Não se deixe enganar por sua estrutura frágil e seu rosto de lolita. Na pele da sexy Aurora, em "Joia Rara", Mariana Ximenes irá seduzir (muito!) todos que cruzarem seu caminho. Se ela conquista na "vida real", imagine o estrago que não há de causar no papel de uma vedete que dança e canta (em francês, a língua mais sedutora do mundo) na nova novela das seis.
Com cabelos platinados e roupas provocantes, a moça está uma bombshell. Mas basta tirar os trajes do ofício para que ela volte a ser a menina desencanada, quase distraída. A pedido de Marie Claire ela mostra seu lado mais surpreendente nesta entrevista. Confira trechos do nosso bate-papo com a loira do momento:
COMEÇO DA CARREIRA
Mariana fez o primeiro teste para trabalhar na TV Globo aos 16 anos. Na disputa pelo papel de Celi, a filha caçula do personagem de Marco Nanini na novela "Andando nas Nuvens", ela se submeteu a uma tarefa árdua: dramatizar um trecho do monólogo de Molly Bloom, extraído do clássico Ulisses, de James Joyce. “Foi um teste difícil. Ulisses é complexo”, relembra ela. Quem avaliou a performance da garota – e aprovou – foi a então assistente de direção Amora Mautner. Agora, pela primeira vez desde a histórica ocasião, as duas vão trabalhar juntas. Amora é a diretora-geral de "Joia Rara".
O LADO B DA FAMA
Sempre que pode, Mariana dispensa o carro e faz tudo a pé pelas ruas do Rio de Janeiro – razão pela qual a atriz se torna um alvo fácil para os paparazzi em seus momentos mais cotidianos.
“Vivo a minha vida do jeito que acho certo, não me privo de absolutamente nada”, diz. No entanto, quando incitada a apontar o que há de pior na fama, ela não hesita em recorrer ao que chama de clichê. “Não gosto quando ultrapassam o limite da minha privacidade.”
FUNK NA VEIA
Mariana adora música e gosta especialmente de dirigir com o som alto, cantando loucamente. Nessas horas, prefere as canções mais agitadas. Nirvana é uma de suas bandas preferidas para acompanhar a direção. “Vou dirigindo para o Projac amarradona, adoro”, diz. Entre seus artistas mais queridos estão figuras tão díspares como o canadense Leonard Cohen e o rapper Criolo. Quando a ocasião pede, também se arrisca no funk. “Danço em casa e na casa dos meus amigos”, revela.
Leia a entrevista completa e veja o ensaio de fotos exclusivo com Mariana Ximenes nas bancas e nos tablets a partir de 2 de setembro.