagem tenha caído, mas ela só percebeu ao chegar ao escritório. A bolsa também continha sua aliança, anel de noivado, anel que dei para ela no nascimento de nosso quarto filho e anel de noivado de sua avó. Tudo isso tem um enorme valor sentimental".
Em entrevista ao jornal britânico "Daily Mail", Kate disse que o problema não era o valor monetário das joias. "Estava chateada pelo enorme valor sentimental que tenho por elas". Para a mesma publicação, o marido disse que a única saída era a rede social. "Percebi que precisava colocar um apelo no Facebook. O poder da rede social é incrível e por isso foi direto a ele".
O apelo foi compartilhado mais de 2.300 vezes em 24 horas. Assim que teve as joias devolvidas, Kate escreveu: "Encontrado. Inacreditavelmente, devido ao poder do Facebook e às pessoas que gastaram seu tempo compartilhando meu status e o de Chris Hunter, minha bolsa de maquiagem e anéis foram encontrados e serão devolvidos amanhã. Não posso agradecer vocês o suficiente. Sou a mulher mais feliz do mundo", escreveu Kate.