No início de setembro, um vídeo se transformou em sucesso no Youtube ao exibir uma garota tentando dançar “twerk”, ritmo que é sucesso nos Estados Unidos entre famosos como Rihanna e Beyoncé. O problema é que, com as tentativas dando errado, a menina tropeça numa vela e suas calças acabam pegando fogo. O vídeo foi visualizado por mais de 10 milhões de pessoas, que culparam Miley Cyrus ao lembrar que a cantora usou a performance ousada em sua apresentação no VMA 2013.
Comentários falavam o quanto o “twerk” poderia não ser apenas vulgar, como também perigoso. No entanto, em programa exibido na última segunda-feira (9), o apresentador Jimmy Kimmel revelou que tudo não passava de uma brincadeira, protagonizada por uma dublê profissional chamada Daphne Avalon. Kimmel mostrou um vídeo com os bastidores e disse que tudo foi gravado dois meses atrás, antes da coreografia de Miley no VMA.
Kimmel contou também que recebeu várias mensagens em sua página oficial do Facebook questionando se o vídeo era falso e quem era a garota. Após revelar a verdade, ele agradeceu a atriz pela participação. “Obrigado por nos ajudar a enganar o mundo e espero acabar com o “twerking” para sempre”, concluiu ele, bem humorado. Confira o vídeo: