Conhecido por seu trabalho em “Glee”, Cory Monteith morreu no dia 13 de julho, de overdose. Agora, novas imagens do ator em seu novo filme foram divulgadas. Nas fotos do longa "McCanick", Cory aparece muito diferente do visual descolado visto em “Glee”. O ator interpreta um traficante de rua e ex-viciado em drogas, que é perseguido por detetives que o ajudaram anteriormente.
Em entrevista ao jornal "LA Times", o diretor do filme, Josh Waller, falou sobre a escolhe de Cory para o papel. "Imaginava um cara franzino, com corpo de menino para o papel de viciado em drogas, mas Cory Monteith era alto, tinha porte de homem. Quando o encontrei, ele queria fazer algo mais malvado para o personagem. Ele disse que queria tocar em coisas de sua juventude que não foi capaz de fazer como ator. Coisas marcantes do seu passado, como o envolvimento com as drogas. Quando ele começou a gravar, qualquer preocupação que eu tinha foi embora. Ele era fabuloso".
Também da produção do novo longa, Gia Milani falou em comunicado oficial sobre como o ator era nos bastidores. "Cory falava sobre como se sentia abençoado por ser escalado para 'Glee'. Mas como qualquer artista, queria provar para si mesmo que poderia fazer outros papeis. E mostrou: na seleção de 'McCanick' ele estava cheio de energia. Parecia tão bem em tudo. É por isso que foi um choque imenso para todos que o conheceram", disse ela, referindo-se à morte de Cory. "McCanick" será exibido durante o Festival Internacional de Cinema de Toronto, que acontece em setembro. Confira cena do filme: