Depois de viver a vilã Bélgica de "Alta Astral", Giovanna Lancelloti, de 22 anos, dará vida à Luana, uma menina bem mais tranquila, em "A Regra do Jogo". Ao contrário dela, a personagem é supercalma. "Não sou nada zen, sou bem acelerada, falo rápido e faço várias coisas ao mesmo tempo", conta. "Não tenho esse ponto de equilíbrio como ela, mas estou tentando bucar." Aqui, confira um bate-papo com a atriz.
Marie Claire: Você mudou o cabelo, está mais magra e bronzeada. Todas as transformações foram para a personagem?
Giovanna Lancellotti: Tudo que eu fiz nesses últimos tempos foi pensando na Luana. Eu imagino ela uma menina do Rio que vai à praia e é magrinha. Voltei a ter o cabelo de antes, mais claro nas pontas. Eu amo esse estilo ombré hair! E para manter o bronze tento ficar uma hora no sol 3 vezes por semana. Pego cor fácil, em uma hora já fico queimada.
MC - Você emagreceu 7kg [Giovanna está com 52kg com 1,60 de altura] e disse que cortou 90% da carne. Foi isso que a ajudou a perder peso?
GL - Ajudou a desinchar. É difícil mudar a rotina, sempre comi muita carne. Não me livrei ainda do peixe e do frango, mas carne vermelha já foi quase tudo. Era uma coisa que eu já tinha vontade, impulsionada pelos animais, mas não tinha coragem. Então quando veio essa personagem, que é vegetariana, foi um incentivo e pretendo continuar. A Yasmin Brunet me deu dicas para substituir proteína animal por proteína vegetal, como soja e macarrão de abobrinha. Gosto muito do astral e da energia dela.
MC - O que mais você restringiu na alimentação? Costuma enfiar o pé na jaca quando tem vontade?
GL - Gordura, fritura...Minha nutricionista é a Patrícia Davidson e a cada 15 dias ou no máximo uma vez por mês eu me consulto e a gente faz um novo plano. Mas quando estou com vontade de algo, eu como, prefiro malhar mais no outro dia do que passar vontade. Chocolate é o meu forte e gosto de também de bownie e brigadeiro. Agora tem alguns brownies sem glúten que estão me ajudando.
MC - Você tem dificuldade em manter o peso?
GL - Não tenho dificuldade, mas se engordo um quilo parecem que são 3 porque sou baixinha. Então preciso tomar cuidado com isso. Não é um sofrimento manter o peso, mas é lógico que se eu pudesse, comeria muito mais chocolate do que eu como.
MC - Como é sua rotina de exercícios físicos?
GL - Todos os dias faço alguma atividade física. Comecei a fazer neopilates, que é uma junção de pilates, funcional e circo, e vi muito diferença no meu corpo. Também estou correndo bastante e faço Muay Thai e musculação. Senti que fiquei mais definida.
MC - Está solteira ou saindo com alguém?
GL - Estou solteira e não estou saindo com ninguém. Estou num momento muito meu, iniciando em uma novela e mudando de casa.
MC - Muitas mulheres reclamam que os homens não querem compromisso. Diria que está difícil arranjar namorado?
GL - Isso é uma coisa muito ultrapassada. Desde que o mundo é mundo, as mulheres dizem que homens são todos iguais e os homens falam que as mulheres são todas iguais. Existem, sim, homens e mulheres diferentes. Tudo depende do que você quer no momento. Às vezes, você realmente não quer compromisso e, em outras, você quer. Sempre existe uma pessoa certa na hora certa. Não acho que está difícil arrumar namorado, é muito uma questão de momento, escolha e prioridade.
MC - O modelo e ator Felipe Roque, que vai ser o seu irmão na novela, deu uma entrevista recentemente te elogiando muito. Vocês já se conheciam?
GL - Já, olha que coincidência! A gente sempre se encontrava porque temos muitos amigos em comum, mas não éramos tão próximos quanto estamos agora. Ele sempre foi um querido e quando soube que ele seria meu irmão, fiquei superfeliz. Ele vai arrebentar!
MC - Rola um clima entre vocês?
GL - É só meu amigo, adoro ele! Tenho o maior respeito por ele!
MC - Vemos que muitos artistas se envolvem com colegas de elenco e alguns inclusive já se casaram. O que acha disso?
GL - É natural isso acontecer pela convivência, às vezes é uma pessoa que você encontra mais do que a sua família. Nunca me envolvi com nenhum parceiro de cena, mas já aconteceu com amigos. É a mesma coisa de conhecer alguém da faculdade, da mesma sala, mas como na nossa profissão estamos expostos, o relacionamento acaba sendo o foco.