Um homem que ainda não teve a identidade revelada abriu fogo contra dois jornalistas durante uma reportagem ao vivo para um canal de TV nos Estados Unidos. A CBS News confirmou que uma repórter e um câmera foram assassinados. Alison Parker e Adam Ward trabalhavam para a afiliada da CBS WDBJ-TV.
O tiroteio aconteceu em Bridgewater Plaza, em Moneta, na Virginia, informou o jornal "Daily Mail".
No momento do ataque, a entrevistada começa a gritar e a transmissão volta para o estúdio, onde a apresentadora diz que não sabe o que houve e o que eram o barulho dos tiros. A reportagem que a dupla estava fazendo era sobre turismo.
"Estou muito muito triste de informar... que Alison e Adam morreram nesta manhã", confirmou o gerente geral do canal de TV após o incidente. Uma pessoa, provavelmente a entrevistada, sobreviveu ao ataque, segundo a polícia.
Entre 30 a 40 policiais estão na região em busca do suspeito, que, segundo o governador da Virgínia, Terry McAuliffe, é um ex-colega das vítimas. "Sabemos que é o suspeito. Acreditamos que seja um funcionário descontente com emissora de TV. É o que nós acreditamos agora", afirmou ao canal WTOP.
Alison Parker era uma repórter que trabalhava todas as manhãs na afiliada WDBJ7 depois de se formar há três anos em jornalismo.