Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

O guia das joias: a designer Francesca Romana Diana ensina a comprar a peça certa

$
0
0
"Tudo joia - dicas preciosas" de Francesca Romana Diana compartilha sugestões, dicas e conselhos sobre joias  (Foto: Divulgação)

Conhecer joias e o que está em alta entre anéis, brincos, pulseiras e colares não é tão fácil como saber o que está na moda para as roupas, por exemplo. Ouro, prata, diamantes e outras pedras não fazem parte da realidade de todas as mulheres. As interessadas em aprender mais sobre este "brilhante" universo podem saber mais sobre o assunto com o novo livro da designer italiana Francesca Romana Diana. “Tudo joia – dicas preciosas” tem o intuito de servir como um manual até para quem prefere pedras brasileiras. Ela ensina o que é fundamental ter em uma caixinha de joias, onde comprar, mitos e curiosidades e tendências em peças vintages.

Confira a conversa abaixo e descubra como investir nestes acessórios que costumam encher os olhos:

Marie Claire: Qual é o "pretinho básico" das joias? Quais são os modelos de brinco, anel, pulseira e colar que toda mulher deve ter?
Francesca Romana Diana: Se uma mulher tiver que levar cinco itens pelo resto da vida, eles seriam: dois anéis, duas pulseiras, um colar e um par de brincos. O metal dourado enfeita todo mundo e, ainda melhor que diamantes, recomendo as pedras brasileiras. Elas são coloridas, únicas, alegres e têm um preço melhor.

MC: No que investir depois de ter as peças básicas?
Francesca: Coisas bonitas e bem feitas são sempre melhores do que bugigangas. É melhor comprar pouco de um bom designer, uma peça bonita por mês, por exemplo. A qualidade garante usar a peça por mais tempo - usa-a todos os dias ao invés de variar com outras de menor valor.

MC: Que tipo de peças estão em alta?
Francesca: Nesse momento tem muita coisa com banhos escuros, prata escura. Metais na cor grafite, com formas modernas e variações de plástico. Neste final de inverno temos o vermelho escuro, o rubi muito forte, como cor principal. Para a primavera veremos cores vibrantes, principalmente o turquesa. O neon não deve vir tão forte como veio no último verão.

Paolla Oliveira, Monique Alfradique e Izabel Goulart já exibiram as joias de Francesca  (Foto: Divulgação)

MC: Quais celebridades já usaram algumas de suas peças?
Francesca: Fico muito orgulhosa quando vejo minhas joias sendo usadas. A Rainha Paola da Bélgica escolheu as minhas peças para ser coroada, e ainda usou pulseiras iguais em cada braço, algo que eu acho elegante. Paolla Oliveira, Monique Alfradique, Izabel Goulart e a Carolina Ferraz são algumas brasileiras que também já exibiram as joias. Também acho o máximo reconhecer alguma peça minha em alguém que eu não sei quem é, em algum lugar diferente.

MC: Como perceber que uma loja vende produtos enganosos ou de baixa qualidade?
Francesca: Olhar o inverso da joia é um dos detalhes mais importantes. Se ele é feio ou mal acabado, possui pontos de cola à vista ou se há uma diferença muito grande com a frente, então provavelmente a peça não é de qualidade. Não é preciso ser entendedora de joias para perceber essas coisas. Até o peso mais leve para uma peça que deveria ser maciça é um bom indicador. Por último, o mais importante é o preço, se a peça custar muito pouco pelo o que ela promete ser, há chances que ela não seja exatamente aquilo.

MC: Quais são as marcas de joias você indica para as compras?
Francesca: Para o Brasil tenho algumas recomendações. H. Stern tem peças de qualidade que rendem joias requintadas e sofisticadas. Amsterdam Sauer oferece uma grande variedade de joias, principalmente para anéis de noivado. Sara Joias trabalha com peças artesanais e pedras de qualidade. Dizem que as histórias de amor mais incríveis sempre foram celebradas com um anel Tiffany e, por fim, a Cartier é a lendária joalheria que encarna a essência do bom gosto.

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965