
No último dia 6 de janeiro, a estudante Nabila Az-Zahra, de 16 anos, começou a receber várias mensagens no Twitter que apontavam que uma outra usuária estava usando uma foto de perfil muito parece com a dela. A garota de Gowa, na Indonésia, pensou se tratar de alguém querendo usar sua imagem.
No dia seguinte, no entanto, ao verificar suas mensagens no Instagram, encontrou uma jovem chamada Nadya perguntando se ela não achava que as duas eram parecidas. "Nesse momento, sugeri a ela que seria melhor fazer uma videochamada para não perder tempo", explicou em entrevista ao The Jakarta Post. E aí veio a surpresa: as duas eram realmente muito parecidas.
"Fizemos perguntas pessoais durante a videochamada, como peso, altura, cor favorita e bebida favorita. Nossas respostas foram 90% semelhantes! ", escreveu Nabila no Twitter. "Nadya me perguntou: 'E se realmente formos gêmeas?' Eu disse a ela que ficaria muito feliz; seria como um sonho tornado realidade. Eu considerei a possibilidade e decidi perguntar à minha mãe sobre isso ", disse.

Os pais de Nabila então explicaram que ela foi adotada e que nasceu junto de dois irmãos gêmeos, um deles era Nadya. Seus pais biológicos estavam em situação financeira difícil quando os trigêmeos nasceram, e pensaram que seria melhor colocar Nabila e seus dois irmãos para adoção. "(Minha mãe) me disse que eu pesava apenas 1,4 kg quando recém-nascida. Eu estava morrendo ", escreveu Nabila, acrescentando que ela e Nadya agora estavam procurando pelo outro irmão.
"Fiquei triste e feliz ao mesmo tempo quando soube a verdade. Feliz porque conheci minha irmã gêmea, triste porque não esperava uma história dessas. Sou grata por ter minha família que me criou até hoje", escreveu Nabila. A história das irmãs viralizou e tem, até o momento, 28 mil likes.