Quando Trevor Harper decidiu pedir a seu parceiro de nove anos em casamento ele não pensou em outro lugar melhor senão a igreja em que congregam há dois anos. O americano, membro da Primeira Igreja Metodista Unida de Austin, teve a ideia depois de ser convidado a compartilhar sua história de fé junto com o namorado, Davis Covin.
Trevor planejou com o pastor John Wright como faria pedido especial. A igreja, que proíbe cerimônias de casamento entre pessoas do mesmo sexo dentro de seus templos, não possui nenhuma regra que pudesse impedisse o americano de fazer o pedido ao namorado.
No último domingo (23), enquanto falava sobre sua fé, Travior se ajoelhou e pediu Davis em casamento, provocando aplausos entre os fieis.
Era exatamente a aceitação da igreja que ele queria mostrar quando pediu para gravarem o momento especial.
"Esta igreja nos recebeu e mudou nossas vidas. Todos são bem-vindos, sem exceções", escreveu na descrição. "Sua sexualidade não define o seu direito de viver uma vida cheia de Cristo. Somos instruídos a amar e é simples assim. Somos abençoados além da nossa imaginação", finalizou.