Já nos primeiros dias da temporada de verão 2016 da Semana de Moda de Nova York, um detalhe apontou como grande estrela da próxima estação, a fenda. O recorte nas pernas apareceu nas mais variadas versões e anunciou o retorno do apelo sexy tanto aos looks de festa, quanto aos mais casuais.
A grife Altuzarra colocou na passarela os modelos mais reveladores, ora em saias transpassadas, ora em vestidos com botões que regulavam a abertura desejada.
Prabal Gurung desfilou modelos de festa, onde as fendas apareceram acompanhadas de decotes também generosos. Para provar que nem sempre menos é mais.
Carolina Herrera, Herve Leger e Monique Lhuilier fazem a lista crescer com versões que terminam no meio das coxas, propondo uma sensualidade mais discreta.
No caso de Christian Siriano e Jill Stuart, a fenda propôs um jogo de mostra e esconde. O movimento das pernas é que dosava o grau de sensualidade do look.
Por fim, teve ainda Victoria Beckham e Alexander Wang que deu um toque ousado à produções esportivas. Enquanto a estilista optou pela modelagem transpassada para conseguir a abertura, o designer criou o recorte nas saias longas jeans.
Tem para todos os estilos!