Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Simony: "Meu filho queria que fosse à delegacia no mesmo dia"

$
0
0
Simony (Foto: Reprodução / Instagram)

Desde que teve um seio apalpado pelo apresentador Dudu Camargo em plena transmissão do Carnaval na Rede TV! na madrugada de sábado, 22, Simony acabou se vendo no meio de um debate sobre assédio, importunação sexual e a famigerada culpabilização da vítima. 

Na última sexta-feira, 28, ela registrou uma representação contra o apresentador por importunação sexual na 4ª Delegacia de Defesa da Mulher de São Paulo. A Polícia Civil já instaurou um inquérito para investigar o caso e vai ouvir as partes envolvidas. A atitude, segundo ela, surpreendeu muita gente.

"Recebi bastante apoio, mensagens de mulheres que passaram pelo mesmo problema, várias histórias absurdas. Muitas mulheres achando que eu ia deixar isso pra lá. Eu nunca disse que ia deixar pra lá", afirmou à Marie Claire nesta segunda-feira, 2. "As pessoas fazem a vítima se sentir culpada de qualquer situação. Acho importante a gente não se calar mesmo. Tem que denunciar, sim. Ir atrás dos direitos, tem que fazer boletim, sim, se você se sentiu invadida. Se vai ser na hora ou depois não importa, não quer dizer que você é conivente com o que aconteceu ali", defende.

Quando a investigação for concluída, o Ministério Público decidirá se denuncia ou não Dudu Camargo. Caso Simony vença, ela pretende destinar a indenização a instituições que trabalham em defesa das mulheres. 

Mãe de quatro filhos, Ryan, de 18 anos, Aysha, de 16, Pyetra, de 13, e Anthony, de seis, ela conta que eles foram o principal motivador para que levasse a denúncia adiante. "Em casa não tem diferenciação (na criação de meninos e meninas). Aqui é tudo criado igual, respeitando o próximo, sempre. Ainda mais por isso que eu resolvi ir em frente, pra eles saberem que o que aconteceu comigo ali não é uma coisa normal. Para elas (as meninas) verem que não podem aceitar e nem eles (os meninos) podem fazer isso", diz.

"Meu filho mais velho foi o que ficou mais indignado. Ele queria que eu fosse à delegacia no mesmo dia", conta. "Tenho dois homens dentro de casa, quero criar eles como homens de verdade, ter orgulho deles, e também das minhas filhas meninas. Se não for dentro de casa que você dá o exemplo fica difícil".

Futuro

Simony tinha outro projeto em vista na emissora, agora já não sabe se levará adiante. "Foram muitas coisas que aconteceram, eu realmente não tenho mais esse pique. Quero continuar minha vida cantando, fazendo shows. Não sei ser de mentira. Não aturo nada. Ou gosto ou não gosto", explica.

A cantora, que começou a carreira na infância, conta que nunca havia passado por uma situação semelhante. "Sempre fui uma mulher muito forte. Nunca deixei as pessoas me menosprezarem por ser mulher. A bandeira que eu levanto é que a mulher merece seu lugar. Temos que acabar com essa coisa machista que o homem pode tudo na gente e a gente tem que se calar. Não tem mais isso, a mulher tem voz".

Ela pretende continuar sua agenda de shows do Balão Mágico - o projeto de retorno do grupo teve início em 2018. "Ano passado a gente não conseguiu fazer todas as capitais, as pessoas pedem. Esse ano vai ser lançado um clipe, mas não é por causa de nada que aconteceu que estou me aproveitando, já estava tudo planejado. Continuo com meu trabalho que é do que eu vivo. Continuo trabalhando bastante, tenho quatro filhos".

Até o momento, ela não foi procurada para um pedido de desculpas de Dudu. "Não teve nada, nem da assessoria", diz. "Não quero dinheiro. Pedi para o meu advogado já procurar instituições de mulheres agredidas ou molestadas. Não quero para me enriquecer, quero que a pessoa aprenda a não fazer de novo".

Simony e os filhos Pyetra, Ryan, Aysha e Anthony (Foto: Reprodução / Instagram)
Simony é apalpada por Dudu Camargo (Foto: Reprodução)

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965