Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Boca poderosa! Equipe de Marie Claire revela os batons preferidos da temporada

$
0
0
Marie Claire Póvia, editora de beleza da Marie Claire (Foto: Divulgação/Arquivo pessoal)

Batom já virou acessório de moda e, por isso, não sai do nécessaire das editoras e repórteres da Marie Claire. Na hora de arrematar um look poderoso, elas variam entre os tons vibrantes e outros mais fechados. Já quando as produções exigem discrição, é o nude que reina absoluto. Confira!

MARIA CLARA PÓVIA, editora de beleza
1. Batom Balm Aquarela, Vinho, da Natura. “Gosto muito do formato em lápis por ser bem fácil de aplicar. A textura é ótima, super hidratante.”

2. Lipstick Diva, da M.A.C. “Um dos meus tons favoritos e meu predileto para criar looks noturnos quando combino-o com sombra leve e pele muito iluminada.”

3. Velvet Matte Lip Pencil, Cruella, da NARS. “Reúne todos os atributos essenciais: a cor é linda, o acabamento é opaco, mas não muito seco, a textura é macia e tem alta durabilidade.”

Larissa Lucchese e Mari Di Pilla, editoras de moda (Foto: Fred Othero/Divulgação)



LARISSA LUCCHESE, editora de moda
1. Rouge Coco 18 Rouge Noir, da Chanel. “o batom roxo/vinho é para ocasiões especiais, quando quero um look mais ‘dark’.”

2. Blankety, da M.A.C. “O batom nude é sempre uma ótima opção, mas a pele tem que estar impecável, com muito iluminador. Além disso, é preciso usar máscara de cílios, caso contrário, o look pode ficar muito ‘apagadinho’.”

3. Rouge 999, da Dior. “Eu amo batons vermelhos, tenho uma coleção deles, de diferentes marcas e tonalidades. Confesso que foi um pouquinho difícil escolher só um. O eleito deixa o look bem sofisticado.”

MARI DI PILLA, editora de moda
1. Rouge Ecstasy, da Giorgio Armani Beauty. “Definitivamente minha cor predileta para batom é o vermelho e, em cada viagem ou parada em perfumaria, sempre espio as bancadas de make em busca de novas possibilidades. Puxado para o vinho, uso quando quero um look sério.”

2. Lady Danger, da M.A.C. “Gosto muito dele por causa da tonalidade levemente puxada para o laranja. Já estou no meu terceiro ou quarto dele, e gosto de usá-lo quando quero dar uma modernizada no look.”

3. Dolce Fire, da Dolce&Gabbana. “Estou apaixonada por esse da Dolce & Gabbana, um vermelho poderoso, clássico e chique para qualquer ocasião. Ele não está à venda no Brasil.”

Letícia González, editora de reportágem, e Dolores Orosco, editora de capa e entrevista (Foto: Divulgação/Arquivo pessoal)



LETÍCIA GONZÁLEZ, editora de reportagem
1. Cyber, da M.A.C. ”Porque todo mundo acorda darks, às vezes. A textura acetinada dá um glamourzinho que gosto.”

2. Color Sensational 202 Sozinha Nunca Matte, da Maybelline. “Nude bem nude pra fingir que a boca desapareceu. O efeito mate não é muito forte, fica no meio do caminho. Não craquela o lábio e nem dá brilho.”

3. Aqua Rouge waterproof Liquid Lip Color 16, da Make Up For Ever. “Esse é tão pancada que tem que treinar a mão para aplicar maquiagem: errou, se ferrou. É bom. Você aplica uma só vez e ele fica o dia todo. A cor também é presença, vale por uma semana de batom.”

DOLORES OROSCO, editora de capa e entrevista
1. Heroine, da M.A.C. “A-mo o estilo ‘perigótica’ da Lorde. Quando a cantora assinou uma coleção-cápsula para a marca, elegi o roxão Pure Heroine como meu batom diário. Até que descobri o Heroine, que é a versão mate e um pouco mais aberta desse mesmo tom. Não saiu mais do meu nécessaire!”

2. Rouge Eclat Sweet Rose, da Clarins. “Quando o objetivo é chegar naquele look "Ai, como eu tô bandida!', escolho ele. É um nude meio rosadinho, perfeito para arrasar com aquele olhão preto e vamp.”

