Vestir-se quando o tempo está mudando pode ser um grande dilema: às vezes, o dia nublado pode parecer fresco, mas acaba sendo abafado. Já em outras ocasiões, o sol nos convida a sair com peças mais curtas, mas é só ficar na sombra para lembrar que ainda é inverno. Enquanto os termômetros vão se adaptando, o jeito é combinar peças de frio e calor em um mesmo look, atualizando seus modelos da estação passada sem ficar de fora das tendências desta temporada.
1. VESTIDO MAXI E BOTA
Combine o vestido longo de verão com botas ao invés de rasteitinhas. O calçado dá mais destaque à leveza e fluidez do vestido. Não hesite se precisar jogar um casaco por cima: a composição contrastante deixa o visual com pegada folk.
2. CUBRA O MINI
O casaco de inverno fica mais leve se usado sobre um vestido mais curto, e a sobreposição de peças com comprimentos diferentes fica cool. Para esquentar ainda mais o visual, opte por cores vibrantes e dispense a meia calça e as botas, deixando as pernas à mostra.
3. CAMURÇA ADAPTADA
Sempre pensamos na camurça para o frio, mas versões levinhas desse material podem ser ótimas aliadas em dias mais quentes, além de dar um toque setecentista à produção, tendência desta temporada. Aposte em peças mais curtas, como vestidos e minis, para refrescar o visual. Uma jaqueta de camurça usada com shorts também vai bem e evidencia que o clima é de transição.
4. AQUEÇA O TOP CROPPED
Barriga à mostra não é exclusividade do look de verão: combinada a um casaco quente, a peça pode ser usada em dias que a temperatura está mais amena. Invista em modelos de tricô, com mangas compridas, ou aposte em sobreposições com jaquetas e casacos.
5. CALÇA CURTA, MANGA COMPRIDA
Não está quente o bastante para deixar as pernas de fora? Vá de calça cropped! o modelo mais curto que ganhou o guarda-roupa das fashionistas garante um frescor no visual ao deixar as canelas à mostra. Combine a peça com uma blusa de manga comprida e sapatos abotinados, além de estiloso o visual é ideal para temperaturas mais amenas.