Quem nunca associou o tricô ao inverno que atire a primeira pedra. Confortável e "quentinho", ele é material certeiro na hora de optar por blusas e cardigãs. Mas a Coven, com seus modelos fashion e cheios de charme, está ai para provar que vesti-lo apenas nos dias frios é "puro preconceito" - segundo Susana Bastos, estilista a frente da grife que se apresentou na última terça-feira no Fashion Rio verão 2014.
No backstage, momentos antes do desfile, Marie Claire conversou com Susana e desmistificou este tabu que é o "tricô no verão". Veja como ela trouxe o material à sua passarela e sabia como combinar não só no calor, mas também nas festas:
TRICÔ SER EXCLUSIVO DO INVERNO É PRECOCEITO
Susana provou na sua coleção que o material aparece de forma leve, inclusive em uma espécie de tule, chique e transparente. "A trajetória que a Coven vem construindo é justamente aquela de tirar da cabeça que tricô é coisa só de pull ou malha quentinha", afirma defendendo as suas peças criativas. Susana, para o seu verã,o trouxe leveza e delicadeza. "Desenvolvemos fios que têm toque gostoso e dão caimento fluido", diz.
TRICÔ EM VESTIDOS DE FESTA
Mantendo o conceito de inovação, a Coven apresentou vestidos chiques, que vão tranquilamente a uma festa mais chique. "Este é um grande desafio para as marcas que produzem tricô, como nós, de fazer algo diferente", aponta para uma das peças a serem desfiladas. Susana garante que "você não passará calor com nenhuma das peças". Vai encarar?