3. Dark Red, da Océane. “O Diva, da M.A.C, é a minha paixão - minha e de um monte de mulheres, porque sempre acontece de o batom dar "no show" nas lojas da marca. Quando isso acontece, tenho um reserva que já virou titular: o Dark Red, da Océane. Em formato de lápis, tem textura mate e longa fixação. O tom vinho fechado é sexy, chique e vai bem tanto nas produções diurnas quanto nas noturnas.”

Daniela Carasco e Paula Mello, repórteres do site (Foto: Divulgação/Arquivo pessoal)



DANIELA CARASCO, repórter do site
1. Color Sensational 406 Enfim Sexta Matte, da Maybelline. “Nos dias frios, não tem erro: o batom vinho é certeiro. Adoro combinar com uma camisa branca clássica e um jeans preto básico.”

2. Crème D’Nude, da M.A.C. “Sempre fui avessa ao gloss, mas não resisti a esse batom que tem uma textura levemente glow. Uso sempre combinado com um delineador poderoso, o contraste fica incrível.”

3. Mysterious Red, da NARS. “Encerrei a minha busca por um vermelho para chamar de meu quando encontrei este. Além da textura mate maravilhosa, o formato caneta facilita a aplicação e a cor levemente fechada deixa o make chique.”

PAULA MELLO, repórter do site
1. Lip Lover 316, da Lâncome. “Uso num tom rosa, à noite, combinando com um olho mais pesado, feito com sombra preta, por exemplo. Basta aplicar um pouco no centro dos lábios para dar um brilho discreto e um toque de cor.”

2. All Fired Up, da M.A.C. “Gosto dessa cor, porque é um vermelho rosado, perfeito para a minha pele que é superbranquinha. Como o tom é forte, o acabamento mate não chama tanta a atenção no visual.”

3. Rouge Cream Ingenuous, da Sephora. “Comprei esse batom porque estava procurando uma cor próxima da usada pela it-girl Kylie Jenner, mas queria um tom de marrom um pouco mais claro e esse se encaixou perfeitamente. O acabamento, que é semi-matte, é bom porque evita que os lábios ressequem muito rápido e não fica tão brilhante quanto o cremoso.”

Tereza Novaes, editora do site (Foto: Divulgação/Arquivo pessoal)

TEREZA NOVAES, editora do site
1. Benetint Cheek & Lip stain, da Benefit. "Não é um batom exatamente, mas um tipo de corante que pode ser usado nos lábios e como blush. Adoro o efeito supernatural."

2. Goddess, Contém1g. "Um vermelho lindo, aberto, com cara de riqueza, apesar de ser a linha mais em conta da marca, não deixa nada a desejar."

3. Very Berrym, Make B. "Cor de boca e mate, para mim é a combinação ideal para uma maquiagem do dia a dia."

Roberta Malta, editora de cultura e ligestyle, e Maria Laura Neves, editora sênior (Foto: Divulgação/Arquivo pessoal)

ROBERTA MALTA, editora de cultura e lifestyle
1. Diva, da M.A.C. "Ganhei de presente do marido e resolvi me jogar na cor. Puxado pro vinho, dá um up em makes básicos e deixa a boca com um desenho bapho!"

2. Ruben e Isabel Toledo Oxblood, da M.A.C. "Da coleção exclusiva do casal de artistas cubanos, é nude pêssego e dá um ar de saúde ao make sem perder a naturalidade."

3. L'Absolu Rouge Ambre Cuir 270, da Lâncome. "Sempre opto por batons cor de boca, acho que combinam melhor comigo. Este é marrom claro, aveludado e superhidratante. Uso há anos."

MARIA LAURA NEVES, editora sênior
1. Deeply Adored, da M.A.C. "É um vermelho intenso, escuro, com cor de boca de branca de neve. É uma edição especial da marca,  fazia parte da coleção da Marlyn Monroe.  Amo, meu predileto."

2. All fired up, da M.A.C. "É um rosa/vermelho coringa, vai bem de dia e de noite, combina com a minha pele."

3. Velvet Teddy, da M.A.C. "Um nude que não apaga a boca e deixa a gente com cara de saudável."


 

 

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965