Ao pé da letra, a gíria inglesa bling ring significa “anel ao estilo bling”. Na prática, é usada para descrever a cultura do excesso e adjetivar jovens superconsumistas como os que aparecem no novo filme da diretora Sofia Coppola. "Bling Ring – A Gangue de Hollywood" tem dado o que falar nos Estados Unidos e estreia este mês no Brasil. “É um universo feito de mansões, sapatos caros, festas luxuosas”, diz ela.
Para o papel principal, Sofia escolheu a atriz britânica Emma Watson. A protagonista, Nicky, e seus amigos fazem parte de um grupo de jovens de Los Angeles que resolve ¬assaltar mansões de celebridades como Orlando Bloom, Lindsay Lohan e Paris Hilton.
Tudo para conseguir entrar no mundo sedutor do glamour hollywoodiano. “Quando vi a notícia na TV sobre jovens bem nascidos que haviam sido presos por roubar três milhões de dólares, na hora quis fazer um filme sobre eles. É minha tentativa de entender que geração é essa. Tão familiarizada e, ao mesmo tempo, refém do mundo das celebridades.”