A unidade do famoso museu Madame Tussauds em Las Vegas usou sua conta no Twitter para se desculpar após diversas fotos de visitantes simulando sexo ou atos eróticos com a estátua da cantora Nicki Minaj se espalharem pelas redes sociais.
Inaugurada recentemente, a réplica de cera da cantora foi feita de quatro, com o bumbum empinado, exatamente como ela aparece nas cenas do clipe "Anaconda". Assim que foi aberta à visitação, começaram a aparecer em redes sociais como o Instagram, fotos de visitantes em posições sexuais, tocando ou beijando as nádegas da estátua.
"Estamos conscientes que fotos inapropriadas foram tiradas no Madame Tussauds Las Vegas com a estátua de cera de Nicki Minaj", diz a mensagem publicada pelo museu no Twitter. "As atrações do Madame Tussauds são interativas. Infelizmente, alguns visitantes resolveram se comportar de maneira inapropriada e nós pedimos desculpas por qualquer ofensa causada."
A mensagem diz ainda que todas as estátuas são monitoradas por guardas, mas que, claramente, não havia funcionários no local quando as imagens foram feitas. "Estamos tomando providências imediatas para que mais equipes estejam nesta área e que o espaço seja redesenhado para que fotos como essas não sejam mais feitas."
A cantora parece ter gostado da homenagem. Nicki Minaj chegou a postar algumas das fotos de visitantes do museu tocando a bunda da réplica na sua própria conta no Instagram.
Mas outros artistas, como a cantora Azealia Banks, criticaram a estátua. "Com tudo que as mulheres já conquistaram, eles tinham que colocar ela de quatro... Por que não colocá-la de pé com um microfone na mão?", escreveu no Twitter. "Todo mundo vai tirar fotos roçando em sua cara ou na bunda."