Mais um caso mostra o quanto as redes sociais têm utilidade: a norte-americana Whitney Brock foi adotada em 1991 e tinha a curiosidade de encontrar sua verdadeira mãe. Em 28 de agosto ela publicou uma foto no Facebook segurando um cartaz com a frase: "Estou procurando minha mãe biológica. Nasci no Saint Mary's em Evansville (Indiana) em 6 de fevereiro de 1991. Seu nome é Jennifer L. Moorhead". O que não esperava era que o retorno fosse tão rápido. Doze horas depois, ela conseguiu encontrar a mãe com o apelo feito na rede social.
A foto foi compartilhada mais de 3.600 vezes e, num dos comentários, uma moradora da Flórida publicou uma lista de telefones que poderiam ser da mãe biológica de Whitney. Na manhã seguinte, ela ligou para o número que aparecia no topo da lista e acertou na primeira tentativa. Jennifer atendeu a ligação e, ciente da história, logo perguntou: "Você é a Whitney Brock?"
Jennifer, que ao atender o telefonema de Whitney estava, coincidentemente, vendo o post da filha na rede social, encontrou-se com ela na semana seguinte. "Foi melhor do que ganhar na loteria. Queria poder agradecer pessoalmente a cada uma das pessoas que compartilhou minha foto", disse Whitney, emocionada, em entrevista ao jornal "Daily Mail".