Fato é: todas as marcas de moda praia estão investindo em peças para serem vestidas fora das areias. Basta reparar nos desfiles das grifes do segmento: os maiôs surgem elaborados, prontos para serem usados no nosso dia a dia.
As fashionistas já investem nesta mania há tempos, mas ainda existe a resistência das mulheres em geral por receio de como combinar. Para acabar com este "medo", Marie Claire acionou Thomaz Azulay, um dos estilistas da Blue Man (Sharon Azulay completa a dupla) - que se apresentou na última terça-feira (16) no Fashion Rio. Veja abaixo:
MAIÔ NO TRABALHO, PODE?
A resposta é sim. Segundo Thomaz, você pode adaptar o maiô para ambientes formais, usando o bom senso. "Aposte nos modelos mais fechados, que têm cara de body. Usado com blazer, eles ficam incríveis", diz. Lisos são bem-vindos, mas estampados estão permitidos. "Para esta ocasião, sugiro padronagens abstratas e geométricas, estampas muito tropicais deixam o look informal demais", completa.
BEACH WEAR NA FESTA, TÁ LIBERADO?
Mais do que liberado. "O beach wear tem vertentes de 'luxo', maiô bordados e elaborados. Peças de manga comprida também são indicadas. Tem tudo a ver com o Brasil, país com clima tropical", afirma.
VESTIDO TRANSPARENTE COM BIQUÍNI OU MAIÔ
"Acho ótimo, a cara da mulher brasileira", diz Thomaz. Aposte sem medo nesta combinação. "É lindo, possível. É chique e sensual, sem ser vulgar", completa.